• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bernard Cornwell

Qual o melhor livro de Cornwell?

  • As Aventuras de Sharpe (especifique qual volume no post)

    Votos: 0 0,0%
  • A Busca do Graal (especifique qual volume no post)

    Votos: 0 0,0%
  • O Condenado

    Votos: 0 0,0%
  • Stonehenge

    Votos: 0 0,0%
  • Azincourt

    Votos: 0 0,0%
  • O Forte

    Votos: 0 0,0%
  • 1356

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    2
O site brasileiro do Cornwel postou uma entrevista com ele feita pelo George R. R. Martin, muito legal. Será que posso postar ela aqui, ou nem dá, por eu estar reproduzindo conteúdo de outro site?
 
Não li todos os seu livros. Li As Cronicas de Arthur e Azincourt. Comprei O Condenado e comecei a ler, depois encostei e emprestei para a namorada, MAS ai terminamos e sabem como é :P até hoje não quis pegar meu livro. Meu voto foi para O inimigo de Deus, mas pretendo ler ainda outros livros dele.

Alguém pode me dizer se me arrependo por não ter lido O Condenado?
 
Eu acho que deveria ter algum livro das Cronicas Saxonicas nesta enquete. Foram os únicos que eu li até agora pelo menos. Estou no momento lendo o Rei do Inverno. Se me agradar pretendo continuar, mas até agora não empolga como as Cronicas Saxonicas. Até a construção dos personagens lembra muito as cronicas. Enfim vou esperar até chegar ao fim e torço para mudar de idéia mas a persistir o que está acontecendo parece ser bem previsível.
 
O Imperador é do Conn Iggulden, e trata da história de Caio Júlio César, desde a infância até sua morte. Mas só li (e depois doei) o primeiro livro.

Faz tempo que não pego nada do COrnwell pra ler, mas depois de Tolkien é um dos meus escritores favoritos.
E depois destes, Martin.

Isso claro, a categoria de "capa e espada"
 
O Imperador é do Conn Iggulden, e trata da história de Caio Júlio César, desde a infância até sua morte. Mas só li (e depois doei) o primeiro livro.

Faz tempo que não pego nada do COrnwell pra ler, mas depois de Tolkien é um dos meus escritores favoritos.
E depois destes, Martin.

Isso claro, a categoria de "capa e espada"

Sim. Muita gente falava que era dele, mas só descobri mesmo que não era quando comprei :hxhx:
 
Lançaram A Fuga de Sharpe. Vi na Livraria da Travessa ontem. Quer dizer, acho q é lançamento, pq esses nomes aí eu já me perdi e nunca sei se é um velho ou um novo :lol:

Mas como era 1a edição e de 2012 e eu não tinha lido nenhum do Sharpe esse ano, presumi novo. To terminando de ler Apanhador no Campo de Centeio e vou ler Sharpe, mas admito que a série já está me cansando um pouco. Ainda gosto de ler, mas é muito repetitivo
 
Eu acho que deveria ter algum livro das Cronicas Saxonicas nesta enquete. Foram os únicos que eu li até agora pelo menos. Estou no momento lendo o Rei do Inverno. Se me agradar pretendo continuar, mas até agora não empolga como as Cronicas Saxonicas. Até a construção dos personagens lembra muito as cronicas. Enfim vou esperar até chegar ao fim e torço para mudar de idéia mas a persistir o que está acontecendo parece ser bem previsível.

Concordo com o Pelego; para mim as Crônicas Saxônicas são as melhores obras de Cornwell. Já li todos os livros desta saga, com exceção do último lançado por aqui, Morte dos Reis.

Dos livros da enquete somente li aqueles pertencentes às Crônicas de Artur; e dentre eles fico com Excalibur.
 
Po, eu amo O Inimigo do Rei... pra mim é o melhor livro dele ever... embora esteja dentro de Cronicas de Artur. Alias, entre Cronicas de Artur e Cronicas saxonicas eu não sei com qual fico.
 
Po, eu amo O Inimigo do Rei... pra mim é o melhor livro dele ever... embora esteja dentro de Cronicas de Artur. Alias, entre Cronicas de Artur e Cronicas saxonicas eu não sei com qual fico.

Fingolfin, as duas sagas são ótimas; a vantagem das Crônicas de Arthur é que é formada por três livros apenas, ao passo que as Crônicas Saxonicas já tem seis livros e, ainda, vem mais.
 
Fingolfin, as duas sagas são ótimas; a vantagem das Crônicas de Arthur é que é formada por três livros apenas, ao passo que as Crônicas Saxonicas já tem seis livros e, ainda, vem mais.

Pra mim, ser maior é a vantagem das Cronicas Saxonicas. A desvantagem é não ser original já q é parecido demais com as Cronicas de Arthur.
 
Eu nao lembro de ter votado nessa enquete ahaha, mas tudo bem... Do Cornwell eu soh li as Cronicas Saxonicas, e pra mim eh disparado uma das melhores coisas que eu jah li, tah ali do ladinho de Tolkien. Muito bom.

Dessa serie eu fico dividido entre Terras em Chamas e Cavaleiro da Morte e logo em seguida por A Cancao da Espada.... na verdade eu colocaria 4 dos 6 livros lancados ateh agora no mesmo nivel, e outros dois razoaveis ehehe
 
Eu nao lembro de ter votado nessa enquete ahaha, mas tudo bem... Do Cornwell eu soh li as Cronicas Saxonicas, e pra mim eh disparado uma das melhores coisas que eu jah li, tah ali do ladinho de Tolkien. Muito bom.

Dessa serie eu fico dividido entre Terras em Chamas e Cavaleiro da Morte e logo em seguida por A Cancao da Espada.... na verdade eu colocaria 4 dos 6 livros lancados ateh agora no mesmo nivel, e outros dois razoaveis ehehe

Cornwell foi uma das melhores surpresas que tive quando comecei a ler as Crônicas de Arthur (já acabados). Concordo com o Asca que tá quase ali pareando com o Tolkien.

Já li os 5 primeiros das Crônicas Saxônicas e gostei do estilo do cara mais ainda. Detalhista sem ser maçante, divertido sem ser infantil, excelente "recontagem e adaptação" de fatos históricos e personagens principais cativantes. Não digo que seja uma obra filosófica ou extremamente profunda, mas há um grande juízo de caráter e e descrição das falsidades e interesses das pessoas retratadas. Humaniza os personagens "no ponto".

Uma das metas para minhas férias é ler os outros livros (O Arqueiro, Andarilho, Herege, etc...) e descobrir se o cara mantém msmo esse ótimo estilo de escrita. Só não pude votar ainda.... :lol:
 
Azincourt, que não pertence a saga alguma, também é um ótimo livro. Quem não conhece, vale a pena ler.
 
Em setembro do ano passado, nos Estados Unidos, ocorreu o lançamento do novo livro de Bernard Cornwell, entitulado 1356.

1356.jpg

Quem acompanhou o personagem Thomas de Hookton na trilogia A Busca do Graal ficará entusiamado, pois esse novo romance dá continuidade à saga do arqueiro inglês e trata da busca de uma mítica e poderosa espada que termina na famosa batalha de Poitiers, no ano de 1356, durante a denominada Guerra dos Cem Anos.

Pelo que sei, ainda não há previsão de lançamento aqui no Brasil, mas espero que saia ainda este ano, já que gosto muito dos livros de Bernard Cornwell.
 
Terminei As Crônicas de Artur essa semana (fantástico!) e comecei as Saxônicas. Posso esperar que seja tão bom quanto?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo