• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Biblioteca particular , quem tem ?

**Maniaca do Miojo** disse:
Eu tb do para a biblioteca os livros que li e não quero mais, agora, é mais difícil eu comprar livres, por hora, ´só compro o que eu quero realmente.Então esses são xodós e vou guardando com carinho e amor XD

Eu acho muito melhor manter só os livros "do coração", também porque aqui em casa não temos muito espaço (nem estantes) para livros. Mesmo assim, eu não sei se compensa ter muitos livros em casa. Li em um artigo que livros que não são manuseados com frequencia começam a se decompor em apenas dois anos. Por isso resolvi fazer essa "limpa" e doar para a biblioteca.

Uma vez visitei a casa de uma professora, as estantes da casa dela iam até o teto, parecia biblioteca de verdade, que inveja!
 
Eu tenho mais ou menos uns 200 livros, contando com alguns livros infanto-juvenis de 5ª e 6ª série haha... acho mto egoismo ter tanto livro assim parado em casa, mas nao consigo doar nem vender eles, o máximo que faço pra aliviar a culpa é emprestar pros amigos ;p
 
Tenho 235 sem contar uns livros pequenos infantis (que eu ainda tenho!), os livros da facu e os mangás. Minha meta é ter pelo menos metade do q tem a Anigel :P
 
Felipe_al disse:
Eu tenho mais ou menos uns 200 livros, contando com alguns livros infanto-juvenis de 5ª e 6ª série haha... acho mto egoismo ter tanto livro assim parado em casa, mas nao consigo doar nem vender eles, o máximo que faço pra aliviar a culpa é emprestar pros amigos ;p

Empresta um aê, então! :dente:

Promessa pra 2009 é: Aumentar minha mísera biblioteca.
 
Eu nem sei quanto eu tenho, mas terei que me desfazer dos meus livros.

Desempregada e tals: terei que vender uma porrada de coisa.

(mas eu compro tudo de novo e novinho...se Deus quiser..)
 
Carlinha disse:
Eu nem sei quanto eu tenho, mas terei que me desfazer dos meus livros.

Desempregada e tals: terei que vender uma porrada de coisa.

(mas eu compro tudo de novo e novinho...se Deus quiser..)
Nossa Carlinha, mas vender eles, os livros? Que coisa hein?! :doh:
 
É, eu também já passei por isso, Carlinha. Evite os Sebos, eles pagam uma mixaria.
 
[/quote]
Nossa Carlinha, mas vender eles, os livros? Que coisa hein?! :doh:
[/quote]


Por isso que to enrolando para vender, quem sabe algum milagre aconteça.....
 
Carlinha disse:
Eu nem sei quanto eu tenho, mas terei que me desfazer dos meus livros.

Desempregada e tals: terei que vender uma porrada de coisa.

(mas eu compro tudo de novo e novinho...se Deus quiser..)
Eu vendo quase toda semana algum pela Estante Virtual e pelo Mercado Livre.

Se estiver afim de trocar, a opção é o Trocando Livros.

Inclusive, dá até pra ganhar algum utilizando um pouco de faro para livros. Troquei um no Trocando Livros, onde o valor q me custou foi basicamente o do frete (R$5,00) e como era um livro super procurado fora de edição, vendi ele na Estante Virtual por R$80,00. Não digo q é algo q ocorra todos os dias, mas depois q vc pega o jeito fica mais fácil disso acontecer.
 
Carlinha disse:
Por isso que to enrolando para vender, quem sabe algum milagre aconteça.....
Nossa...mas bem triste isso viu Carlinha? Fico imaginando eu tendo que vender meus livros :doh:. Mas tomare que aconteça algum milagre mesmo, e que dê tudo certo pra você.
 
Eu tô montando uma. Uns 80% são livros de sebo, e a grande maioria eu não paguei mais que 15,00.

O problema é que eu ainda estou de mudança, e os livros todos estão na casa antiga. Quero tanto recuperar os coitadinhos pra arrumar bonitinhos e finalmente contar quantos livros eu tenho!
 
Bem , eu andei pensando muito ... eu não vou ficar guardando livro aqui por muito tempo , vou passar pra frente e botar pra circular . Principalmente que vou me mudar pra apartamento no começo do ano que vem , e também vou pra faculdade ano que vem ... vou ter muito livro da faculdade , e falta de espaço é preocupante .




:tchauzim:
 
Bom, falta de espaço pra livro deve ser algo preocupante, mesmo. De verdade. Se não fica-se como na situação daqui de casa: o AP é alugado, minha mãe e meu padrasto, professores, não tinham grana suficiente pra comprar um ap que coubesse a biblioteca deles... calculando o número médio de livros que cabe numa pratileira e multiplicando pelo número de pratileiras...a biblioteca deles deu 7000+ livros. Quando nos mudamos (início do ano passado), foram vendidas algumas centenas... (não lembro se 8 ou 9). Bom, amo ter tantos livros, mas o preço é bem alto, então se desejam mesmo ter uma biblioteca desse tamanho... vão pensando nos custos...=p

Mas mesmo sabendo desse ônus vou aumentando a minha... simplesmente amo ter livros, gosto de revisitá-los, gosto de apenas ver a minha estante abarrotada com os 100+ livros que tenho (a estante é bem estreita). É, acho que vou ter que me mudar de acordo com os meus livros tb... mas vou tentar não deixar que eles precisem de uma sala só pra eles... um quarto/biblioteca tá de bom tamanho...
 
Que pena... Há algum tempo tinha bastantes livros. Mas tive que me desfazer da maioria, doei quase tudo pra biblioteca municipal. fiquei com uns 30 livros (fora os da faculdade), e mais uns 30 mangás (...que nó na garganta). Mas é um vicio terrivel... às vezes me pego tentando ressucitar a minha biblioteca.
 
A minha biblioteca deve ter uns 120 livros.Excluindo os Sabrina e Julia que eu lia na adolescência :oops: e que eu nem sei por que eu não dei embora ainda...
 
Minha biblioteca é bem pequena, somente vinte e quatro livros e uns 50 mangás. Pretendo aumentá-la assim que tiver mais espaço (e money xD).
 
Gente, sem contar enciclopédia e encaixotados, dá trezentos e sessenta. Com eles, deve chegar a uns bons seiscentos ou setecentos.

:susto:

Boa parte eu herdei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo