1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Campeonato Brasileiro 2007

Tópico em 'Esportes' iniciado por #Ryu, 14 Abr 2007.

1. #Ryu

#Ryu Usuário

Aguenta coração!
    É pura emoção!
    Bem amigos do fórum valinor, vai começar o campeonato brasileiro de 2008
    É time contra time, e vice-versa, e toda rodada é uma decisão.

O campeonato brasileiro chegou ao número ideal que a CBF queria: 20 times
    Por isso, são dois turnos de 19 rodadas cada um. O número de times que sobe, é o mesmo número de times que cai.

Para quem não sabe, a tabela da primeira rodada:

12/05/2007 (sáb) 18:10 Figueirense/SC x Atlético/PR
    12/05/2007 (sáb) 18:10 Fluminense/RJ x Cruzeiro/MG
    12/05/2007 (sáb) 18:10 São Paulo/SP x Goiás/GO
    13/05/2007 (dom) 16:00 Atlético/MG x Náutico/PE
    13/05/2007 (dom) 16:00 Internacional/RS x Botafogo/RJ
    13/05/2007 (dom) 16:00 Flamengo/RJ x Palmeiras/SP
    13/05/2007 (dom) 16:00 Paraná/PR x Grêmio/RS
    13/05/2007 (dom) 18:10 América/RN x Vasco/RJ
    13/05/2007 (dom) 18:10 Corinthians/SP x Juventude/RS
    13/05/2007 (dom) 18:10 Sport/PE x Santos/SP

Apesar de tudo, a globo faz pressão na Cbf para a volta de pontos corridos já em 2008.

Será que este ano, um grande vai voltar a vencer?
    Será que uma equipe pequena vai conseguir chegar mais longe?

Qual será a equipe que poderá ganhar o Brasileiro?

Uma equipe estável com base no técnico, como o Cruzeiro de 2003?
    Uma equipe instável, com base nos principais jogadores, como o Corinthians de 2005?
    Uma equipe obediente, com base no grupo, como o São Paulo de 2006?

Curiosidades (tirado de Wikipedia)

- O Internacional, de Porto Alegre, é o único campeão brasileiro a terminar o campeonato sem derrota, em 1979.

- Por 5 vezes houve um bi-campeonato: 1972/1973 com o Palmeiras, 1975/1976 com o Internacional, 1982/1983 com o Flamengo, 1993/1994 com o Palmeiras e 1998/1999 com o Corinthians.

- Desde 1971, foram três vezes que times de fora das capitais de estado faturaram o Campeonato: Guarani, de Campinas, em 1978; e Santos, em 2002 e 2004.

- Nunca um time conseguiu vencer a Taça Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro no mesmo ano. Em 2006 o Internacional foi o primeiro a ser campeão da Libertadores e vice-campeão brasileiro na mesma temporada.

- Em 2003, o Cruzeiro foi o primeiro time a conquistar a "Tríplice Coroa", por ter vencido no mesmo ano o título de seu estado (no caso o Campeonato Mineiro), a Copa do Brasil, e por fim, o Campeonato Brasileiro.

- Vanderlei Luxemburgo é o técnico que mais vezes foi campeão brasileiro: 5 vezes; em 1993 e 1994 pelo Palmeiras, 1998 pelo Corinthians, 2003 pelo Cruzeiro e 2004 pelo Santos.

- Paulo César Carpegiani, Muricy Ramalho e Emerson Leão são os únicos a serem campeões como jogador e como técnico. Carpegiani foi três vezes campeão como jogador (em 1975 e 1976 pelo Internacional e em 1980 pelo Flamengo) e uma vez como técnico (pelo Flamengo, em 1982). Muricy foi uma vez campeão como jogador, em 1977, e uma como técnico, em 2006. Leão, assim como Carpegiani, foi três vezes campeão como jogador (em 1972 e 1973 pelo Palmeiras e em 1981 pelo Grêmio) e duas como técnico (em 1987 pelo Sport Club do Recife e em 2002 pelo Santos).

- Em 1987, Emerson Leão estava inscrito como goleiro no Sport Club do Recife, mas desistiu para iniciar a carreira como técnico. Numa partida, o goleiro do seu time se machucou e Leão teve que voltar ao gol.

- O primeiro gol da história do campeonato foi marcado pelo argentino Scotta, do Grêmio, contra o São Paulo, dia 07 de Agosto de 1971.

- A maior goleada da história do campeonato foi aplicada pelo Corinthians contra a equipe do Tiradentes, do Piauí, em 09 de Fevereiro de 1983. O jogo terminou com o placar de 10 a 1 para a equipe paulista.

- O Vasco é a equipe que mais teve artilheiros de campeonato: Foram 7 no total.

- Roberto Dinamite é o jogador que mais fez gols em campeonatos brasileiros: 190 gols.

- Washington "Coração Valente", jogando em 2004 pelo Atlético Paranaense, foi o maior artilheiro de um único campeonato brasileiro, com 34 gols.

- Jairo do Corinthians é o goleiro que mais tempo ficou sem levar gols na história dos campeonatos Brasileiro. Foram 1132 minutos, ou 12 jogos e meio de invencibilidade, no campeonato de 1978.

2. #Ryu

#Ryu Usuário

Vou começar falando só do meu time.
    Pensei em falar de todos, mas ano de vestibular, o tempo é precioso

A Equipe do Corinthians no ano passado poderia ter agarrado uma vaga na libertadores, ficou só a 6 pontos. Por pura incompetência do time, não chegou. A diretoria mudou de técnico novamente, e deu resultado no ínicio, mas o elenco não alavancou uma boa fase, e sim, uma série de vitórias intercaladas com empates e derrotas. Perdeu seus principais jogadores e contratou 3 medalhões, que o ano passado, ajudaram o time.
    Mas esse ano, foram inúteis.

No ano de 2007, a equipe contratou jogadores que estavam em terceiro ou quarto lugar na opção do ex-treinador leão. Criando novos rachas no time, desde a saída de Tevez e Carlos Alberto.

Gustavo, Wellington, Daniel, Jean, JeanCarlos, Jaílson, não corresponderam, chegaram ganhando um salário bem maior que os jogadores da base que estão chegando e até os que estão jogando desde 2003. Como Rosinei, Marcelo, Wilson.

Para o Campeonato Brasileiro, a tática da diretoria parece ser a Boiada da Espanha: espera o touro chegar, pra começar a correr.

O Corinthians tem um bom tempo de preparação, já que não se classificou para as finais do Paulistão.
    Mas a diretoria não contratou nenhum novo técnico, e os jogadores que deveriam ser mandados embora, como Rosinei, Jean, Wellington, Wilson, JeanCarlos, Tamandaré, Gustavo, Paulo Almeida.

Para o meio do ano, a equipe ainda deve perder o bom Marcelo Mattos (que dacaiu ultimamente), Magrão, cujo valor é muito caro.

A única contratação certa é o 'gato' Carlos Alberto, ex-figueirense, meio campo criativo, que tem 29 anos, mas dizia ter 23. O jogador foi um dos destaques da equipe catarinense do ano passado, e também um dos motivos da queda do desempenho desta equipe, ao ser revelado sua situação.

A esperança do torcedor do Corinthians, é utilizar a base. A contratação da 3 jogadores seria ideal : dois zagueiro, um volante.
    A nova geração de garotos do timão, embora não seja vencedora, é muito boa, a melhor dos últimos 7 anos.
    Jogadores como Lulinha, Everton, Ratinho, William e Daniel Grando já jogaram no time titular e tiveram um bom desempenho.

O jogador boliviano Arce foi uma ótima surpresa, o melhor jogador do Corinthians no Campeonato estadual, e voltando de contusão, poderá ajudar o time nas partidas enquanto não começar a Copa América.
    Nilmar, vai-não vai, se contundiu novamente, mas volta ainda este ano, e até o final joga pelo corinthians, com possibilidades de renovação.

A equipe disputa A Sul-Americana também, mas a prioridade é o título no Brasileiro, ou vaga na libertadores do ano que vem

Previsão para o time este ano:
    (10º - 3°)

Esperança para o time este ano:
    (6º - 1º)

3. Amarante

Amarante Campeão do Interior Paulista

Pergunta básica:
    Vai ter bolão, né?! :mrgreen:

Não me comprometo a organizar, mas posso contar umas rodadas e tal

4. Alialath

Alialath Peter Griffin

Esse ano que o Galo tá na série A com certeza eu participo do Bolão e do tópico sobre o Brasileiro :mrgreen:

E bem, esse ano espero, no mínimo, não ter que brigar pra não entrar no rebaixamento. Título seria utopia demais, mas quem sabe uma Libertadores dependendo da evolução do time.

5. Luki_nha

Luki_nha Usuário

Só par começar:

Cazá
    Cazá
    Cazá, cazá, cazá
    A turma é mesmo boa
    É mesmo da fuzarca
    Sport, Sport, Sport!

6. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Vc sabe que esse grito é originalmente do Vasco, né?

7. Décimo

Décimo The Swanson Code

Por mais que saiba como funciona aí no hemisfério sul, é sempre estranho ver um campeonato começar em Abril.

Infelizmente não vou participar nesse bolão, porque sei muito pouco de equipas brasileiras. É assim.

8. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Pois é... esse é um grito q eu nunca tinha visto ser copiado, pq não só é um grito originalmente do Vasco como é o grito mais típico e único do Vasco. É das antigas, da época do remo. e não é Cazá, é Casaca

Casaca
    Casaca
    Casá Casá Casaca
    a turma é boa, é mesmo da fuzarca
    Vasco Vasco Vasco

9. Tapio

Tapio Usuário

É só pensar nas estações do ano, etc. Não lembro de ter visto campeonatos durante o verão, férias e tal...

10. #Ryu

#Ryu Usuário

Acho legal que comece em abril
    Não é a temporada inteira, mas não costuma parar no meio do ano, salvo em copas do mundo.

Eu particularmente prefiro com finais, mas em pontos-corridos, como é atualmente, é mais justo!

11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Eu só espero que esse ano seja melhor que o ano passado pro Mengão. Pra mostrar que está havendo alguma evolução e que o ano passado não foi só um acidente. Mas, infelizmente, não me surpreenderia se voltasse aos anos de desespero.
    Que nem 2003 qdo o Mengão terminou em 8º mas voltou a brigar pra não cair nos 2 anos seguintes.

PS: Aquele recorde do goleiro do Internacional, Renan, no ano passado era apenas em relação a esse time? Eu achava que era em relação ao Brasileirão como um todo.

12. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Santos e SPFC que nos ultimos 3 anos vem sendo os melhores no estado tem no papel uma ligeira vantagem, não muita mas se um deles vencer a Libertadores certamente teremos um favorito a menos na corrida pelo título.

A dupla Grenal, em especial o Inter que foi mal no 1° semestre dá a entender que não conseguirá repetir o bom desempenho do ano passado quando foram 2° e 3°.

Haverá uma disputa muito boa pelas vagas a Libertadores. Acho que esse ano está bem mais equilibrado.

No Rio acho hoje o Botafogo a melhor equipe, mais equilibrada táticamente.

E por aqui é estranho falar campeão da temporada 05/06, 06/07 e 07/08. Eu particularmente acho isso bizarro e ridículo.

Fica bem mais facil até pra efeito de mémoria lembrar do campeão de um ano cheio do que metade em um e metade no outro como na Europa.

13. #Ryu

#Ryu Usuário

Fonte: Gazeta Esportiva.net

Acho uma contratação mediana. o Carpegiani tem feito campanhas mediocres nos ultimos ano, e eu só me lembro de um titulo dele, 1981 pelo flamengo

Talvez eu deva começar a pensar em 2008?
    Não vou fazer isso ainda, tenho esperança no elenco da base!

14. Turgon

Turgon 孫 悟空

Acredito que o Palmeiras vai conseguir ir bem nesse campeonato. O Caio Jr vai ter mais tempo agora para conseguir treinar mais a equipe e conseguir bons resultados no Brasileirão.

O bom do Palmeiras é que tem uma equipe jovem, assim podendo ter mais forças durante o campeonato. Espero que leve o título, mas acho meio difícil, tem que jogar bem e não perder pontos bobos como aconteceu no Paulistão.

15. ?

? Banned

Antes o Carpegiani Professor Pardal que um PC Gusmão ou Oswaldo de Oliveira da vida.

16. Nunis

Nunis Steve Young

O Palmeiras precisa de um centroavante, volante e de um meia. O Michael deve ser negociado e se o Valdivia for suspenso ou se machucar o time morre, por isso ter um meia que dê conta do recado é importante.

O centroavante é problema desde 2004 e já deu no saco ter 15 atacantes que não valem por um. Mesmo assim o time geralmente está sempre entre os melhores ataques das últimas competições, porque cria muito, mas perde muito também. O problema geralmente é a defesa e aí que entra um volante de contenção a mais.

17. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

Duvido que o Carpegianni fique até o final do ano.

18. Ecthelion

Ecthelion Mad

Minha torcida é pro Flu não cair. E com essa diretoria e esse time, tá difícil!

19. Chester Cubano

Chester Cubano Chester_Cubano

acho que os 5 primeros serao Sao paulo, Santos, Flamengo, Palmeiras e Botafogo!

so nao sei em que ordem ...

20. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Fala essas coisas não pq só servem pra secar.

To querendo ver tb o Gremio.
    Começou o ano arrasador mas vem ladeira abaixo nas ultimas semanas.
    Praticamente fora do gauchão e com alguma chance de ficar de fora da Libertadores tb.

Compartilhar