• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2007

Sobre o Engenhão:

É foda.
Muito foda.
Lindo demais.
Extremamente confortável.
Acessos organizados.

Mas tem 2 coisas a resolver. Primeiro são os banheiros. São bem limpos e tal, mas a entrada deles é mto estreita, o que provoca tumulto quando tem muita gente entrando e saindo. E em segundo lugar a questão alimentícia. Sim, existem muitas lanchonetes do Bob's lá, mas o serviço é lento demais (isso com a prática pode melhoras) e a fila se tornou inaceitável no intervalo e pouco antes do começo do jogo.

Não digo que devam fazer o que tem no Maracanã, que tem 1 ambulante pra cada 3 torcedores, mas podia sim existir pessoas cadastradas rodando o estádio pra vender bebida, etc.


No mais, sentei do lado do Calazans e ele passou metade do jogo falando no celular e rabiscando um caderno.



Sobre o jogo:

Achei muito bom. O Flu jogou bem, pena que o Botafogo hoje em dia esteja jogando tão bem. Foi um jogo parelho, qualquer lado que vencesse seria justo. Mas acabou vencendo o lado que foi um pouco mais organizado (embora chances claras de gol tenha sido equilíbrio total entre os dois times).


No primeiro tempo o Flu foi melhor, conseguindo neutralizar o toque de bola, ponto forte do Botafogo. No segundo não foi tão eficaze o Bota foi melhor. Enfim, o Maurício vinha fazendo uma partida perfeita, pena que falhou justamente no lance do gol da virada. Mais uma boa revelação de Xerém.

Renato Gaúcho tb errou ao colocar o Cícero. Deveria ter posto o Thiago Neves. E eu já achava isso antes do Cícero ser expulso (embora eu considere que a falta que ele fez - assim como a do Joilson - era pra amarelo, e não vermelho). Mas enfim, nisso o juizão compensou, duas faltas iguais e duas expulsões.

Aliás, o juiz se perdeu um pouco. Nem tô falando do lance do penalti, já que não vi de perto e não tenho como saber se tava dentro ou fora da área. Se estiver dentro, até melhor, pq assim os chorões da cachorrada param de dizer que só tem erro contra o Botafogo. O problema mesmo foi quanto a inversões de faltas (isso aconteceu demais, e ele parecia especialmente implicante com o Carlos Alberto - que por sinal, teve boa atuação). Sim, o Cazalbé se jogava de vez em quando, mas na maioria dos lances em que caiu tinha sido falta sim, e quase nunca o juiz marcou. Além disso teve uma agressão do Túlio no Cazalbé no primeiro tempo, uma cabeçada, que com certeza seria pra vermelho, mas que ele não viu (o 4º árbitro viu, mas foi omisso e não avisou).

Somália entrou meio mal tb, mas era estréia do cara e tal, e no fim quase faz um golaço. Defesaça do Julio Cesar, que em muitos momentos do jogo pareceu meio inseguro, mas que acabou se dando bem na pressãozinha do Flu no fim do jogo.


Enfim, belo jogo em um belíssimo estádio.

Mais que nunca torço pro Fluzão conseguir ser o responsável por ele, seja sozinho ou dividindo com a cachorrada.
 
Eu não esperava a derrota para o Palmeiras óbvio.
Assim como eu não esperava nada do Corinthians antes do Campeonato.
É um time para o ano que vem, e desde já, eu joguei a toalha, que Libertadores vai ser lucro!
 
Quanto ao tal Engenhão, uma pergunta: existe ao menos uma estação de metrô proxima de fácil ascesso?

Hoje dentro de uma concepção de modernidade, numa cidade de grande porte, estádio que não tiver isso não se enquadra totalmente nesse conceito.

Só espero que este seja bastante utilizado, até porque se não tiver receita todo o investimento aplicado nele não terá retorno e aí será o "elefante branco" mais moderno do Brasil.
 
Quanto ao tal Engenhão, uma pergunta: existe ao menos uma estação de metrô proxima de fácil ascesso?

Hoje dentro de uma concepção de modernidade, numa cidade de grande porte, estádio que não tiver isso não se enquadra totalmente nesse conceito.


Tem uma estação de trem em frente, que fica a 20 minutos da estação de integração com o metrô.


E não vai ser elefante branco. Fluminense e Botafogo tão disputando a concessão do estádio por 40 anos, e há a possibilidade de dividirem a administração dele.
 
O trem entre a Central do Brasil (que tem a estação Central do Metrô) e Engenho de Dentro leva 20 minutos.

Comprando bilhete de integração metrô + supervia, vc vai de metrô até a central e faz baldeação pro trem.


E quem preferir pode saltar no Metrô Del Castilho, no Shopping Nova América, que tem um ônibus de integração com o Engenhão.
 
Ainda líder.


Engenhão foi extremamente complicado de sair. e de chegar também.
eu saí da central - trem ótimo, ar condicionado bizarramente forte - exatamente às :15:17.
Saltei na estação de Engenho de Dentro ás 15:34.
Sem palhaçada, um funil tão grande, mas tão grande que eu só cheguei do lado de fora da estação às 16 em ponto.

na saída outra merda. não dava pra comprar bilhete de integração, ninguém sabia informar porra nenhuma, trânsito uma merda.

aloprei e fui andando até del castillo pra pegar o metro.
vinte e cinco minutos andando rápido. safo.
 
tonho, na entrada do estádio tavam dando um mapinha com todas as entradas, saídas e formas de chegar e sair do estádio.
 
E, eu espero e rezo para que, após a derrota do Inter para o São Paulo na terça, o Gallo vá embora. Ele sempre escala mal o time, e com 10 minutos do 2º tempo já gastou as 3 substituições, porque só ai ele percebeu que entrou com a equipe errada. Em geral, fora a vitória contra o Nautico(obrigação), ele sempre sai com o time errado, ou faz as substituições erradas... que saudades do Muricy e do Abel.

Eu já havia ouvido falar da retranca dele, lido no tempo real da Globo, mas fiquei sabendo ontem como ele é. O time se contenta com um empate no Beira-Rio, puta time bundão, a cara do técnico.
Emocionalmente falando, ainda bem.
 
tonho, na entrada do estádio tavam dando um mapinha com todas as entradas, saídas e formas de chegar e sair do estádio.


eu conhecia a área, sabia como chegar e como sair com a palma da minha mão.
só não consegui descobrir onde diabos comprar o bilhete de integração do metrô pq eu recebi umas 20 indicações diferentes dos despreparados lá.
montaram uma penca de bilheterias onde não vendia integração, a bilheteria da supervia não vendia integração.
não pude comprar integração supervia-metro, apenas a metrô supervia, tanto na estação central do trem quanto na saens pena de metro.


porém...


E ninguém cala ♩ Esse nosso amor ♩
E é por isso ♩ Que eu canto assim ♩
É por ti Fogo ♩
Fogo ôôô
Fogooo ôôô
Fogooo fogooo
Fogo ôôô ♬
 
Otimo empate do Gremio na Vila, mesmo com portoes fechados e cheio de desflaques, o Santos talvez teve ate mais volumes, mas as chances mais agudas foram tricolores.
E vem contratacoes legais por ai...
 
Ainda tá custando acabar o Gás do Fogão, mas ao menos o atual campeão brasileiro já está mais colado no seu retrovisor.

Só a lamentar que não dá pra fazer muita analise numa tabela com times que estão com 9 jogos, outros com 8, 7 e até 6 como o caso do Flamengo.
 
Com o baixo nível desse campeonato, o SPFC, com esse elenco, não faz mais que a obrigação em no mínimo garantir sua vaga pra Libertadores. Mas ainda aposto que será campeão, pois como demonstrado no campeonato carioca o Botafogo não gosta de ganhar título, e sim jogar bonito.

Queria ver agora como ficariam aquelas comparações que o pessoal estava fazendo aqui no início do Brasileiro, colocando o SPFC atrás de times como Santos, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Inter e outros que estão bem atrás na tabela.
 
Com o baixo nível desse campeonato, o SPFC, com esse elenco, não faz mais que a obrigação em no mínimo garantir sua vaga pra Libertadores. Mas ainda aposto que será campeão, pois como demonstrado no campeonato carioca o Botafogo não gosta de ganhar título, e sim jogar bonito.

Ué, na época estava atrás, ninguem questionou o elenco, e sim o futebol apresentado.

E sinceramente, não aguento mais ver o Rogério cobrando penalti, tudo bem que ele é ídolo, mas eu sinceramente acho que ele não bate penalti muito bem.

Falta ja é outra história, uma pena ter batido na trave, o Clêmer nem viu a bola.

E o Inter não jogou mal no segundo tempo, mas, como sempre, faltou quem fizesse gol. Merda de sub20, acaba logo, volta, Pato. :disgusti:
 
O São Paulo jogou bem novamente, ao menos no primeiro tempo. Criou boas chances de gol e teve um pênalti claro do Clemer no Jorge Wagner, que não foi marcado.

A defesa ta muito segura. André Dias voltando a jogar bem, Breno seguro pra caramba - impressionante como esse moleque não erra. E Miranda é seleção, joga demais.

Com a volta do Josué, o sistema defensivo tende a melhorar ainda mais, ja que considero Rycharlison e Hernanes - esse pode crescer com um bom volante ao lado - bem medianos.
 
A rodada só acaba hoje, as 16h temos três jogos, entre esses três jogos, está o Atlético-MG x Flamengo, enfim o Flamengo vai voltar a jogar desde o dia 16 de junho, que o Mengão não entra em campo. Espero que jogue com raça, e que as entradas de Diego e Paulinho, não atrapalhem o time. Não vai ser fácil vencer o Galo no Mineirão.
 
Poxa, mas a cobrança do Rogério foi perfeita, chute forte no canto, indefensável. O Clemer acertou o canto, mas precisaria ter uns vinte centímetros a mais de comprimento do braço pra alcançar aquela bola.


E sinceramente, não aguento mais ver o Rogério cobrando penalti, tudo bem que ele é ídolo, mas eu sinceramente acho que ele não bate penalti muito bem.

Falta ja é outra história, uma pena ter batido na trave, o Clêmer nem viu a bola.

disgusti:
 
Ué, na época estava atrás, ninguem questionou o elenco, e sim o futebol apresentado.
É que o pessoal tava enchendo a boca pra falar mal do São Paulo, quando era razóavel pensar que o time iria engrenar na competição, com o elenco que tem.

Falando em elenco, o que restou do Santos vencedor do começo do ano? Tomar uma goleada desse time muquirana do Vasco é absolutamente ridículo. Se não tivessem o técnico que têm eu apostava no Santos como rebaixado esse ano.
 
É que o pessoal tava enchendo a boca pra falar mal do São Paulo, quando era razóavel pensar que o time iria engrenar na competição, com o elenco que tem..

É que a inveja é muito grande mesmo. Só quando o SPFC perde aparece aqueles paraquedistas vindos até do além.. :lol:

Falando em elenco, o que restou do Santos vencedor do começo do ano? Tomar uma goleada desse time muquirana do Vasco é absolutamente ridículo. Se não tivessem o técnico que têm eu apostava no Santos como rebaixado esse ano.

O Santos eu apostava que cairia mesmo, até porque já havia perdido boa parte do elenco campeão paulista e como foi mais longe na Libertadores, assim como o Grêmio pra mim são duas cartas fora do baralho nesse brasileiro. Se conseguirem vaga pra sulamericana já estará de bom tamanho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo