Lord Skywalker
Banned
Vovin disse:Ta, o Dio é melhor mas alguem consegue imitar a voz do Ozzy? Ele tem estilo.
Sheavy
Hellfueled
Khansc disse:O Ozzy canta MUITO melhor que o Dio.
Ahan...

? disse:![]()
![]()
![]()
Falando sério agora: o grande mérito do Ozzy é saber escolher MUITO bem os guitarristas que o acompanham, coisa que o Dio até hoje não aprendeu![]()
Mas no Black Sabbath, por mais que a fase Ozzy seja clássica, a do Dio é melhor, IMO.
Peraí né Vitor.
Vivian Campbell era um monstro !!

Fëanor ¥ disse:O Dio tem um vocal mais foda que o do Ozzy? Tem sim, tudo bem. Há muitos vocalistas com vocais mais fodas que o do Ozzy. Se quisessemos citar Bruce Dickinson, Robert Halford, e por aí vai, a coisa ia deslanchar mesmo.
Mas os méritos de um vocalista não podem se basear apenas em sua voz. Como já citaram, carisma também conta muito. E também as composições, caso o vocalista participe na criação destas.
Além disso, discussões sempre vão surgir, por que cada um tem uma opinião. Eu por exemplo, gosto muito mais do Ozzy, acho ele bem mais foda. Mas isso é o que eu penso. Se fulano gosta mais do Dio, beleza. Ele tem esse direito, a opção é dele. E eu não vou contestar.
E justificando minha preferência pelo Ozzy, eu colocaria o fato de que ele, junto dos demais integrantes do Sabbath, inovaram muito o mundo da música. E o vocal do Ozzy me dá calafrios, quando ele canta War Pigs ou Black Sabbath. Mesmo depois, quando ele acabou saindo do Sbbath, e montou sua própria banda ele continuou foda. Nesse ponto entrou um outro grande cara pra quem eu tiro o chapéu: Randy Rhoads. O cara destruia mesmo, a guitarra dele era única, e ele ajudou o Ozzy a encaminhar sua banda. Banda essa que tem muitas composições fodas e históricas. Crazy Train, Mr. Crowley, No More Tears, Goodbye to Romance e muitas outras são exemplo claro disso.
Mas isso é a minha opinião.
Olha cara, eu adoro o Ozzy, sério mesmo (aliás, existe alguém no meio Metal que não curta o Ozzy?). Mas o Dio é superior.
Todos citam o fato de o Sabbath ter tido seu auge com Ozzy, o que além de ser relativo (pessoalmente acho Heaven And Hell o melhor disco da banda), não significa muito. Todo mundo sabe que o Sabbath sempre foi Tony Iommi e mais três. Não importava o vocal. Podia ser Ozzy, Dio, Gillan, Hughes, Martin, Gillen ou qualquer outro. O Sabbath só era o Sabbath por causa do Iommi. Sem ele a banda jamais teria existido, ou se tivesse seria algo muito diferente (e pior).