• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campanha de Warcraft

Lyvio vou escrever a redação respondendo suas perguntas...kkkkkkkkk

Mestre tava vendo as criaturas que posso conjurar e me apareceu umas duvidas, Minha natureza é neutra e mau então eu so posso conjurar criaturas neutras e má, ou leal e má e caotico e ma também?.

Se não me engano vc sendo mal pode invocar qualquer uma com tendencia mal ou neutra, nao importando a outra. Tenho quase certeza. Pelo q lembro, vc nao pode invocar uma que tenha um alinhamento oposto ao seu. Ou seja vc pode invocar uma neutro/leal, porem nenhum q tenha o tipo bom. E por exemplo, se vc for Neutro/Neutro vc pode invocar qualquer uma.

Outra tem um negocio nas criaturas no livro dos monstros que é ataque total, como é esse ataque total?, é um ataque que a criatura por exemplo pode atacar com garras e mordia numa unica rodada?

Sim, 'e isso mesmo. Para ilustrar de maneira bem clara o seu personagem tbm tem ataque total. Por exemplo um guerreiro tem 3 ataques. Ele pode usar apenas um, ou usar a acao de ataque total onde ele executa os 3 golpes.


No caso do cão yeth se eu conjura-lo, eu mesmo controlo ele numa luta como personagem de jogo naquele momento podendo usar todas as habilidades dele e com isso estratégias de combate? tais quais atacar e recuar voando pra cima das casas por exemplo já que voar é uma ação livre? ou Pugna teria que ficar dando ordens para eles? se for o segundo caso, tem como essa ordem ser silenciosa para que não me vejam?

Seguinte... A criatura conjurada nao te obedece como um companion, porem segundo a regra ela lutara contra seus inimigos da melhor maneira possivel, narrado pelo mestre. Porem se vc puder se comunicar com a criatura atraves de uma lingua, magia ou qualquer outro metodo que ela entenda, vc pode dar ordens para que ela execute uma acao em especial.

No caso da habilidade create creat great undead, eu posso invocar qualquer um daqueles tipos de mortos vivos do livro do warcraft?
Fora a habilidade de poder conjurar sem gastar magia, a magia Sumon undead V eu posso conjurar que tipos de undead?
Vc pode invocar as criaturas conforme as listas fornecidas no livro...
O criar mortos vivos possui estes tipos, o criar mortos vivos maior tem outros, mas irei apenas exemplificar o primeiro:
11 ou menor - Crypt fiend
12 - 14 - Ghoul
15 − 17 - Withered creature
18ou maior - Ghost*

Para o summon undead eh na pagina 347, onde o Summon undead V te permite invocar mortos do nivel 5. Apenas consulte a tabela e vc pode ver os mortos conjuraveis de todos os niveis da magia.


Tanto creat Great Undead como Sumon undead necessita-se de um corpo ou tem algum tipo de morto com por exemplo abomination que pode surgir assim como a magia Invocar Criatura?
Ambas as magias necessitam de um corpo como alvo da magia. E ele nao eh diretamente controlado se aplicando a mesma regra do cão yeth. E no caso de creat Great Undead o morto vivo eh permanente e nao temporario como o summon.
 
Se não me engano, não há restrição de alinhamento para mago conjurar criaturas; se houver, não deve ser pior que a de clérigo (que não pode lançar magias de alinhamento oposto ao seu - ou seja, se for leal e bom não pode usar nenhuma caótica nem nenhuma má, apenas leais e neutras e neutras e boas; outra forma de exprimir isso é que o alinhamento pode estar a no máximo um passo em qualquer "eixo", da ética ou da moral; ele pode mover de bom para neutro ou de leal para neutro, mas não os dois, e nenhum deles para o oposto).
Agora, ataque total é uma ação de rodada completa. Para utilizar mais de um ataque por rodada (usando duas armas, devido ao BBA alto, ou no caso de monstros por possuir mais de uma arma natural) a criatura deve usar um ataque total, então não pode andar, por exemplo.
 
Bem, no caso do cão Yeth, ele pode voar 18 metros como ação livre o que implica em dizer que não precisam andar, bastam voar, lançar um ataque tota e recuar levando um ataque de oportunidade, pelo menos não fica cercado e levando varios ataques de muitos inimigos.

No caso a conjyração de morto vivo, teria que tocar no corpo ou pode lançar a amagia de longe?
 
Nao Lyvio, ele nao anda como ação livre. Ele começa ou para de voar usando uma ação livre. Nao se refere ao movimento em si, mas sim ao levantar voo ou pousar.
 
Lembrando, Lyvio, que você, como necromante do cenário do Warcraft, só pode conjurar/invocar/reviver criaturas que estejam previstas no bestiário de Warcraft. E eu sinceramente não sei (imagino que não) se um ser como cão Yeth esteja. Embora eu saiba que você esteja usando ele apenas como um exemplo.
 
mais umazinha kkkkk

Eu to com pugna e já vi uma tuia de defunto, eu posso usar crate great undead e invocar um morto vivo, nesse acso ele vai me seguir e me obedecer cegamente para sempre até ser morto, assim como o creat undead? e quanto ao animate undead posso usar 10x por dia afinal é meu level, eu animo o defunto e ele revive com suas caracteristicas quando vivo?, guerreiro mago essas coisas? e dura quanto tempo?

ah, o death touch mata um morto vivo?

Frost nova atinge um lich e mortos vivos mesmo esses sendo imunes a gelo?
 
Última edição:
Eu to com pugna e já vi uma tuia de defunto, eu posso usar crate great undead e invocar um morto vivo, nesse acso ele vai me seguir e me obedecer cegamente para sempre até ser morto, assim como o creat undead?

Sim ele fica até morrer e te obedece e segue conforme vc mandar. Mas há um limite de mortos por vez. Vc pode controlar um total de Nivel de mortos = seu nivel x 4.
Ou seja, se vc está no nivel 10 vc pode controlar 4 guerreiro "humanos" de nivel 10, ou 8 de nivel 5, ou 40 de nivel 1, e por ai vai. A soma dos niveis deles nao pode exceder este valor.

E o maior nivel de undead que vc pode criar é seu nivel x 2. Entao vc pode criar um undead de nivel 20 no maximo, sendo assim vc pode fazer dois de nivel 20, mas lembre-se que não tem ataques especiais etc. Um dragão esqueleto não tem seu ataque q cospe fogo.

quanto ao animate undead posso usar 10x por dia afinal é meu level, eu animo o defunto e ele revive com suas caracteristicas quando vivo?, guerreiro mago essas coisas? e dura quanto tempo?

Dura até ele morrer assim como create undead. Mas ele perde todas as habilidades especiais e seus niveis de classe. Logo, um guerreiro lv10, vai virar um guerreiro 0/undead 10. E ele não possui constituição nem inteligencia, com inteligencia nula ele não pode lançar magias.
A diferença do Create pro Animate é que o Animate soh permite Esqueletos e zumbis, e o Create permite mortos mais fortes, como múmias,e etc(mas lembresse que são criaturas do Livro do warcraft, a múmia foi só um exemplo.)

ah, o death touch mata um morto vivo?

Essa respondo depois quando estiver com o livro.

Frost nova atinge um lich e mortos vivos mesmo esses sendo imunes a gelo?

Frost Nova não tem nenhum efeito sobre eles.
 
Última edição:
hum...interessante, eu ja podia e recrutando meus amiguinhos né kkkkk, vai que eu preciso depois que eu for no templo eu faço isso Xd.

Então de eles não morerrem no dia, eu posso ir criando um a cada dia e criando e criando e formar um batalhão de mortos poderosos? para sempre ate todos morrerem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o máximo dos máximos, finalmente o segundo plano de pugna poide ser consumado montar um poderosos exército e se tornar um senhor independente, to pensando até em ficar por silvermoon mesmo enfesta-la de mortos e controla-lá sob meus dominios.

Um novo poder surgirá! Pugna o mestre dos mortos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
 
Última edição:
Lyvio...
Pra infestar Silvermoon de mortos vai ter q passar por mim primero viu? kkkkkkkkkkkkkkkk

E vc pode controlar soh aquele limite de mortos(40 niveis), mais que isso vc perde controle de outros. Nunca mais do que este limite, mas saiba que um dragao vermelho de nivel 19 tem um classe de dificuldade de apenas 9, ou seja, ele perde muito o poder quando eh reerguido, significando que apesar da infestação que vc pode causar, ainda assim eles não serão tão fortes assim... E vc soh pode usar as magias Create e Animate de noite.
 
afeee, entqão se eu fizer 5 de nivel 8? eles ficam como nivel 2.............afeeentão não tem serventia ser necromante, a não ser 40 de nivel 1 que seria melhor que 20 de nivel 2 pois esses 2o teria nivel 1. Os montros vão morrer com uma tapa de qualquer um... u.u, então no caso eu posso conjurar uma vez create great undead mas essa uma vez é pra por exemplo um de nivel 20 só por dia ou dois de nivel 20 por dia.

bem, então terei que conjurar um de nivel 40 pra ele vim com 20 é isso?
 
Lyvio, vc fez confusao...
O de nivel 20 que vc conjurar eh nivel 20 e pronto. O que eu falei é que esta criatura tem a mesma força de uma de 10 por exemplo(pq o arquetipo de esqueleto e zumbi enfraquecem a criatura.), mas ainda assim é de nivel 20.
 
A questão é a seguinte: monstros não tem níveis propriamente, tem o que chamamos de dado de vida (DV ou HD, de hit die). São como se fossem "níveis de monstro", a lógica é que da mesma forma que a cada nível de classe (mago, guerreiro, etc) você ganha 1dX pvs, BBA e aumento nos testes de resistência os monstros possuem um certo número de dados de vida que dão essas coisas: por exemplo, um monstro pode ter 5 dados de vida de dragão, o que quer dizer que ele tem 5d12 de vida e +5 de BBA, porque o dado de vida de um monstro do tipo dragão é 1d12 e ele ganha +1 de BBA por dado de vida.
No entanto, esses dados de vida não são como níveis de classe, porque eles não dão habilidades adicionais normalmente. Por exemplo, monstros podem ter 20 DV de dragão sem ter sopro, porque não são dragões verdadeiros (dragões verdadeiros até tem uma tabela de evolução, mas que não é baseada no dado de vida e sim na idade do dragão); habilidades de monstros variam muito de monstro para monstro, não tem nenhuma regra específica (para casos específicos como esqueletos e zumbis, usa-se um template, que é como se fosse um conjunto de características de monstros daquele tipo que é adicionado a monstros prontos para "transformá-los": por exemplo, o template de dragão zumbi pode ser adicionado a um dragão e faz ele ganhar características de mortos vivos e perder as de dragão). Dados de vida não contam tanto quanto níveis de classe; monstros podem ter 40DVs e ainda assim ser desafios adequados para grupos de nível 20, por exemplo.

Resumindo tudo, você pode controlar 40DVs de undead, sendo que nenhum pode ter mais do que 20DVs. Mas isso não quer dizer que seus undead vão ter o poder de personagens de nível 20, só que eles vão ter 20dX de vida. Olhe no livro dos monstros do Warcraft os undead que tem e o nível deles. Olhe também as magias, para ver quais cada uma pode criar. Lembre-se também que quase todos os undead (exceto os muito poderosos, como Lichs e Vampiros) não tem mente, e perdem todos seus níveis de classe quando viram undead; além de que a maioria perde suas habilidades especiais (sopros, auras, habilidades similares à magia).
 
Muito bem explicado Elda, eu tava tentando comparar os dados de vida a niveis para ver se ficava mais fácil de entender, mas acabei piorando. kkkk
 
Humm...muito bom elda valeu, mas vcs ainda não me responderam se o death touch m,ata um undead.
 
Lyvio, sobre sua pergunta a descrição diz que é um efeito de morte, ou seja, não afeta mortos vivos pois eles são imunes a efeitos de morte(se não me engano). Mas mesmo que eu tenha me enganado a descrição diz que vc deve suceder um ataque de toque corporal em uma criatura viva, novamente afirmando que eles são imunes.
 
Mestre, acertei os talentos conforme conversamos, pois eu não atendia os requisitos do Foco em Arma Superior e das duas Especializações em Armas(descobri isso recentemente.) uma vez que eu não era um guerreiro.
 
Quero ganhar 3 níveis também =(

eheauueauhae

PS: Ignoremos a criatura que sordidamente tenta sabotar o nosso jogo. Talvez algum amigo safado logou na conta dele, vai saber. Peçamos para a moderação apagar os posts dele e deu \o/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo