• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Boromir = Servidor indireto de Sauron?

não sei como ele teria sevido SAURON, porque Gondor lutou contra Mordor, e ele mesmo foi morto pelos ORCS criados por SARUMAN, isso não seria esquisito???
 
Não só por orcs da mão branca, mas também havia orcs servidores de Sauron lá no meio sim. E não dá pra dizer por qual dos dois tipos ele foi morto. E se ele tivesse pego o Anel, sim, ele se tornaria um servo de Sauron, porque não teria forças o suficiente para domá-lo, e o Anel mais cedo ou mais tarde voltaria para as mãos de Sauron.
 
O fato de ele no final, pelo menos parecer arrependido, mostra que ele não era um servidor de Sauron, pelo menos é assim que eu penso...e sobre o fato dos orcs terem matado Boromir, não acho que Sauron ou Saruman não seria capaz de ordenar a morte de qualquer um que não lhe tenha mais uso.
 
Não apenas orcs de saruman (que já comessava a parecer rebelde em relação à Barad-Dûr) mas tambem por orcs de Mordor... isso que eu estava defendendo a um tempão !!!
 
Não acho não...

SInto muito... mas acho essa hipótese absurda!
Saca só: acho que fica claro no livro quando Boromir, morre tentando salvar os hobbits, e de alguma forma buscando sua redenção, que ele simplesmente não suportou a "pressão" do anel em sua mente.

Abração!

"É melhor se sentir mal que não sentir nada."
-Frank Zappa.
 
Boromir foi sempre um grande homem. Isso Aragorn deixou claro quando Boromir estava morrendo. Ele cometeu um lapso de tentar tomar o Um para si, mas logo se arrependeu, percebeu da cagada que fez e tentou salvar os hobbits.
Não creio que ele seria servo de Sauron.
 
acusalo de ser servidor de Sauron mesmo que indireto é injusto, ele apenas foi corronpido pelo poder do anél ele não chegou a se "alistar" nas tropas de Sauron, ele é apenas um homen, e nós somos mais facilmente corronpidos pelo poder, principalmente pelo poder do anél
 
Nao tem nada a ver isso de seguidor indireto. Se for assim todo mundo que fizer algum "mal" na Terra-Media vai ser um seguidor indireto de Melkor...cada qual que responda por seus atos.
Boromir foi uma vítima da sua propria fragilidade(inerente a grande maioria dos humanos), mas isso nao quer dizer nada mais, além disso.
 
Re: Não acho não...

mr_head disse:
SInto muito... mas acho essa hipótese absurda!
Saca só: acho que fica claro no livro quando Boromir, morre tentando salvar os hobbits, e de alguma forma buscando sua redenção, que ele simplesmente não suportou a "pressão" do anel em sua mente.

Abração!

"É melhor se sentir mal que não sentir nada."
-Frank Zappa.

Ele não fez isso procurando sua redenção, ele fez isso porque era um grande homem, isso sim. Mas ele não buscou "redenção" nenhuma com isso. A "redenção" foi uma conseqüência disso.
 
Me perdoe se não fui mais claro: "de alguma forma buscando sua redenção"... Não quis dizer nunca que ele o fez propositalmente... tipo: "Ah... vou ajudar os hobbits para me livrar de meu pecado..." apenas que ele atingiu tal estágio fazendo aquilo
Mas não pode negar que foi magistral o modo que ele morreu... cara cena linda...

Saudações Cordiais

"Todas as grandes verdades começam como blasfemias"
-George Bernard Shawn
 
não boromi não foi servido mesmo que indireto de SAURON, ele apenas foi dominado pelo poder do anel, como qualquer outro homen seria, muito facilmenmte
 
LHRagone disse:
Não apenas orcs de saruman (que já comessava a parecer rebelde em relação à Barad-Dûr) mas tambem por orcs de Mordor... isso que eu estava defendendo a um tempão !!!

Mordor descobriu a traição de Isengard na mesma noite em que o Gandalf fugiu de lá. No Contos Inacabados fala que enquanto o Gandalf fugia na águia (que vergonha, não consigo lembrar o nome!!!), Saruman era interrogado por um nazgûl nas portas de Orthanc, e, nesse momento, Mordor ficou sabendo das reais intenções de Saruman.
 
Aí que a cova dele começou a ser cavada...

E o que aconteceria se Gandalf tivesse caído nas maos dos Nazgul?
 
uruk-hai disse:
Aí que a cova dele começou a ser cavada...

E o que aconteceria se Gandalf tivesse caído nas maos dos Nazgul?

Bom... quando o mais próximo disso aconteceu, no Topo do Vento, o Gandalf se virou como pôde, e botou eles pra correr. :D

Sky, essa parte do Contos é, de longe uma das que eu mais gostei. Esse livro me fez gostar bem mais do Saruman como personagem. E aparece o Gríma também. Muito legal.

E o que vocês entendem por "servidor indireto"? Eu acho que algumas pessoas não entendem como eu. Eu vejo como alguém que serve inconscientemente, que mesmo com outra intenção, as ações acabam sendo favoráveis a essa outra vontade.
Bom, apesar de estranha, a idéia não é totalmente absurda. Não fosse como foi, com Boromir tentando tomar o Anel, talvez Frodo não tivesse chegado a Orodruin, mas de certa forma Boromir fez exatamente como a vontade de Sauron no Anel mandava.
 
Concordo com vc em relação ao texto, Maglor. Realmente é a melhor parte do Contos...

Mas em relação ao Boromir ser um servo indireto do Sauron, eu discordo. Senão, todos aqueles que portaram o Anel e, de alguma foram corrompidos. Frodo, então, seria um servo indireto de Sauron, pois carregou o Anel até Mordor, e, no final, sucumbiu à tentação. Galadriel seria uma serva indireta de Sauron, pois ela, no fundo, bem no fundo, chegou a querer o Anel para si.
 
Justamente por isso que eu disse sobre a idéia ser estranha. Mas pensa bem, de uma forma ou de outra, o Anel com o Frodo só ia para mais perto de Sauron, e ele quase que volta para seu Senhor. Quase.
 
Acho que Boromir seria um servidor indireto de Sauron se ele tomasse o Anel de Frodo, fugisse até Minas Tirith e o usasse contra as tropas de Sauron. Aí sim, ele estaria fazendo a vontade de Sauron indiretamente.

PS: Skywalker, o nome da águia é Gwaihir.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo