• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bernard Cornwell

Qual o melhor livro de Cornwell?

  • As Aventuras de Sharpe (especifique qual volume no post)

    Votos: 0 0,0%
  • A Busca do Graal (especifique qual volume no post)

    Votos: 0 0,0%
  • O Condenado

    Votos: 0 0,0%
  • Stonehenge

    Votos: 0 0,0%
  • Azincourt

    Votos: 0 0,0%
  • O Forte

    Votos: 0 0,0%
  • 1356

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    2
Azincourt, que não pertence a saga alguma, também é um ótimo livro. Quem não conhece, vale a pena ler.

Comprei o Azincourt naquela promoção absurda da Submarino por 10 dilmas.

Coloquei-o como prioridade na lista, faz tempo que tô a fim de ler algo do Cornwell, mas ainda não tinha tido oportunidade. Vamos ver se é tão bom quanto dizem.
 
Amiguinhos, uma sugestão pra Liv: Já li "As Crônicas de Artur" e agora? Leio qual?
 
Não li mas recomendaria as Crônicas Saxônicas, são as mais elogiadas depois dos livros do Arthur.
 
Elas tem uma ordem cronológica, tipo: SdA-AdT-RdR ? Ou posso procurar qualquer uma dessas duas e ler?
 
Crônicas Saxônicas e Busca do Graal têm ordem, a do Graal a Bel já escreveu, a dos Saxônicas no google você acha fácil. Particularmente eu li o Graal e acho que começa muito bem e vai decaindo livro a livro. Também li Azincourt e achei só um bom passatempo.
 
Elas tem uma ordem cronológica, tipo: SdA-AdT-RdR ? Ou posso procurar qualquer uma dessas duas e ler?

Tanto as Crônicas Saxônicas, quanto A Busca do Graal possuem uma ordem cronolôgica, a saber:

Crônicas Saxônicas (6 volumes até agora): O Último Reino • O Cavaleiro da Morte • Os Senhores do Norte • A Canção da Espada • Terra em Chamas • Morte dos Reis.

A Busca do Graal (3 volumes): O Arqueiro • O Andarilho • O Herege.
 
Vish. De sagas incompletas, já me basta a do maldito Martin. Vou procurar o Graal. :sacou: :dente:
 
Saxônicas ainda não foi terminada?

Lá fora já saiu o sétimo volume da série, ainda sem previsão para o Brasil; trata-se de O Lorde Pagão.

Vish. De sagas incompletas, já me basta a do maldito Martin. Vou procurar o Graal. :sacou: :dente:

Liv, apesar de inacabada, as Crônicas Saxônicas é a melhor série de Bernard Cornwell, pelo menos para mim.

Por isso, eu a recomendaria; para quem gosta de histórias da Idade Média, com batalhas e aventuras, vale muito a pena ler.
 
Hmmm. Me conte mais a respeito. =]

Acho complicado contar algo, pois tenho receio de acabar colocando spoilers. No entanto, posso adiantar que o personagem principal (Uhtred, que é fictício) é um inglês, natural da Nortúmbria do século IX, que, quando pequeno, foi sequestrado e criado por vikings.

Talvez o início seja um pouco complicado devido ao grande número de lugares e personagens dessa história. Há inclusive mapas nas primeiras páginas para você não se perder. Creio que com o decorrer da história, você acaba se acostumando à respectiva narrativa.

Existem, porém, personagens históricos, pois a série retrata também a história do rei Alfredo, o grande, e o seu papel nas invasões dinamarquesas que culminaram na consolidação e unificação da Inglaterra, tudo isso através da visão do guerreiro Uhtred.

Bem, acho que é mais ou menos isso.
 
E aí, já leram sétimo livro das Cronicas Saxônicas (The Pagan Lord, acho que ainda não saiu no Brasil)? O livro é muito bom, mas, ainda não é o último da saga.

To muito preocupado com o Uthred velho demais e matando mais que o Rambo. Sem falar que no fim desse livro ele quase se vai, um ferimento desse não vai poder deixar ele de boa pros próximos.
Finan, mesmo gostando muito dele, devia ter morrido também. Pq se os dois ficarem velhos e matando muito, começo a ficar preocupado com a verosimilhança da história.

É claro que desde o começo a gente sabe que o Uthred é um velho lá pelo seus 80 quase, contado as histórias, mas a minha preocupação é com o papel que ele vai desempenhar agora depois de velho. Espero que ele não continue o mesmo guerreiro, que arrisca X e Y na coisa toda. Que ele passe a ser mais um estrategista. Outra opção que eu vejo também é começar a dar uma focada nos filhos dele. Nesse último eles já tiveram papéis importantes.

Agora, o que mais me deixou chateado no livro, foi o descaso feito com a morte do Ragnar. E a ideia de que a Brida se tornou inimiga do Uthred. Tá certo que ela queria matar ele no ultimo encontro, mas parecia um motivo com razão, de precaução, e não que ela tivesse construido um ódio mortal pelo Uthred, e nesse livro novo, por ter pouca menção a Dunholm/Ragnar/Brida, a ideia que se passa da Brida, já é essa, e eu não gostei muito.
 
E aí, já leram sétimo livro das Cronicas Saxônicas (The Pagan Lord, acho que ainda não saiu no Brasil)? O livro é muito bom, mas, ainda não é o último da saga.

Ainda não; estou esperando sair aqui no Brasil, afinal, para mim, tem que ser em português.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo