• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blind Guardian

• Criador do tópico Criador do tópico Thico
  • Data de Criação Data de Criação
Gandalf disse:
KRALHO!!! 8O 8O 8O 8O 8O 8O
Que perfeito!!! Nunca vi um setlist tao bom!!!

Ps:Para de reclamar Caio!

Não to reclamando do set list. To reclamando do povinho que votou nas músicas mais manjadas. Tipo, Valhalla, é claro que eles iam tocar Valhalla, eles sempre tocam! Se é pra escolher o set list, escolham músicas diferentes. Isso é que nem vc ir num restaurante self service que tem de tudo e vc só comer arroz e feijão.

Isso é verdade...
Pow... Mirror Mirror é a musica mais manjada do mundo...
é claro que eles tocariam ela nas duas noites...

Na declaração que eles deram falaram que talvez cortariam duas musicas...
Imagina se eles tiram The Curse of Feanor e Battlefield :x

Me lembrem de calar a boca e não ficar gorando...

Re: Pagina muito boa de BG

Ælfwine disse:
www.the-following.com

desculpa aos moderadores...e q eu num sei onde posso postar links
Nossa, você me mostra um site legal desses e ainda pede desculpas? :D
Foi bater o olho, dar uma olhadinha e fazer o cadastro. Meu nick já está lá na página 8, pode ver. :mrgreen:

O site é lindo, muito bem feito, e muito bom, apesar de ainda ter alguma spartes que melhorar. Mas é razoavelmente recente (tanto que eu nem conhecia 8-) ) e tme muita gente relatando os bugs.

Valeu mesmo!

E Gandalf, você só descobriu isso hoje? :wink:

Como assim impossível???
Se eles quiseram fazer uma "democracia" eles deviam ter mta certeza que poderiam tocar de tudo... Eles vão dar um jeito... se vai ver

Para acabar com a descução... Todas as músicas de uma banda boa são boas mas uma banda ruim só terá músicas ruins ent
ão vamo partir para outra...

PS: Anotrer holy war e animal :aham:

Gandalf disse:
Eu estava respondendo a sua mensagem da página anterior. 8-)

The Reaper disse:
set perfeito!
mas EH impossivel tocar essas musicas!
Não é não! É só coçar um pouco mais o bolso e chamar um coral bom, ensair e está feito um showzaço.
O Therion faz shows com cantores contratados, e olha que eles fazem a linha proncipal. No caso do Blind seria mais fácil.

Maglor disse:
As minhas surpresas:

I'm Alive - uma das minhas preferidas do Imaginations. A terceira, ou segunda, não sei... e A mais pesada do Blind, e rápida.

Battlefield - Essa é a que o Hansi disse que era impraticável, como ATTWS, mas foi eleita, então se vira. :twisted: Não vai ter dvd? Então contrata um coro, ensaia, se vira. Faz que nem o Therion, e aproveita e toca ATTWS com uma mini-orquestra. :mrgreen:

Eu diria que I´m Alive é pouco lembrada por muitos fãs de Blind, e é uma excelente música, uma das 4 melhores do Imaginations, que por sinal é o meu cd favorito.

Po Maglor, Blind com coral num teatro tipo Kodak Theater onde vai ocorrer a cerimônia do Oscar, seria fantástico! Eu venderia tudo aqui pra conseguir um lugarzinho no show. :obiggraz:

Mas acho que atualmente é muito pouco provável que eles façam algo assim. :disgusti:

Pois é, cara. Seria legal, mas vamos voltar à Arda. :mrgreen:

Pode ser em uma sala de shows mais humilde, suficiente para abrigar o som e o público de um bom show de heavy-metal. Mas eu sempre achei que o Blind poderia se esmerar um pouco mais nos shows, principalmente nesses assim quye são importantes. Eles estão gravando um cd ao vivo e vai sair um dvd também. Uma produção legal com efeitos e iluminação, um coral legal, alguns outros instrumentistas (o Kai de novo, já pensaram nele ao vivo num cd do Blind?)...

Imaginem Nightfall ao vivo com o arranjo igual ao de estúdio e entendam o que eu disse.

É só coçar um pouco mais o bolso e chamar um coral bom, ensair e está feito um showzaço.
po blind com coral ia ser perfeito..battlefield entao nem se fala ...aquela parte logo depois da entrada calminha, logo q o coro entra ia ser fantastico...

Só agora eu li o set list desse show....ANIMAL!!!

Por mais cético q eu seja qt à realizacao de ATTWS ao vivo (pode ficar uma droga) eu tenho fé que esse show seja bem gravado o suficiente para pegar a voz da galera cantando junto com o Hansi.

Sejamos francos, a partir de Nightfall in Middle Earth as composicoes do Blind tem se tornado cada vez mais complexas e podemos notar nos shows ao vivo que o Hansi nao consegue alcançar alguns dos tons mais altos, assim como ele sozinho nao pode reproduzir todas as linhas vocais das músicas novas. O que atenua essas "falhas" é justamente a galera cantando junto com o cara. É impressionante como TODO MUNDO canta as musicas do inicio ao fim nos shows. E isso acaba dando uma atmosfera mais legal às musicas, que ficam um tanto diferentes das versoes de estudio, mas nem por isso perdem a força.

Entao eu espero que o pessoal de la' cante tao alto qt o pessoal q foi ao show de SP em agosto passado...aquilo foi F**DA!!! :)

Por mais cético q eu seja qt à realizacao de ATTWS ao vivo (pode ficar uma droga) eu tenho fé que esse show seja bem gravado o suficiente para pegar a voz da galera cantando junto com o Hansi.

Não.. nos shows do Wacken disseram que ATTWS ficou muito boa e os vocais do Hansi ficaram mais poderosos do que nunca

Sejamos francos, a partir de Nightfall in Middle Earth as composicoes do Blind tem se tornado cada vez mais complexas e podemos notar nos shows ao vivo que o Hansi nao consegue alcançar alguns dos tons mais altos, assim como ele sozinho nao pode reproduzir todas as linhas vocais das músicas novas. O que atenua essas "falhas" é justamente a galera cantando junto com o cara. É impressionante como TODO MUNDO canta as musicas do inicio ao fim nos shows. E isso acaba dando uma atmosfera mais legal às musicas, que ficam um tanto diferentes das versoes de estudio, mas nem por isso perdem a força.

Isso é verdade... musicas como Under The Ice e The Soulforged ficaram diferentes ao vivo porque nas partes com tons mais altos o Hansi rasgava... e ficava muito bom desse jeito também

Entao eu espero que o pessoal de la' cante tao alto qt o pessoal q foi ao show de SP em agosto passado...aquilo foi F**DA!!!

Se gritarem metade do que gritaram em São Paulo já vai estar excelente... É impressionante a disposição dos fãs brasileiros

É, esse é o Blind Guardian festival, Relgal. :D

Cliquem na figura que dá pra ver em tamanho maior o pôster e todas as bandas que vão tocar lá. :D

Eu acho que ATTWS vai detonar, não é a primeira vez que eles vão tocá-la ao vivo.

Relgal e Kanawati disse:
Citação:

Não.. nos shows do Wacken disseram que ATTWS ficou muito boa e os vocais do Hansi ficaram mais poderosos do que nunca

Citação:

Isso é verdade... musicas como Under The Ice e The Soulforged ficaram diferentes ao vivo porque nas partes com tons mais altos o Hansi rasgava... e ficava muito bom desse jeito também

Citação:

Entao eu espero que o pessoal de la' cante tao alto qt o pessoal q foi ao show de SP em agosto passado...aquilo foi F**DA!!!

Se gritarem metade do que gritaram em São Paulo já vai estar excelente... É impressionante a disposição dos fãs brasileiros

Eu acho que não é verdade que o Hansi não consegue alcançar os tons mais altos ao vivo, quem foi no show de SP viu que ele não poupou a voz nos agudos! O que é impossivel pra ele é cantar todas as linhas de voz sozinho, isso é verdade.

E, pow, não preciso falar mais nada sobre os shows do Guardian no Brasil né? Era só pra olhar pra cara dos bardos naquele 10 de Agosto no Via Funchal pra entender a satisfação deles de ver que força o público daqui tem! :D

O Hansi poupa, e muito, a sua voz em turne...e ele nao alcança todos os tons mais altos sempre. Eu tenho versoes de Mirror Mirror gravadas em shows diferentes e por varias vezes ele muda o tom de alguma passagem da musica. Eu sinceramente acho impossivel cantar rasgando daquele jeito em todos os show da turne.

Ele ta cantando muito, é verdade, e em SP ele foi incrivel.

Aquele show foi o melhor q eu ja fui na vida. :)

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
190 Dias 23 Horas 54 Minutos 33 Segundos

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
190 Dias 23 Horas 54 Minutos 33 Segundos
Back