• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2006

Dribla bem? Só se for ele mesmo! Eu não quero um maratonista, eu quero um jogador de futebol!

Oras ele ser são paulino é legal e tudo, mas e dai? Mineiro não é são paulino e é menos que o Natureza?

Quero meu time com bons jogadores, se forem torcedores é legal ams não apssa disso. Eles lá dentro de campo tem que ser profissionais, torcer eu torço aqui de fora!
 
Mas se eu não me engano, até quase no final essa combinação estava acontecendo.

Eu sei disso pq meu cunhado é botafoguense dos mais doentes(qual botafoguense não é?) e eu tava vendo o jogo junto com ele.

não chegou a acontecer, tanto que o time terminou em último, atrás até do gama.
 
Ramalokion disse:
Que vergonha esse cara como titular no meu time...

deixa todo esse teu orgulho de lado... que que te custa admitir que o cara ta jogando muita bola? só pq passou o ano inteiro metendo pau, agora nao pode aceitar o fato de que ele foi um dos principais jogadores da campanha? Foi ele quem sofreu a falta no jogo contra o Cruzeiro que rendeu o título... se ele não tivesse feito aquele sensacional drible, não sei não... agora é Leandro na seleção (como bem ele sonhou...), uhauheuhuahe uhuuu
 
Alguem pode me responder se o Fogão se classificou para a Libertadores!!!
Parei de me enformar depois que assisti o roubo da Vitória do Inter sobre nós no Maracanã numa rodada dessas ae!!!
Falar nisso o São Paulo foi tetra né!?
 
deixa todo esse teu orgulho de lado... que que te custa admitir que o cara ta jogando muita bola? só pq passou o ano inteiro metendo pau, agora nao pode aceitar o fato de que ele foi um dos principais jogadores da campanha?
Ah, agora entendi. :roll:

Fala sério, o Leandro tá jogando muito. Problema dele é finalização, perdeu uns gols inacreditáveis, mas também não é sua especialidade. De resto, tá muito bem.
Agora, seleção? Bom, direito de sonhar ele tem, né...

Ah sim, não que signifique muito, mas ele tá com a maior média dentre todos os atacantes no campeonato de acordo com o Lance, 6,2.
 
Última edição:
Alguem pode me responder se o Fogão se classificou para a Libertadores!!!
Parei de me enformar depois que assisti o roubo da Vitória do Inter sobre nós no Maracanã numa rodada dessas ae!!!
Falar nisso o São Paulo foi tetra né!?
Não (realmente aquele pênalti foi escandaloso) e sim.
 
aff, aquele lance foi penalty, assim como no jogo Vasco e Santos também foi (eu nao tinha visto o lance).

Curunir disse:
Problema dele é finalização, perdeu uns gols inacreditáveis

Sobre o Leandro, que idade ele tem?
Porque, eu estou achando que ele é um jogador com caracteristicas muito parecidas do Sóbis. Ele era vaiado pela torcida porque perdia muitos gols, e jogava muito pelas laterais. Axo que temos semelhanças ai, não?
De tanto que ele chutava, e errava, uma hora a bola começou a entrar... e nao parou mais até agora...
O Leandro nao pode desistir.. tem que aperfeiçoar o chute e não ter medo de secadores como o Rama..
 
Tonho, durante o intervalo daquele SP x Bota as combinações tavam acontecendo sim. Só no segundo tempo que tudo ficou de uma forma que o Botafogo cairia de qualquer jeito.
 
aff, aquele lance foi penalty, assim como no jogo Vasco e Santos também foi (eu nao tinha visto o lance).

Fala sério pelego...
Aquilo nunca que foi pênalti!!!
Posso não intender muito de futebol... mas não precisa ser um Pelé *8-O * para saber que aquilo foi um roubo!!!
o Botafoga estava jogando mil vezes mais!


Knolex!!!

Mais uma vez o Botafogo é roubado!!!
Não dá, assim não dá msm!
 
Jogadores de futebol, assim como Pokemons, Digimons e afins, também evoluem, como pode ocorrer o contrário (vide Adriano da Inter).
Leandro Natureza vem evoluindo muito!

Madame Ko, foi penalti, muitos acham que foi, outros acham que nao foi.
O Botafogo foi muito ajudado, principalmente em uma partida contra a Ponte Preta, no jogo anterior ao Inter...
Já que tu tem pouca vivência com o futebol, vai te acostumando com isto: um dia o árbitro erra a favor do teu time, em outro dia é contra...
é assim que funciona a coisa, e o Botafogo está muito bem, vai pegar uma vaga na sul americana, com um elenco limitado, com um bom meia, o Zé Roberto (acho que esse é o nome), e está tranquilo, não deu vexame...
 
É vero sobre evolução (e retrocesso também)

Afinal, o Fabão foi mandado embora do Flamengo de tão grosso, hj é um dos melhores zagueiros do Pais.
Leonardo Moura era PÉSSIMO no São Paulo e no Palmeiras, mas ta jogando muito no Flamengo
Assim como o Renato, péssimo no Curintxa e um dos melhores meias do Brasileiro.
E Rodrigo Fabri, craque no Grêmio, nulo no São Paulo.
 
O próprio Leandro chegou no Sampa como reserva, ficou um bom tempo nessa condição até ir conquistando sua vaga aos poucos e hoje é titular absoluto (tudo bem que a saída do RO ajudou, mas a preferência era do Thiago e Alex Dias mais pro início do ano). Se treinar finalização à exaustão vai dobrar os poucos críticos que ainda restam.
 
Analisando o retrospecto dos times, mudei minha opinião. Paraná vai perder para o São Paulo e o Vasco vai ganhar.
 
É vero sobre evolução (e retrocesso também)

Afinal, o Fabão foi mandado embora do Flamengo de tão grosso, hj é um dos melhores zagueiros do Pais.
Leonardo Moura era PÉSSIMO no São Paulo e no Palmeiras, mas ta jogando muito no Flamengo
Assim como o Renato, péssimo no Curintxa e um dos melhores meias do Brasileiro.
E Rodrigo Fabri, craque no Grêmio, nulo no São Paulo.
Tem um exemplo mais extremo do Cicinho. Q foi escurraçado do Botafogo e virou jogador pra ser titular do Brasil em uma Copa do Mundo.


PS: Renato evoluiu sim (quer dizer, nem sei se evoluiu pq nunca vi ele no Corinthians. Ele foi bem nessa temporada). Mas um dos melhores meias do Brasileiro eu não acho q ele seja.
Ele virou, sim, um dos melhores chutadores desse brasileiro. Qdo ele acerta o pé, nem Yashin junto com Banks ao lado do Zoff conseguem impedir a bola de entrar.
 
não chegou a acontecer, tanto que o time terminou em último, atrás até do gama.

O Botafogo-RJ na realidade foi o 14°
http://paginas.terra.com.br/esporte/rsssfbrasil/tables/br1999.htm

Só que naquele ano usaram um critério de coeficiente aritmético que se baseava na média dos ultimos 3 campeonatos e como o Botafogo vinha de resultados ruins em anos anteriores perigava cair. O Inter também.

O Sport que foi o lanterna e a Portuguesa vice-lanterna não cairam pois tinham média muito boa e o grande prejudicado foi o outro Botafogo, o de Ribeirão Preto que mal havia subido e como só tinha média pelos pontos conquistados de 99 acabou caindo aquele ano.

O Paraná perder um pontinho desse São Paulo aí nem é tão dificil não. Vale lembrar q o Botafogo qdo caiu, foi perdendo pro time reserva do São Paulo na ultima rodada em q não valia nada no Caio martins. Se eu não me engano com gol do Dill. Talvez colocar o time reserva nessa situação seja até melhor pq os titulares já tem aquela sensação de dever cumprido e iriam afroxar como o Atlético fez no final do jogo contra o América.

Foi gol do Dill sim. Até hj nem acredito como o SPFC conseguiu ganhar aquele jogo pra depois peidar contra o Santos.

Quanto ao jogo contra o Paraná, mesmo vencendo já não há mais possibilidade de terminar como a campanha de melhor aproveitamento da era de Pts Corridos. Se vencer chegará em torno de 70% contra os 72,4% do Cruzeiro de 2003.

A unica motivação seria terminar como líder da fase de pts corridos. Peguei a tabela atualizada até a ultima rodada. O SPFC está apenas 1 ponto atrás do Santos.

Os 20 primeiros, dos pontos corridos, desde 2003
Time e número de pontos

1. Santos 296
2. SPFC 295
3. Inter 286
4. Cruzeiro 266
5. Corinthians 264
6. Goiás 263
7. Atlético PR 255
8. Paraná 239
9. Figueirense 237
10. Fluminense 231
11. Juventude 225
12. Flamengo 224
13. Vasco 222
14. São Caetano 217
15. Ponte Preta 203
16. Palmeiras 192
17. Coritiba 184
18. Atlético MG 172
19. Botafogo 161
20. Grêmio 153
 
Última edição:
é, essa tabela deixa claro o quao fantástica foi aquela campanha do Cruzeiro (tá certo que tinha mais equipes na 1º divisao). Já que, após ser campeao, o Cruzeiro foi péssimo em todas as outras edições, e mesmo assim continua em 4º.
O Gremio está bem, e o Inter mantendo de novo a regularidade ano que vem pega a 2º colocação.

Ouvi um rumor de que o Cruzeiro estaria interessado no Renato Gaucho para o ano que vem. Há alguma possibilidade do Vasco perder ele ? Financeira?
Tenho certeza que se o time for para a libertadores, ele fica... agora, se nao for, e com o Vasco perdendo alguns jogadores, não sei não...
 
Quanto ao jogo contra o Paraná, mesmo vencendo já não há mais possibilidade de terminar como a campanha de melhor aproveitamento da era de Pts Corridos. Se vencer chegará em torno de 70% contra os 72,4% do Cruzeiro de 2003.
Eu já tinha dito isso há bastante tempo.
Faltando 7 rodadas para o fim, o Sampa só passaria o Cruzeiro se vencesse as 7 partidas.
Mas depois do empate contra a Ponte, essa possibilidade se esgotou faltando 5 ou 6 rodadas.

Agora. Terminar na frente do Santos nesse mega ranking aí tb vai ser dificil. Já q eles pegam o Santa Cruz na Vila e devem vencer.
Mas foi bom saber desse ranking pq agora temos um objetivo para o Mengão. Não ser ultrapassado pelo Vasco. :g:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo