• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Biblioteca particular , quem tem ?

Bem , como o título já diz , quem aqui tem uma " bibliotequinha particular " ? Quantos livros há nela ? Vocês fazem , ou compram os livros , e depois passam pra frente ?



Eu comecei a minha esse ano :clap:
E tem por volta de 38 livros .






:tchauzim:
 
Cara, até o início desse ano eu tinha muito livro, porque minha mãe é professora e tudo mais.
Mas tipo, fui me desfazendo deles porque ocupa muito espaço e espaço é vital aqui em casa.
Acho que devia ter mais ou menos uns 120 livros, hoje tem menos de 20.
 
Putz, aqui tem livro que não acaba mais... Minha mãe também é professora, e ela costumava trazer os títulos de coleções infantis antigamente. Também tem obras acadêmicas dos tempos de faculdade dela, além de títulos que eu pedia pra meus pais comprarem quando comecei a tomar gosto pela leitura. :traça:
Quando a gente se mudou pra um AP, tudo isso ficou amontoado num quarto minúsculo e mal-iluminado. É brabo encontrar alguma coisa lá.
 
Bem, só no meu quarto aqui, somando o armário de livros, prateleiras, móvel do lado da cama e baús, tem uns 285. :think:

Esses são os exclusivamente meus, mas tem um armário imenso no gabinete onde fica o outro pc, perto da sala, que ocupa uma parede inteira e deve ter tranquilamente mais de 500. :g:
 
Tilion disse:
Bem, só no meu quarto aqui, somando o armário de livros, prateleiras, móvel do lado da cama e baús, tem uns 285. :think:

Esses são os exclusivamente meus, mas tem um armário imenso no gabinete onde fica o outro pc, perto da sala, que ocupa uma parede inteira e deve ter tranquilamente mais de 500. :g:



CACILDA :happyt:

Já leu todos ? Fala mais um pouco !



:tchauzim:
 
Anica disse:
Eu não conto mais os meus desde que me juntei com o fábio (e juntamos os livros). :think:

Mas você não sabe mais ou menos quantos são ?


Eu quero um estímulo :timido: ... minha mão falou que eu vou ter que repassar os livros , mas eu não quero , eu quero minha bibliotequinha particular , aí eu tive que ouvir um monte :blabla: .





:tchauzim:
 
LonelyPirate disse:
Anica disse:
Eu não conto mais os meus desde que me juntei com o fábio (e juntamos os livros). :think:

Mas você não sabe mais ou menos quantos são ?

eu tinha algo em torno de 300 quando vim para cá, é o único número que sei ao certo. soma isso os dele, mais 2 anos comprando livros quase todo mês =]
 
Anica disse:
LonelyPirate disse:
Anica disse:
Eu não conto mais os meus desde que me juntei com o fábio (e juntamos os livros). :think:

Mas você não sabe mais ou menos quantos são ?

eu tinha algo em torno de 300 quando vim para cá, é o único número que sei ao certo. soma isso os dele, mais 2 anos comprando livros quase todo mês =]

Nossa , viciados por livros hein ? Lembram de todos :calado: ?


:tchauzim:
 
Impossível. Na verdade nas férias do ano passado eu tentei organizar, mas chegou no 100º e tanto já tinha enchido a paciência e deixei de lado. =/
 
Devo ter mais de 300, mais ou menos, no meu quarto. Comprei este ano uma estante, mas não coube nem a metade, por isso tenho livros na estante, em caixas no chão, em cima do criado-mudo, em uma cadeira, na minha cama e se desse, até no teto.

Eu procuro manter as coleções completas que adquiro, como as da Folha de São Paulo ou aquelas que saem nas bancas, as obras dos autores que sou viciado e os clássicos q gostei, o resto eu vendo ou troco na internet, até pq mtos chegam para mim como brindes ou prêmios, ou compro usados baratinho só para ler mesmo e depois repassar adiante.

Alguns dos que não pretendo me desfazer aparecem aqui.
 
JLM disse:
Devo ter mais de 300, mais ou menos, no meu quarto. Comprei este ano uma estante, mas não coube nem a metade, por isso tenho livros na estante, em caixas no chão, em cima do criado-mudo, em uma cadeira, na minha cama e se desse, até no teto.

Eu procuro manter as coleções completas que adquiro, como as da Folha de São Paulo ou aquelas que saem nas bancas, as obras dos autores que sou viciado e os clássicos q gostei, o resto eu vendo ou troco na internet, até pq mtos chegam para mim como brindes ou prêmios, ou compro usados baratinho só para ler mesmo e depois repassar adiante.

Alguns dos que não pretendo me desfazer aparecem aqui.

Legal =D
Logo terei q fazer isso, pq às vezes me foge se já tenho tal livro ou não.
Farei isso em janeiro \o/
Eu tb tenho uns no guarda roupa, no criado-mudo, prateleira e em caixas. Quero pedir para o meu pai por mais prateleiras, pq fico com dó em deixar nas caixas...=/
 
Ah , eu ainda não tenho tanto livro , e vou me desfazer de uns aqui já . Mas eu acho que vou demorar pra começar a me preocupar com a quantidade , pois pretendo comprar 1- 2 livros por mês .





:tchauzim:
 
Eu estou construindo a minha... Por enquanto os livros estão na guarda-roupa, caixas, mas quando me mudar vou comprar uma estante pra pôr eles direitinhos (meu sonho!)...
Mas nem sei quantos tenho....
 
Eu tenho poucos livros [+ pobre], então nem dá pra considerar biblioteca ainda. Mas terei uma, aaah se terei. xD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo