• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Biblioteca particular , quem tem ?

a minha biblio particular tem mais de 250 livros... mas se eu juntar com a da minha mãe (hehehe ela já disse que eu sou a herdeira da biblio dela)... vai pra pelo menos 1500...Devo ter comprado uns 50 só esse ano...Mas não pude trazer todos para casa, pois falta espaço...
 
Eu não conto meus livros... marquei alguns como "tenho" no skoob, mas a maioria não marquei ainda, um dia quero catalogar direitinho meus livros... pra começar o skoob já está muito bom. Já tentei usar aquele minibiblio(acho que é isso) mas deu pau no primeiro dia que usei e uns 20 livros que eu tinha colocado lá não apareceram... aí fiquei com raiva e desisti hehehe.
Enfim, eu tenho poucos livros... acredito que o número não chegue nem a cem. Eu quero mudar isso, tanto é que quando minha fila de leitura acabar ou quando surgir uma promoção eu pretendo comprar os livros que li da biblioteca e gostei, mas não tenho.(compulsão, eu sei... porque como não li muita coisa na vida e a fila de leitura é grande, não tenho o costume de reler livros)
 
eu tb não tenho o costume de reler... mas adoro ter em casa...e buscar uma passagem legal de vez em quando

P.S. parece que semana que vem terei mais prateleiras para meus livros \o/
 
Acho que já posso começar a dizer que tenho uma biblioteca. =B

São 37 livros até agora e mais 4 por vir. Acho que até o fim do ano, devo chegar a ter uns 70, espero. =B

Sobre reler, eu sempre quero fazer isso. Mas não dá. Na época em que tinha poucos livros e que não dava pra ficar indo na bilblioteca eu sempre relia o que tinha. Agora é trabalho, aula, biblioteca grande, mais livros, ter que fazer resenha, então não dá pra reler. Mas um dia tiro umas "férias" e leio de novo os que mais gostei. ^^
 
Gente, a biblioteca que frequento em S. Bernardo está de olho nos meus livros de Crepusculo! :susto: Sempre que vou lá perguntam se não quero doar, eu me sinto mal em negar, parece mesquinhice, sei lá, muita gente querendo ler e os meus na estante. Mas eu sou muito apegada aos meus bebês e não consigo me separar deles. Disse p/ eles que farei um testamento e quando morrer vou doar metade da minha biblioteca p/ eles (incluindo a saga Crepusculo). E a menina de lá olhou p/ mim e falou: "ainda vai demorar, né?" ¬¬

Mereço, não? :rofl:
 
Eu tenho alguns. Tenho aproximadamente 80 livros seculares (romances, contos, poesia etc.) e mais ou menos 300 livros de teologia (minha leitura preferida).
 
Eu não tenho esse sangue frio... mais fácil eu resgatar livros DE sebos... Acho confortador ter muitos livros em casa... e como penso em ter um filho, quero ter livros que o faça ficar fascinado com o mundo das letras, como minha mae fez comigo...
 
kika_FIL disse:
Eu não tenho esse sangue frio... mais fácil eu resgatar livros DE sebos... Acho confortador ter muitos livros em casa... e como penso em ter um filho, quero ter livros que o faça ficar fascinado com o mundo das letras, como minha mae fez comigo...

Esse é o maior incentivo que tu podes dar pra ele, eu fiz isso também, e te digo de cateirinha que na mesmo, o meu piá mesmo antes de aprender a ler já vivia mexendo nas estantes... XD

estrelinhas coloridas...
 
Eu tenho uma pequena biblioteca, uns 300 livros e crescendo! E ainda não tenho nenhum autor que tenha todos os livros, mas quero comprar os que me faltam de Érico Veríssimo. E estão por chegar todos da Jane Austen (o que não é difícil, pois são apenas 6).
 
Nunca contei quantos tenho... Mas não creio beirarem os 200... Quer dizer; isso se eu não usar gameshark e considerar os pockets =p
 
eu não sei bem quantos eu tenho, mas sei que são mais de 100. e metade ainda nem foram lidos ¬¬ meus pais vivem reclamando comigo, por causa do dinheiro q eu gasto e por causa do espaço ocupado XP
 
Nunca contei... Mas acho que devem ser bem uns 150 na sala e 60 no meu laboratório...

Posso dizer que tenho sim uma biblioteca particular
 
Eu só lamento ter muitos livros quando preciso me mudar... como agora.
Hoje eu fechei dez caixas de livros, e ainda falta um bocado.
Quando me instalar no meu novo apê, farei uma catalogação de tudo para organizar a biblioteca e saber exatamente quantos volumes eu tenho.
Deve ser algo perto de 600.
 
Achei essas fotos de quando arrumei a minha biblioteca (na casa dos meus pais ainda). Reparem na visitante.

Ver anexo 10443
Ver anexo 10444

Martin Claret, senhor Wilson? Sim, Dennis. Vosso gato pode estar recebendo raios gama, alfa, teta e teta com essa verdadeira fonte de radiação! É um perigo! Liguem pro IBAMA!

P.S.: Também tenho esse livro do Poe. Com as páginas soltando, mas tenho... Foi um dos primeiros livros que eu comprei. E um dos últimos que eu li.
 
po, wilson, vc por acaso não venderia seu até logo e obrigado pelos peixes? é o único que eu não tenho em português, e não queria comprar a edição da capa nova :dente:
 
Minha biblioteca é uma bibliotequinha ainda. Modesta, afinal não sou eu quem trabalha e paga as contas da casa '-' Daí só posso comprar livros quando recebo dinheiro da escola por causa das notas (um incentivo e tanto pra estudar, né. =D) Recebi 420 reais essa semana e é claro que já reservei uma parte para compra de livros Muahaha (To pensando em adquirir as Brumas de Avalon)
Tenho uns 35 exemplares que já comprei ou ganhei, e mais um bocado que pertencem a minha mãe. No total devem ser uns 80. Espero aumentar esse número e organizar tudo direitinho. Iei o/
 
As Brumas de Avalon: 4 vol. por 29,90 no Submarino.
Mais barato do que isso, só roubando. =D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo