• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bernard Cornwell

Qual o melhor livro de Cornwell?

  • As Aventuras de Sharpe (especifique qual volume no post)

    Votos: 0 0,0%
  • A Busca do Graal (especifique qual volume no post)

    Votos: 0 0,0%
  • O Condenado

    Votos: 0 0,0%
  • Stonehenge

    Votos: 0 0,0%
  • Azincourt

    Votos: 0 0,0%
  • O Forte

    Votos: 0 0,0%
  • 1356

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    2
Acabei de ler o primeiro livro da trilogia Cronicas Saxonicas e assim, nao ultrapassa A trilogia do Graal nem a do rei Artur (sao as que eu li), mas chega bem perto. A parede de escudos e narrada novamente e eu gosto desse tipo de luta. Enfim, espero ansiosamente a continuaçao.
 
é um livro isolado por eqto, mas se continuar a trilogia nessa tocada pra mim será a melhor de cornwell... não dá pra analisar um livro isoladamente, mas eu gostei demais do último reino
 
Acabei de ler o primeiro livro da trilogia Cronicas Saxonicas e assim, nao ultrapassa A trilogia do Graal nem a do rei Artur (sao as que eu li), mas chega bem perto. A parede de escudos e narrada novamente e eu gosto desse tipo de luta. Enfim, espero ansiosamente a continuaçao.

Concordo plenamente com vc. Superar a trilogia do graall e a do Rei Arthur e muito dificil, mas a o ultimo reino é um excelente livro como todos de bernard Cornwell, eu adorei.
 
Eu já li todos q sairam aki no Brasil e gostei muito.....
Sem chance de escolher qual é o melhor....são todos ótimos

Achei os dois livros depois dos fuzileiros de sharpe na net.Até agora só dei uma olhada mas a traduçao não é das melhores... c alguem não tive paciência para esperar q nem eu entra no link ai

http://www.esnips.com/web/AutoresAE-BernardCornwell
 
Eu tenho todos os livros do Tigre de Sharpe, mas é como eu disse num tópico por ae. O 4º é mto bom, mas não tem a continuídade. Já o 5º é meio chatinho e tal, as da pra ler tranquilo.......
 
Li todos que saíram aqui no Brasil. O melhor é a trilogia Crônicas de Arthur e o pior é o Condenado (apesar de ser legal, mas fica atrás dos outros)

Lembro que no banner da livraria ai em baixo tem quase todos os livros do Cornwell por um preço mais em conta.
 
Eu gostei muito de O Último Reino pra mim supera a trilogia do Graal.
Mas naum a do Artur, que convenhamos, é insuperavel.

Pra quem estiver interessado em comprar os livros eu indico a FNAC. Lá os livros estão muito baratos, cerca de 32 cada. E o frete é pequenininho, pode demorar um pouco mais mas vc economiza bastante.
 
Última edição:
Ola Gente primeira vez que aqui posto e soh posto aqui pra reforçar o que o criador do topico disse de que Bernard "iglês" cornwel e inglês mesmo...
Nas cronicas de arthur ele caracteriza Lancelot como umm covarde e traidor
Motivo principal para isso Lancelot "du lac" é uma adição francesa a lenda de arthur. Um francês e era amante da mulher do maior rei ingles das lendas......
aGRADEÇO A PERCEBER ISSO A UM AMIGO CHAMADO TIAGO que se formou em história e me chamou a atenção para isso.....
 
Bernard Cornwell conhecido por sua trilogia sobre rei Artur (cronicas de artur) usando fatos historicos reais e estudos antropologicos sobre cada personagem, desmascarando tudo o que a imaginação de muitos criou!!!

Ele é considerado um dos melhores escritores britânicos atuais...

Esse cara é muito bom, estou lendo no momento "O arqueiro", livro dele que faz parte da trilogia 'em busca do graal'.

Alguém já leu? Gostou? Odiou? Motivos?

[para saber mais sobre ele: WIKIPÉDIA ]
 
Re: Bernard Cornwell - Já leram?

Ola Anne,
eu já li as Crônicas de Artur e o Condenado... muito bons...
Agora to lendo a Busca do Graal... li os dois primeiros e to esperando o último chegar aqui na livraria q encomendei.

Acho sensacionais os livros dele pq fazem vc "entrar" nas batalhas, amar ou odiar personagens e consegue narrar detalhes sem se tornar cansativo, enfim, praticamente tudo que me prende a um livro :)

To tentando criar coragem pra mais pra frente ler os de Sharpe... mas são mtoooosss hehehe
 
Re: Bernard Cornwell - Já leram?

Oi, já li a trilogia do Rei Artur e amei! Ainda não tive a oportunidade de ler essa trilogia da busca do Graal, mas estou ansiosa prá comprar os livros!

Acho o Cornwell um dos melhores escritores atualmente... no início do ano estive em Monte Verde e no restaurante que estava jantando tinha uma mulher na mesa do lado falando (muito bem) sobre essa trilogia. Espero que vc goste e assim que encontrar os livros, vou comprá-los, pois estavam em falta no final de 2007.
 
Perdões por abrir um topico sobre Cornwell, eu procurei e não havia encontrado... Mas nao queria falar exatamente de uma obra especifica, e sim de como ele narra os fatos. Perdão.


Sim, é sensasional!!!
Eu não digo que ele é o novo tolkien porque seria exagero, mas ele pode estar perto... :cerva:
 
Eu só li "O Arqueiro" e "O Rei do Inverno". Apesar de ter achado muito bons, não consigo ler os outros livros da série. Talvez por ter muitos livros na fila de leitura, ou talvez porque eu enjoe rápido de um tema. Costumo intercalar autores e não ler um livro do mesmo logo depois do outro.

Acho o Cornwell insuperável na descrição de batalhas, seja combates singulares, seja combates em massa. Esses últimos sempre foram a grande dificuldade de escritores de guerras. Nunca vi ninguém mostrar uma batalha tão bem quanto Cornwell. Ele tem o estilo a ser imitado de hoje.

Outro mérito fantástico é a verossimilhança dos combates, dos acontecimentos em geral e do comportamento das personagens. Ao escrever um romance histórico é muito comum se cometer anacronismos. Dar a personagens de épocas distantes, comportamentos e pensamentos atuais. Cornwell dá razoável atenção a isso. Porque não há fidelidade total, obviamente, afinal, o período da obra é no passado, mas ele escreve para pessoas do século XXI e de alguma forma precisa agradá-las e de certa forma fazer com que haja identificação.

Já a pesquisa histórico-política é sensacional. Nota 10 pra ele!
 
Realmente, é muito legal chegar no fim do livro e ler aquelas 3 ou 4 páginas explicando a história por trás do romance :)
Aliás, ao ler a Busca do Graal (ainda falta o último) pesquisei um monte de coisas da guerra dos cem anos, de curiosidade, e o mais legal é ver que as coisas batem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo