• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Black Sabbath

Black Sabbath original promete 1º disco de estúdio em 33 anos

Os quatro músicos originais do Black Sabbath prometeram uma "turnê mundial pesada" a partir de meados de 2012 e um álbum com canções inéditas a ser produzido por Rick Rubin, num evento nesta manhã de sexta-feira, organizado num famoso bar de Los Angeles.

Com a formação original, será o primeiro show do grupo desde 2005, quando eles tocaram no Ozzfest, nos EUA, e também o primeiro disco de estúdio desde 1978 (o último foi "Never Say Die!").

"Era hora, era o momento certo",
disse Ozzy Osbourne, meio gaguejando, como sempre, ao lado do guitarrista Tony Iommi, do baixista Geezer Butler, do baterista Bill Ward e de Rubin.

Osbourne comentou que as seis ou sete músicas em que já estão trabalhando "são incríveis" e fazem jus ao espírito do Black Sabbath.

A turnê já tem uma data marcada, 10 de junho, fechando o festival britânico Download. O novo álbum ainda não tem nome e deve sair no segundo semestre de 2012, seguido de uma turnê mundial. Nenhum país citado.

Sobre a escolha de Rubin, Osbourne disse que foi "uma opção óbvia".
"Ele queria fazer há muito tempo e vivia perguntando quando íamos voltar",
afirmou.

O produtor falou que o disco está no meio do processo de composição.
"É inspirador acompanhá-los no estúdio",
comentou Rubin.
"Queremos criar um clima confortável para eles no estúdio, natural, fácil, sem pressão."

Pioneiros do heavy metal, os quatro formaram a banda em 1968, em Birmingham (Reino Unido), mas o grupo se desfez em 1979, quando Osbourne foi expulso por problemas com drogas e álcool.

A banda, conhecida por músicas como "Paranoid" e "War Pigs", passou então por uma série de mudanças, com inúmeros músicos e vocalistas, incluindo Ronnie James Dio, morto em 2010 aos 67 anos, após sofrer com um câncer no estômago.

Em 1997, os quatro membros originais resolveram se reunir e lançaram um álbum ao vivo no ano seguinte, além de saírem em turnê, até o derradeiro OzzFest de 2005. Na época, chegaram a prometer um disco só de inéditas, mas nunca aconteceu.
"Tentamos fazer, mas não deu certo, não tinha a qualidade que queríamos",
comentou o baixista Geezer Butler.

O Black Sabbath foi responsável por popularizar o heavy metal nos anos 70 e vendeu mais de 15 milhões de discos só nos EUA e mais de 100 milhões pelo mundo. O anúncio da sexta foi feito no lendário Whisky a Go-Go, na Sunset Boulevard, porque foi aqui que eles fizeram sua estreia em Los Angeles, 41 anos atrás, na mesma data, 11/11.

11315760.jpeg

O Black Sabbath, com Ozzy ao centro, anuncia sua volta em evento em Los Angeles​

Fonte
 
Parafraseando o comentário no whiplash:

PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!! PUTAQUEPARIU!!!

Sério, eu tenho que conseguir ir em ao menos um dos shows, e álbum com produção do Rick Rubin ainda, não poderia ser melhor, depois dessa pode acabar o mundo tranquilo.
 
A banda postou isso no facebook gora pouco:

With the news that Black Sabbath’s Tony Iommi has been diagnosed with the early stages of lymphoma, his bandmates would like everyone to send positive vibes to the guitarist at this time. Iommi is currently working with his doctors to establish the best treatment plan--the “IRON MAN” of Rock & Roll remains upbeat and determined to make a full and successful recovery.

Espero que ele se recupere logo e que eles não precisem adiar a turnê por causa disso.
 
É, parece que não vai ser agora que o Black Sabbath vai voltar com a formação original completa. :osigh:

Black Sabbath segue sem baterista original

Novo Tempo

iG São Paulo
Integrantes se manifestam após recusa de Bill Ward em assinar o contrato e não mudam os planos do retorno da banda

Algumas horas após o baterista do Black Sabbath, Bill Ward, afirmar que não participaria das gravações nem da turnê de reencontro da banda por discordar do contrato apresentado a ele, os demais integrantes se manifestarm em seu Facebook e afirmaram que seguem sem o músico.

"Ficamos muito tristes ao saber pelo Facebook que Bill recusou publicamente participar dos planos do Black Sabbath. Não temos escolha a não ser continuar gravando sem ele, para quem a porta estará sempre aberta. Ainda estamos no Reino Unido com Tony, escrevendo e gravando o novo álbum. Nos vemos no Download!"

A declaração dá seguimento ao retorno bastante aguardado dos roqueiros, que anunciaram em novembro a volta da formação inicial do grupo para compor e gravar o primeiro ádisco deles em mais de 30 anos. Eles também divulgaram os planos para uma turnê mundial em 2012, passando pelo famoso festival britânico Download.

No mês passado, porém, o guitarrista Tony Iommi foi diagnosticado com um linfoma em estágio inicial e, a fim de conciliar com o tratamento dele, a banda se mudou dos Estados Unidos para Birmingham, na Grã-Bretanha, para continuar compondo e gravando.

De acordo a declaração de Ward, o contrato oferecido não era "assiavel" e ele perderia seus "direitos, dignidade e respeito como músico de rock" caso o assinasse. "Se eu for substituído, terei de encará-los, queridos fãs do Sabbath. Espero que não me responsabilizem pelo fracasso do reecencontro do Black Sabbath original como prometido", encerrou.
 
Uma pena, o Bill Ward é um dos meus bateras favoritos, mas provavelmente irão colocar o Vinny Apice no lugar, que também é um excelente baterista.
 
Música nova dos pais e reis do metal:


Iommi com sua pegada e riffs inconfundíveis. Gostei bastante.
 
Última edição por um moderador:
Uma pena, o Bill Ward é um dos meus bateras favoritos, mas provavelmente irão colocar o Vinny Apice no lugar, que também é um excelente baterista.

Com a desistência de Bill Ward, Brad Wilk foi convidado e tocou no novo álbum do Black Sabbath. Ele é baterista do Rage Against the Machine e do Audioslave.
 
Última edição:
Música nova dos pais e reis do metal:


Iommi com sua pegada e riffs inconfundíveis. Gostei bastante.

É o Sabbath de volta e com tudo! E hoje mesmo li outra curiosidade em um artigo sobre o BS em um jornal daqui: A pegada pesada da guitarra do Iommi é devido a perda de dois dedos que ele sofreu em uma prensa e, para não arrebentar as cordas com os dedos improvisados, mudou a afinação do instrumento. Não deve ser novidade para quem acompanha o Sabbath e como sou devagar em notícias... vivendo e aprendendo :dente:
 
Última edição por um moderador:
Bem, pra quem ainda não sabe, o álbum já vazou.

E já vou adiantar, pra quem ainda não ouviu: tá MUITO bom. Eu curti pacas. Bem produzido, ótimas performances e riffs Iommísticamente fodas.
 
Novo disco do Black Sabbath traz a banda com grandes riffs
O esperado disco de despedida do Black Sabbath já chegou rapidamente a internet. O álbum já foi disponibilizado por abençoados fãs que assistiram aos primeiros shows da última turnê da banda e adquiram as edições limitadas que estão sendo vendidas nos shows. Para quem escuta as músicas novas, a conclusão é imediata: as faixas trazem o lendário grupo com riffs nervosos e fortalecem a imagem de uma despedida digna daqueles que são considerados os pais do heavy metal.

Como já havia sido noticiado na metade do mês de janeiro neste Roque Reverso, o disco final do Black Sabbath tem o nome de “The End”, que é o mesmo nome da turnê de despedida. O álbum traz um total de oito faixas.
As primeiras quatro são de estúdio e não haviam sido aproveitadas no último álbum completo do Sabbath, o ótimo “13'', que foi lançado em 2013. As quatro restantes são faixas ao vivo executadas na turnê de divulgação mais recente.

O CD “The End” conta com o trio clássico Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra) e Geezer Butler (baixo). A bateria, sem o quarto membro clássico Bill Ward, conta com Brad Wilk, do Rage Against The Machine, nas faixas de estúdio, tal qual foi visto em “13”. As faixas ao vivo contam com Tommy Clufetos, tal qual foi visto durante a turnê.

O mago da produção Rick Rubin, que já havia cuidado de “13”, foi o responsável pelas músicas de estúdio inéditas, que são, pela ordem: “Season Of The Dead”, “Cry All Night”, “Take Me Home” e “Isolated Man”.
As faixas ao vivo, todas de abril de 2013, são, também pela ordem: “God Is Dead?”, gravada em Sydney, na Austrália; “Under The Sun” (em Auckland, na Nova Zelândia); “End Of The Beginning” (gravada em Hamilton, no Canadá) e “Age Of Reason”, captada também no mesmo show.



Entre as inéditas, os riffs de Tony Iommi e a performance do espetacular guitarrista são o grande destaque e faz o fã de heavy metal entender o porquê deste músico ser tão respeitado e venerado por 10 entre 10 admiradores do instrumento de 6 cordas.

Numa constatação empolgante, mas, ao mesmo tempo preocupante, pode ser dito que as quatro músicas novas do Black Sabbath trazem qualidade musical superior à maioria das canções de rock de grupos novos que vêm dando gás ao estilo. Mesmo em relação a lançamentos recentes de outras bandas grandes do heavy metal, as faixas novas do lendário conjunto trazem algo mais e é difícil não começar a mexer a cabeça, seguindo os riffs matadores.

Até mesmo a voz de Ozzy, que vem dando claros sinais ao vivo de que a idade está influenciando, está bem captada em “The End”. Geezer Butler, por sua vez, ataca com a agressividade de sempre o baixo.
O CD novo do Black Sabbath traz a arte de Shepard Fairey na capa. O Sabbath ainda vai contar com pôsteres de diferentes artistas para cada show da turnê.

As apresentações agendadas até o momento pela banda trazem na lista os Estados Unidos, o Canadá, países da Europa, além da Austrália e da Nova Zelândia. Nada de Japão, México e América do Sul, por enquanto.
No Brasil, o Black Sabbath passou em 2013 e realizou apresentações memoráveis em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Na capital paulista, o show contou com cobertura do Roque Reverso e simplesmente hipnotizou os 70 mil fãs presentes no Campo de Marte.

Em 2015, Ozzy Osbourne fez sua passagem mais recente pelo País. Foi um dos headliners do Monsters of Rock, promovendo uma verdadeira festa na Arena Anhembi, em São Paulo, apesar dos claros sinais da voz cansada.
As faixas de “The End” estão no YouTube, mas não será surpresa se, por questões de direitos autorais, seja retirada da rede. Portanto, se o fã brasileiro quiser ouvir o disco sem ter que viajar para a turnê de despedida para comprar o exemplar, precisa correr.

O Roque Reverso se compromete a renovar o link do álbum novo todas as vezes que ele sair do ar. Por um respeito à história do heavy metal, o Black Sabbath deveria deixá-la online eternamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo