• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Boromir = Servidor indireto de Sauron?

O q lhe passava pela mente era ter o anel p/ ajudar seu povo,a cobiça se ligava ao poder q Gondor teria.Ele tinha nobres intenções mas o anel o tentou ao ponto de ñ suportar mais sua falta,partindo em busca de sua posse alucinadamente,arrependendo de seus atos logo após tentar tomá-lo à força de Frodo.Nenhuma ligação com Sauron. :wink:
 
Tar-Telperiën disse:
O Boromir muitas vezes é injustiçado. Pra mim ele é um dos kras mais bravos da sociedade e nunca arregou quando precisaram dele. Acho que seu maior problema era seu grande orgulho e sua vontade de ver a glória de Gondor (e claro, ele mesmo como regente, o que é normal pra qualquer herdeiro de um regente). Ele jamais seria servo de Sauron, acho que nesse ponto o seu orgulho contaria muito tembém, pois, ele não admitiria ser servo de ninguém, pois, acho que sua natureza era muito diferente de Saruman, por exemplo.
Mas não servo voluntário de Sauron, ele o serviria inconscientemente, através da reavista do Anel, a pedido do pai Denethor, que conversara com Sauron pelo Palantir!
 
Mas 1 coisa, de que maneira Boromir pensa que poderia usar o Anel para a defesa de Gondor? Colocando-o no dedo, tornando-se invisível, e passando rasteira nos inimigos? :D
Ou seja, como Boromir pretendia usar o Anel?
 
Eu penso que ele tentaria tomar posse do Anel para sí, ou então o entregaria ao seu pai. Ou então (se ele ficasse bem doido) tomaria posse do Anel e iria até Mordor desafiar o Senhor do Escuro em pessoa. Mas acho essa última opção muito improvável.
 
Uma das grandes características do Anel era sua habilidade de encher as pessoas com ilusões de poder e dominação. Boromir não fazia a menor idéia de como o Anel de Poder funcionava para Sauron, entretanto isso não o impedia de desejá-lo usar contra ele.
Provavelmente ele deveria achar que o Anel de Poder iria tornar os exércitos de Gondor super-fortes ou super-resistentes, ou que alguém receberia algum super-poder que permitiria que as hostes de Sauron fossem sobrepujadas. Pura ilusão coitado. :eek:
 
Ou então pensava que ele poderia, com o Anel, controlar os exércitos de Sauron. Mas foi pura ilusão do coitado, como disse Elrond Meio-Elfo. Mas nem por isso ele deixa de ter seu valor!!!
(Daqui a pouco eu vou acabar montando o fã-clube do Boromir, de tanto que eu defendo ele)
 
Ae eu tô dentro! ehhehee
Acho que minha dúvida sobre como ele usaria o Anel foi sanada, mas ainda tem alguém aqui que acha a minha hipótese fundamentada? :tsc:
 
Não acho que Boromir era um servidor de Sauron...Pois ele foi obsecado pelo anel...igual a Frodo no final do retorno do rei ele foi obsecado pelo anel e não jogou o anel na montanha da perdição.... :x :x
 
É isso eu entendo
ele jamais teria a intenção de servir a Sauron
Mas sem saber e indiretamente, através das ordens do pai, que por sua vez recebia ordens de Sauron pelo Palantir, isso que eu quis dizer.
Mas já disseram que o palantir não controlou Denethor, apenas o enlouqueceu.
 
Concordo com a maioria aí.... o anel dava ilusão de poder, porque, por mais nobre q fosse Boromir, seu espírito não era forte o suficiente para controlar o PODER DADO PELO ANEL (isso mesmo, elrond), como era o do gandalf ou da galadriel.

Eu me pergunto se ele iria entregar o anel para o pai. Afinal, portadores do anel não são conhecidos por entrega-lo assim tão facilmente...... Acho até capaz dele se auto-declarar rei de Gondor (não era ele q sempre perguntava quanto tempo era necessário esperar para colocar um novo rei no trono???)
 
É verade, ele não iria querer se desfazer do Anel entregando-o ao pai. Acho que ele iria se declarar rei de Gondor, como era sonho dele.
 
Hum, Boromir tambem era conhecido por sua grande ambição
Poderia ser que ele queria o Anel para ele para este propósito, governar a terra dele, então era isso que ele queria?
 
... pra mim não é nada provável que o Boromir tenha cobiçado O anel por causa do Sauron ou de uma influência de Sauron em Denethor...


... acho que se assim fosse, Tolkien teria escrito isso ou dado a entender....
ainda acho que Boromir tinha as mesmas idéias práticas dos antigos reis humanos que se tornaram nazguls....

.. ele achava que iria salvar e glorificar Gondor...
 
concordo com kalax, ele realmente cobiçava o anel por seu enorme desejo de poder... talvez ele pensasse q poderia controlar os exercitos de Gondor e assim ir consquistando, pouco a pouco novas fronteiras, ja q seu poder, seria f****
 
Os antigos reis portadores dos nove receberam os anéis pensando que os mesmos dariam os devidos poderes para governar suas terras?
Eram eles reis Númenorianos?
 
Três deles eram Númenorianos ditos "Negros" (???) e todos eles receberam seus Anéis pensando que iriam ser grandes e poderosos governantes.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Três deles eram Númenorianos ditos "Negros" (???) e todos eles receberam seus Anéis pensando que iriam ser grandes e poderosos governantes.

Sim, eram númenorianos que estavam na Terra-média (por exílio, por governo de fortes e portos, que seja) que caíram sob o domínio de Sauron.

A promessa dos Anéis era torná-los poderosos. Foi isso que Sauron prometeu aos 9 homens que aceitaram os Anéis.

Eles seriam grandes governantes. E de fato o foram, durante sua vida; mas, lentamente, tornaram-se escravos cada vez mais submissos à vontade de Sauron; de poderosos chefes, caíram para lacaios. Poderosos, mas lacaios. Tornaram-se os nazgûl por sua mesquinhez e ambição, aliadas à mentes fracas.

Sauron não mentiu para eles, só omitiu uma parte da verdade. :roll:


Quanto ao Boromir; não, de maneira alguma ele pode ser comparado a um servo de Sauron. Boromir era um grande senhor de armas, herói de sua terra. Mas assim como estava acontecendo com toda Gondor, Boromir começou a desesperar-se com a situação do levante de Mordor e Sauron; uma praga que lentamente se espalhava pelo mundo, acometendo todos por terror e ódio.

E Boromir tremeu, tremeu por Gondor, tremeu por sua terra desprovida de um Rei, uma terra que a cada dia tornava-se mais descrente. Uma angústia da realeza e soberania perdidas, uma ferida não cicatrizada. Tudo isso, Boromir tinha e seu coração. E ainda a preocupação pelo povo de Gondor, por Minas Tirith; o confronto com o Anel aflorou o ódio de Boromir, seu medo, sua descrença, sua angústia.

Assim como todos os membros da Comitiva, Boromir foi posto à prova. E mais, a uma da maior delas. Pois ele sabia que o Anel era um instrumento poderoso e sabia que mesmo sem ele, Sauron se reerguia de forma impressionante. Sabia disso melhor do que ninguém, pois ele levantava-se a cada dia, e sua vista era uma terra negra, repleta de ódio e medo. O desespero de Boromir, preso a perda de sua fé e seu ódio fizeram-no acreditar que, em posse do Anel, ele pudesse levar Gondor à vitória. Mas mesmo depois de tentar roubar o artefato, Boromir reconheceu seu ato nefasto e clamava por perdão. Enfim, protegendo dois jovens hobbits, Boromir morreu heroicamente, abatendo inúmeros soldados rivais. E assim, por seu sacrifício, ele não só se redimiu, como também venceu o Anel, de certa forma, e morreu como um herói, pois um herói ele sempre foi.


Portanto, Boromir nunca foi nem nunca seria um servo indireto de Sauron, pois era ele mesmo muito maior que o Anel em si.
 
Boromir naum pode ser considerado um sevidor de Sauron em hipótese alguma, como o Fëaruin disse, ele era um senhor das armas em Gondor, e quando viu q a situação estava ruim começou a fica desesperado, veja, se ateh msm Isildur naum resistiu ao anel quem dirá Boromir,afinal ele era apenas um humano, e vcs hão de convir q os humanos na época do anel ja naum eram tao "virtuosos" como na época de Elros por exemplo, acho q eh possível q ele tenha uma recaída, mas depois ele se redimiu e morreu para salvar os hobbits...
 
O Boromir é a personificação perfeita do ser humano comum. Fraco e imperfeito como eu, você e o próximo. Definitivamente um dos mais cativantes personagens da Trilogia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo