• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bilbo & Frodo

*Éowyn*

true, I talk of dreams
Pessoal, parece que ninguém aqui se lembrou de colocar um tópico homenageando nossos queridos Bilbo e Frodo por seus aniversários!!

Parabéns a eles, que estão vivos em nossos corações e a quem muito estimamos por ter-nos guiado em aventuras maravilhosas pela incrível Terra-Média!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Pois é, são uns 6000 anos do Bilbo e uns 5850 anos do Frodo hehehe PARABÉNS a vocês!

Agora estou esperando os presentes... hehehe

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
massa.. nem tinha me lembrado... e por falar neles, alguem sabe a data exata da morte deles? depois que eles foram embora da terra média, nada mais foi falado ateh onde eu sei..

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Realmente não foi falado nada. Acredito que quem vai pra Valinor vive lá eternamente, não morre, nem mesmo um hobbit. Mas é apenas uma suposição minha que gosto de acreditar. Ainda hoje eles vivem aqui, em Valinor, e no coração de milhões de leitores. PARABÉNS, novamente.

Ainda estou esperando presentesss.... hehehe

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
Realmente não foi falado nada. Acredito que quem vai pra Valinor vive lá eternamente, não morre, nem mesmo um hobbit. Mas é apenas uma suposição minha que gosto de acreditar. Ainda hoje eles vivem aqui, em Valinor, e no coração de milhões de leitores. PARABÉNS, novamente.

Ainda estou esperando presentesss.... hehehe

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"




NANANINANÃO!

enquanto vc naum reveler o que vc eh eh naum vai aganhar nada...

eu li uma resposta do mago e ele disse que eles foram para valinor, mas naum se tornaram imortais... eh uma pena pois gostria que isto tivesse ocorido..

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Que triste :(
No SILMA não fala sobre para onde vão as almas Hobbits quando morrem? (pois é, ainda não li o SILMA...)

Então como é que vou ganhar presentes do Bilbo e do Frodo se eles já se foram ??!!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
Que triste :(
No SILMA não fala sobre para onde vão as almas Hobbits quando morrem? (pois é, ainda não li o SILMA...)

Então como é que vou ganhar presentes do Bilbo e do Frodo se eles já se foram ??!!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"




os hobbits saum homens tb... deste modo eles vaum para o Mansões dos Mortos de Mandos como os homens qdo morrem

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Eles sempre farão jovens aqueles que lerem suas aventuras... são eternos!

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
É,EU TINHA LIDO ISSO TB,NUM LEMBRO AONDE,PARABÉNS A ELES!!!

EM COMEMORAÇÃO,EU VOU LEMBRAR DELES LENDO DE NOVO O CAP. 1 DO A SOCIEDADE!!!
HEHEHEHE

:: FrOdO ::
 
Descobri uma coincidência curiosa, estava vendo o ano em que Tolkien nasceu (1892) e vi que se ele estivesse vivo em 2003 ano em que estréia O Retorno do Rei e se encerra a versão cinematográfica de sua obra, ele estaria com 111 anos, mesma idade que Bilbo comemorou quando presenteou Frodo com o Anel e partiu para Valfenda

Seria maravilhoso se no final da sessão fossemos convidados por Sir. Tolkien para uma festança com fartos banquetes e com fogos de artifício de Gandaf e com direito a decurso em cima do banco no final da festa


Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
hehehhe bela analogia Thorongil... cada coisa que se ve nos numeros... Gostaria muito de ver a cara de tolkien quando visse o filme...penso ele mesmo falando dos erros e escrvendo ele mesmo as adapatções necessárias? muito massa


Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
quote:
hehehhe bela analogia Thorongil... cada coisa que se ve nos numeros... Gostaria muito de ver a cara de tolkien quando visse o filme...penso ele mesmo falando dos erros e escrvendo ele mesmo as adapatções necessárias? muito massa


Mystlink
******************


POis é, da até pra imaginar Sir. Tolkien chamando PJ num canto e, fumando seu inseparável cachimbo, diria: "PJ meu filho, quem diabos é este tal Lurtz, onde está meu amigo Bombadil, que diabos Arwen está fazendo empunhando uma espada"

Mas tenho certeza que no final de tudo ele iria finalizar dizendo: "Bom trabalho garoto"

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
Já que vocês estão falando em números e coincidências vocês conhecem a do ano da morte de Tolkien:
1973 ---> vejam só
1 anel para a todos dominar...
9 anéis para os homens mortais...
7 anéis para os senhores anões...
3 anéis para os reis élficos...


Glaurung, o urulóki
 
MEU DEUS!!!!

Chego a uma conclusão!!! Deus deve ter gostado tanto de ler a obra de Tolkien que resolveu chamá-lo pro outro mundo naquele ano pra fazer uma graça com nóis, fãs...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Com tantas coincidências que já citamos no fórum, a gente até esquece que Nostradamus existiu...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Nossa! Depois dessa do 1973 eu até arrepiei...
Nunca mais esqueço a data da morte do Velho Hobbit!

:: The lady oh the Golden Wood ::
 
Nossa! Depois dessa do 1973 eu até arrepiei...
Nunca mais esqueço a data da morte do Velho Hobbit!

:: The lady oh the Golden Wood ::
 
quote:
Já que vocês estão falando em números e coincidências vocês conhecem a do ano da morte de Tolkien:
1973 ---> vejam só
1 anel para a todos dominar...
9 anéis para os homens mortais...
7 anéis para os senhores anões...
3 anéis para os reis élficos...


Glaurung, o urulóki




Cheguei atrazado nesse topico, mas tô paralizado aré agora, nunca tinha prestado atenção nisso, o ano 1973 pra mim sempre foi muito importante por tratr-se do ano do meu nascimento, agora tenho mais um forte motivo para não esquecer este ano de 1973.

Thorongil
*********

"Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!"

Edited by - Thorongil on 07 October 2001 00:26:34
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo