• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bernard Cornwell

Qual o melhor livro de Cornwell?

  • As Aventuras de Sharpe (especifique qual volume no post)

    Votos: 0 0,0%
  • A Busca do Graal (especifique qual volume no post)

    Votos: 0 0,0%
  • O Condenado

    Votos: 0 0,0%
  • Stonehenge

    Votos: 0 0,0%
  • Azincourt

    Votos: 0 0,0%
  • O Forte

    Votos: 0 0,0%
  • 1356

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    2
Calendula disse:
O inimigo de deus?
quero uma sinopse...

Esse é o segundo livro da trilogia "Crônicas de Artur", que conta a história do
"Rei Artur" a partir da narrativa de um general dele, Derfel Cadarn. O Cornwell escreveu esse livro a partir de pesquisa sobre as lendas arturianas e sobre a Inglaterra dos séculos V e VI, época em que Artur, se tiver existido mesmo, viveu.
 
CaNsLLi disse:
Poutz...nunca peguei pra ler Bernard Cornwell....me sinto meio ridículo por causa disso... :dente:
Mas sempre tive vontade....

Qual livro dele seria legal pra começar a ler ?


Olha, eu recomendo você começar com o tema que vc gosta mais
Se for a Guerra dos 100 anos, meio da Idade Média, Arqueiros, Graal...
Começa com a trilogia "A Busca pelo Graal" (nossa agora deu um branco.. nem lembro se é esse mesmo o nome.. QUE PECADOOOOOOOOOO!!)

Mas se seu gosto for Arthur, espadas, início da Idade Média etc, escolha "As Cronicas de Arthur

Não sei muito bem do que fala Sharpe pois apesar de ter ainda não tive tempo de ler (maldito VESIBULAAAR)
Mas nooooossa le um livro do cara, se apaixona por todos!!

Outra dica que eu posso te dar é ler "O condenado" é mais curto e não pertence a nenhuma coleção... mas também não li ^^'

EU comecei por O Arqueiro... PERFEITO ^^
tudo bem que eu não tinha outra opção...
por que esse era o único livro dele lançado na época ^^"
mas isso é irrelevante ^^"'
(por sinal foi nesse q eu votei ^^ o primeiro foi o melhor!!)

espero ter ajudado!!
bjos
 
Feanari disse:
Não sei muito bem do que fala Sharpe pois apesar de ter ainda não tive tempo de ler (maldito VESIBULAAAR)
Mas nooooossa le um livro do cara, se apaixona por todos!!

Se trara do inicio da ocupação Inglesa na India. A historia de um soldado que faz varias coisas junto com um tenente. Não vou dar mais dicas..

Mto bom o livro eu li ele em 2 dias...
 
Feanari disse:
espero ter ajudado!!
bjos

Ajudou muitoo !! Valew :joinha:

Então eu posso começar a ler qualquer um desses livros pq eu gosto do assunto de qualquer um deles.
O duro é achar na ordem....sempre acho só o livro 3 ou só o livro 2....
 
Essas duas trilogias seguem uma ordem cronológica?? É necessário ler uma das trilogias para depois ler a outra ou uma não tem nada a ver com a outra? Qual você recomendam eu ler primeiro?
 
Michael Hasfel disse:
Essas duas trilogias seguem uma ordem cronológica?? É necessário ler uma das trilogias para depois ler a outra ou uma não tem nada a ver com a outra? Qual você recomendam eu ler primeiro?
Uma não tem ligação alguma com a outra. São histórias diferentes, passadas em épocas diferentes, com personagens totalmente diferentes.
Recomendo a leitura de ambas, pois são fantásticas. Cornwell é o melhor escritor vivo, na minha opinião.
 
Pandatur disse:
Uma não tem ligação alguma com a outra. São histórias diferentes, passadas em épocas diferentes, com personagens totalmente diferentes.
Recomendo a leitura de ambas, pois são fantásticas. Cornwell é o melhor escritor vivo, na minha opinião.

Mas qual você recomenda? Qual você acha que é a melhor trilogia dele? A Busca do Graal ou As Crônicas de Artur?
 
Michael Hasfel disse:
Mas qual você recomenda? Qual você acha que é a melhor trilogia dele? A Busca do Graal ou As Crônicas de Artur?
Olha, pergunta difícil. Ambas são excelentes, com personagens muito bem estruturados e ótima história. Eu vou sugerir a leitura de "Crônicas de Artur" primeiro, pois foi a última que li, e acho que acabo considerando-a melhor que a "Busca do Graal", que é maravilhosa também, mas possui um ou outro ponto baixo.
 
Até agora eu só li um, O arqueiro, então não tenho como comparar.

Mas eu realmente gostei desse livro, muitíssimo interessante.
Meu voto vai pra ele!
 
Na minha opiniao o melhor, e o mais interessante é o inimigo de Deus, pois apresenta bastante da vida cotidiana deles na época, como por exemplo o início da família de Derfel e Seren
 
Poutz...nunca peguei pra ler Bernard Cornwell....me sinto meio ridículo por causa disso... :dente:
Mas sempre tive vontade....

Qual livro dele seria legal pra começar a ler ?



vc pode começar fazendo que nem eu e começaer pela busca do graal com
O arqueiro
O andarilho
O herege ( falta esse ainda pra mim ):mrgreen:
 
Agora que eu li todos os livros dele em Português posso seguramente dizer que a minha série favorita é Sharpe... Não tem o mesmo limite espacial que as outras séries e trata de um período da História que AI MEU DEUS!!Perfeito demais ^^Não deixei de gostar dos outros.. mas aiaiaiai Richard (Dick) Sharpe é O cara ^^Depois vêm Thomas de Hookton e Derfel Cadarn...
 
Vamo parar de causar inveja nos outros por favor !!

:smile:

Eu tenho tanta coisa pra ler pra facul agora que não tenho tempo pra ler livro nenhum. E tava louco pra ler o Inimigo de Deus e continuar a série. Mas pelo jeito só vou conseguir fazer isso em Janeiro. :tsc:

Último ano na facul é um saco por causa disso. Trocentos trabalhos pra fazer.
 
Inveja? porquê?
Se quiser, eu empresto meu tempo livre Canslli... ^^'

Quero os livros novooooos *___*
 
Semana que vem to comprando Sharpe em Trafaugar e Os Fuzileiros de Sharpe.

O que significa, dormir as 2 da manha e acorda as 6:30 durante 1 semana. Vale a pena o sacrifício...
 
Semana que vem to comprando Sharpe em Trafaugar e Os Fuzileiros de Sharpe.

O que significa, dormir as 2 da manha e acorda as 6:30 durante 1 semana. Vale a pena o sacrifício...
Vale... indubitavelmente vale :obiggraz:

:think: MBF, você que é professor de História (é né? não estou cafusa?)... O que diria da parte histórica dos livros?
É um tanto quanto precisa ou, no mínimo, a narrativa condiz com o período que busca retratar? Ou é tudo balela?
E os outros livros dele?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo