• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2007

#Ryu

Usuário
Aguenta coração!
É pura emoção!
Bem amigos do fórum valinor, vai começar o campeonato brasileiro de 2008
É time contra time, e vice-versa, e toda rodada é uma decisão.

O campeonato brasileiro chegou ao número ideal que a CBF queria: 20 times
Por isso, são dois turnos de 19 rodadas cada um. O número de times que sobe, é o mesmo número de times que cai.

Para quem não sabe, a tabela da primeira rodada:

12/05/2007 (sáb) 18:10 Figueirense/SC x Atlético/PR
12/05/2007 (sáb) 18:10 Fluminense/RJ x Cruzeiro/MG
12/05/2007 (sáb) 18:10 São Paulo/SP x Goiás/GO
13/05/2007 (dom) 16:00 Atlético/MG x Náutico/PE
13/05/2007 (dom) 16:00 Internacional/RS x Botafogo/RJ
13/05/2007 (dom) 16:00 Flamengo/RJ x Palmeiras/SP
13/05/2007 (dom) 16:00 Paraná/PR x Grêmio/RS
13/05/2007 (dom) 18:10 América/RN x Vasco/RJ
13/05/2007 (dom) 18:10 Corinthians/SP x Juventude/RS
13/05/2007 (dom) 18:10 Sport/PE x Santos/SP

Apesar de tudo, a globo faz pressão na Cbf para a volta de pontos corridos já em 2008.

Será que este ano, um grande vai voltar a vencer?
Será que uma equipe pequena vai conseguir chegar mais longe?

Qual será a equipe que poderá ganhar o Brasileiro?

Uma equipe estável com base no técnico, como o Cruzeiro de 2003?
Uma equipe instável, com base nos principais jogadores, como o Corinthians de 2005?
Uma equipe obediente, com base no grupo, como o São Paulo de 2006?

Curiosidades (tirado de Wikipedia)

- O Internacional, de Porto Alegre, é o único campeão brasileiro a terminar o campeonato sem derrota, em 1979.

- Por 5 vezes houve um bi-campeonato: 1972/1973 com o Palmeiras, 1975/1976 com o Internacional, 1982/1983 com o Flamengo, 1993/1994 com o Palmeiras e 1998/1999 com o Corinthians.

- Desde 1971, foram três vezes que times de fora das capitais de estado faturaram o Campeonato: Guarani, de Campinas, em 1978; e Santos, em 2002 e 2004.

- Nunca um time conseguiu vencer a Taça Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro no mesmo ano. Em 2006 o Internacional foi o primeiro a ser campeão da Libertadores e vice-campeão brasileiro na mesma temporada.

- Em 2003, o Cruzeiro foi o primeiro time a conquistar a "Tríplice Coroa", por ter vencido no mesmo ano o título de seu estado (no caso o Campeonato Mineiro), a Copa do Brasil, e por fim, o Campeonato Brasileiro.

- Vanderlei Luxemburgo é o técnico que mais vezes foi campeão brasileiro: 5 vezes; em 1993 e 1994 pelo Palmeiras, 1998 pelo Corinthians, 2003 pelo Cruzeiro e 2004 pelo Santos.

- Paulo César Carpegiani, Muricy Ramalho e Emerson Leão são os únicos a serem campeões como jogador e como técnico. Carpegiani foi três vezes campeão como jogador (em 1975 e 1976 pelo Internacional e em 1980 pelo Flamengo) e uma vez como técnico (pelo Flamengo, em 1982). Muricy foi uma vez campeão como jogador, em 1977, e uma como técnico, em 2006. Leão, assim como Carpegiani, foi três vezes campeão como jogador (em 1972 e 1973 pelo Palmeiras e em 1981 pelo Grêmio) e duas como técnico (em 1987 pelo Sport Club do Recife e em 2002 pelo Santos).

- Em 1987, Emerson Leão estava inscrito como goleiro no Sport Club do Recife, mas desistiu para iniciar a carreira como técnico. Numa partida, o goleiro do seu time se machucou e Leão teve que voltar ao gol.

- O primeiro gol da história do campeonato foi marcado pelo argentino Scotta, do Grêmio, contra o São Paulo, dia 07 de Agosto de 1971.

- A maior goleada da história do campeonato foi aplicada pelo Corinthians contra a equipe do Tiradentes, do Piauí, em 09 de Fevereiro de 1983. O jogo terminou com o placar de 10 a 1 para a equipe paulista.

- O Vasco é a equipe que mais teve artilheiros de campeonato: Foram 7 no total.

- Roberto Dinamite é o jogador que mais fez gols em campeonatos brasileiros: 190 gols.

- Washington "Coração Valente", jogando em 2004 pelo Atlético Paranaense, foi o maior artilheiro de um único campeonato brasileiro, com 34 gols.

- Jairo do Corinthians é o goleiro que mais tempo ficou sem levar gols na história dos campeonatos Brasileiro. Foram 1132 minutos, ou 12 jogos e meio de invencibilidade, no campeonato de 1978.
 
Vou começar falando só do meu time.
Pensei em falar de todos, mas ano de vestibular, o tempo é precioso


A Equipe do Corinthians no ano passado poderia ter agarrado uma vaga na libertadores, ficou só a 6 pontos. Por pura incompetência do time, não chegou. A diretoria mudou de técnico novamente, e deu resultado no ínicio, mas o elenco não alavancou uma boa fase, e sim, uma série de vitórias intercaladas com empates e derrotas. Perdeu seus principais jogadores e contratou 3 medalhões, que o ano passado, ajudaram o time.
Mas esse ano, foram inúteis.

No ano de 2007, a equipe contratou jogadores que estavam em terceiro ou quarto lugar na opção do ex-treinador leão. Criando novos rachas no time, desde a saída de Tevez e Carlos Alberto.

Gustavo, Wellington, Daniel, Jean, JeanCarlos, Jaílson, não corresponderam, chegaram ganhando um salário bem maior que os jogadores da base que estão chegando e até os que estão jogando desde 2003. Como Rosinei, Marcelo, Wilson.

Para o Campeonato Brasileiro, a tática da diretoria parece ser a Boiada da Espanha: espera o touro chegar, pra começar a correr.

O Corinthians tem um bom tempo de preparação, já que não se classificou para as finais do Paulistão.
Mas a diretoria não contratou nenhum novo técnico, e os jogadores que deveriam ser mandados embora, como Rosinei, Jean, Wellington, Wilson, JeanCarlos, Tamandaré, Gustavo, Paulo Almeida.

Para o meio do ano, a equipe ainda deve perder o bom Marcelo Mattos (que dacaiu ultimamente), Magrão, cujo valor é muito caro.

A única contratação certa é o 'gato' Carlos Alberto, ex-figueirense, meio campo criativo, que tem 29 anos, mas dizia ter 23. O jogador foi um dos destaques da equipe catarinense do ano passado, e também um dos motivos da queda do desempenho desta equipe, ao ser revelado sua situação.

A esperança do torcedor do Corinthians, é utilizar a base. A contratação da 3 jogadores seria ideal : dois zagueiro, um volante.
A nova geração de garotos do timão, embora não seja vencedora, é muito boa, a melhor dos últimos 7 anos.
Jogadores como Lulinha, Everton, Ratinho, William e Daniel Grando já jogaram no time titular e tiveram um bom desempenho.

O jogador boliviano Arce foi uma ótima surpresa, o melhor jogador do Corinthians no Campeonato estadual, e voltando de contusão, poderá ajudar o time nas partidas enquanto não começar a Copa América.
Nilmar, vai-não vai, se contundiu novamente, mas volta ainda este ano, e até o final joga pelo corinthians, com possibilidades de renovação.

A equipe disputa A Sul-Americana também, mas a prioridade é o título no Brasileiro, ou vaga na libertadores do ano que vem

Previsão para o time este ano:
(10º - 3°)

Esperança para o time este ano:
(6º - 1º)
 
Pergunta básica:
Vai ter bolão, né?! :mrgreen:

Não me comprometo a organizar, mas posso contar umas rodadas e tal
 
Esse ano que o Galo tá na série A com certeza eu participo do Bolão e do tópico sobre o Brasileiro :mrgreen:

E bem, esse ano espero, no mínimo, não ter que brigar pra não entrar no rebaixamento. Título seria utopia demais, mas quem sabe uma Libertadores dependendo da evolução do time.
 
Só par começar:

Cazá
Cazá
Cazá, cazá, cazá
A turma é mesmo boa
É mesmo da fuzarca
Sport, Sport, Sport!
 
Por mais que saiba como funciona aí no hemisfério sul, é sempre estranho ver um campeonato começar em Abril.

Infelizmente não vou participar nesse bolão, porque sei muito pouco de equipas brasileiras. É assim.
 
Só par começar:

Cazá
Cazá
Cazá, cazá, cazá
A turma é mesmo boa
É mesmo da fuzarca
Sport, Sport, Sport!

Vc sabe que esse grito é originalmente do Vasco, né?


Pois é... esse é um grito q eu nunca tinha visto ser copiado, pq não só é um grito originalmente do Vasco como é o grito mais típico e único do Vasco. É das antigas, da época do remo. e não é Cazá, é Casaca

Casaca
Casaca
Casá Casá Casaca
a turma é boa, é mesmo da fuzarca
Vasco Vasco Vasco
 
Por mais que saiba como funciona aí no hemisfério sul, é sempre estranho ver um campeonato começar em Abril.

Infelizmente não vou participar nesse bolão, porque sei muito pouco de equipas brasileiras. É assim.

É só pensar nas estações do ano, etc. Não lembro de ter visto campeonatos durante o verão, férias e tal...
 
Por mais que saiba como funciona aí no hemisfério sul, é sempre estranho ver um campeonato começar em Abril.

Infelizmente não vou participar nesse bolão, porque sei muito pouco de equipas brasileiras. É assim.

Acho legal que comece em abril
Não é a temporada inteira, mas não costuma parar no meio do ano, salvo em copas do mundo.

Eu particularmente prefiro com finais, mas em pontos-corridos, como é atualmente, é mais justo!
 
Eu só espero que esse ano seja melhor que o ano passado pro Mengão. Pra mostrar que está havendo alguma evolução e que o ano passado não foi só um acidente. Mas, infelizmente, não me surpreenderia se voltasse aos anos de desespero.
Que nem 2003 qdo o Mengão terminou em 8º mas voltou a brigar pra não cair nos 2 anos seguintes.



PS: Aquele recorde do goleiro do Internacional, Renan, no ano passado era apenas em relação a esse time? Eu achava que era em relação ao Brasileirão como um todo.
 
Santos e SPFC que nos ultimos 3 anos vem sendo os melhores no estado tem no papel uma ligeira vantagem, não muita mas se um deles vencer a Libertadores certamente teremos um favorito a menos na corrida pelo título.

A dupla Grenal, em especial o Inter que foi mal no 1° semestre dá a entender que não conseguirá repetir o bom desempenho do ano passado quando foram 2° e 3°.

Haverá uma disputa muito boa pelas vagas a Libertadores. Acho que esse ano está bem mais equilibrado.

No Rio acho hoje o Botafogo a melhor equipe, mais equilibrada táticamente.


Por mais que saiba como funciona aí no hemisfério sul, é sempre estranho ver um campeonato começar em Abril.

Infelizmente não vou participar nesse bolão, porque sei muito pouco de equipas brasileiras. É assim.

E por aqui é estranho falar campeão da temporada 05/06, 06/07 e 07/08. Eu particularmente acho isso bizarro e ridículo.

Fica bem mais facil até pra efeito de mémoria lembrar do campeão de um ano cheio do que metade em um e metade no outro como na Europa.
 
Futebol/Mercado - (15/04/2007 11:41:45)
Carpegiani é o novo técnico do Corinthians


São Paulo (SP) - O Corinthians já tem novo técnico para a seqüência da temporada. Trata-se de Paulo César Carpegiani, que acertou na noite do último sábado um contrato de um de duração com o Timão . O gaúcho foi uma indicação de Renato Duprat, braço-direito do presidente Alberto Dualib.
“Eu o peguei ontem (sábado) no aeroporto e o levei para a casa do seu Alberto, onde acertamos o contrato de um ano”, revelou Duprat, em entrevista por telefone à GE.net.

A princípio, Carpegiani acertou a vinda apenas de Cláudio Duarte, ex-técnico do Internacional, como auxiliar-técnico. Entretanto, terá carta branca para formar uma nova comissão. “O restante da comissão técnica fica a cargo do Carpegiani. O importante é dizer que cumprimos o prazo de 14 dias”, completou Duprat, referindo-se ao tempo estipulado pelos dirigentes para a contratação de um novo treinador.

A apresentação oficial de Carpegiani, que retorna ao futebol paulista após apagada passagem pelo São Paulo em 1999, está agendada para esta segunda-feira à tarde, no Parque São Jorge. O novo comandante alvinegro viaja para Recife com o grupo na terça, mas não ficará no banco de reservas durante a partida-de-ida contra o Náutico, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Zé Augusto segue no comando.

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Acho uma contratação mediana. o Carpegiani tem feito campanhas mediocres nos ultimos ano, e eu só me lembro de um titulo dele, 1981 pelo flamengo

Talvez eu deva começar a pensar em 2008?
Não vou fazer isso ainda, tenho esperança no elenco da base!
 
Acredito que o Palmeiras vai conseguir ir bem nesse campeonato. O Caio Jr vai ter mais tempo agora para conseguir treinar mais a equipe e conseguir bons resultados no Brasileirão.

O bom do Palmeiras é que tem uma equipe jovem, assim podendo ter mais forças durante o campeonato. Espero que leve o título, mas acho meio difícil, tem que jogar bem e não perder pontos bobos como aconteceu no Paulistão.
 
Antes o Carpegiani Professor Pardal que um PC Gusmão ou Oswaldo de Oliveira da vida.
 
O Palmeiras precisa de um centroavante, volante e de um meia. O Michael deve ser negociado e se o Valdivia for suspenso ou se machucar o time morre, por isso ter um meia que dê conta do recado é importante.

O centroavante é problema desde 2004 e já deu no saco ter 15 atacantes que não valem por um. Mesmo assim o time geralmente está sempre entre os melhores ataques das últimas competições, porque cria muito, mas perde muito também. O problema geralmente é a defesa e aí que entra um volante de contenção a mais.
 
Fala essas coisas não pq só servem pra secar.


To querendo ver tb o Gremio.
Começou o ano arrasador mas vem ladeira abaixo nas ultimas semanas.
Praticamente fora do gauchão e com alguma chance de ficar de fora da Libertadores tb.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo