Knight of Cups
Usuário
Aqui em casa, dos que são meus deve ter por volta de 40 mais os que eram do meu pai e que eu considero mais meus do que dele, deve ficar por volta de 70 e tantos... 

Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Anigel disse:Eu uso o Minibiblio para catalogar meus livros. Atualmente estou com 1002 livros cadastrados e calculo que com uns duzentos e poucos por cadastrar.
Comigo e com meu marido não existe essa história de "doar os livros por desapego". Nós compramos mais ou menos uns 10 livros por mês.
Um parágrafo que resume bem o que sinto em relação aos livros:
"Assim como, quando amamos alguém - pai ou filho, amigo ou namorada- gostamos não apenas do interior da pessoa, mas também de sua fisionomia, suas mãos, seu modo de caminhar, os grandes amantes da literatura prezam não só o conteúdo imaterial e abstrato que um volume impresso veicula. Quem gosta de ler tem um carinho especial pelo livro em si, pelo objeto feito de tinta, papel e barbante fino, sem o qual não existiria a comunicação entre escritor e leitor, através do espaço e do tempo... Já que o livro e a obra que ele contém se fundem no coração dos integrantes, cada vez mais raros, da tribo de amigos de livros, apego, ciúme e possessividade são sentimentos que, considerados negativos e causadores de problemas em outros relacionamentos, no que toca ao livro tornam-se inevitáveis e compreensíveis. A suposição, quase sempre confirmada, de que jamais lerá aquele livro de novo não consiste, para o leitor inveterado, em motivo palpável para dele se desfazer, pois aquilo que se estima jamais é descartável. Ainda que sem utilidade imediata, a proximidade das páginas que guardam mundos inteiros representa a possibilidade de retorno a eles sempre que se desejar; a simples contemplação das lombadas proporciona prazer e sensação de companhia."
ricardo campos disse:Quero montar um bliblioteca virtual
Anigel disse:Eu uso o Minibiblio para catalogar meus livros. Atualmente estou com 1002 livros cadastrados e calculo que com uns duzentos e poucos por cadastrar.
Aslan disse:JLM , tem um mais moderninho . Shelfire , vê se você gosta .
Clover disse:Eu tinha muitos livros, muitos mesmo. Então um dia eu resolvi que ia praticar o desapego e vendi/doei/dei tudo o que eu sabia que nunca mais ia ler. Doei para bibliotecas livros de coleções obsoletas. Hoje eu tenho bem poucos livros, a maioria eu empresto da biblioteca mesmo, só compro quando não tem para emprestar ou quando eu sei que vou querer consultar sempre.
Mas um dia eu pretendo voltar a ter bibliotequinha particular.![]()
alrob disse:vejamos...
Tenho 27 Stephen Kings + 4 Mark Twains + 9 JK Rowlings (série completa + 2 extras) + 18 Agatha Christies + 30 autores diversos.
Uma média de 90 livros. De todos acho que tenho uns 20 ainda para ler, livrófilo (existe isso?!).
Aslan disse:É um site . Você organiza tudo certinho . E depois é mostrado em prateleiras . Muito legal mesmo .
Anica disse:Mais uma vez convido todos vocês a clicarem no íconeno topo da página. Lá tem link para shelfari e librarything. E estamos sempre abertos para mais sugestões de links![]()
![]()