• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Palmeiras é eleito melhor time do mundo em ranking da IFFHS

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Pela primeira vez na história, um clube brasileiro é o vencedor do Club World Ranking anual da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). O Palmeiras foi quem conquistou esse feito.

O clube alviverde, que ficou em segundo no ranking de 2020, atrás do Bayern de Munique, conquistou a Copa Libertadores em 2021 e somou o maior número de pontos do futebol mundial, 322. Já o Chelsea, que também estará no Mundial de Clubes ao lado do Palmeiras, está em quarto lugar na lista.

Veja o top 10:
1 - Palmeiras (Brasil) - 322 pontos
2 - Atlético Mineiro (Brasil) - 313 pontos
3 - Manchester City (Inglaterra) - 300 pontos
4 - Chelsea (Inglaterra) - 289 pontos
4 - Flamengo (Brasil) - 289 pontos
6 - Dínamo Zagreb (Croácia) - 282 pontos
7 - Bayern de Munique (Alemanha) - 271 pontos
8 - Real Madrid (Espanha) - 262 pontos
9 - Ajax (Holanda) - 261 pontos
10 - Atlhetico Paranaense (Brasil) - 252 pontos




Agora os haters vão a loucura. :rofl:
 
É um ranking, uai. Ninguém é "eleito" nada num ranking.
Os times pontuam conforme os critérios pré-estabelecidos.
A definição dos critérios é subjetiva, mas uma vez estabelecidos, o resultado é objetivo e automático.
Parabéns ao Palmeiras; sinal de que o tal ranking não valoriza excessivamente o histórico antigo, se é que o valoriza at all. É assim que tem que ser.
 
É um ranking, uai. Ninguém é "eleito" nada num ranking.
Os times pontuam conforme os critérios pré-estabelecidos.
A definição dos critérios é subjetiva, mas uma vez estabelecidos, o resultado é objetivo e automático.
Parabéns ao Palmeiras; sinal de que o tal ranking não valoriza excessivamente o histórico antigo, se é que o valoriza at all. É assim que tem que ser.
Nenhuma piadinha? Poxa! Eu não esperava pelo Béla sensato. :lol:
 
Se não ganhar o mundial... :lol:
Este é um ponto complicado na nova gestão da Leila. Se vencer este Mundial, eu diria que sua estadia será mais tranquila, mas caso aconteça algo de errado, ela vai sofrer muita pressão, ainda mais que não anunciou nenhum novo atacante, mesmo tendo bastante tempo para tal.

Mas fazer piada com o quê? :think:
Eu só estranhei esse time croata aí no meio. :dente:
São os números. Não discuta com a estatística mais bem feita do século.
 
A lista estava tentando ficar convincente até aparecer esse Dínamo pra estragar :rofl:

Na temporada começando em julho de 2021 ele foi bem na Champions (84 pontos) e na Liga Europa (42 pontos). No campeonato nacional ele teve mais 42 pontos e na Copa Nacional mais 16 pontos.

Os pontos de Janeiro a Julho de 2021 fiquei com preguiça de calcular

1642714494216.png


1642714525720.png
 
Última edição:
Diferente da UEFA e Conmebol, esse ranking coloca uma diferença de peso muito pequena entre uma vitória conquistada na CL/Libertadores e Liga Europa/Sulamericana: 2 pontos apenas, o que significa que uma vitória no segundo torneio mais importante vale 14,3% a menos apenas.

Na prática todos sabemos que nos rankings oficiais dessas entidades a diferença de peso atribuído aos torneios de cada continente é consideravelmente maior.
 
São escolhas no final das contas. Dentro dessas condições estabelecidas pelo IFFHS, o ranking deu isso.

Olha a lista de maiores goleadores da IFFHS

1642716481413.png
 
A estatística de maiores goleadores deles é bem justa, pois leva em consideração jogos em competições oficiais e aí nem Pelé, nem Romário e muito menos Túlio Maravilha possuem 1000 ou mais gols.
 
O IFFHS sempre foi inútil, mas divertido de acompanhar. E o resultado é bem óbvio, Palmeiras venceu dois continentais e uma Copa Nacional em 12 meses, não teria como ser diferente, mesmo se o Chelsea tivesse levado a PL junto. O interessante do ranking é outros Brs também entre os 10 primeiros.
 
É que IFFHS não leva em conta que a PL e a UCL são ligas muito mais valiosas que Campeonato Brasileiro e Libertadores respectivamente, o que é algo raro de se notar vindo de um ranking feito por europeus.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo