• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blind Guardian

Lord Skywalker disse:
Kanawati disse:
Eriol disse:
E, os backing sao "montagem" mesmo porque no bootleg "The Complete Tokyo Tales" que tem ambas as noites em Tokyo naquela turne e muito mais fraco...mas ficou legal

Qual o set list desse disco? Qts cds sao? A gravacao ta no mesmo nivel do Tokyo Tales (sem a mixagem da galera, claro)?

Bom velho, tem 22 músicas, CD duplo e eu só não vou postar todas aqui porque tô com preguiça e várias pessoas já fizeram, e só dar uma olhada algumas páginas atrás...

Quanto a gravação, tá muito boa sim ! Todos os instrumentos bem nítidos, lindos timbres e a guitarra base do Marcus tá pesadona, o que é muito legal !
Além disso, todos melhoraram muito como músicos desde o 'Tokyo Tales', principalmente o Hansi e o Thomen...

Compra logo o seu cacete !!! :mrgreen:


:roll:

Acho que ele tava falando do "The complete Tokyo Tales"
 
De fato....estava falando o Complete TT. :)

Eu quero é ver esse DVD!!

Estranho os caras nao terem lancado video ate agora.
 
ja lancaram video sim..

Clipes:

Bright Eyes
The Bard's Song - In The Forest (New Studio Version)
Mr. Sandman
Mirror Mirror (Studio)

Live:

The Bards Song - Live In Stockholm 2002
Born In A Mourning Hall - 95??
Trinec Festival
Tubingen (TV Shots)

+ um monte the TV Shots...
 
Sobre o titulo "Live", acho q eles poderiam criar coisa melhor, e uma banda como o blind, com esse tema especifico (medieval), fica muito massa quando eles bolam um titulo decente.... aquele Bard's Tavern na capa ficou muito bom :grinlove: :grinlove:
Não fica bom para um nome de cd, mas eles poderiam seguir essa linha para criar um titulo decente :P tipo de "Bard's Show" hauahuahauha :lol: :lol: , deixa pra lá ahuahuahahuahhauh
 
Como é o clipe de Mr Sandman?!

Deve ser algo meio bizarro, mas engraçado.
_________________
De fato é...
os integrantes do Blind tocam vesidos de palhaço e parecem uns travecos haha... Tp.. tudo pra assustar um garotinhu
eh bem engracado... e tosco
 
E uma cover maravilhosa....

Pagina oficial sem atualizacao ha quase de 2 meses..

(*editado por incentivo a pirataria)
 
_Peregrin_Tuk_ disse:
Sobre o titulo "Live", acho q eles poderiam criar coisa melhor, e uma banda como o blind, com esse tema especifico (medieval), fica muito massa quando eles bolam um titulo decente.... aquele Bard's Tavern na capa ficou muito bom :grinlove: :grinlove:
Não fica bom para um nome de cd, mas eles poderiam seguir essa linha para criar um titulo decente :P tipo de "Bard's Show" hauahuahauha :lol: :lol: , deixa pra lá ahuahuahahuahhauh

Não, eu achei o título ótimo. Na verdade ele acabou sendo bem criativo, pq enquanto outras bandas se preocupam em dar um nome diferente para seus albuns ao vivo, eles foram lá e simplesmente colocaram: Blind Guardian Live, afinal é exatamente disso que se trata.
 
O Blind Guardian PRECISA incluir no seu setlist a música Noldor. É uma afronta eles não tocarem essa música perfeita.
 
Eu acho que ela 'e um tanto quanto complexa de ser tocada ao vivo...
e eu nao me engano... pra tocar uma versao ao vivo razoavel seriam necessarias mais ou menus 4 guitarras... Pq... sao 2 acusticas (uma base e uma solo) e 2 distorcidas (base e solo) tocando ao mesmo tempo... sem contar a complexidade dos vocais e da bateria... eles teriam que simplificar bastante a musica
 
O que eu acho é que eles podiam fazer uma apresentação maior, com uma produção realmente de alto nível. Eles chamam os mesmos caras que cantam os corais nos discos, chamam alguns instrumentistas "de verdade" pra tocas flauta e cordas nas músicas, ao invés de só o teclado, uma iluminação e produção de palco mais bonita, e fazer um show mesmo. Seria aquela oportunidade deles executarem as tais "músicas complexas", como Noldor, The Curse of Fëanor, Battlefield, And Then There Was Silence... essas músicas que sempre falta "alguma coisa".

Seria um dinheirinho a mais que com certeza ia ter volta.
 
Isso eh uma coisa que tinha que acontecer!!!
seria magnifico o Blind GUardian mandando todas as suas musicas mais complexas... mas acho que eh um sonho.. pelo menos por enquanto...
Mas, mais pra frente quem sabe??

E ainda eles poderiam mandar um arranjo mais " classico" para as outras musicas menos complexas... iriam ficar com uma cara legal
 
Eu não pensei num "S&M" do Blind... isso ia ser estranho - a não ser que fosse um acústico caprichado, mas aí é outra história.

Eu tava falando de uma apresentação ao vivo deles em que realmente pudessem tocar as músicas o mais próximo possível de como estão no cd. Nightfall, por exemplo.
 
Sim.. entendo...
Mas naum sei se um Nightfall/ANATO live daria um bom retorno pra eles... ja que a maioria de suas "musicas complexas" se encontram neste album
Com certeza as musicas mais antigas seriam requisitadas... os classicos hehe

Hmmm.. imaginando uma versao de Thorn ao vivo :P
ia ser bem legal
 
Eriol disse:
Voce quer Thorn?

Eu tenho umas 4 versoes...me passa teu ICQ

Nossa, Thorn é a segunda melhor música deles, junto com Mirror Mirror na minha opinião!

Eu gostei do nome do cd sim, mas acho que não é criativo não, é pratico... heheh... nada demais... o suficiente!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo