1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bolão do Elenco

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Ana Lovejoy, 2 Jan 2008.

1. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Então, como vocês já estão sabendo,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . E claro que estamos agora todos ansiosos, querendo obter mais informações sobre o filme (já que até agora a única coisa que sabemos é que Peter Jackson será o produtor).

Para desbaratiranar um pouco ( :mrgreen: ), vamos fazer essa brincadeira aqui, o "Bolão do Elenco". A idéia é simples: vocês deverão nomear quais serão os nomes principais por trás da produção. No caso (já para facilitar o palpite, segue o código, é só copiar e colar e preencher com seus pitacos):

Código:
    [b]DIRETOR:[/b]
    [b]BILBO BOLSEIRO:[/b]
    [B]GANDALF:[/B]
    [B]THORIN:[/B]
    [B]VOZ DO SMAUG:[/B]
    [B]BARD:[/B]
    [B]BEORN:[/B]
    [B]THRANDUIL:[/B]

[B]Bônus Track - BALIN[/B]:

Diretor vale 2 pontos
    Bilbo vale 1 ponto
    Gandalf vale 1 ponto
    Gollum vale 1 ponto
    Thorin vale 3 pontos
    Voz do Smaug vale 3 pontos
    Bard vale 3 pontos
    Beorn vale 3 pontos
    Thranduil vale 3 pontos
    Balin vale 5 pontos

Vocês poderão dar palpites quando quiserem, mas NÃO PODEM EDITAR SEUS POSTS (eu, com organizadora e admin, tenho como saber quem editou posts, então nem tentem porque isso invalidará o palpite de vocês :obiggraz: ), porééééém, caso mudem de idéia sobre um palpite, COLOQUEM EM UM POST NOVO.

É ÓBVIO que se vocês mudarem o palpite no dia que sair o anúncio oficial sobre algum deles, o item alterado no palpite referente ao anúncio oficial não valerá. Por exemplo:

Eu digo que Gandalf será interpretado pelo Ian McKellen (ele vale menos porque é mais óbvio :dente: ) e aí no dia 31 de junho de 2008 é anunciado que Gandalf será interpretado por José Morica Marins. Bem nesse dia, eu tinha editado meus palpites e coloquei o Gandalf interpretado por José Morica Marins. Bão, eu dancei, porque não ganharei o um pontinho do Gandalf. Entenderam?

Como acontece de um ator ser chamado e depois mandado embora (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ?) o que valerão serão os nomes nos créditos do filme, embora eu já vá fazendo placares de acordo com as notícias que sairem na valinor envolvendo notícias e especulações sobre nomes (só para ir agitando o pessoal :hihihi: ).

Então é isso aí. Vamos participar, pessoal :joy:

Última edição: 2 Jan 2008
  2. Sindar Princess

Sindar Princess Que deselegante...

nossa... ninguém começou pq?

tenho que começar? :mrgreen: que dureza...

mas vamos lá!

DIRETOR: Peter Jackson (eu ainda acho que ele será o diretor tbém, além de produtor)

BILBO BOLSEIRO: Ian Holm

GANDALF: Sir Ian McKellen

THORIN: John Rhy Davies (só fazer uma maquiagem diferente, uma peruquita diferente...)

VOZ DO SMAUG: nossa... difícil, mas... Sean Connery! Lembro que ele dublou um dragão uma vez... mas tem que ser uma voz sinistra, ou seja: eles terão que colocar efeitos guturais em cima da voz do vovozão bonitão...

BARD: Nossa... podiam colocar o George Clooney!!!!!!!!! :grinlove:

BEORN: juro... não sei MESMO! :think:

THRANDUIL: Uh, delícia... tem que ser o Orlando Bloom mesmo... tem tanto pai e filho que são um a cara do outro... :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Bônus Track - BALIN: tbém não sei, não... :hihihi:

3. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

DIRETOR: Qualquer um que não faça o mesmo que o Peter Jackson fez.
    GANDALF: Ian McKellen
    THORIN: John Rhy Davies
    VOZ DO SMAUG: Dustin Hoffman (vejam a interpretação dele pro Diabo no "Joana D'Arc", muito boa, com uma voz de causar calafrios).
    BARD: Clive Owen
    BEORN: Não sei.
    THRANDUIL: Aquele ator que faz o Lucius Malfoy, realmente é boa opção.

Bônus Track - BALIN: Também não sei =/

Última edição: 29 Jan 2008
  4. Asca

Asca Usuário

Código:
    DIRETOR: Peter Jackson
    BILBO BOLSEIRO: Iam Holm
    GANDALF: Sir Ian Mckellen
    THORIN: Jeremy Irons
    THRANDUIL: Jason Isaacs
    BEORN: Ray Winstone
    BARD: Liam Neeson
    GOLLUM: Andy Serkis
    VOZ DO SMAUG: Dustin Hoffman

BÔNUS TRACK -BALIN: Patrick Stewart
    [porminhaconta]BÔNUS TRACK II - GLÓIN: John Rhy Davies[/porminhaconta]

Última edição: 5 Fev 2008
  5. Bilbo Bolseiro

Mas esse que você indicou pro papel do Thranduil já fez o papel de outro elfo importante, se ele fosse escolhido poderia causar confusão e estranheza :tsc:

6. Foxwulf

Foxwulf Banned

Ian Holm

Esse é o meu maior medo... De um ponto de vista comercial, seria mais interessante chamar um ator mais jovem para fazer o Bilbo. Temo que os produtores pensem assim, e acabem fazendo isso.

Tipo, escolhendo um rapaz mais novo, como fizeram com o Frodo. Afinal, heróis precisam ser jovens e belos. Onde já se viu filme com vários velhacos?

Mas, espero que não façam isso, que usem o Ian Holm novamente.

7. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

O Ian Holm também não faz o Bilbo jovem no começo do primeiro filme, quando aparece ele pegando o anel e tudo mais? Não me parece grande problema.

8. Bilbo Bolseiro

Sim, mas isso foi à quase 6 anos, pra alguém da idade dele isso pesa :???:

9. Foxwulf

Foxwulf Banned

Não é sobre isso que estou falando.

Estou falando, de não acharem interessante colocarem o Ian Holm como Bilbo em O Hobbit, por acharem mais interessante, do ponto de vista comercial, colocarem um ator mais jovem para ser o Bilbo.

O Ian é perfeito para o papel, como mostrou nos poucos minutos em que ficou em cena em O Senhor dos Anéis. Mas, alguém pode dizer: Tem muitos velhos nesse filme, é melhor chamar um ator mais novo para ser o Bilbo.

Um exemplo, o certo seria usar um ator mais velho para ser o Frodo nos filmes, mas alguém deve ter achado que um hobbit mais velho não seria legal. É melhor colocar um ator mais jovem no papel, afinal, jovens são mais interessantes que velhos.

Ai, façam o mesmo com Bilbo. Até imagino o dialogo dos produtores:

Produtor 1: E ai? Vamos ligar para o Ian?

Produtor 2: Espera um pouco! Vamos chamar o Leonardo Di Caprio, ele ficaria melhor como o Bilbo!

Produtor 1: Mas... O Ian já é o Bilbo em O Senhor dos Anéis!

Produtor 2: Sei... Mas lá ele já estava velho, agora vamos usar um ator mais novo, é mais legal, chama mais atenção.

Produtor 1: Mas o Bilbo não envelheceu por causa do poder do anel!

Produtor 2: Detalhes, detalhes... Ninguém vai querer ver um filme com um mago velho, um hobbit velho e vários anões... Que por causa da barbas, são classificados como velhos... Tem que ter um herói, jovem e bonito... Vamos chamar o Leo!

10. CirdanDoOeste

CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

esquentando meus miolos aqui para lembrar de varios filmes eu pensei nesses ai:

DIRETOR:Sam Raimi (apesar do PJ ser melhor)
    BILBO BOLSEIRO:Ian Holm
    GANDALF:Ian Mckellen
    THORIN:Ben Kingsley(com muita maquiagem)
    VOZ DO SMAUG:bruce willis
    BARD:Russell Crowe (bem a cara dele)
    BEORN:Robbie Coltrane(é quem faz o Rúbeo Ragrid, seri uma boa)
    THRANDUIL:Stellan Skarsgård

Bônus Track - BALIN: (esse eu não sei nem imagino quem poderia ser )

11. *Artanis*

*Artanis* Siga as borboletas!

Por enquanto são só esses:

DIRETOR: Sam Raimi (não que seja o meu preferido, mas acho que vai acabar sendo ele)
    BILBO BOLSEIRO: Ian Holm (pelo menos espero que seja)
    GANDALF: Ian McKellen (tem que ser ele e ponto!)
    THORIN: Brian Cox
    VOZ DO SMAUG: John Rhys-Davies :think:
    BARD: não tenho idéia
    BEORN: Alfred Molina
    THRANDUIL: não tenho idéia

Bônus Track - BALIN: também não tenho idéia :mrgreen:

12. DIRETOR: Peter Jackson (ainda tenho esperanças)
    GANDALF: Ian Mckellen (alguém tem dúvida?)
    THORIN: sinceramente não sei
    VOZ DO SMAUG: Voz é difícil... não me lembro de nenhuma boa agora :think:
    BARD: Russel Crove
    BEORN: Benício Del Toro
    THRANDUIL: Ralph Fiennes (Como é o pai do Legolas um ator mais maduro fica melhor)

Bônus Track - BALIN: também não sei (os anões podem ser qualquer ator... vão ficar escondidos atrás da maquigem mesmo :lol:)

13. Excluído052

Excluído052 Excluído a pedido

Xi! Meio cedo para arriscar...

Prefiro não opinar! Pois como disseram, qualquer ator pode ficar muito bem escondido atrás das pesadas maquiagens!

14. Asca

Asca Usuário

Dando um UP, pro pessoal ver minha edição e que eu ainda estou muito confuso sobre o Beorn. :think:

15. Décimo

Décimo The Swanson Code

Código:
    [b]DIRETOR:[/b] Sam Raimi.
    [b]BILBO BOLSEIRO:[/b] Actor relativamente desconhecido 
    (ou: editarei caso me lembre de alguém, mas duvido muito que seja o Ian Holm).
    [B]GANDALF:[/B] Ian McKellen.
    [B]THORIN:[/B] Brian Cox.
    [B]VOZ DO SMAUG:[/B] Alan Rickman.
    [B]BARD:[/B] Eric Bana. 
    [B]BEORN:[/B] Ray Winstone.
    [B]THRANDUIL:[/B] Jeremy Irons. 

[B]Bônus Track - BALIN[/B]: Brendan Gleeson.
    É preciso ter em conta as horas de maquiagem que seriam precisas, todos os dias, ao longo de semanas e semanas de filmagem. Poucos actores têm capacidade para aturar isso, e ainda por cima Iam Holm já não é propriamente jovem - não o era quando filmaram O Senhor dos Anéis e uma década terá passado sobre essa altura quando começarem a filmar O Hobbit. Pessoalmente duvido que ele aceite o papel, ou sequer que lho proponham.

16. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

É verdade. Para fazer uma cena em O Senhor dos Anéis (a do começo do filme, onde aparece jovem) ele pode ter aceitado, mas fazer isso durante todo o filme pode ser um problema.

Se bem que vários personagens tem horas e horas de maquiagem.

17. Décimo

Décimo The Swanson Code

Sim. Os próprios hobbits precisavam de mais uma hora de maquiagem em todos os dias de filmagem. E isso era só para ajeitar as orelhas, o cabelo, e os pés postiços. Ian Holm ainda precisaria de ser um pouco rejuvenescido. E enquanto que os quatro actores dos hobbits na trilogia tinham entre 20 e 30 anos, Ian Holm terá quase 80 na altura das filmagens. Claro que é possível que ele entre (e seria melhor que a maior parte dos boatos que tenho lido), mas IMO, o papel não lhe será atribuído.

18. Grahan

Grahan Sim, eu me divérto

Quem sabe... Sid Moreira???:lol: :lol: :lol:

Falando sério: prefiro não arriscar. Tudo pode ter surpresas! A única certeza que tenho é Ian Mckellen como Gandalf.

19. Asca

Asca Usuário

Que sid moreira o que! Vai ser o Hebert Richards. :rofl:

Agora quanto o Bard e o Beorn do Décimo eu gostei... queria lembrar o nome do Bana pro Bard e nunca veio nada na cabeça.

20. Ah, muito cedo pra dar chute, vou esperar um pouco. Aliás, preciso ler O Hobbit primeiro (só li SdA e Silma).

Ô Joy, que palavra é essa? :lol:

Pô, eu gostaria de ver o Zé do Caixão como Gandalf. :rofl:

Compartilhar