• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Boromir = Servidor indireto de Sauron?

Elrond Meio-Elfo disse:
O Boromir é a personificação perfeita do ser humano comum. Fraco e imperfeito como eu, você e o próximo. Definitivamente um dos mais cativantes personagens da Trilogia.

Simples, mas grande; justamente por sua simplicidade. Muito ofuscado por Aragorn, na verdade.

Definitivamente um dos mais cativantes. E um com os quais a gente mais se identifica.
 
Ele me cativou mesmo em Moria, quando ele queria partir pra cima do Balrog gritando "Gondor, Gondor!". Antes, eu achava que o Gimli e o Legolas é que eram corajosos e tal (não que eles não fossem). Mas, quando o Balrog apareceu, o Gimli ficou com medo e abaixou o capuz, e Legolas gritou "Ai, ai, um Balrog!"
(Ô frasesinha infeliz viu!)
Mas, Boromir cativa por sua coragem, sua simplicidade e tal. E o final dele foi bem glorioso, digno dele!
 
Não dirir que foi um vacilo, porque ele precisava morrer pra alcançãr a redenção que ele merecia!!
 
Isso é impossivel....

Boromir apenas desejava erguer o trono do pai que ja estava se sentindo derrotado, Faramir ia a Valfenda, mas Denethor não o deixou ir pois o "queridinho do papai" era Boromir, então ele foi mas não atras de anel, e sim para pedir ajuda tanto que os sonhos tanto de Faramir quanto de Boromir explicam isso.... Eru desejava que fosse assim, senão Frodo não teria ido só com Sam.... se fosse Faramir a valfenda a historia seria completamente diferente, pois faramir é rebelde e até mesmo em moria poderia ter sido diferente.....


era o destino de Boromir, o próprio anel o fez fazer o que fez, ou seja, o anel o atraiu e o exitou tornado-o vulneravel diante de Frodo, que ficou com medo e foi................


repito minha 1ª msg Isso é impossivel.... Isso é impossivel.... Isso é impossivel....
 
... revivendo o tópico...

.. eu sempre gostei do Boromir desde a época q eu tava lendo o livro e tal..
mas meus amigos nem gostavam, principalmente depois do filme... aí é q até a maioria do povo q não tinha lido passou a não gostar dele e a venerar o Aragorn tbm...


.. acho q o Boromir podia ter vivido um pouco mais e mostrar seu valor em alguma grande batalha também... ia ser muito legal... mas assim tá bom :mrgreen:
 
kalax, se ele vivesse um poko mais ele teria tirado a força o anel de Frodo, ai seria o fim da historia, com direito à ascenssão de um novo senhor do escuro....boromir teve um papel importante na obra, retratar o ser humano normal, disposto a falhas e sofrendo a pressão externa, mas q no final volta a ter a honra dos primeiros homens....
 
The Heir disse:
kalax, se ele vivesse um poko mais ele teria tirado a força o anel de Frodo, ai seria o fim da historia, com direito à ascenssão de um novo senhor do escuro....boromir teve um papel importante na obra, retratar o ser humano normal, disposto a falhas e sofrendo a pressão externa, mas q no final volta a ter a honra dos primeiros homens....

Quem seria esse novo Senhor do escuro? Boromir?
Acho que ele não teria força de vontade o suficiente pra tanto. Ele provavelmente seria pego pelos Nazgûl, já que colocaria o Anel imediatamente, e o Anel voltaria pra Sauron.
 
kalax disse:
.. acho q o Boromir podia ter vivido um pouco mais e mostrar seu valor em alguma grande batalha também... ia ser muito legal... mas assim tá bom :mrgreen:

nem precisa ter vivido um pouco mais, ou vc acha q ela nao provou seu valor lutando sozinho contra um exercito inteiro de uruk-hai e soh sendo vencido por flechadas?
 
Creio que Denethor ficou enlouquecido ao ver a grandiosidade do poder de Sauron e viu que sua unica alternativa era ter algo que pudesse ao mesmo tempo precionar Sauron e lhe dar uma chansse da vitoria
por isso ele mandou seu filho mais querido para tentar captura-lo
 
Denethor nao o envioou com a intençao de q boromir captirasse o anel, ele nao tinha má indole, ele simplesmente o mandou pq gostava mais dele do q de faramir....ele sim esperava q boromir levasse a comitiva(inteira) p/ lah, e assim pudesse usar o anel p/ seu proprio bem, mas eu momento algum pensou em roubar o anel para si proprio, apensa para o bem dos homens
 
Não acho que DEnethor sabia do Anel. Tenho pra mim que ele enviou Boromir em busca de ajuda para Gondor, já que a situação era desesperadora, ele resolveu "apelar" pra ajuda dos elfos.
 
Charlie Brown disse:
Não acho que DEnethor sabia do Anel. Tenho pra mim que ele enviou Boromir em busca de ajuda para Gondor, já que a situação era desesperadora, ele resolveu "apelar" pra ajuda dos elfos.

ele sabia sobre a fonte de poder de sauron, e de q essa "coisa" estava na comitiva, mas nao sabia o q era(tanto q fica impressionado por ser um simples(ou nem tanto:D) anel)
 
eu acho que se o anel caísse nas mãos de Denethor, ele até que poderia derrota Sauron, e até se tornar um novo senhor do escuro, o problema é que um dia ou outro acabaria por cair ante o poder do anel e se tornar um nazgûl (viajei mto??) e acho que ai poderia se enguer Sauron e seria o fim. Consegui passar minha opinião? :o?:
 
Ele não teria tempo para aprender a usar o anel. Nem o Palantír que ele usava incrivelmente bem ele conseguiu domar de primeira, sendo que o dito cujo é muito mais simples de dominar do que o Um. Ele não conseguiria nada além de ficar invisível, e nunca conseguiria dominar o Anel por completo.
 
e Boromir fosse mesmo traidor, não atacaria os orcs que o mataram, mas sim os ajudaria já que estes vinham de Mordor (uma parte)
 
mas Boromir não era nenhum traidor, apenas foi influenciado pelo poder do anel, mas lutando com os Uruk-Hai ele provou que era muito valoroso, o anel não poderia ser dominado indefinidamente por ninguém a não ser seu criador, Sauron, caso esse caísse o poder do anel caíria também, porque (na minha opinião) o poder do anel vem da essência de Sauron que o criou.
 
Ele foi nada mais que uma vítima do Anel, e não pode ser considerado culpado por isso. Mas provou seu valor, e morreu honrosamente, como merecia. E nunca foi traidor.
 
Me desculpem... eu expliquei mal. Eu queria dizer se Boromir fosse um servidor de Sauron e entrasse na Sociedade do Anél ai sim ele seria traidor
 
não sei como ele teria sevido SAURON, porque Gondor lutou contra Mordor, e ele mesmo foi morto pelos ORCS criados por SARUMAN, isso não seria esquisito???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo