• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2009 Série A

Bom da lista do Ecthelion eu inverto as posições dadas a Goias, Galo e Mengo com Corinthians, Santos e Cruzeiro.
 
Passados mais de 40% do campeonato já dá pra estimar quais são as pretensões de cada time.

Buscam o título: Palmeiras, Inter e SP

Correm por fora pelo título e podem ganhar vaga na Libertadores: Goias, Galo, Fla e Grêmio

Devem se contentar pela Sulamericana mesmo: Barueri, Avai, Vitória, Corinthians, Santos e Cruzeiro.

Brigam pra não cair: Atl Pr, Botafogo, Santo André, Nautico, Coritiba, Flu e Sport.


O São Paulo (e outros candidatos ao título) tiveram sorte pq o Corinthians se desmantelou e o Cruzeiro sofreu do mal da Libertadores que te tira da briga do título pra quem chega até as finais. Com isso só o Inter tem elenco do nível do São paulo. O Palmeira só vira favorito pela campanha até então. Mas ainda aposto no Inter esse ano.
 
Mesmo que o Curintia ainda tivesse o elenco completo, não chegaria nem perto do Palmeiras. Fregueses são fregueses.

O Inter também está perdendo muitos jogadores, não sei se ainda são favoritíssimos ao título.
 
Sou obrigado a concordar com o Turgon, o time não teve duas vitórias seguidas ainda. Se continuar sem expulsão, talvez.
 
O Inter contratou bem na janela. Trouxe o Edu(ex-SP), Fabiano Eller e ainda tem o Bolanos na reserva e a possibilidade de fechar com o Cleber Santana. E só perdeu o Nilmar.
 
Acho que só depois que a janela fechar mesmo é que saberemos bem quem te bala na agulha..

E hoje tem esse bom jogo, apesar que o Dunga conseguiu desfalcar o Atlético , mas mesmo assim é bom para ver se o Palmeiras é o que venceu jogando bem contra o Corinthians ou foi o que quase perdeu em casa para o Gremio.

Eu particularmente acho o time do Palmeiras dependente demais do Diego Souza. Mas isso é só uma opinião de quem olha de longe, nao fiquem brabos.

O Inter pelo contrário, era dependente do Nilmar. E pelo que parece, com a saída dele, o time aos poucos está criando outras jogadas. Quando o Nilmar nao jogava, o substituto dele entrava para fazer o que ele fazia. Não dava certo. Sabado joga contra o Santo André e tem tudo para ganhar e se manter no g4 até o fim do turno.
 
Esse entra para a galeria dos pênaltis mal batidos. O Renan Oliveira ignora que o Marcos não cai na paradinha, faz a paradinha mal feita - ele tinha corrido apenas a metade da distância - e depois bate muito mal.

O pior de tudo é que a torcida, mais burramente ainda, apesar de já ser esperado, começa a vaiar o Renan Oliveira. O erro foi de quem escolheu o batedor, técnico ou "consenso entre os jogadores". E tenho dito, o segundo batedor de pênalti do Atlético é o Júnior.

Se o Tardelli tivesse em campo, o Galo teria vencido o jogo. Mas não dá para ficar reclamando também. O time perdeu uma oportunidade das boas. Agora são mais três pedreiras. Corinthians, Avaí, Grêmio fora.
 
Se considerarmos pontos perdidos.. se o Inter vencer os dois jogos a menos que tem ele estaria na liderança hoje. Se conseguir um bom entrosamento com os novos reforços ele continuará até o final do ano sendo favorito ao título.
O palmeiras ontem pelo volume de jogo e chances criadas merecia vencer.. mas pra ser campeão é o tipo de jogo que não podia ter vacilado.
O Galo tá fazendo uma ótima campanha.. mas ficou mostrado que pra disputar titulo precisa ter um banco de reservas melhor.. senão ficará dificil até mesmo ficar com a ultima vaga pra Libertadores.
 
Engraçado que o Marcos frangou feio, se adiantou uns 2 metros pra pegar o pênalti mal batido por um moleque de 19 anos e hoje tá sendo endeusado. Imagina se fosse o Rogério Ceni na mesma situação. :roll:


Ah, ainda aguardo a explicação do Neithan pra média de públicos no Brasileirão.
 
Essa lista do Ecthelion dos favoritos ao título é a mesma que eu fiz antes da primeira rodada, exceto no que tange as outras posições.
E eu mantenho ela, os favoritos são Inter, Palmeiras e São Paulo, por causa de elenco e trabalho crescentes. Eu havia colocado Corinthians e Cruzeiro numa intermediária, e também os mantenho assim. (4° a 8°) Acho que o Atlético Mineiro pode beliscar uma vaga na Libertadores. Talvez as 'outras' vagas da Libertadores sejam disputadas por Grêmio e Goiás
 
Eu acho até que foi um bom resultado para o Palmeiras, visto que jogou fora de casa contra um adversário direto na briga pelo título. O Marcos falhou, mas ele tem um super crédito para nós. Isso não vai alterar nada, pois ele nos salvou muito já.

Assisti apenas o primeiro tempo e pelo que deu para ver, o Palmeiras mereceu sai de lá com uma vitória.
 
Não bastasse a crise politica e financeira, ainda perdemos o Kleberson até o fim do ano praticamente.
Sem contar o Juan que tá bixado. E o Leo Moura que pagou pela burrice da torcida.
Menos mal que pelo menos são 3 jogadores que não deverão sair na janela por estarem fora da vitrine.

Acho que o Fla ainda briga pela Libertadores. Se os jogadores continuarem se doando pelo Andrade.
Só falta o Dunga chamar o Adriano para as eliminatórias e ele voltar lesionado também. Ai ferrou tudo e sul-americana será lucro. Torceria apenas para Santo André e Barueri cairem.



PS: E tem gente que ainda quer Marcos na seleção. Só pode ser piada.
 
Última edição:
Eu acho até que foi um bom resultado para o Palmeiras, visto que jogou fora de casa contra um adversário direto na briga pelo título. O Marcos falhou, mas ele tem um super crédito para nós. Isso não vai alterar nada, pois ele nos salvou muito já.

Assisti apenas o primeiro tempo e pelo que deu para ver, o Palmeiras mereceu sai de lá com uma vitória.

Com certeza foi um bom resultado para vocês, mas até que não. No primeiro tempo realmente, os dois times tinham momentos no campo de ataque, mas o Palmeiras tinha melhor criação, conseguindo chegar mais perto da área e levando mais perigo. No segundo, o Atlético teve um pouco mais de chance no ataque, perdendo até um pênalti. No final de tudo, foi um jogo rigorosamente equilibrado.

Wilzterman disse:
O Galo tá fazendo uma ótima campanha.. mas ficou mostrado que pra disputar titulo precisa ter um banco de reservas melhor.. senão ficará dificil até mesmo ficar com a ultima vaga pra Libertadores.

Não é? Se tivesse ao menos uns dois jogadores de meio campo realmente bons, reforçando o toque de bola no meio, que é uma das maiores carências do time, os atuais titulares que seriam empurrados para a reserva resultaria num banco muito bom, mais um zagueiro, porque sendo apenas 3 no elenco (praticamente, já que são os únicos que têm a confiança do Celso Roth) fica muito complicado, e já perdemos o Welton Felipe para o próximo jogo (ficou barato, a cada falta que ele fazia depois do amarelo eu tremia). Mas de toda forma, e ao contrário do que dizem as más línguas, o time parcialmente desfalcado do Atlético ontem reagiu até bem. O grande defeito foi o fato de jogar com apenas um atacante de facto, o Éder Luís, já que o Renan Oliveira caía mais como meia.

Dureza vai ser agora, 6 desfalques titulares, os outros 3 de substitutos diretos, só um volante titular em condições de jogar contra o Corinthians fora de casa. O Roth vai ter que se virar.
 
Depende do que o galo pretende. Se quer brigar pelo título, com o Roth não consegue. Mas acho que o galo garante a vaga pra libertadores.

Agora o Inter que não tá o que eu esperava. Com essas quedas de rendimento, não leva o título. Só mantendo o ritmo com uma boa campanha.

Mas ainda tem muito pela frente. Até o fim, vai ter algumas reviravoltas.
 
Pro campeonato... foi Excelente! Não estou tirando o favoritismo do Palmeiras.. mas esse campeonato tá bem interessante porque tem vários times oscilando de fase.. não existe uma equipe que dá pra ser considerada muito superior as outras e também totalmente pior que as outras já que o Sport atual lanterna na minha opinião não é um time tão ruim assim.
 
Última edição:
É, levando-se em consideração que a pontuação no 1º turno dos times tende a ser maior do que no 2º, devemos ter por aí um dos campeonatos mais equilibrados dos últimos tempos, e com menor pontuação para campeão. O Palmeiras fez 37 em 19 jogos, contra 41 do Grêmio e 40 do São Paulo em 2007. Isso significa que, levando em consideração que o aproveitamento de cada equipe se mantivesse, o que não é a tendência, o Palmeiras seria campeão com apenas 74 pontos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo