1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Battlestar Galactica

Tópico em 'TV' iniciado por Regente, 3 Abr 2005.

  1. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    Definitivamente não classificaria a série como ficção-cientifica, por mim está mais para JAG do que para Galáctica original... Isso não desmerecesse a série, está sendo boa, só que não tem elementos de ficção-cientifica, que aliás até agora só surgiu com a falta de água na frota. Todos os dramas poderiam ocorrer em qualquer lugar, a situação de falta de pilotos num país em guerra, a doença da presidente, até a queda do caça poderia ser num território ocupado por inimigos.
    Da série original só resta mesmo alguns nomes, os caças e o principio da frota em fuga, de resto não há nada que lembre, as tradições fúnebres mostrou que a cultura do povo é totalmente outra, as motivações e os porquês diferentes.
     
  2. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco

    Estou gostando bastante da série.
     
  3. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Assisti a minissérie ontem (e quero em breve começar a acompanhar a série mesmo). Achei muito, muito foda. Tanto que ontem nos últimos momentos da minissérie eu estava assim -> o_O

    Especialmente quando aparece o grupo de Cylons no final, caraca

    A série tem um monte de personagem carismático, acho que o único problema é os cortes grandes de um momento para o outro, acho que atrapalha um pouco o desenvolvimento da história como um todo...

    A japonesinha resgata o pessoal de Caprica, de repente já está a bordo da nave, por exemplo

    Mas de qualquer forma, muito bacana. E só para me situar que eu ainda estou meio perdida, tinha uma série anterior a essa?
     
  4. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    Tinha, mas completamente diferente, era uma versão tosca de Star Wars :lol:
    A série atual é uma reformulação drástica.
     
  5. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Ahhhh tá, então vou ficar só com a atual mesmo :dente:

    Pelo que eu entendi, a série atual continua do fim da minissérie, é isso, né? Então a premissa básica é da Battlestar Galactica...

    ... tentando achar a Terra, é isso? Aliás, outra coisa que eu achei foda, hehe. Tratar a terra como se fosse só uma lenda, e ao mesmo tempo ser a "Terra prometida" dos humanos que sobraram

    É, enfim, estou bem curiosa :D
     
  6. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    A série de certa forma se assemelha à Star Trek (o original) por abordar questões de ordem social-religiosa num contexto sic-fi.
     
  7. Lord Ashram

    Lord Ashram Denny Crane

    Comecei a ver meio que não dando muita bola e acabei viciando e vi tudo que já saiu até agora.
    P/ mim o maior problema da série é que me passa a impressão que eles não conseguem desenvolver num ritmo legal as tramas paralelas. Não flui muito bem e tal. Sei lá, acho que não linkam muito bem vários plots num único episódio e centram muito em episódios diferentes p/ cada plot.
     
  8. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    O Fábio também tem reclamado sobre a questão do ritmo da série quando assistimos. Na opinião dele, na minissérie as coisas aconteciam de forma mais rápida, um evento levando a outro e cortes em cenas mais, ahn, supérfluas, digamos assim. Agora na série aparece justamente isso, das diversas subtramas e várias personagens que eram só secundárias ganharam mais destaque.

    Bom, eu por enquanto estou gostando um monte. Acho que minha única reclamação sobre a série é logo na entrada, aquele preview do episódio. Mostra um monte de spoiler e acaba com a graça de algumas cenas :disgusti:
     
  9. Lord Ashram

    Lord Ashram Denny Crane

    Quando eu me liguei naquele preview eu passei a adiantá-lo.
    Fiquei meio puto na 1ª vez que vi tb.
     
  10. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Quantos filmes ele fez fora comédias nerds? :think:
    Não acho que ele e BSG combinem muito...
     
  11. Lord Ashram

    Lord Ashram Denny Crane

    Eu li em algum lugar ontem que ele não vai mais dirigir nenhum episódio.
     
  12. DW

    DW Usuário

    Assisti as 3 temporadas. Na minha opinião, essa é a melhor série em exibição atualmente. Pena que só vai ter mais uma temporada.

    O finale da 3ª temporada foi muito bom. Agora tem o Razor em novembro e a 4ª temporada em janeiro. Pelo menos falta pouco.
     
  13. Lindë Farfalla

    Lindë Farfalla A Música é o idioma da Alma

    Que horas e dias passa na TNT?:think:
     
  14. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Razor já vazou, assisti hoje. Pra quem estava na secura por coisa nova, diverte. Mas esperava mais. Sugiro que vejam antes os 4 primeiros mini-flashbacks do Adama na 1a. Guerra contra os cylons; eles situam melhor uma cena de Razor. Não precisa ver o 5o. flashback que já saiu, essa cena está no filme. Espero que esse filme não reflita a qualidade da 4a. temporada. Prefiro acreditar que gastaram tempo para fazer um filme que não precisava realmente ser feito, exceto aprofundar a história da Pegasus, que foi muito corrida.
     
  15. DW

    DW Usuário

    Valeu pelo aviso. Vou assistir também.
     
  16. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  17. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    Arquivos Anexados:

  18. DW

    DW Usuário

    Isso eu já suspeitava.
     
  19. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    Quem será?

    Um que eu vi pouco suspeitarem é aquele médico fumante da Galáctica. Ele esteve envolvido direta ou indiretamente em vários acontecimentos, seria uma escolha coerente.
     
  20. DW

    DW Usuário

    Pode até ser.

    Eu sei que é um tiro no escuro, mas eu acharia legal se fosse aquele advogado fodão do Baltar.
     

Compartilhar