• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasileiro Segunda Divisão - 2012

MEdo de frequentar esse tópico ano que vem. D=

Vá puxando a cadeira :lol:

Há muito tempo venho profetizando que além de mais um Maracanazzo que Palmeiras e ASA vão se reencontrar.

Tudo bem que estava torcendo pros alagoanos subirem, mas já que tá dificil pra eles, fica bem mais fácil se o porco quiser dar uma descida :lol:
 
Neithan disse:
Tâmo junto, fiquem por aqui. Ano que vem terá eu, Turogn, Yehoalgumacoisa (Sorry, nick confuso), fora os secadores.
:nope: Ainda tô torcendo pro Bahia roubar a vaga de vocês, mas se não der, divirtam-se aqui no ano que vem sem mim! :lol:

Pelo bem do futebol o Vitoria deveria entregar o jogo na próxima rodada.
:nope: Bem no jogo do acesso? Além disso, ainda brigamos pelo título, e o Criciúma não para de vencer...
 
Fusa limite-se a falar somente por você e não pelos outros.

Engraçado que o lider do campeonato é um time municipal de SC que numa outra fase passada de sua história nos anos 90 já foi beneficiado pela prefeitura, mas não convém falar dele porque não é paulista né? Mas entendo como é triste pro Rio desde a falência do Bangú não saber o que é conseguir colocar um 5° representante na primeira divisão nem que fosse o Tijolho e Telha FC.
 
Última edição:
Não queira colocar uma característica em mim que é sua.
Você odeia o Rio, o inverso não é verdade. Estaria inclusive renegando toda a minha familia.


Se você não lembra eu torci ano passado pro Duque cair e este ano estou contente que o Ipatinga está lá no Z4 também.


Agora, se você REALMENTE quer colocar Criciuma e São Caetano no mesmo bojo. É dificil querer continuar discutindo. EU sou mais velho que São Caetano.
Se fosse Bragantino, aí valeria a discussão.
 
Agora, se você REALMENTE quer colocar Criciuma e São Caetano no mesmo bojo. É dificil querer continuar discutindo. [.

Claro que sim

Afinal usar critério IDADE como argumento totalmente negativo é algo totalmente sem pé e sem cabeça de sua parte.

Prefiro ficar com o meu bairrismo regional assumido que é bem mais divertido. :lol:
 
Última edição:
A idade evidencia que São Caetano nunca conseguiu nenhuma conquista, nenhuma torcida, nada, sem a prefeitura.
Você que gosta tanto de criticar simpatizantes, o que diria de um clube que é IMPOSSIVEL ter torcedores reais acima de 25 anos de idade? Seriam então TODOS os torcedores do São Caetano apenas simpatizantes?


Isso é diferente de clubes que já existiam há décadas por pernas próprias e tiveram momentos melhores por ajudar externa questionavel. Mas torcida, algumas conquistas pontuais, etc, já ali estavam.

Não digo que morro de amores por Criciuma subindo. Com outros clubes ali que ficarão pra trás como America MG, Ceará e até o seu querido Guarani.
Mas não é revoltante quanto o São Caetano subir, ou Barueri, etc.
 
A idade evidencia que São Caetano nunca conseguiu nenhuma conquista, nenhuma torcida, nada, sem a prefeitura.
Você que gosta tanto de criticar simpatizantes, o que diria de um clube que é IMPOSSIVEL ter torcedores reais acima de 25 anos de idade? Seriam então TODOS os torcedores do São Caetano apenas simpatizantes?

Confio mais em 50 torcedores da "Bengala Azul" (organizada deles) que são assumidamente torcedores deles, viajam pelo estado e pelo país pra ver eles e de mais ninguém que uma massaroca de milhões que dizem torcer pra um time grande daí, mas que lá no Norte Nordeste tem fidelidade enorme a um segundo time local e largam o maior pra torcer pra segunda opção quando este não passa pela tv.

Não digo que morro de amores por Criciuma subindo. Com outros clubes ali que ficarão pra trás como America MG, Ceará e até o seu querido Guarani.
Mas não é revoltante quanto o São Caetano subir, ou Barueri, etc.

Então se o jovem PSG vier de repente engatar uma sequência de grandes conquistas na Europa segundo o seu obtuso critério será revoltante também?
 
O Vitória tá ridículo nesse 2º turno. Não fosse a campanha incrível no 1º, estaria em maus lençóis agora.
 
Confio mais em 50 torcedores da "Bengala Azul" (organizada deles) que são assumidamente torcedores deles, viajam pelo estado e pelo país pra ver eles e de mais ninguém que uma massaroca de milhões que dizem torcer pra um time grande daí, mas que lá no Norte Nordeste tem fidelidade enorme a um segundo time local e largam o maior pra torcer pra segunda opção quando este não passa pela tv.
Uau.
50 torcedores.


Uau.




Certamente todos eles tinham um outro time antes do São Caetano nascer.
 
O PSG tem 42 anos, e foi originado por um clube de 108 anos.

A partir que começa uma nova fundação é uma nova história, até porque na contabilidade deles eles não incluem títulos e jogos antes de 1970.

Assim como o Paraná Clube aqui no Brasil que é oriundo de uma fusão de clubes bem mais antigos.

Uau.
50 torcedores.
Uau.

Certamente todos eles tinham um outro time antes do São Caetano nascer.

Engana-se que futebol em São Caetano só existe a partir de 1989

A cidade já teve o São Caetano EC, o Saad Esporte Clube e a Sociedade Esportiva União Recreativa Jabaquara. Foi a partir desse último que surgiu o S. Caetano e ele herdou essa torcida deles.

Mas voltando ao que eu discutia no inicio, o Cricíuma merecia de sua parte receber o mesmo rótulo de Prefeitura porque é um clube que na década de 70 quando então se chamava Comerciário havia até decretado falência, ficou 7 anos sem disputar nada e não fosse a Prefeitura da cidade perdoar todas dívidas e até ajudado com o mínimo suficiente pra ele ao menos levantar as pernas, certamente hoje ele nem existisse mais.

Agora fico imaginando no dia que um prefeito vier declaradamente ajudar o Flamengo. Aí terei o maior prazer de chama-lo de Prefeitura F :lol:
 
A partir que começa uma nova fundação é uma nova história, até porque na contabilidade deles eles não incluem títulos e jogos antes de 1970.

Assim como o Paraná Clube aqui no Brasil que é oriundo de uma fusão de clubes bem mais antigos.



Engana-se que futebol em São Caetano só existe a partir de 1989

A cidade já teve o São Caetano EC, o Saad Esporte Clube e a Sociedade Esportiva União Recreativa Jabaquara. Foi a partir desse último que surgiu o S. Caetano e ele herdou essa torcida deles.
Como é que você consegue se contrariar assim em menos de 5 linhas de distancia?



Mas voltando ao que eu discutia no inicio, o Cricíuma merecia de sua parte receber o mesmo rótulo de Prefeitura porque é um clube que na década de 70 quando então se chamava Comerciário havia até decretado falência, ficou 7 anos sem disputar nada e não fosse a Prefeitura da cidade perdoar todas dívidas e até ajudado com o mínimo suficiente pra ele ao menos levantar as pernas, certamente hoje ele nem existisse mais.

Agora fico imaginando no dia que um prefeito vier declaradamente ajudar o Flamengo. Aí terei o maior prazer de chama-lo de Prefeitura F :lol:
Nesse raciocionio o Milan e o Real Madrid também são times de prefeitura.
Afinal o Real se afundou em dividas absurdas nos anos 2000 e foi salvo quando a prefeitura de Madrid "comprou" o CT do próprio Real Madrid por mais de 1 bilhão e depois devolveu o CT pro próprio Real.
Sem contar o Milan que estava falido e foi resgatado pelo que viria a ser o homem mais poderoso do governo italiano.

Time de prefeitura é time artificial. É que nem os times de empresários que eu também desprezo (tipo Tigres aqui do Rio, o BoaEsporte, etc).
Time que tem história e é ajudado pelo governo é questionável, muito questionável. Mas não vira time artificial como São Caetano, Duque de Caxias, Macaé, Cabofriense, Nova Iguaçu, etc (olha só, citei quase só cariocas aqui, dois deles disputando pra chegar na série B, e espero que não cheguem. E que o Rio continue sem representantes mesmo na série B ou A até que clubes de verdade estejam disputando como America, Bangu, Madureira, o seu querido Olaria, São Cristovão, etc. Pena que todos esses estão sufocados pelos times artificiais citados acima).
 
Última edição:
Como é que você consegue se contrariar assim em menos de 5 linhas de distancia?

Você apenas perguntou de onde veio essa torcida do São Caetano e eu apenas respondi. Pra história o clube começou em 89 e é o que vale, mas já havia outros clubes lá bem antes.

Time de prefeitura é time artificial..

Time artificial pra mim é aquele tem de um a três características marcantes:
1 - Usa emprestado o nome de uma cidade como fachada mas sem nunca criar raiz nela
2 - É de um empresário que enquanto tudo estiver atuante está bem, mas se faltar dinheiro o clube decreta falência e acaba totalmente. Isso acontece muito na Copa SP que aparece um monte de time esquisito de empresário com prazo de validade certo, montando um time de aluguel.
3 - Só monta time a base de venda ou emprestimo jogadores, mas não tem um patrimônio sólido que o caracteriza de verdade como um clube, como investir num bom CT, investir na formação de base, estádio próprio, ter escolinhas próprias e por aí vai.

O São Caetano foi sim fundado por um ex-prefeito que enquanto era vivo deu uma de Berlusconi do Milan. Depois que ele faleceu passou a ser um time normal, como acontece agora com o Bragantino pós Nabi Chedid.

Mas ao contrário desses que você citou aí, não nasceu pra ser itinerante ou morrer junto com o seu fundador. Se tivesse sido um time verdadeiramente artificial em no máximo em 2005 já teria fechado as portas, pois com a morte do Tortorello secou toda aquela injeção forte de dinheiro, mas ficar no zero totalmente não.

Só que o São Caetano criou raiz, tem escolinha de futebol espalhadas não só la dentro como em várias cidades de SP e até em outros estados com uma aí no RJ, tem seu CT, forma garotos na base e graças a isso vem se mantendo além dos patrocinios normais que ele tem.

E se tem uma coisa que não dá pra reclamar lá é que pagam tudo em dia, coisa que muito time com mais nome e idade que ele não consegue até hoje.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo