• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2006

Sávio é titular de qualquer time do Brasil... Ontem eu estava conversando com o Bruno: Seria muito mais foda um flamengo jogando em um 433, com Sávio, Obina e Luizão na frente... Coloca o Renato Augusto como meia ofensivo e o Paulinho e o Renato como volantes... Como o problema do time é o ataque, esse esquema até que seria útil.
 
Bem, falar de ataque-problema e falar do São Paulo ontem.... que joguinho mais feio.........
Acho que os jogadores do Tricolor tem que recuperar aquela gana do começo do ano, pois eu já estou ficando com medo de perder essa recopa e esse brasileiro!!!!!!!!!!!!
 
Também não acho o esquema com 3 zagueiros o problema. Mas quando o time precisa partir pra cima tem que ter ao emnos treinado um esqeuma mais ofensicvo coma saidad e um zagueiro. Em jogo como ontem emq ue tinahmos vantagem numérica ficou óbvio que o probelam resume-se a UMA posição:

MEIA DIREITA!!

Se o Muricy deixa o Souza (e eu entendi pq ele tirou!) passando-o pra meia o time teria amior fluidez... ams e lateral direito? Ilsinho (que pra mim tá merecendo a vaga do Souza) e Reasco machucados... Uma outra alternativa seria a entrada do Rodrigo Fabri.. mas não foi nem pro banco...

Enfim: o esquema está com problemas pq alguns jogadores estão abaixo das suas capacidades e pq o time não tenta criar alternativas.

Mas eu conffio no Muricy e no time. É fase ruim e logo passa. O time é ótimo sim, não desaprende-se a jogar...
 
Também não acho o esquema com 3 zagueiros o problema. Mas quando o time precisa partir pra cima tem que ter ao emnos treinado um esqeuma mais ofensicvo coma saidad e um zagueiro. Em jogo como ontem emq ue tinahmos vantagem numérica ficou óbvio que o probelam resume-se a UMA posição:

MEIA DIREITA!!

Se o Muricy deixa o Souza (e eu entendi pq ele tirou!) passando-o pra meia o time teria amior fluidez... ams e lateral direito? Ilsinho (que pra mim tá merecendo a vaga do Souza) e Reasco machucados... Uma outra alternativa seria a entrada do Rodrigo Fabri.. mas não foi nem pro banco...

Enfim: o esquema está com problemas pq alguns jogadores estão abaixo das suas capacidades e pq o time não tenta criar alternativas.

Mas eu conffio no Muricy e no time. É fase ruim e logo passa. O time é ótimo sim, não desaprende-se a jogar...

É, mas se essa fase ruim não acabar logo vai ser complicado... Esse jogo contra o inter será decisivo....Não podemos perder... E concordo com vc!!!!!!!! Rodrigo Fabri ao menos no banco!!!!!!!!!!! TRICOLOR PRA SEMPRE!
 
Sávio é titular de qualquer time do Brasil... Ontem eu estava conversando com o Bruno: Seria muito mais foda um flamengo jogando em um 433, com Sávio, Obina e Luizão na frente... Coloca o Renato Augusto como meia ofensivo e o Paulinho e o Renato como volantes... Como o problema do time é o ataque, esse esquema até que seria útil.

Sim. Mas eu ainda preferia o Peralta no lugar do Obina, tendo dois alas (Sávio e Peralta) com o Luizão fechando no meio e o Renato Augusto no meio campo armando as jogadas.
 
Sávio é titular de qualquer time do Brasil... Ontem eu estava conversando com o Bruno: Seria muito mais foda um flamengo jogando em um 433, com Sávio, Obina e Luizão na frente... Coloca o Renato Augusto como meia ofensivo e o Paulinho e o Renato como volantes... Como o problema do time é o ataque, esse esquema até que seria útil.

metendo a colher...

Eua choq ue é possivel sim times com 2 centroavantes dar certo, ams é preciso (aliás OBRIGATÓRIO) que AMBOS tenham uma boa técnica e se movimentem.

Luisão e Obina não funcionaria nunca.
 
Eu até já pensei do Flamengo jogar com dois atacantes abertos (quase pontas), mas não sei se daria muito certo, porque o meio ficaria com menos jogadores e dificilmente a bola iria chegar, dependeria apenas do Renato Augusto. Ontem tiveram momentos bizarros, tipo, Luisão, Obina, Renato e Renato Augusto na linha da área e a bola ainda antes do meio campo, nos pés do Paulinho.

Se eu fosse o Ney Franco, tentaria recuar o Sávio pro lugar do Renato e o Renato jogaria como segundo volante, pra finalmente arranjar alguém pra essa maldita posição no time.




Caralho, o Obina é ridículo, sério mesmo, putz.
 
acho importante isto...
acho que o Sávio deve jogar adiantado, perdao, o Luizão adiantado, com o Sávio vindo de trás. o Obina não pode ser titular.. ele perde muitos gols, faz, mas perde a reviria...
 
É mesmo. Quantos desses jogos você assistiu?

Com o Futebol que o teu time tá jogando vcs não ganham nem do FORTALEZA (aliás, NÃO GANHARAM MESMO..KKKK), que dirá de Boca e Inter...
Mas o Fortaleza é um caso excepcional pros clubes paulistas... Não sei quantos, mas se não me engano já são vários jogos invictos.

Sazan disse:
MAS...e sempre tem o mas....pode ganhar as duas e conquistar um titulo e encaminhar outro....VEREMOS NOS PROXIMOS CAPITULOS....:lol:
Acho que atualmente poucos conseguem por fé nisso, e é o que a lógica manda. Mas pro tricampeão mundial nada é impossível. Eu me contento com uma vitória quinta e um empate com o Inter, ou perder a Recopa e ganhar do Inter no jogo dos seis pontos, e isso acho até razoável e afasta a crise.
 
É mesmo. Quantos desses jogos você assistiu?

Bom, no momento me lembro da "final" do Paulista de 97 (1x1), das finais do paulista de 98 (2x1 e 1x3 com mutreta pro Raí poder jogar), das semi finais do Paulista de 99 (4x0 e 1x1), das semis do Brasileiro (3x2 (DEFENDEEEEEEEEEU DIDAAAAAAAAA) e 2x1), das semi finais do paulista de 2000 (não lembro os placares, acho que foi 1x1 e 1x2), das semi finais da Copa BR de 2002 (2x0 e 1x2), das finais do Rio-SP do mesmo ano (3x2 e 1x1) e das finais do Paulista de 2003 (3x2 e 3x2). Ou seja: quando o jogo vale mais que 3 pontos, nos últimos 10 anos temos larga vantagem também. :D
 
Pra mim o Obina é um ótimo reserva. Tá, 'ótimo' é exagero. Mas pelo menos ele sempre entra com vontade no segundo tempo e ele é cagão, as vezes calha de encaixar um golzinho importante.
 
acho importante isto...
acho que o Sávio deve jogar adiantado, perdao, o Luizão adiantado, com o Sávio vindo de trás. o Obina não pode ser titular.. ele perde muitos gols, faz, mas perde a reviria...
Ainda de pé a troca do Obina pelo Fernandão?



Já que o Ney vai insistir nesse 442, então eu tb acho que o Renato deveria ser recuado para 2º volante, já que as 2 unicas armas que ele tem são o lançamento longo e o chute de longe. Sendo um elemento surpresa, pode ter mais espaços pra chutar de fora da área.

Se o Ramirez estivesse bem daquele chilique pós-não convocação, ele seria um excelente 2º atacante junto com o Luizão. Com o Sávio sendo um meia atacante pela esquerda e o Renato Augusto um meia armador.

Com o Paulinho de cão de guarda.

Sendo a lateral esquerda muito mais pra defesa do que ataque, aí o André poderia ficar no lugar do Juan que tem SERÍSSIMAS deficiencias nisso. Apesar de atacar muito bem e ter um bom cruzamento.
Só manteria o Leo Moura na direita pq o Marcelinho tem estilo identico: bom ofensivamente mas uma caca defensivamente.



PS: E esse Bruno (novo goleiro do Mengão) é mascarado a vera, hein? E marrento pra caramba tb.
 
O tal Bruno pode ser marrento, mas se fechar o gol, e passar mais segurança que o Diego Mão-de-Manteiga, tá valendo.

eu também prefiro um 4-3-3, ataque com Sávio e Peralta se movimentando pelos lados, Luizão fixo na grande área.

Obina não pode ser titular! Tem sim de entrar no segundo tempo, cheio de vontade, cagão, etc. Junto com Luizão, não dá. 2x0 Bostafogo? Poderia ser mais, se Obina não fosse fominha e desajeitado.


Peralta titular com Sávio e Luizão! Obina pra reserva.

Meio de campo com Paulinho Cão-de-Guarda, Renato Augusto e Renato como meias-ofensivos.

Fernando até que está segurando bem. Mantém ele com Renato Silva. Obviamente, Juan e Moura nas laterais.
 
PS: E esse Bruno (novo goleiro do Mengão) é mascarado a vera, hein? E marrento pra caramba tb.

Pq?

Do jeito que ele agarrou ontem ele pode ser tudo isso e mais um pouco, mas eu não vi essa arrogância por parte dele não. E além de ter agarrado muito ele tem uma característica que o Diego não tem, que é sair jogando rapidamente, armando o contra ataque. Com o Diego era uma lerdeza só. Nesse jogo contra o Botafogo teve um lance que ele saiu do gol, agarrou a bola e já lançou o Renato Augusto pela ponta, que driblou o adversário e deixou o Obina na casa do gol. Se não me engano foi aquele lance que o Obina perdeu dois gols seguidos.
 
FU$A disse:
Ainda de pé a troca do Obina pelo Fernandão?

ah, tu há de compreender que eu falei este disparate ano passado, quando ele estava mal, e o Muricy nunca o tirava da equipe, mesmo ele fazendo péssimas atuações..
hoje o Fernandão é o melhor jogador em atividade no Brasil. Porque o Dunga não o convoca? não sei.

Knight disse:
Pra mim o Obina é um ótimo reserva. Tá, 'ótimo' é exagero. Mas pelo menos ele sempre entra com vontade no segundo tempo e ele é cagão, as vezes calha de encaixar um golzinho importante.

isso, o futebol brasileiro, mundial, está cheio de jogadores que possuem esta característica: se vc pôe eles a jogar desde o início da partida, eles não rendem nada, agora se vc poe eles a jogar no 2º tempo, os caras detonam. Não sei se é pelo preparo físico, alguma coisa psicológica, não sei, mas que existe isso existe, tem jogador que está fadado ao banco de reservas, entra no 2º tempo e acaba com a partida...
 
Sávio é titular de qualquer time do Brasil... Ontem eu estava conversando com o Bruno: Seria muito mais foda um flamengo jogando em um 433, com Sávio, Obina e Luizão na frente... Coloca o Renato Augusto como meia ofensivo e o Paulinho e o Renato como volantes... Como o problema do time é o ataque, esse esquema até que seria útil.
Bom esquema e boa a escalação.
 
Pq?

Do jeito que ele agarrou ontem ele pode ser tudo isso e mais um pouco, mas eu não vi essa arrogância por parte dele não. E além de ter agarrado muito ele tem uma característica que o Diego não tem, que é sair jogando rapidamente, armando o contra ataque. Com o Diego era uma lerdeza só. Nesse jogo contra o Botafogo teve um lance que ele saiu do gol, agarrou a bola e já lançou o Renato Augusto pela ponta, que driblou o adversário e deixou o Obina na casa do gol. Se não me engano foi aquele lance que o Obina perdeu dois gols seguidos.
Sei lá. Nas entrevistas dele ele me passou meio que uma marrentice extrema.
Pode ter sido só impressão.

Mas claro que se ele fechar o gol, ser marrento ou não é o que menos importa.
Só fiz um comentário.



isso, o futebol brasileiro, mundial, está cheio de jogadores que possuem esta característica: se vc pôe eles a jogar desde o início da partida, eles não rendem nada, agora se vc poe eles a jogar no 2º tempo, os caras detonam. Não sei se é pelo preparo físico, alguma coisa psicológica, não sei, mas que existe isso existe, tem jogador que está fadado ao banco de reservas, entra no 2º tempo e acaba com a partida...
Exemplo mor aquele solskjaer (ou sei lá como se escreve) no Man Utd.
 
Bom, no momento me lembro da "final" do Paulista de 97 (1x1), das finais do paulista de 98 (2x1 e 1x3 com mutreta pro Raí poder jogar), das semi finais do Paulista de 99 (4x0 e 1x1), das semis do Brasileiro (3x2 (DEFENDEEEEEEEEEU DIDAAAAAAAAA) e 2x1), das semi finais do paulista de 2000 (não lembro os placares, acho que foi 1x1 e 1x2), das semi finais da Copa BR de 2002 (2x0 e 1x2), das finais do Rio-SP do mesmo ano (3x2 e 1x1) e das finais do Paulista de 2003 (3x2 e 3x2). Ou seja: quando o jogo vale mais que 3 pontos, nos últimos 10 anos temos larga vantagem também. :D
Pra variar, campeonatos regionais (tirando o Brasileiro). Que sorte que não pegamos o Corinthians nas Libertadores! :D
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo