1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Breves entrevistas com homens hediondos (David Foster Wallace)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Pips, 7 Abr 2011.

  1. Pips

    Pips Old School.

    Neuroses, crises, histeria (dramática e hilariante), vícios, dependência e armadilhas narrativas são os pequenos elementos que fazem o livro de contos de David Foster Wallace (1962 – 2008), Breves entrevistas com homens hediondos, única obra do autor norte-americano traduzida e publicada no Brasil pela Companhia das Letras em 2005, uma miscelânea de psicoses sobre o amadurecimento de um jovem e comportamento dos homens em relação ao sexo e às mulheres, sobre a vida de um poeta consagrado e de um autor beletrista que tenta criar um conjunto de peças questionadoras.

    O livro abre com um conto de meia página em que três personagens não se gostam realmente e apenas mantém as aparências para serem apreciadas uma pela outra. Uma condição no mundo moderno onde é necessário rir de uma piada sem graça para conquistar a simpatia de alguém para, logo em seguida, ir para casa sem o mínimo anseio para um encontro próximo. Na existe nenhuma piada implícita, apenas a sensação irônica de que Foster Wallace quer nos avisar de algo ou que simplesmente está brincando com as convenções atuais. Este tipo de comportamento humano convencionado por regras morais e desconfiança é retratado em O diabo é um homem ocupado. Dois contos que carregam esse título e mostram que altruísmo e egoísmo andam juntos e a ganância pode encobrir ações duvidosas.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar