• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Biblioteca particular , quem tem ?

Aqui em casa, dos que são meus deve ter por volta de 40 mais os que eram do meu pai e que eu considero mais meus do que dele, deve ficar por volta de 70 e tantos... :pipoca:
 
Aqui em casa temos uma mini sebo particular, porque não tem nada de muito novo, sabe, como sempre gostei de ler, e com uma mãe que já foi professora, imaginem. Qualquer dia desses eu dou uma contada pra ver quantos tem. Não faço a mínima idéia mesmo...só sei que pegam muito pó, e que estão espalhados por todos os cantos por aqui :sim:.
 
Eu tinha muitos livros, muitos mesmo. Então um dia eu resolvi que ia praticar o desapego e vendi/doei/dei tudo o que eu sabia que nunca mais ia ler. Doei para bibliotecas livros de coleções obsoletas. Hoje eu tenho bem poucos livros, a maioria eu empresto da biblioteca mesmo, só compro quando não tem para emprestar ou quando eu sei que vou querer consultar sempre.

Mas um dia eu pretendo voltar a ter bibliotequinha particular. ;)
 
Eu tenho um projeto de biblioteca particular, hehe. Juntando os meus livros com os antigos que meu pai resolveu manter, dá um bom número.
Sinceramente nunca parei para contar, mas quem os vê sempre comenta que um dia vamos acabar arrumando um quarto só para guardar livros. Quando estiver morando sozinha tem isso em mente, montar uma pequena biblioteca em casa. :)
 
Eu uso o Minibiblio para catalogar meus livros. Atualmente estou com 1002 livros cadastrados e calculo que com uns duzentos e poucos por cadastrar.

Comigo e com meu marido não existe essa história de "doar os livros por desapego". Nós compramos mais ou menos uns 10 livros por mês.

Um parágrafo que resume bem o que sinto em relação aos livros:

"Assim como, quando amamos alguém - pai ou filho, amigo ou namorada- gostamos não apenas do interior da pessoa, mas também de sua fisionomia, suas mãos, seu modo de caminhar, os grandes amantes da literatura prezam não só o conteúdo imaterial e abstrato que um volume impresso veicula. Quem gosta de ler tem um carinho especial pelo livro em si, pelo objeto feito de tinta, papel e barbante fino, sem o qual não existiria a comunicação entre escritor e leitor, através do espaço e do tempo... Já que o livro e a obra que ele contém se fundem no coração dos integrantes, cada vez mais raros, da tribo de amigos de livros, apego, ciúme e possessividade são sentimentos que, considerados negativos e causadores de problemas em outros relacionamentos, no que toca ao livro tornam-se inevitáveis e compreensíveis. A suposição, quase sempre confirmada, de que jamais lerá aquele livro de novo não consiste, para o leitor inveterado, em motivo palpável para dele se desfazer, pois aquilo que se estima jamais é descartável. Ainda que sem utilidade imediata, a proximidade das páginas que guardam mundos inteiros representa a possibilidade de retorno a eles sempre que se desejar; a simples contemplação das lombadas proporciona prazer e sensação de companhia."
 
Anigel disse:
Eu uso o Minibiblio para catalogar meus livros. Atualmente estou com 1002 livros cadastrados e calculo que com uns duzentos e poucos por cadastrar.

Comigo e com meu marido não existe essa história de "doar os livros por desapego". Nós compramos mais ou menos uns 10 livros por mês.

Um parágrafo que resume bem o que sinto em relação aos livros:

"Assim como, quando amamos alguém - pai ou filho, amigo ou namorada- gostamos não apenas do interior da pessoa, mas também de sua fisionomia, suas mãos, seu modo de caminhar, os grandes amantes da literatura prezam não só o conteúdo imaterial e abstrato que um volume impresso veicula. Quem gosta de ler tem um carinho especial pelo livro em si, pelo objeto feito de tinta, papel e barbante fino, sem o qual não existiria a comunicação entre escritor e leitor, através do espaço e do tempo... Já que o livro e a obra que ele contém se fundem no coração dos integrantes, cada vez mais raros, da tribo de amigos de livros, apego, ciúme e possessividade são sentimentos que, considerados negativos e causadores de problemas em outros relacionamentos, no que toca ao livro tornam-se inevitáveis e compreensíveis. A suposição, quase sempre confirmada, de que jamais lerá aquele livro de novo não consiste, para o leitor inveterado, em motivo palpável para dele se desfazer, pois aquilo que se estima jamais é descartável. Ainda que sem utilidade imediata, a proximidade das páginas que guardam mundos inteiros representa a possibilidade de retorno a eles sempre que se desejar; a simples contemplação das lombadas proporciona prazer e sensação de companhia."


" O LOKO MEU " ...

É livro que não acaba mais hein ... vocês devem ter uma mina do Saber :dente:



:tchauzim:
 
Biblioteca virtual é mais fácil... exitem milhões de ebooks por aí. =}
 
ricardo campos disse:
Quero montar um bliblioteca virtual

É só achar um site de TORRENTS , e procurar na parte de livros .
Tem milhares para download .
Se você quiser , eu passo o site de TORRENT que eu uso .




:tchauzim:
 
Anigel disse:
Eu uso o Minibiblio para catalogar meus livros. Atualmente estou com 1002 livros cadastrados e calculo que com uns duzentos e poucos por cadastrar.

tb já usei o minibiblio, até q deu pau no meu hd e perdi tudo. agora uso a librarything, que além de ser um catálogo online, já possui a maioria dos livros pré-cadastrados.
 
eu queria montar uma dessas bibliotecas virtuais para mim (librarything, shelfire, etc) alguém sabe dizer qual a melhor, quais as vantagens de uma para a outra??

minha família é de salvador, eu morava em campinas até pouco tempo e vou me mudar pra porto alegre agora... ou seja, tem livro meu espalhado por 3 cidades diferentes. eu queria montar uma biblioteca particular, mas fisicamente é impossível!! :(

alguma sugestão?
 
vejamos...
Tenho 27 Stephen Kings + 4 Mark Twains + 9 JK Rowlings (série completa + 2 extras) + 18 Agatha Christies + 30 autores diversos.

Uma média de 90 livros. De todos acho que tenho uns 20 ainda para ler, livrófilo (existe isso?!).
 
Clover disse:
Eu tinha muitos livros, muitos mesmo. Então um dia eu resolvi que ia praticar o desapego e vendi/doei/dei tudo o que eu sabia que nunca mais ia ler. Doei para bibliotecas livros de coleções obsoletas. Hoje eu tenho bem poucos livros, a maioria eu empresto da biblioteca mesmo, só compro quando não tem para emprestar ou quando eu sei que vou querer consultar sempre.

Mas um dia eu pretendo voltar a ter bibliotequinha particular. ;)

Eu tb do para a biblioteca os livros que li e não quero mais, agora, é mais difícil eu comprar livres, por hora, ´só compro o que eu quero realmente.Então esses são xodós e vou guardando com carinho e amor XD

alrob disse:
vejamos...
Tenho 27 Stephen Kings + 4 Mark Twains + 9 JK Rowlings (série completa + 2 extras) + 18 Agatha Christies + 30 autores diversos.

Uma média de 90 livros. De todos acho que tenho uns 20 ainda para ler, livrófilo (existe isso?!).

27 do SK *_______________*
 
pode ser?

Aslan disse:
É um site . Você organiza tudo certinho . E depois é mostrado em prateleiras . Muito legal mesmo .

dá pra fornecer o link ou o site é top secret? no google não aparece nada com este nome.
 
Mais uma vez convido todos vocês a clicarem no ícone
linksg.png
no topo da página. Lá tem link para shelfari e librarything. E estamos sempre abertos para mais sugestões de links ;)
 
No momento devo ter cerca de 350 livros. Eu os deixo num armario q eu tenho e q era da minha vo. Engracado q muita gente aki , assim como eu, ou tem mae ou eh professora.
 
Esse eu já conheço

Anica disse:
Mais uma vez convido todos vocês a clicarem no ícone
linksg.png
no topo da página. Lá tem link para shelfari e librarything. E estamos sempre abertos para mais sugestões de links ;)

Shelfari eu já conheço e já usei, oq eu desconhecia era Shelfire.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo