• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Biblioteca particular, fotos

Não é exatamente a que eu gostaria de ter, já não tenho mais lugar, tá cheia, inclusive com livros atrás, coisa que não gosto de fazer, mas é a que dá pro espaço por enquanto!

Ver anexo 11397
 
Pessoal, conversamos lá na Sala de Justiça e pensamos que seria legal colocar no Header do Twitter (uma espécie de banner que fica na entrada do perfil) a foto de uma biblioteca. Mas, ao contrário dos escavadores de Google, uma biblioteca particular, aqui dos membros do fórum.

Vocês topariam disponibilizar suas fotos para usarmos como Header lá do nosso twitter?
 
Finalmente resolvi criar vergonha na cara e postar as fotos que tirei há um tempinho.

A estante está na casa dos meus pais, onde moro atualmente, mas logo me mudarei e, pelo menos no início, não poderei levar todos os meus livros pra casa nova. Meus pais são professores e têm muitos livros técnicos, além disso, vocês verão nas fotos muitas revistas (são da minha irmã, que faz arquitetura).

Meu pai mandou fazer essa estante para colocar no escritório dele, mas por causa da umidade teve que ser retirada de lá e felizmente coube direitinho na parede do corredor. No entanto, meu pai comprou outra estante, um pouco menor, para colocar no escritório com os livros que mais utiliza (esqueci de tirar foto!)

Vamos ao que interessa.

Ver anexo 11737

A minha parte é, basicamente, a terceira porta da esquerda pra direita, exceto a prateleira mais de cima. Essa estante é muito profunda, então, ali na minha parte as estantes possuem três fileiras de livros (outra foto que tô devendo). A última prateleira tem livros de Direito (não tenho muitos, prefiro pegar na biblioteca do trabalho, que é ótima).

Ver anexo 11738
Primeira e segunda portas da esquerda pra direita. Já tô pegando umas prateleiras. Ali tem uns livros da minha irmã mais nova também, as revistas da outra irmã, livros de biologia do pai e uns presentes que ele ganha de alunos e tal.

Ver anexo 11739
Terceira e quarta portas. Minha parte (com as três fileiras, principalmente na segunda prateleira de baixo pra cima) e na quarta, alguns dos livros de química da minha mãe e outros livros "gerais" tipo dicionários, gramática, essas coisas... hehe

Ver anexo 11740
E essa foto é de uma prateleira que fica na sala do computador, onde coloco os livros a serem lidos num futuro próximo heheh já está maior essa pilha desde que tirei a foto, tem pelo menos mais 5 livros :)
 
Ai, que maneira essa estante com porta! Exatamente o que eu queria. :amor:

Edit: Eu já estava perguntando onde vc comprou antes de ver que seu pai mandou fazer =/
 
Ai, que maneira essa estante com porta! Exatamente o que eu queria. :amor:

Eu adoooro tb hehe
O problema é que como aqui é MTO ÚMIDO tem dias que as portas de vidro ficam literalmente molhadas. Isso era pior onde a estante estava antes, os livros estavam ficando mofados. Agora que a mudamos de lugar tem acontecido menos, mas mesmo assim deixamos as portas abertas de vez em quanto pra dar uma secada hehe
 
Sério? Mas deve ser pq, como vc disse, ela fica no corredor, e aí deve ter mais contato com a umidade e talz... meus livros, eu os deixo dentro de duas portas de um guarda-roupas (:dente: tem foto aqui) onde tem uma prateleira e gavetas, cada porta... e não percebo que eles mofam, não. Assim acho melhor pois evita de pegar poeira :sim: Por isso que quero uma estante com porta(mesmo que não de vidro) - até pq já estou precisando de mais espaço, hehe
 
Sério? Mas deve ser pq, como vc disse, ela fica no corredor, e aí deve ter mais contato com a umidade e talz... meus livros, eu os deixo dentro de duas portas de um guarda roupas (:dente: tem foto aqui) onde tem uma prateleira e gavetas, cada porta... e não percebo que eles mofam, não. Assim acho melhor pois evita de pegar poeira :sim: Por isso que quero uma estante com porta(mesmo que não de vidro) - até pq já estou precisando de mais espaço, hehe

É o clima daqui mesmo, péééssimo. Winterfell no inverno e o próprio inferno no verão. Aí com essa loucura que anda o tempo, às vezes faz um calor abafado no inverno e fica tudo molhado.
Aí no Rio você não deve ter esse problema. Compra com vidro que fica mto bonito hahaha
 
Realmente, apesar de o tempo também estar constantemente mudando, nunca reparei das coisas embaçarem dentro de casa, hehe.

Queria achar um lugar legal(e não muito caro) pra comprar uma estante... alguém aqui conhece?
 
Eu adoooro tb hehe
O problema é que como aqui é MTO ÚMIDO tem dias que as portas de vidro ficam literalmente molhadas. Isso era pior onde a estante estava antes, os livros estavam ficando mofados. Agora que a mudamos de lugar tem acontecido menos, mas mesmo assim deixamos as portas abertas de vez em quanto pra dar uma secada hehe

Carol, coloca um potinho com sal grosso que ajuda um pouco com a umidade.... Quando ele estiver meio derretido deve-se trocar...
 
O horror, o buraco negro e o desespero por ver a pilha aumentando e o espaço diminuindo. Tudo isso em duas fotos. :(

Legendas:

  • Lá quase no teto, estão as coisas da faculdade que eu não uso mais.
  • Abaixo estão as minhas revistas "Nova Escola", uma pilha de textos e coisas desse semestre e os últimos livros que eu li
  • Abaixo estão livros que eu já li num canto e no outro, os que eu quero ler (A Guerra dos Tronos ali, só me olhando)
  • Por último e não menos importantes, todos lidos na última prateleira.
  • Ao lado do notebook, o que estou usando como referência para o TCC

Qualidade péssima dessas imagens. Se eu não decretar falência por causa do xerox, pretendo comprar um celular com câmera melhor. Amém! =D
 
Como as fotos importadas do meia se foram e ganhei recentemente uma "estante" e o número de meus livros aumentou, estou postando minha biblioteca particular :D

Disse estante ali em cima entre aspas porque não é exatamente esse tipo de móvel(era da minha tia, não era usado para guardar livros - longe disso :dente: - mas como é feito de madeira forte e tem bastante prateleiras e era de graça, aceitei, e gostei muito ^^).

Essas duas primeiras são do meu armário em que ainda guardo livros lá - antes, nessas prateleiras, eu colocava 2 fileiras de livros em cada, hehe.

Minha coleção modernista(tem mais autores do período por aí, mas como esses ficaram juntos, gosto de chamar assim =P):

DSCN0726.JPG

A outra porta do guarda-roupa - notem que ainda tinha a outra fileira lá atrás...
Clarice, Saramago, Não me abandone jamais :grinlove:
DSCN0714.JPG

arrumação da primeira porta da nova estante
meus livrinhos do Erico - O tempo e o vento - e da col. da abril de 2010 :D
DSCN0708.JPG

Desventuras e vários outros, hehe
DSCN0709.JPG

Segunda porta - na verdade ela toda tem três portas, mas a primeira eu to usando pra guardar camisas, enquanto a quantidade de livros está toda bem acomodada :D
Aqui ainda faltam A menina que roubava livros e o primeiro dessa série da Sally, do Phillip Pulman - esse livro branco e azul... Estão com minha prima, emprestados... não costumo emprestar meus livros, mas como já tinha deixado um com ela, depois de ter dito todas minhas regrinhas de manuseio(:dente:) e o livro ter voltado são e salvo, confiei nela...

O coala minha mãe trouxe da Austrália :amor:
DSCN0720.JPG


outros bonitões :amor:
DSCN0716.JPG


esses eu ainda tô sem saco pra arrumar :dente:
DSCN0717.JPG

E é isso, acabou o tour =/ O bom é que ainda sobrou uns três espaços pra colocar livro XD

Ah, e, entre todos esses, ainda falta um, que uma pessoa muita linda me deu, mas que ainda não vou revelar qual foi ;)
 
Última edição:
É só comigo ou as fotos dos anexos um pouquinho mais antigos não são mais das estantes, e sim de desktops, conjuntos e aleatoriedades?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo