• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2009 Série A

Isso significa que o Avaí provávelmente vai continuar na primeira divisão em 2010.

E eu já tinha dito aqui que Avai e Nautico iam direto para a segundona...
 
Ih agora hein? Voltou com tudo! CORRAM!!

OQAAAN3kWRTwKZTNdhke_M-qG7dem3YuoIyiCed8dW14DQlVn3Wm8SpKGxvPS6eOc7IRvZW6pe-PSv9Kidw_a__It7kAm1T1UIncu6lvIg1a1d2YtGDwFP8TmM-P.jpg
 
JASON é coisa de são-paulino mesmo: não pode ver mulher pelada que já quer matar.
 
Corinthians voltou a jogar bem. E o melhor, foi com 4-3-3, que eu achava que era muito frágil. Venceu um Atlético que demonstra os sinais de "Paraguaian Horseanism". Mas quarta-feira tem uma pedreira. Um inter melhor do que há 2 meses atrás, e o Corinthians abaixo de 2 meses atrás.
Meu deus, ontem pelo que eu vi do Sport, o time merecia ser tri-rebaixado. Aquilo não era futebol. Mesmo com 1 jogador a mais e o São Paulo sem os dois zagueiros durante uns 20 minutos, conseguiu fazer só um golzinho e ainda tomar um gol no contra-ataque.

Não sei o que acontece com o Flamengo, e nos últimos os times cariocas em geral no Brasileiro. Chegam bons jogadores mas os times não rendem. Vide Cristian, André Santos, Obina, Jorge Henrique, Diego Souza, e outros... E os que estão aí não tem times ruins. Eu queria o Conca por exemplo, o Willians...
 
Pelo menos dessa vez está subindo na tabela sem jogar feio e covardemente como antes.
 
Não sei o que acontece com o Flamengo, e nos últimos os times cariocas em geral no Brasileiro. Chegam bons jogadores mas os times não rendem. Vide Cristian, André Santos, Obina, Jorge Henrique, Diego Souza, e outros... E os que estão aí não tem times ruins. Eu queria o Conca por exemplo, o Willians...

Não dá pra culpar o time. O Vitor fez toda a diferença no Grêmio. Se não fosse ele, teria sido um jogo com placar equilibrado. O Flamengo tereia feito uns 3 ou 4 gols no minimo.
 
Pelo menos dessa vez está subindo na tabela sem jogar feio e covardemente como antes.
cara... vc nao sabe como é bom poder ver jogo do meu time e TORCER COM GOSTO!

Não está nada de incrivel, nada de "melhor time desde blá blá blá..."; mas só o fato dos caras passarem mais tempo com a bola no chão do que cruzando...

Meio de campo tem que mudar alguma coisa... Dagoberto e Borges tem que ser fixados como titulares de vez... Mas tá MUITO melhor que o começo desse ano e o ano passado. :bamf:
 
Última edição:
É, levando-se em consideração que a pontuação no 1º turno dos times tende a ser maior do que no 2º, devemos ter por aí um dos campeonatos mais equilibrados dos últimos tempos, e com menor pontuação para campeão. O Palmeiras fez 37 em 19 jogos, contra 41 do Grêmio e 40 do São Paulo em 2007. Isso significa que, levando em consideração que o aproveitamento de cada equipe se mantivesse, o que não é a tendência, o Palmeiras seria campeão com apenas 74 pontos.
O Inter ainda tem chances de chegar aos 39, se não me engano.
Mas oscilando do jeito que está, não sei se conseguem.



Campeonato terminando assim, estarei satisfeito.
Santo André e Fluminense rebaixados. E o Inter merecendo um titulo de importancia.
Pena só o Barueri não estar caindo de produção. Mas tem ano que vem.
 
JASON é coisa de são-paulino mesmo: não pode ver mulher pelada que já quer matar.
Protestos tricolores à parte, essa foi a 2ª melhor piada futebolística dessa temporada! Só perde pro funk do Joel...

O Ricardo Gomes demorou um pouco, mas parece que conseguiu botar o time do jeito que ele queria.

Isso é uma boa resposta para os torcedores de resultado que tanto o criticavam no início de seu trabalho no São Paulo. Muitos diziam que ele não tinha capacidade e experiência para dirigir um time como o São Paulo. Esse é o problema de torcedores que não enxergam nada a mais de um palmo além dos seus próprios narizes. O Ricardo Gomes iniciou sua carreira em um grande time francês, numa época em que o futebol da França estava em grande destaque no cenário mundial. Não dá pra dizer que ele ganhou de tudo por lá, mas alguns títulos e uma boa experiência ele trás na bagagem.

Eu enxergo o São Paulo hoje como um time de ares europeus, guardadas as devidas proporções. E pra mim, não há dúvidas quanto a quem é o responsável por essa nova arrancada tricolor.

O campeão voltou? Não sei... Mas é bom abrir o olho!
 
É claro que tem que abrir o olho, mas também não dá para dizer que o São Paulo está jogando um futebol muito superior ao que vinha jogando. Isto é mentira. Está ganhando os jogos, mas está longe de demonstrar uma superioridade dentro de campo que justifique o seu plantel.

Com certeza nao vai manter este aproveitamento dos ultimos jogos. Mas hoje com certeza está entre os que brigam pelo título. Eu acho que logo logo teremos os times que brigarão até o fim pelo título. Não sei se Inter e Palmeiras estarão até o final disputando, mas acho difícil o São Paulo não estar. Mas isso é muito dinâmico, eu há um tempo atrás escrevi aqui mesmo que achava que o SP não pegava nem vaga na libertadores.. o que 6 vitórias seguidas não fazem..


Agora se o Fluminense quiser ficar na primeira divisão que mande embora o coveiro Renato logo. Tomara que pare o Sao Paulo hj, mas acho difícil. Não é jogo para goleada mas o São Paulo deve fazer os 3 pontos.




Estava de férias por isso poucos posts...
 
Eu ODEIO o São Paulo. Detesto ver uma hegemonia no campeonato brasileiro: como se já não bastasse a hegemonia de uma região, tenho que ver a de um clube. :gotinha:

Mas fazendo justiça, esse ano o time tá realmente jogando bonito. O tricampeonato foi conquistado de um jeito bizarro, eu chamaria até "antifutebol" se eu próprio não quisesse que meu time jogasse assim, já que de qualquer forma tem resultado. Mas agora não se vê mais 90% dos gols em bola parada, gols feios, estilo de jogo mecânico. Agora dá pra ver uma dinâmica de jogo, e eu confesso que temo um tetra.
 
Nem tão ao céu, nem tão ao mar...

Que o São Paulo está jogando de forma mais bonita é um fato, mas fato também é que o time perdeu aquela regularidade que tantos títulos nos trouxe.

ENTRETANTO eu vejo o São Paulo PODENDO se dar ao luxo de abrir mão da regularidade de antes por 2 motivos:

1) Já ganhamos campeonatos Brasileiros por um bom tempo, essa falta de regularidade pode dar o título ao Palmeiras (Muricy é gênio em fazer o time dele ser regular) mas a torcida vai esperar a Libertadores. E aí sim a forma mais diversificada de jogar faz a diferença em MATA-MATA;

2) O time continua com um elenco forte e TALVEZ alguns jogadores-chave do elenco (Ceni em especial) possam fazer o time manter a tal regularidade.


Aliando regularidade "de jogo" e diversidade de jogadas levamos o tetra e vamos muito fortes buscar a Libertadores.
 
Última edição:
É, e o Fluminense vai adotando uma fórmula específica para jogar todos os jogos. Seja contra o time que for, entra no campo lutando e segue até o fim, para no final perder de pouco, ou até empatar.

Quando essa zica acontece, é sinal de rebaixamento.
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Vão brigar pelo G4, em minha opinião:

Inter
Grêmio
Corinthians
São Paulo
Sport
Cruzeiro
Palmeiras
:uau:

Vou substituir Milton Neves.


Mas dando um desconto para mim mesmo: depois da saída de N. Batista e de Paulo Baier o time se destruiu. Ainda acho que se tivesse mantido aquela base da Libertadores estaria mais ou menos onde está o Grêmio hoje, correndo por fora do G4. Mas pelo jeito, ou encontra um arranque sensacional como fez o Goiás no ano passado, ou pode ir se preparando pra Série B em 2010.
 
Se o S. Paulo conseguir levar esse campeonato admito que será uma bela fritada e não queimada de lingua da minha parte.... porque eu realmente achava que no começo a diretoria deles estava sendo muito injusta com a demissão do Muricy.... mas com o Gomes jogadores que não estavam rendendo nada passaram a jogar bola.. mas vamos ver como será o classico com o Palmeiras no final do mês que promete ser decisivo pros dois.. pois se o Palmeiras vencer inverterá a seu favor toda essa má fase.
 
Só uma coisa a se notar, o Corinthians ganhou de 2x1 do Inter com 2 gols em impedimento. Depois o presidente do Inter faz um dvd com erros pró Corinthians e ninguém entende o pq.
 
Knolex


gostaria de saber sua opinião sobre o jogo de ontem.

Afinal de conta teu timeco perdeu pro melhor do Mundo, com um GOLAÇO do jogador que vc mais gosta!

Divida conosco sua alegria!!

:rofl:


E o povo canta:

E NINGUÉM CALAAAAAA
ESSE CHORORÔ

CHORA CARIOCADA
CHORA GAUCHADA

O CAMPEÃO VOLTOU!!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo