• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beowulf

[Beowulf]

Usuário
Parando um pouco de falar de Sda ... gostaria de saber Se existe um livro versão tolkien de Beowulf o herói Anglo-saxão.

Eu já li alguns poemas em inglês sobre ele, e até assisti o filme (q é ridiculo) com o Christopher Lambert ... falando nisso já assisti tbm o "13º guerreiro" q conta a história do Bewulf ( q naum sei pq no filme ele é chamado d Buliwyf ) desse filme eu gostei ... mais realista ele não !?

E aproveitando o Tópico gostaria de saber se existe algum livro em português (mesmo sem ser da autoria d Tolkien) sobre o Bewulf e onde eu acho para vender ( q até agora tá dificil, viu!? :disgusti: )

Bem ... é isso grato pela atenção :twisted:
 
Sim, Tolkien traduziu Beowulf, mas o texto não foi publicado... ainda. Recentemente foi encontrada a tradução de Tolkien, se não me engano, entre vários papéis do Professor em uma biblioteca na Inglaterra.
O texto está sendo editado e será finalmente publicado em livro em breve.

Quanto ao Beowulf em português, sei que existem algumas versões do texto, geralmente adaptadas e não na íntegra, publicadas aqui, mas estão fora de catálogo ao que parece.
 
http://www.sacred-texts.com/neu/beo/

Pode ler a vontade se seu inglês for beleza. Beowulf é de dom´nio úblico, então não é pirataria ler o que tem na net.
Quanto às edições no Brasil, eu tenho uma datada de 1992, da Editora Hucitec. Tem o poema traduzido na íntegra, com comentários e até glossário de nomes. Muito bom. Não sei se ainda tem pra vender...
 
Pandatur disse:
Ah... e o 13º guerreiro não tem quase nada a ver com Beowulf...

Bem ... eu assisti inumeras vezes 13º guerreiro e sim tem a ver com Beowulf sim ... Só q eles substituem os nomes ... como por exemplo os Wendols era o Grendel ... o Buliwyf era o próprio Beowulf ... Tem até o Dragão q mata o Beowulf .. só q tudo é retratado d um jeito mais realista ... tipo o dragão é os Wendols com tochas e tudo mais ... lembra q no filme todo mundo fala q tem um dragão e talz ... e no filme tem a mãe dos Wendols q seria a mãe do Grendel tbm ... eles vão até os esconderijos do Wendol q nem na história eles vão pro esconderijo do Grendel ... tem até o Hrothgar ... tipo ... 13º guerreiro é o jeito realista d retratar a história do Beowulf ...
 
Assisti ao filme uma única vez, bem antes de ler Beowulf. Mas então confio no que você disse. E valeu pela dica! Deu até vontade de assistir ao filme mais uma vez!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo