• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Black Sabbath

• Criador do tópico Criador do tópico V
  • Data de Criação Data de Criação
Vovin disse:
Ta, o Dio é melhor mas alguem consegue imitar a voz do Ozzy? Ele tem estilo.

Sheavy

Hellfueled

Khansc disse:
O Ozzy canta MUITO melhor que o Dio.

Ahan... :doh:

? disse:
:lol: :lol: :lol:

Falando sério agora: o grande mérito do Ozzy é saber escolher MUITO bem os guitarristas que o acompanham, coisa que o Dio até hoje não aprendeu :roll:
Mas no Black Sabbath, por mais que a fase Ozzy seja clássica, a do Dio é melhor, IMO.

Peraí né Vitor.
Vivian Campbell era um monstro !! :)

Fëanor ¥ disse:
O Dio tem um vocal mais foda que o do Ozzy? Tem sim, tudo bem. Há muitos vocalistas com vocais mais fodas que o do Ozzy. Se quisessemos citar Bruce Dickinson, Robert Halford, e por aí vai, a coisa ia deslanchar mesmo.

Mas os méritos de um vocalista não podem se basear apenas em sua voz. Como já citaram, carisma também conta muito. E também as composições, caso o vocalista participe na criação destas.

Além disso, discussões sempre vão surgir, por que cada um tem uma opinião. Eu por exemplo, gosto muito mais do Ozzy, acho ele bem mais foda. Mas isso é o que eu penso. Se fulano gosta mais do Dio, beleza. Ele tem esse direito, a opção é dele. E eu não vou contestar.

E justificando minha preferência pelo Ozzy, eu colocaria o fato de que ele, junto dos demais integrantes do Sabbath, inovaram muito o mundo da música. E o vocal do Ozzy me dá calafrios, quando ele canta War Pigs ou Black Sabbath. Mesmo depois, quando ele acabou saindo do Sbbath, e montou sua própria banda ele continuou foda. Nesse ponto entrou um outro grande cara pra quem eu tiro o chapéu: Randy Rhoads. O cara destruia mesmo, a guitarra dele era única, e ele ajudou o Ozzy a encaminhar sua banda. Banda essa que tem muitas composições fodas e históricas. Crazy Train, Mr. Crowley, No More Tears, Goodbye to Romance e muitas outras são exemplo claro disso.

Mas isso é a minha opinião.

Olha cara, eu adoro o Ozzy, sério mesmo (aliás, existe alguém no meio Metal que não curta o Ozzy?). Mas o Dio é superior.

Todos citam o fato de o Sabbath ter tido seu auge com Ozzy, o que além de ser relativo (pessoalmente acho Heaven And Hell o melhor disco da banda), não significa muito. Todo mundo sabe que o Sabbath sempre foi Tony Iommi e mais três. Não importava o vocal. Podia ser Ozzy, Dio, Gillan, Hughes, Martin, Gillen ou qualquer outro. O Sabbath só era o Sabbath por causa do Iommi. Sem ele a banda jamais teria existido, ou se tivesse seria algo muito diferente (e pior).

Peraí né Vitor.
Vivian Campbell era um monstro !!

Ele era bom mesmo, mas hoje em dia tá no Def Leppard fazendo música tosca :lol:
E mesmo eu considero ele inferior aos tres monstros que acompanharam Ozzy: Randy Rhoads, Jake E. Lee e Zakk Wylde, enquanto o Dio hoje em dia tá com o cuzão do Craig Goldie

Isso é verdade mesmo. Mas sabe que eu até acho o Craig um ótimo guitarrista. Eu adoro o Magica. O Rowan Robertson (que tocou no Lock up The Wolves) também não era de se jogar fora, assim como o Doug Aldritch que tocou no Killing The Dragon (e hoje em dia tá no Whitesnake). O que matava mesmo era o Tracy G. Esse era tosco.

Mas claro, nem se comparam aos guitarristas do Ozzy.

Discos:

1- Paranoid
2- Sabbath Bloody Sabbath
3- Vol. 4
4- Black Sabbath
5- Master of Reality

Músicas:

1- Spiral Architect
2- War Pigs
3- Snowblind
4- The Wizard
5- Children Of The Grave

Lord Skywalker disse:
Olha cara, eu adoro o Ozzy, sério mesmo (aliás, existe alguém no meio Metal que não curta o Ozzy?). Mas o Dio é superior.

Todos citam o fato de o Sabbath ter tido seu auge com Ozzy, o que além de ser relativo (pessoalmente acho Heaven And Hell o melhor disco da banda), não significa muito. Todo mundo sabe que o Sabbath sempre foi Tony Iommi e mais três. Não importava o vocal. Podia ser Ozzy, Dio, Gillan, Hughes, Martin, Gillen ou qualquer outro. O Sabbath só era o Sabbath por causa do Iommi. Sem ele a banda jamais teria existido, ou se tivesse seria algo muito diferente (e pior).

Dio é tecnicamente e musicalmente superior ao Ozzy, mas o Ozzy tem um carisma insuperável dentro da cena (e atualmente fora dela tb), ele faz o q quer e não perde a integridade.

E tem uns toscos que deram risada quando eu falei que grande crédito do Sabbath era em parte pelo Iommi.

Sei que os fãs do Ozzy vão me matar, mas eu não curto muito ele cantando. Acho que ele é um vocalista que sabe como ninguém como botar pra quebrar no palco, empolgar o público e tals, mas a voz dele não me emociona.

Portanto, de tudo que já ouvi, querendo e mesmo sem querer, de Black Sabbath acho BS uma banda com um excelente instrumental, mas torço o nariz para o vocalista.

Só recentemente resolvi dar uma chance maior ao Black Sabbath e tenho me surpreendido. A fase do Dio, como muitos já falaram, é bem superior, imo. O vocal dele realmente arregassa, nossa. Mas acho que apesar de tudo a fase do Tony Martin é que mais gostei até agora :mrgreen:

Meu top 5 de música até agora:
1 - The Sabbath Stones
2 - When Death Calls
3 - Headless Cross
4 - Valhalla
5 - The Shining

Cacete Jedan! :O
Nunca pensei que alguém gostasse tanto da fase mais injustiçada da banda.

1 - The Sabbath Stones
2 - When Death Calls
3 - Headless Cross
4 - Valhalla
5 - The Shining

Falem o que quiser, When Death Calls é uma das melhores musicas que o Black Sabbath já fez, é sombria ao extremo, os vocais são ótimos e tem o Cozy Powell descendo a mão na bateria.
Valhalla é mediana pra mim; Headless Cross é uma obra prima; The Sabbath Stones tem um refrão lindo, mas o começo dela é muito igual a outras musicas da mesma fase; The Shinning é perfeita, tanto na voz do Ray Gillen quanto com o Martin nos vocais.

Só recentemente resolvi dar uma chance maior ao Black Sabbath e tenho me surpreendido. A fase do Dio, como muitos já falaram, é bem superior, imo. O vocal dele realmente arregassa, nossa. Mas acho que apesar de tudo a fase do Tony Martin é que mais gostei até agora
A do Dio é excelente, pra mim a melhor, a do Martin é a segunda melhor mas tem um album péssimo (o Forbidden) e do Ozzy fica em terceiro e depois vem a curta do Hughes no vocal e do Ian Gillan.

Top 5
1 - Heaven and Hell
2 - Die Young
3 - Junior's Eye
4 - When Death Calls
5 - Born Again

Última edição:
Cacete Jedan! :O
Nunca pensei que alguém gostasse tanto da fase mais injustiçada da banda

Pois é, eu sempre detestei a banda, mas a ouvir essa fase fiquei encantado com o som deles, putz! Vai ver é isso, eu não gosto de Black Sabbath, gosto dessa fase deles apenas (e a fase do Dio).

A do Dio é excelente, pra mim a melhor, a do Martin é a segunda melhor mas tem um album péssimo (o Forbidden) e do Ozzy fica em terceiro e depois vem a curta do Hughes no vocal e do Ian Gillan.
Eu ainda prefiro a fase do Martin, apesar de preferir como vocalista o Dio.
O Hughes é mto foda, nossa, eu curto demais o vocal dele, mas não achei tão incrível a fase dele no Sabbath

Falem o que quiser, When Death Calls é uma das melhores musicas que o Black Sabbath já fez
Como assim? Tem gente que tem coragem de falar algo dessa canção?8-O

Black Sabbath é com o Ozzy e com o Dio, depois disso vira o trabalho-solo do Toni Iommi.

O Hughes é mto foda, nossa, eu curto demais o vocal dele, mas não achei tão incrível a fase dele no Sabbath
O problema é que ela é curta demais, então não dá pra comparar a outras como Ozzy, Dio, Martin.
O que mais eu acho foda no Hughes é que na época que ele cantava no Black Sabbath ele tava numa fase de extremo uso de drogas, mas ele cantava absurdo nos shows.
Até que ele saiu da banda por causa do vicio que tava demais, e quando o cara volta do tratamento ele sai cantando mais ainda.
Aliás, tem show dele no final do ano no Brasil (só espero que eles num remarquem denovo) inclusive ele toca Seventh Star no encore. (e também Burn, You Keep On Moving e Mistreated)

Eu ainda prefiro a fase do Martin, apesar de preferir como vocalista o Dio.
A fase do Martin teve musicos de qualidade como o melhor baterista que já existiu na terra, o falecido Cozy Powell, que criou a abertura de Headless Cross. :D

Podem ser músicos de qualidade, mas qualidade bem inferior à fase Dio, até mesmo inferior à fase Ozzy Osbourne.

E eu não consigo gostar da voz do Tony Martin

O .... da fase Osbourne é o Sabotage e o Technical Ecstasy, são albuns ruins pra mim embora eu venha gostando cada vez mais do Technical Ecstasy, é questão de que eles começaram o experimentalismo e ficou ....

Última edição por um moderador:
Faramir Estel disse:
O ... da fase Osbourne é o Sabotage e o Technical Ecstasy, são albuns ruins pra mim embora eu venha gostando cada vez mais do Technical Ecstasy, é questão de que eles começaram o experimentalismo e ficou ....

Sabotage é sensacional. Melhor que o Mob Rules e tão bom ou melhor em alguns momentos que o Heaven and Hell.

Última edição por um moderador:
Sabotage é muito bom mesmo a música Hole In The Sky é uma das melhores do Sabbath por sinal. O Technical Ecstasy é legal, nada mais

Última edição:
Desculpe por ´viajar´no tópico aí, mass...
não resisto, tenho que falar do Zakk Wylde, que além de ter uma guitar linda, é um puta guitarrista que tá no lugar certo, numa das maiores bandas de heavy metal de todos os tempos.

Concordo que o Ozzy não é um vocalista fantástico, mas o Black Sabbath não seria o que é (principalmente o que foi...) se o Ozzy não existisse... é claro que o Iommi sempre foi a ´alma´ da banda, mas o Ozzy foi tipo o ´corpo´... e assim temos um ser unido ao espírito do rock´n roll... :lily:

Digamos que o tio Ozzy agita. E Black Sabbath é o máximo.

Ok, podem continuar discutindo. :cool:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back