• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Big Brother Brasil 12

Qual seu favorito no BBB12?

  • Jonas

    Votos: 0 0,0%
  • Kelly

    Votos: 0 0,0%
  • Fabiana

    Votos: 0 0,0%
  • João Maurício

    Votos: 0 0,0%
  • João Carvalho

    Votos: 0 0,0%
  • Ronaldo

    Votos: 0 0,0%
  • Yuri

    Votos: 0 0,0%
  • Laisa

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    7
na moral esse cara tinha que ser expulso e preso, isso que ele fez é crime. Sem mais comentarios.
 
aí um desocupado com um fake da ana furtado (mulé do boninho) postou dizendo que ele seria expulso e que bial faria um discurso pra deixar a cara dele no chão, e aí um galerê retwittou achando que fosse verdade :lol: indiscutível que o programa hj terá muita audiência. é a última chance de eles agirem/se pronunciarem sobre o caso: se fizerem de conta que nada aconteceu, vai ficar por isso mesmo até a monique sair.
 
se fez mesmo, o que parece ter feito. Podemos classificar como estupro, que é um crime hediondo(acredito eu), ele deveria ser preso. Não podem abafar isso, nem falo mais nada... odeio esse tipo de coisa.
 
Estupro no BBB? Vamos com calma... disse:
Não houve. Ao menos é o que mostram as imagens e não é preciso ser um ~CSI de Youtube~ para chegar à óbvia conclusão. Isso porque estupro não é um conceito filosófico, mas sim tipo penal que decorre ESTRITAMENTE do que está escrito na lei.

Vejamos o Código Penal:

“Art. 213. Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso: (Redação dada pela Lei nº 12.015, de 2009)” (grifos nossos)​

VIOLÊNCIA e GRAVE AMEAÇA são condições fundamentais para que haja o crime definido como Estupro, nos termos do Código Penal (é atualmente a legislação que vale, em vez de opinião de gente do tuíter – podem perguntar para magistrados e afins).

Não houve violência. Não houve grave ameaça. Fim. Não foi estupro. Ah, mas foi errado? Depende, é preciso consultar todas as partes, colher opiniões, saber o que aconteceu debaixo do edredon (já que ninguém viu nada).

De todo modo, vejamos o artigo 215 do CP reproduzido a seguir:

“Art. 215. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima: (Redação dada pela Lei nº 12.015, de 2009)” (grifos nossos)​

O tipo penal transcrito acima diz respeito a Violação Sexual Mediante Fraude (não é Estupro, e não adianta brigar comigo: o código penal vale pelo que nele está escrito, não pelo que as pessoas gostariam que ele determinasse).

A parte complicada desse artigo quanto às interpretações do caso em tela é a “fraude”. O termo, em seu valor absoluto, presume iniciativa do eventual violador, mas é totalmente razoável o debate sobre casos em que há aproveitamento de uma situação. Eis aí um ponto interessante para a discussão qualificada.

E houve, afinal, quem suscitasse o Art. 217-A, que trata do Estupro de Vulnerável mas, à luz dos fatos e das declarações da própria moça do BBB, parece ser totalmente inaplicável.

Ela alega estar consciente. Isso basta para afastar o “Estupro de Vulnerável” – a condição para tanto seria embriaguez completa, a ponto de não haver discernimento ou resistência – o parágrafo que estabelece tais circunstâncias equipara esse tipo de situação à dos doentes mentais e enfermos.

Enfim...
É IMPOSSÍVEL saber o que realmente houve por baixo do edredom do BBB. Aquela que seria a vítima, por sua vez, alega que estava consciente e não houve sexo. São esses os elementos concretos e de fato.

“Ah, mas dá para ver que...” – não é assim que a banda toca. A vítima diz que estava consciente, estava consciente. Peço novamente que não culpem a mim: estou passando o que diz a lei. Não há meio de iniciar uma ação penal (que, por sinal, é CONDICIONADA À INICIATIVA DA VÍTIMA) quando ela própria alega não ter havido abuso nem estado de inconsciência.

Poderia ser algo errado? Sim. Há leis para isso? Sim, também. Mas temos que ter cuidado nessa coisa maluca do efeito manada acusatório. Assim como o código penal vale pelo que é, não pelo que gostaríamos, os atos também devem ser punidos pelo que REALMENTE houve, não pelo que ACHAMOS ter havido ao ver um vídeo de Youtube.

Daí imputam crime de estupro a quem, diante das circunstâncias de fato, não o cometeu e, bom, o natural seria processo criminal de calúnia (atribuir a outrem crime não cometido) e também processo civil de reparação do dano moral decorrente de tal acusação.

Por fim, o criminoso é aquele com condenação TRANSITADA EM JULGADO, depois do devido processo legal que consiste na chance de sua manifestação em juízo. Falamos aqui de um caso que nem foi para qualquer esfera judicial e, mais ainda, a própria suposta vítima afastou basicamente todos os pressupostos de dolo.

Chamar alguém de estuprador mesmo após tudo isso é uma irresponsabilidade tamanha – ou apenas má-fé. Evitem isso.

Se não por cautela, ao menos em atenção à presunção de inocência consagrada pelo nosso sistema normativo. Mas, acima de tudo, por pura e simples noção – esse atributo tão mal distribuído no Brasil.

ps. Tecla Sap - Não estou DEFENDENDO nada nem ninguém, mas sim dando um toque para que o pessoal EVITE acusar ou imputar crimes na hora da raiva ou por qualquer outro motivo passional. TENHO CERTEZA DE QUE NINGUÉM EM SÃ-CONSCIÊNCIA é a favor do estupro. Eu não sou, obviamente. Também sou contra qualquer tipo de abuso de embriaguez total ou coisa do tipo. A tecla sap é necessária porque a internê não é moleza nessa hora.​

http://www.interney.net/blogs/gravataimerengue/2012/01/15/estupro_no_bbb_vamos_com_calma/
 
okay, lendo agora o post da bel. peço desculpas pela minha atitude meio enfurecida, é pq essas coisas me tiram do serio.
 
É por isso que as vezes eu não gosto quando essas coisas inflamam na net.

Nos videos que eu vi eu não consegui martelar 100% que ela estava inconsciente.
Por isso que disse que tem que averiguar direito antes do linchamento.


A garota não se lembrar pode perfeitamente ocorrer. Ela tava totalmente chapadona.
Não se lembrar da noite anterior ocorre com a maioria dos que se chapam nessas festas. Não lembrar com quem dormiu ou como aconteceu.


Mas de fato o cara já se queimou e não tem mais nenuma chance.
 
Fael vai pular de penúltimo em popularidade pra um dos primeros, de acordo com a enquete da UOL. Certeza!
 
Fael vai pular de penúltimo em popularidade pra um dos primeros, de acordo com a enquete da UOL. Certeza!

né? até eu achei ele um fofo "cada um no seu quadrado". e foi o ÚNICO que votou no daniel, e apontando justamente o que mais me incomoda nele: é falso.

sobre o assunto daniel, acabou que eles foram pela saída mais fácil: mostraram as imagens em que ela se mexia, do tipo, ó, é consentido. botaram bial para perguntar sobre a ficada e foi. em teoria, eles não deixaram de mencionar o ocorrido. aí se livraram do problema de punir o daniel (pq pela edição não há motivo para tal), até pq como vários textos por aí apontaram, se ele punisse o daniel, os outros caras da casa poderiam se retrair sobre sexo, e uma das coisas que dá audiência é sexo (vide a putaria que tem sido os últimos bbb).

quero só ver se ele bolinar mais alguém, como vai ficar isso. enfim, é como eu já tinha comentado: a "justiça" que o pessoal tá pedindo será feita no paredão. se for paredão duplo, provavelmente terá recorde de rejeição.

e bora votar na chata da jegueline. :uhu:
 
Pelo que li por aí, a família da Monique está tomando providências...


Anyway, FORA JEGUELINE CHORONA :issoaih:
 
@Daniel e Monique: Na boa, ele também estava bebaço. Foi errado, mas ali foi tudo meio que consensual. É que depois ela falou que tava bebada e não lembra, etc...(e até acredito nisso) mas na hora, não fez nada forçado não.

Mas, ele (daniel) se queimou sim.

Jonas e Renata formaram (ou não) o casal mais lindo da história do BBB, IMO.

E paredão lindo. Tchau chorona.
 
gente, eu ainda não tinha visto a renata no video. que menina mais linda, meu deus! os olhares dela para o jonas na festa, até eu já tava quase agarrando e dando um beijo nela. linda demais. e tão linda que a mulherada votou nela :rofl: próximo paredão, se ela não for líder nem for salva pelo anjo, certeza que se ela não for indicada vai ser por pouco, como desta vez.

e o voto do jc na anelice, alguém entendeu?
 
Então, talvez o João ache que tem chance de entrar em atrito com a Analise mais cedo ou mais tarde, e resolveu já colocá-la no paredão. E ela tem um jeito meio folgada, pode querer bater de frente com a liderança que ele vem exercendo dentro da casa. Pelo menos essa semana ele parece meio que o "tiozão" da galera, sei lá. Não tem como saber.

A única certeza é que Jakeline vai embora chorando. E amanhã.
 
Renata e Jonas = Barbie e Ken :amor:

Barbie e Ken SEM SAL. pelo menos, eu acho. e meu gaydar ainda apita pra ele, aquele "AHAZÔ" num me engana não

e MESMO que Daniel não tenha feito nada e tals, essa vibe de sei tudo, pego todo mundo e nhenhenhe me dá preguiça. mas ele conseguiu me despertar antipatia.
e esse ~~grupinho~~ que eles tão fazendo hein? mais parece uma reedição daquele grupo do BBB 10, que se achavam fodas, mas só tinha gente tipo Eliéser, William e Alex. OUSEJE, Yuri fazendo o papel de Alex se achando O.MACHO.ALFA

Jegueline num pode embora hoje mesmo não? pq né, pqp, vai ser chata assim lá longe. e aquele papo do travesseiro que num sei quem fez/deu pra ela e que ela usa há sei lá quantos anos? vish, parecia uma criançona sem seu doce :lol:
meu medo é que o público "povão" [sem ofensas/preconceitos aqui] compre a ~~coitadice~~ dela e ela seja arrastada semana a semana, indo pros paredões e voltando "mais forte".
mas acho que não, parece que o público aprendeu.

e o voto do jc na anelice, alguém entendeu?

ele deve ter pensado "Meu amô, num tem espaço pra outra guei velha pedante não, sai pra lá!" :lol:


A única certeza é que Jakeline vai embora chorando. E amanhã.

já vou pegar a pipoca pra ver O.ESCÂNDALO. pq certeza que vai ser maior que o da BomBom quando saiu da Fazenda. =|
 
Última edição por um moderador:
pergunta (ainda sobre o negócio do daniel): quem tava na cama ao lado dos dois? pq tem uma pessoa dormindo ali do lado.
 
Putz, em algum dos N relatos que li ontem falavam que era o cara na cama, mas agora não lembro =X
 
Que situação do daniel, mas o post da Bel disse tudo e as providencias tomadas pela familia de Monique vão com base em que? como foi falado não se viu nada, como vai se provar algo sem nada concreto?

Quanto aos casais começando a aparecer, o Jonas e a Renata é um casal muito bonito, mas são aguados...
 
Ow, refaço minha opinião sobre Daniel&Monique. Fui ver todos os vídeos e etc...ela não se mexia. Ela tava dormindo e ele passando a rol* nela. Ele foi totalmente errado, merecia sim ser expulso. E processado, até.

b41lm.jpg

"A loira não se move". Capotada. Até o Pay Per View colocou isso no ar.

E na globo.com tinha isso, antes de ser editado pelo site:
clima.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo