• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blade - A Lâmina do Imortal (Mugen no Jūnin, 1994)

será que vai rolar posterzinhos sempre?


a numero 2?

sei lah...perfeita..fiquei sem palavras. arte, história. lutas ^^
 
A arte do mangá real e obviamente está (BEM) acima da média: é belíssima com os traços apenas a lápis, embora eu veja uma pequena queda de qualidade nos quadros em nanking (!). Acho que as sombras a lápis são mais "vivas" e dão o diferencial, por assim dizer, que se perde um pouco com a arte-final. Eu adoraria que o mangá fosse completamente em grafite. :mrgreen:

Quanto à história, apesar de não ter "engrenado" de vez, já está começando a se desenvolver de um modo mais seguro. É bem interessante principalmente o fato do autor mostrar o "outro lado" das instituições estabeleciadas do período feudal japonês: isso já é mostrado desde o primeiro número com o modo de falar e de se comportar de Manji, em detrimento da polidez samuraica do bushido, e nesse segundo número vimos a "mesquinharia" de um personagem de outra classe socialmente importante: a dos artesãos. (E agora uns SPOILERS: embora o pintor acabe se redimindo em parte no final do primeiro capítulo ao dar o dinheiro da venda do quadro para Rin, é mostrado no decorrer da história os "métodos" por ele empregado para conseguir materiais de referência estrangeiros e como se dava o trabalho anterior dele, como espião: mais uma vez o bushido mandado às favas aí.) E é exatamente isso que é interessante no mangá. :D

Enfim, uma obra muito interessante e bem incomum (seja pela arte ou pela abordagem do tema da história), que me fez voltar a comprar mangás com regularidade. :obiggraz:
 
O número dois já está nas bancas...
Eu particularmente não gostei muito....o traço é muito sujo,e na minha opnião a história é bem fraquinha!
 
Sujo é o Cascão. Blade mistura arte no lápis e no nanquim de forma muito foda. E pelo que eu li da 1ª edição de fraca a história não tem nada.
 
Eu li.

Se a primeira está boa, a segunda é melhor ainda. É incrivel como a beleza do mangá constrata com as cenas e a história. :obiggraz:

De resto, foi o que o Tilion falou. O grande destaque é justamente o contra-ponto que ele faz em relação a sociedade samuraica e tudo mais. Como ele 'desconstroe' todo a mística de com era a Época Feudal japonesa e tudo mais.
 
Ele não é apenas anti samurai...
O Autor tenta de maneira meio que revoltada mostrar que ser muito "entregue" às tradições não te dá muitas recompensas...

Ele mostra que a cultura é a primeira coisa que se perde com o progresso.

Foi isso que eu tirei de Blade...
 
Esse lance de cultura perdida através do progresso e aceitação de outro modo de vida eu vejo mais evidente em Samurai X.
Blade eu vejo mais como um retrato daqueles que assumem uma ideologia hipócrita.
 
Léo Elessar disse:
Esse lance de cultura perdida através do progresso e aceitação de outro modo de vida eu vejo mais evidente em Samurai X.
Blade eu vejo mais como um retrato daqueles que assumem uma ideologia hipócrita.

É isso mesmo!
É o que está acontecendo com a maioria dos jovens brasileiros que não enxergam no Brasil e em seu povo uma grande e inesgotável fonte de cultura e aprendizado.

Preferem usar coisas de outros países (lê-se EUA)
 
Acho que talvez exista uma certa crítica do autor ao bushido. Não exatamente ao bushido, mas sim aquelas pessoas que "endeusam" os samurais e suas condutas. Menji faz tudo aquilo que um samurai jamais faria, e nem se importa com isso...

Ao meu ver, esse é o ponto alto da história...

E quanto ao traço...sujo?? 8O Pelo amor de Deus, o traço é maravilhoso, um dos melhores que já vi... :mrgreen:
 
antes de ler Blade eu tinha mo preconceito com essa historia de ser anti-samurai, pq eu li e chorei depois de ler Musashi, pra mim o bushido era tudo. mas até é legal essa ideia de querer ser um anti qualquer coisa
do mesmo modo q é legal jogar GTA e ser o bandido, é legal ler Blade e fugir um pouco das regras rigidas
uma coisa q eu ñ gostei de Blade em relação a Vagabond foi as lutas
sem detalhe nenhum!!!!
o cara pula, tem uma explosão de traços e o inimigo do Manji cai retalhado do lado
e outra coisa tb
esse negocio de ser imortal é mo cheeter da parte dele
e nem da pra comparar os traços de Blade com Vagabond
em Vagabond as feições são bem mais realistas!!!!!!
 
eu comprei as duas edições agora e posso dizer q gostei muito...... eu naum li todos q sairam no brasil, mas dos q eu li esse é um dos melhores.....

gostei especialmente da arte......
 
Comprei as duas primeiras edições. Curti tudo, a história, o traço....

Acho que só pecou pelas batalhas. Não que elas tenham sido muito rápidas, as da segunda edição achei bem legais, mas será possível que aquele cara não ganha uma? Se ele não fosse imortal já teria morrido três ou quatro vezes só nessas duas edições. Não te algum jeito de matar ele não, tipo cortando a cabeça ou algo do tipo? :eek:
 
Nada que não retrate basicamente o papel da mulher da sociedade japonesa da época. O "machismo" não é criação gratuita do autor do mangá.
 
Não te algum jeito de matar ele não, tipo cortando a cabeça ou algo do tipo?

Acho que não. A imortalidade dele é diferente da imortalidade, por exemplo, dos elfos no Senhor dos Anéis. Acho que se cortarem a cabeça dele, ela voltará a se unir ao corpo... :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo