• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasileiro Segunda Divisão - 2012

Que continue assim, quem sabe daqui uns 30 anos eu paro de implicar.

Mas até o momento o São Caetano ainda é time que se baseia em pegar jogadores das bases dos outros, como costuma ser todos esses times artificiais (mais os de empresários do que de prefeitura nesse caso). Não só não contribuiu ainda em nada ao futebol brasileiro como ainda enfraquece e esfacela clubes que mereciam maior recompensa pelas revelações que geram. Isso é ser artificial.

Fui ver a escalação daquele são caetano do inicio dos anos 2000 e nenhum dos destaques daquele time foi formado em casa. Pelo contrário, a maioria trazido de times mais relevantes do interior paulista (inclusive o unico que eu sempre gostei bastante que era aquele lateral esquerdo Cesar).
Mesmo hoje em dia não encontrei alguém formado em casa no time do São Caetano.


E não foi você mesmo que mencionou que a prefeitura este ano passou ou ano passado voltou a contribuir fortemente com o clube?
Seria coincidencia ele ter disputado pra não ir pra terceirona este tempo todo e agora de repente voltar a disputar pra voltar a serie A?
 
Em 2000 o clube não tinha ainda toda essa estrutura formada e rede de escolinhas que tem hoje. Naquela época valeu mais a ambição do prefeito.

Mas ter titulares no time principal só depende da vontade do técnico e dirigentes, surgir uma boa safra e isso acontece em todos os times seja grande ou pequeno. Afinal não teve uma época que até o seu Flamengo tinha até abandonado completamente a tradição de valorizar a base e só contratava a rodo jogador renomado de fora? Até o SPFC com toda a estrutura de Cotia há bem pouco tempo andou relaxando nisso e agora tá valorizando mais.

E não foi você mesmo que mencionou que a prefeitura este ano passou ou ano passado voltou a contribuir fortemente com o clube?
Seria coincidencia ele ter disputado pra não ir pra terceirona este tempo todo e agora de repente voltar a disputar pra voltar a serie A?

Não, só houve uma melhora tímida no novo contrato de material esportivo, mas no patrocínio em camisa o do Universo Tintas não é tão vantajoso que o da Consul que estava com eles há mais de 10 anos.

Porque se depender de ajuda do prefeito o que sucedeu o Tortorello e está finalizando agora o seu segundo mandato ele simplesmente odeia futebol e o que foi eleito recentemente que é da oposição vai pelo mesmo caminho também.
 
Fui ver a escalação daquele são caetano do inicio dos anos 2000 e nenhum dos destaques daquele time foi formado em casa. Pelo contrário, a maioria trazido de times mais relevantes do interior paulista (inclusive o unico que eu sempre gostei bastante que era aquele lateral esquerdo Cesar).
Mesmo hoje em dia não encontrei alguém formado em casa no time do São Caetano.

Só pra ser justo, teve um revelado pelo São Caetano que se destacou posteriormente: o volante Fabinho, que teve passagens de destaque por Corinthians, Santos e Cruzeiro. Mas só lembro dele também.
 
Em 2000 o clube não tinha ainda toda essa estrutura formada e rede de escolinhas que tem hoje. Naquela época valeu mais a ambição do prefeito.

Mas ter titulares no time principal só depende da vontade do técnico e dirigentes, surgir uma boa safra e isso acontece em todos os times seja grande ou pequeno. Afinal não teve uma época que até o seu Flamengo tinha até abandonado completamente a tradição de valorizar a base e só contratava a rodo jogador renomado de fora? Até o SPFC com toda a estrutura de Cotia há bem pouco tempo andou relaxando nisso e agora tá valorizando mais.
Mas Flamengo e SP já formaram jogadores importantes pro Brasil em algum momento de sua historia.
O São Caetano eu não vejo isso. Nem sequer jogadores de destaque em times medianos (tirando o jogador que o Olorin citou que chegou em time grande). Não doou nada ao futebol brasileiro.
Você que gosta de sempre comparar e citar cariocas, como Olaria (time do telhado) e o Bangu (time do bicheiro). Esse segundo formou simplesmente Domingos da Guia e Ademir da Guia. Ponto. Já está 200 degraus acima do São Caetano, mesmo considerando-se que o período do bicheiro é inválido para comparação.




EDITED:
Corrigi Ademar para Ademir, antes que um palmeirense venha me chutar as bolas.
 
Última edição:
Só pra ser justo, teve um revelado pelo São Caetano que se destacou posteriormente: o volante Fabinho, que teve passagens de destaque por Corinthians, Santos e Cruzeiro. Mas só lembro dele também.

Teve o Silvio Luiz, que jogou um tempo no nosso Corinthians, o Marcelo Mattos, que ganhou Brasileiro aqui no timão e hoje ta no Botafogo e o Mineiro, que não foi "revelado" lá mas apareceu pra valer quando fez dupla em 2004 lá com o Mattos.
Teve o Diguinho também, que jogou mais tarde na porcada.
 
Grande parte das escolinhas do São Caetano é muito nova e só com o tempo isso vai aparecer. Craque não nasce pra noite do dia. E os que são razoáveis e medianos eles vendem rapidamente porque afinal sem aquele investimento pesado de outros tempos, eles agora dependem bem mais da receita gerada da venda de jogadores.

Mas o que importa é que o clube tá investindo nisso e uma hora mais a frente vai colher o que plantou.
 
Teve o Silvio Luiz, que jogou um tempo no nosso Corinthians, o Marcelo Mattos, que ganhou Brasileiro aqui no timão e hoje ta no Botafogo e o Mineiro, que não foi "revelado" lá mas apareceu pra valer quando fez dupla em 2004 lá com o Mattos.
Teve o Diguinho também, que jogou mais tarde na porcada.

Os dois primeiros foram revelados no Mirassol, Mineiro no Rio Branco de Americana. Se for deste Diguinho que está falando, ele nunca jogou nem no Azulão nem no Verdão.
 
Os dois primeiros foram revelados no Mirassol, Mineiro no Rio Branco de Americana. Se for deste Diguinho que está falando, ele nunca jogou nem no Azulão nem no Verdão.

Não, e nem é Diguinho, era DININHO hahahaha, errei aqui.
Foi aquele zagueiro que foi dupla do Serginho no São Caetano.

E voces estão dizendo revelados porque sairam da própria base? Achei que era tipo "revelado" pq era jovem e desconhecido e apareceu naquele time de 2000, interpretei mal.
 
Esse negócio do Eriada fazer macumba pro Bahia cair, nessa brincadeira poderemos ter Bavi ano que vem sim.........

.....
.....

Mas na série B.

E a torcida ficar colocando faixa invertida no Barradão que é um momento de apoiar fortemente isso não ajuda muito não hein?
 
A faixa tá invertida desde que caiu, só vamos consertar quando subir.

O Vitória nesse 2º turno tá me deixando com vontade de arrancar minha cabeça com golpes de garfo.
 
Cara.
Eu to aqui torcendo como louco pelo Atl PR.
Agora vou ter que dividir minha torcida pelo Vitoria também.
Po, Eriadan. Dá um jeito aí nesse seu time.



PS: Assim como na serie A, a serie B também está menos emocionante que antes. Os blocos se formaram relativamente cedo e tem só 1 vaga em disputa tanto em cima quanto em baixo. Sendo que muitos times estão nos blocos há muitas rodadas.
Acho que a pontuação pra subir vai ser quase que pontuação de campeão.
 
Time pra cardíaco da porra esse Vitória. Dando 4x1, eu já aliviado, toma 4x2, 4x3 (o infarto chega perto)... no finalzinho faz o 5º. UFA! Agora a classificação é praticamente garantida, e o título continua uma possiblidade.
 
Pior é ver que há altas chances do Prefeitura 1 subir pra A e do Itinerante 2 fugir da C.
Porcarias.


E a pontuação pra subir vai ser alta, hein?
Quase nos 70 desse jeito.
 
Se não fosse a prefeitura da cidade que quebrou o galho, esse time que chegou a falir nos anos 70 e ficou sumido do futebol durante 7 anos hoje nem existiria mais. Simples.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo