• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Biblioteca particular , quem tem ?

Comecei a minha compra de livros esse ano. Já tinha alguns infantis e uns 100 gibis. Esse ano resolvi investir em livros. Até agora comprei 9. E tinha mais 2 antes.
 
Fui contar os exclusivamente meus e deu 172 - tirando aí alguns títulos repetidos, deve dar 168, algo assim. No entanto, eu vivo comprando, trocando e vendendo, então não pode ser um número só crescente.
 
Acredito que contando os meus livros de filosofia, teologia e os de literatura devo ter uns 450 exemplares. Quanto ao fato de se ler todos eles, vi uma entrevista muito interessante do Pierre Bayard em que falava sobre a angustia de quem tem uma pequena biblioteca e ainda muitos outros livros para ler...
 
Hum, eu vou contar direitinho, mas devo ter uns 150-170 livros. Destes, devo doar uns 20-30 em breve e ficar "apenas" com o que realmente vou ler de novo, fazer anotações e pesquisar. Mas até o início de 2010, monto minha biblioteca particular - quero dizer, mando fazer uma boa estante no quarto que transformei em escritório.
Puxa, como é bom ter um quarto assim.XD
 
só tenho 85 t.t Quando eu mudei de casa, eu perdi MUITOS livros na mudança, alguns de infâncias, uns de medicina da minha mãe. Meus livros ocupam 3 prateleiras do meu armário porque aqui em casa não tem lugar FORA do meu armário t.t
 
É um dos meus sonhos que ainda vou realizar, para falar a verdade eu não sei quantos livros eu tenho porque muitos ficaram no Brasil. :(
Aqui em casa eu devo ter uns 20 mais ou menos, não dá pra iniciar uma biblioteca e eu nem tenho espaço em casa, mas ainda terei e serei uma dona muito orgulhosa. :sim:
 
A minha ainda é pequena, tem entre 30 e 40 livros.

Começou a crescer depois que lancei meu primeiro livro, pois troco obras com outros autores:rofl:
 
ontem estava tirando o pó das estantes da sala e contei 140 livros lá. é o lugar aqui de casa que menos tem livros :hihihi:
 
Anica disse:
ontem estava tirando o pó das estantes da sala e contei 140 livros lá. é o lugar aqui de casa que menos tem livros :hihihi:

É o lugar aí onde menos tem livros? ¬¬
Minha estante se resumiu a sua insignificância agora. XD
 
quer dizer, dos lugares onde eu colocaria livros, né. na cozinha e no banheiro não tem livro algum (umidade sux, hehe)
 
No escritório e no quarto. Como tem mais, não me dei ao trabalho de contar recentemente :timido:
 
Não que eu seja fã número um, mas gosto bastante dos livros do Fernando Verissimo.
Tô em busca de todos dele da coleção Verissimo, mas aí quando eu comecei com o objetivo ele resolveu lança livro sem parar, aí tá díficil alcança.
 
LucasCF disse:
Tem algum autor que vocês tem todos os livros? :D

Da Anne Rice tenho todas as Crônicas Vampirescas, inclusive as Novas Crônicas Vampirescas que são só duas - 12 livros
Tenho dela também toda a série da Hora das Bruxas - 4 livros
De todos os livros da Anne Rice que foram traduzidos para o português, só não comprei o Chore para o Céu, porque a história não me interessou.
Também não tenho a mínima vontade de ler os novos livros que ela está escrevendo.
 
LucasCF disse:
Tem algum autor que vocês tem todos os livros? :D

Eu tenho todos da J. K. Rowling: os 7 HP + Quadribol Através dos Séculos + Animais Fantásticos e Onde habitam + Contos de Beedle, o Bardo.

Acho que ela não lançou mais nenhum por enquanto, pq mesmo se for um livro de receitas dela eu compro (mesmo não sabendo cozinhar e mal sabendo ligar um fogão)!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo