• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Boromir = Servidor indireto de Sauron?

FURIA Da Rossa

Rank Configurável??
Na Sociedade do Anel, Boromir era o que mais chiava sobre o Anel, queria-o a todos os custos para levar para sua cidade, tentou tomar o anel de Frodo etc.
No Retorno do Rei, ao Gandalf se encontrar com Denethor em seu palácio em Minas Tirith, Denethor vem logo reclamando e chorando a morte do filho com a corneta quebrada na mão etc. E em algum momento ele falou: "Ele era o único que poderia ter trazido aquela coisa para mim!" ou algo do tipo, acho que muda um pouco o palavreado.
Mas Denethor trocava idéias com Sauron através do Palantír que lhe foi dado, então provavelmente Denethor foi ordenado por Sauron para recuperar o Anel para ele, e pôs essa responsabilidade nas mãos do filho, e mandou-o dar a desculpa de que era para salvar o reino de Gondor.
 
Acho isso deveras improvável. Posso afirmar que não procede... Sauron não conseguiu dominar Denethor pela Palantir, mas enlouquecê-lo. Denethor gostava mais de Boromir, que era mais parecido com ele, que julgava mais capaz. É provavel que na sua sandice tenha desprezado o outro filho, mas isso não em razão de servir a Sauron... Ele não obedeceu a Sauron, Saruman o fez, pois fora dominado pelo primeiro, fato esse agravado pelo seu orgulho ferido, sua inveja, seu desdém...
 
Nossa eu acho isso meio estranho... 8O
Naum sei explicar o pke, mas eu não acredito que isso poderia ser verdade...Gondor lutou contra Mordor, isso não seria antagônico?
 
Saranel disse:
Nossa eu acho isso meio estranho... 8O
Naum sei explicar o pke, mas eu não acredito que isso poderia ser verdade...Gondor lutou contra Mordor, isso não seria antagônico?
Seria, mas na minha opinião, Boromir caiu na conversa de que o Anel era o "salvador" de sua terra, na verdade ele ia é levar ao pai para que por este fosse usado, agora como Denethor iria usar o anel, bom não sei né.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Strider-Hiryu disse:
[...] E em algum momento ele falou: "Ele era o único que poderia ter trazido aquela coisa para mim!" ou algo do tipo, acho que muda um pouco o palavreado.[...]

Em que parte ele fala isso?
Também não lembro não! hehehe :roll:
Acho que Boromir sempre teve um grande desejo pelo anel sim, isso é mais que óbvio! Ele queria o anel para usar o poder dele para tentar evitar a queda de Gondor e da cidade branca, mas também e obvio que ele não conseguiria o mesmo porque o anel não ajudaria Gondor! :lol: Ele à destruiria mais :roll:

O importante do Boromir é of ato de no final ele ter se arrependido e morrido bravamente como um grande homem e guerreiro! Boromir r0x! hehehe :twisted:
 
Se não me falha a memória, o Denethor queria mandar o Faramir para Valfenda, mas o Boromir insistiu que queria ir.

Mas de qualquer forma, a relação do Boromir com o Um Anel é perfeitamente compreensível... pô, o cara é um homem normal, com suas fraquezas, seus desejos. Tudo o que ele queria era ver a glória de Gondor restaurada e suceder seu pai na regência. Ele era o capitão da tropa que defendia Osgiliath e foi rechaçada quando o Rei Bruxo se apresentou em sua real forma. Tipo, fora o Gandalf, o Elrond e o Aragorn, seres "superiores", o Boromir era o único que tinha a real noção da merda que eles estavam se metendo. Tudo isso contribuiu pra que ele desejasse o Anel, pois ele via nele a salvação de seu povo e o caminho para a sua ascenção na regência do reino.
 
Ele queria a coisa, pois aquela coisa, era a maior fonte de poder da terra média, e gondor estava fraca, com a traição de Isengard! e os constantes ataques dos Nazgul! Portanto isso é inverrosimel! E Denethor, enlouqueceu, por causa da morte de boromir! Pois cita-se no livro que ele conseguia resistir a Sauron, mas isso o deixa-va cansado! Frodo naum conseguiu dominar os poders do nel, pois se um Homem o tivesse e o usasse teria o mesmo poder de sauron nos dias negros!
 
Putz, uma coisa eu tenho certeza... ele era Digno!!! E não acho que ele era o Sauron que querem pintar, não!!!!
Tem gente que gosta de ver o Boromir como vilão, eu a princípio acho ele o cara mais "Front" da Sociedade!! Tá certo ele tinha suas fraquezas, mas acho que todos nós as teríamos tmb. No filme, o ator matou a pau no papel tmb!!

Meu irmão...
Meu Capitão...
Meu Rei. :( ele morreu.. Buáááááááá!!
 
Denethor resistiu a Sauron, pois ele era naquele momento o dono por direito de todos os Palantíri, e isto contava muito em uma briga de vontades com Palantíri, como é explicado no Contos Inacabados, no ensaio que trata sobre eles (Aliás, só é preciso que a pessoa saiba que é. Denethor não sabia da existência de Aragorn, e receberia tais vantagens até que este viesse clamar o trono). E Denethor já possuia uma força de vontade extraordinária.
Quanto a frase, Denethor disse isto quando Faramir voltou de Ithilien e contava de sua viagem (Gandalf e Pippin estavam lá) no capítulo O cerco de Gondor. Quanto a ela, Denethor acreditava que se o guardasse (o Anel) nos salões mais profundos de Minas Tirith não haveria problemas. Só que a visão do Anel o atordoaria todo dia (como atordoou Isildur) até o momento onde ele simplesmente sucumbiria, como o seu filho. Como Tolkien já disse, apenas Gandalf conseguiria "domar" o Anel.
Quanto a sua loucura, bem, ele havia olhado no palantír na pior hora possível, quando estava com moral baixa e preocupado com o filho, e portanto perdeu sem perceber a disputa de vontades contra Sauron (ao passo que Aragorn ganhou-a no Forte da Trombeta em sua curta estadia na volta de Isengard, por saber ser o dono legítimo. É tudo psicológico...). Sauron usou a brecha para deixa-lo ver apenas o que era assustador e terrível, como hordas e mais hordas de soldados de Mordor, o início do cerco a Minas Tirith, etc. Ou seja, convenceu Denethor que não haveria chance de vitória, e assim aconteceu todo o episódio da Pira de Denethor.

Ok, acabou, são 3 horas, não aguento mais.
 
o problema de boromir era q ele queria mto o anel pra salvar gondor,,isso pode ser confundido com o desejo obsessivo pelo anel, naum q ele naum tenha esse desejo, mas ele quer o anel pra derrubar sauron e reestabelecer a grandeza de gondor, e quanto a denethor eu acho q a palantir apenas o deixou louco
 
O Boromir não era malvado. Ele até se arrependeu depois. Ele era um homem normal, como nós, mas esperamos atitudes grandiosas dele, devido aos seus companheiros da sociedade, já que todos os seus companheiros ( a teimosia dos hobbists e dos anões também conta) podiam resistir mais ao anel do que ele.


Provavelmente nós, na mesma situação, faríamos o mesmo.
 
Não me lembro onde, mas acho que foi nos Apendices do SDA, eu li que Boromir era um homem bravo e corajoso, e que se interessava mais pelos exércitos e armas, enquanto Faramir, seu irmão, buscava maiores informações nos livros e na história de Gondor (inclusive tinha muita admiração por Gandalf o que deixava Denethor com ciúmes), por isso Boromir não conhecia todo o poder do Anel e acreditava piamente que poderia usá-lo contra o inimigo, salvando Gondor. Com isso, acredito que Boromir era digno, honesto e um grande herói e nunca servidor de Sauron!
 
Para mim Boromir e um heroi que cede uma vez a tentaçao mas que se arrepende dela. Ele so queria o anel para defender Gondor, pq n percebia quao terrivel era a tentaçao do Anel. Alias quando Denthor diz que ele lhe traria o Anel Gandalf responde que isso seri aimpossivel pq ele nao sonseguiria separa-se dele. Mas Denethor n acreditou em Gandalf, assim como Boromir n acreditava que o anel o podesse dominar.
Boromir errou, mas arrependeu-se e morreu rodeado de cadaveres de Orcs mortos por ele em defesa de dois pequenos (e em principio inuteis Hobbits), viveu como um dos Grandes homens da antiguidade teve uma morte digna da sua ascendencia.
 
Desse ponto de vista, até Frodo era servo de Sauron, pq praticamente entregou o anel pra ele na montanha, mas é claro q ele naum se considerava assim....

O anel corrompia. Boromir achava q se tivesse o anel, teria poder suficiente para vencer Mordor, assim coomo sam se achava capaz de destruir sozinho uma tropa de orcs, por ser um "grande guerreiro élfico"..... esse é o poder do anel, o de corromper todos q entram em contato com ele....

só tem uma coisa q o Strider-Hiryu disse q eu naum concordo mesmo, q é q denethor era controlado por sauron..... acho q se denethor tivesse o anel, ele tentaria sim destruir sauron e naum entregar pra ele...
 
O Boromir muitas vezes é injustiçado. Pra mim ele é um dos kras mais bravos da sociedade e nunca arregou quando precisaram dele. Acho que seu maior problema era seu grande orgulho e sua vontade de ver a glória de Gondor (e claro, ele mesmo como regente, o que é normal pra qualquer herdeiro de um regente). Ele jamais seria servo de Sauron, acho que nesse ponto o seu orgulho contaria muito tembém, pois, ele não admitiria ser servo de ninguém, pois, acho que sua natureza era muito diferente de Saruman, por exemplo.
 
Boromir era um dos mais bravos da Sociedade. Tanto que em Moria, na hora que o Blarog apareceu, Aragorn avançou contra ele gritando "Elendil, Elendil" e Boromir fez o mesmo gritando "Gondor, Gondor". Agora, ele caiu na tentação do Anel, isso sim, mas teve sua redenção no fim, porque morreu tentando defender os Hobbits.
 
Charlie Brown disse:
Boromir era um dos mais bravos da Sociedade. Tanto que em Moria, na hora que o Blarog apareceu, Aragorn avançou contra ele gritando "Elendil, Elendil" e Boromir fez o mesmo gritando "Gondor, Gondor". Agora, ele caiu na tentação do Anel, isso sim, mas teve sua redenção no fim, porque morreu tentando defender os Hobbits.
pra mim eh isso também. Ele foi fazer parte da Sociedade do Anel, com esperanças de dar fim logo àkele bendito heheh. Na sua forma de pensar, levar O Anel para Gondor ajudaria, mas ele nao tinha conhecimento sobre o anel. Acredito q apesar de bravo, ele tinha um espírito fraco, por isso caiu na tentacao do anel,
 
Ele era um homem normal, e os Homens são de espírito fraco mesmo (salvo algumas exceções). Ele não pode ser condenado só porque tinha o espírito fraco. Ele deve ter feito o seu melhor para resistir ao Anel, mas no fim sucumbiu à tentação (como todos, até mesmo Frodo sucumbiu no final). Mesmo assim foi um grande homem e guerreiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo