• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Breves entrevistas com homens hediondos (David Foster Wallace)

Pips

Old School.
Neuroses, crises, histeria (dramática e hilariante), vícios, dependência e armadilhas narrativas são os pequenos elementos que fazem o livro de contos de David Foster Wallace (1962 – 2008), Breves entrevistas com homens hediondos, única obra do autor norte-americano traduzida e publicada no Brasil pela Companhia das Letras em 2005, uma miscelânea de psicoses sobre o amadurecimento de um jovem e comportamento dos homens em relação ao sexo e às mulheres, sobre a vida de um poeta consagrado e de um autor beletrista que tenta criar um conjunto de peças questionadoras.

O livro abre com um conto de meia página em que três personagens não se gostam realmente e apenas mantém as aparências para serem apreciadas uma pela outra. Uma condição no mundo moderno onde é necessário rir de uma piada sem graça para conquistar a simpatia de alguém para, logo em seguida, ir para casa sem o mínimo anseio para um encontro próximo. Na existe nenhuma piada implícita, apenas a sensação irônica de que Foster Wallace quer nos avisar de algo ou que simplesmente está brincando com as convenções atuais. Este tipo de comportamento humano convencionado por regras morais e desconfiança é retratado em O diabo é um homem ocupado. Dois contos que carregam esse título e mostram que altruísmo e egoísmo andam juntos e a ganância pode encobrir ações duvidosas.

Continue lendo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo