• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Boromir = Servidor indireto de Sauron?

Valeu a lembrança, Minduim!

Mas olha só... eu não acredito que existam servidores indiretos.... pq senão, como eu já disse, todos aqueles que portaram o Anel e acabaram por sucumbir à tentação, seriam servos indiretos. E nessa categoria se enquadraria o Frodo, que, com certeza, não é um servo indireto do Sauron.
 
Eu também acredito que não existem mesmo. E se existirem, Boromir com certeza não é um deles!
 
Bem... o Boromir ficou chiando tanto pelo Anel somente pela ganancia do homem, pela sede de vinganca e pela gloria de sua cidade. Acho mtu improvavel de Sauron ter controlado Denethor e blablabla (sobre o post inicial do topico). Mas realmente fica dificil de dizer c Boromir foi ou naum um servidor indireto do Sauron, pelo q eu disse...a ganancia, vinganca e gloria sao a ruina dos homens.
 
Sim, mas isso é comum entre os homens normais. E Boromir, apesar de ter sangue Numenoriano em suas veias, não deixava de ser um homem comum e normal, de vida curta a coração fraco.
 
Não, isso não foi agir indiretamnet,e porque no final das contas, o Anel foi destruído. Agora, se o Anel no fim caísse nas mãos de Sauron, aí sim poderiam apedrejar o Boromir e chamá-lo de servidor DIRETO de Sauron. Mas como o Anel (e o Gollum) caíram no fogo...
 
Elendil disse:
Bem... o Boromir ficou chiando tanto pelo Anel somente pela ganancia do homem, pela sede de vinganca e pela gloria de sua cidade. Acho mtu improvavel de Sauron ter controlado Denethor e blablabla (sobre o post inicial do topico). Mas realmente fica dificil de dizer c Boromir foi ou naum um servidor indireto do Sauron, pelo q eu disse...a ganancia, vinganca e gloria sao a ruina dos homens.

Não é bem assim, cara... o Boromir, fora o Gandalf, era quem tinha a melhor noção de quem eles estavam enfrentando.... ele liderava as tropas de resistência em Osgiliath, bem no meio do bolo todo... ele viu o senhor dos nazgûl em sua real forma... ele estava desesperado.
 
E isso foi a sua ruína maior: o desespero de ver sua terra sendo destruída,s ua gente sendo morta, e ele não poder fazer nada.
 
Sim!!!

Por causa disso, pela ansia de ter o Anel, ele foi um servidor indireto. C ele conseguisse o Anel, seria a ruina de todos, a vitoria de Sauron!
 
Mas se for assim ATÉ MESMO FRODO E GALADRIEL FORAM SERVIDORES INDIRETOS! Pois em uma momento até mesmo Galadriel desejou o Anel para si. E Frodo reivindicou a posse do Anel nas Sammath Naur. E mesmo assim a força de vontade (no caso de Galadriel) e o destino (no caso de Frodo) impediu que eles tomassem o Anel para si, e arruinassem tudo. Continuo com minha opinião de que Boromir não era servidor indireto de Sauron coisa nenhuma. Desejar o Anel é uma coisa inevitável para aqueles que já o viram (com raras excessões, como Tom Bombadil) ou que se aprofundam demais nas artes do inimigo (como Saruman fez). Se for assim, praticamente todos os que tiveram contato com o Anel foram servidores indiretos, até mesmo Gandalf, que diz que se tivesse o Anel tentaria fazer o bem com ele, mas acabaria se tornando um novo Senhor do Escuro.
 
Elendil disse:
Sim!!!

Por causa disso, pela ansia de ter o Anel, ele foi um servidor indireto. C ele conseguisse o Anel, seria a ruina de todos, a vitoria de Sauron!

Acho que isso aconteceria se qualquer um o pegasse, até mesmo Frodo, se tivesse tido uma escapadinha. Ele provavelmente não o levaria para Sauron, mas se tornaria uma segunda versão do Gollum e de qualquer forma, seria a ruína de todos, pois com Frodo sozinho e dominado pelo anel, ficaria mais fácil para Sauron. Até mesmo Gandalf, que acabou de ser citado, não levaria o anel à Sauron, mas se tornaria um novo Sauron. Talvez Boromir fosse o único que colocaria O Anel nas mãos de Sauron, mas assim como ele, qualquer um que o tivesse nas mãos, levaria todos à ruína, inclusive Gandalf e Galadriel, com a diferença que no caso do Anel ficar em posse de um desses dois não haveria vitória de Sauron, mas de qualquer forma seria uma vitória do Anel, uma vitória das sombras.
 
Por que tu acha que o Boromir levaria o Anel até Sauron e o Frodo não? Os dois estavam indo praticamente na mesma direção...
 
Skywalker disse:
Por que tu acha que o Boromir levaria o Anel até Sauron e o Frodo não? Os dois estavam indo praticamente na mesma direção...

isso já foi falado aqui: Boromir teria levado mesmo que não ele propriamente dito, mas teria levado o Anel à Sauron, já Frodo, mesmo que recaísse, não o levaria pra Sauron, mas o usaria para benefícios próprios.
 
Eu pleo menos naum acho isso...
Se ele conseguisse o Anel, levaria ate Gondor e la Denethor usaria e seria a ruina do Reino dos Homens e da TM. Por isso q eu digo q ele seria um servidor indireto de Sauron..
 
Nada a ver.... qualquer um que reclamasse para si o Anel seria a ruína do reino dos homens na Terra média... e nem por isso seria um servidor indireto de Sauron...
 
Boromir foi apenas um dos enfeitiçados pelo anel,ñ pq Sauron quis,e sim pq o próprio Boromir queria-o p/ seu interesse.
 
Quem sabe ñ ordenado, mas Sauron possui muitos poderes de "sedução" então, ele provavelmente deve ter convencido Denethor que se ele(Denethor) tivesse o Anel ele consiguiria realizar seus grandes desejos. Obvio que tudo isso era uma mentira, Sauron só iria esperar o Anel estar nas mãos de Denethor, que iria retira-lo, recuperando-o. :mrgreen:
 
Skywalker disse:
Nada a ver.... qualquer um que reclamasse para si o Anel seria a ruína do reino dos homens na Terra média... e nem por isso seria um servidor indireto de Sauron...

Tah bem... entaum, o q aconteceria se qq homem pegasse o anel para si mesmo??
A resposta dessa pergunta chega aonde queru chegar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo