• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Battlestar Galactica

Mas, se não me me engano, More já comentou (numa entrevista, acho) que o quinto cylon é um personagem presente desde a primeira temporada.
 
TeleSéries disse:
Uma das mais anunciadas e esperadas continuações de uma série de televisão dos últimos anos finalmente vai virar realidade. O Sci Fi Channel acaba de dar o sinal verde para o produção do telefilme Caprica, que pode ser a base de lançamento de uma série derivada da cult Battlestar Galactica.

A série vem sendo planejada pelos produtores Ronald D. Moore e David Eick desde 2006 - mas andou fora dos planos do canal. Caprica será um prequel de Battlestar Galactica, mostrando a vida de duas famílias rivais, os Greystones e os Adamas, e a circunstâncias da criação dos cylons.

Mark Stern, vice-presidente executivo de programação original do canal mostrou entusiasmo com o projeto:

Nós não poderíamos estar mais excitados de ver este projeto há muito anunciado decolar. É um grande roteiro e, apesar de ser claramente inspirado na mitologia de Battlestar, ele não é apenas um spin-off. Ele é esperto, faz pensar, é emocionante e é um drama marcante a sua maneira.

Uma novidade que certamente alegrará os fãs.
 
Apesar das diferenças em relação ao original (que todo mundo comenta, mas eu não posso nem dizer nada, pois não vi, só ouvi falar...), eu gosto muito da série.
Até consigo achar um tempinho pra ver...
 
E já fazem três dias... impressionante como ninguém ver essa série :dente:



Anyway, boa notícia da EZTV:
Battlestar Galactica roared back into action Friday night, as the Season 4 premiere delivered more than 2.1 million total viewers — a 19 percent increase over the January 2007 bow of Season 3.5. BSG also emerged as cable's No. 1 prime-time program in Sci Fi Channel's key 25-54 demo.

Numbers-wise, Battlestar also proved once and for all its appeal to womenfolk, scoring its best-ever female audience when 606,000 women 18-49 tuned in.
 
4x01 - bom episódio. Mais preocupado em amarrar as pontas soltas, daí não ter a excelência do início da 3a. temporada. Os efeitos especiais melhoraram e muito.
 
Estréia maravilhosa! :clap:

- Clima paranóico da primeira temporada volta com força total;
- Baltar abraça seu lado religioso, promovendo os primeiros passos rumo ao monoteísmo.
- Efeitos especiais espetaculares (tão bons quanto o do episódio da fuga de New Caprica);
- Kara volta a ser interessante! Espero que não estraguem (novamente) a personagem com triângulos amorosos estúpidos.

Segundo episódio já foi ao ar, em breve, comentários :D
 
O que achei que prejudicou o ritmo do episódio foram as cenas do Lee... não havia, por exemplo, necessidade de tomar tanto tempo de tela mostrando a sua despedida da Frota, pois o personagem continuará presente na série, apenas num contexto diferente.

E os cylons estão se tornando tão humanos que já começaram a se auto-destruir, haha.
 
E os cylons estão se tornando tão humanos que já começaram a se auto-destruir, haha.
Eu ja acho o contrário.

Eles se destruiriam muito mais negando a possibilidade dos últimos 5 estarem entre os humanos. Eu acho que a 6 simplesmente deu um passo a frente na evolução deles.
 
Eu ja acho o contrário.

Eles se destruiriam muito mais negando a possibilidade dos últimos 5 estarem entre os humanos. Eu acho que a 6 simplesmente deu um passo a frente na evolução deles.
Mas os cylons estão quase que numa numa guerra civil, ora. Números 6, 8 e 2 se rebelaram - com o suporte dos Centuriões "conscientes" - contra os demais cylons, o que provavelmente resultará no enfraquecimento e fragmentação da sociedade cylon, já que o lado perdedor ou será exterminado por completo, ou encaixotado a lá o que fizeram com a Diana).
 
Você não entendeu meu post cara? Eu disse que mesmo com tudo isso acontecendo, ainda será o melhor pra eles.

Os Cylons precisam mudar sua mentalidade. Acabando com o grupo daquele padre lá só vai trazer benefícios a eles. Ou você acha que é melhor sair por aí lobotomizando os raiders e no proceso eliminar os 5 finais? A 6 ta agindo pelo bem maior dos Cylons. Uma disputa entre eles é um pequeno preço a pagar considerando os possíveis ganhos.
 
Última edição:
Você não entendeu meu post cara? Eu disse que mesmo com tudo isso acontecendo, ainda será o melhor pra eles.
Ora, então você exagerou ao dizer que a sua opinião era a contrária da minha.

Os Cylons precisam mudar sua mentalidade. Acabando com o grupo daquele padre lá só vai trazer benefícios a eles. Ou você acha que é melhor sair por aí lobotomizando os raiders e no proceso eliminar os 5 finais?A
Pode ser, ora. Pelo menos quatro dos cinco estão a favor do lado humano, querer eliminá-los é uma atitude lógica por parte deles.

Por exemplo, se a "inteligência" dos Raiders fosse mínima desde o princípio, o ataque a Galactica não teria sido cessado e a raça humana estaria destruída a esse ponto, deixando o caminho livre pros cylons.
 
Ora, então você exagerou ao dizer que a sua opinião era a contrária da minha.


Pode ser, ora. Pelo menos quatro dos cinco estão a favor do lado humano, querer eliminá-los é uma atitude lógica por parte deles.

Por exemplo, se a "inteligência" dos Raiders fosse mínima desde o princípio, o ataque a Galactica não teria sido cessado e a raça humana estaria destruída a esse ponto, deixando o caminho livre pros cylons.

Cara, quota direito meu post.

Mas nós não sabemos ainda se a destruição dos 5 vai beneficiar os Cylons, e também não sabemos com certeza se os 4 estão realmente do lado dos humanos, como você disse. Isso aí é o seu palpite.

No momento não podemos dizer se é melhor acabar ou não com os 5, o que é sensato fazer é juntar inteligência a respeito deles e só depois decidir como agir. O padre lá estava agindo por impulso, e a 6 viu que isso não era o mais inteligente a fazer. Por isso que eu não vejo esse acontecimento como algo de ruim pra eles, ou seja, o contrário do que você pensa.
 
Cara, quota direito meu post.

Mas nós não sabemos ainda se a destruição dos 5 vai beneficiar os Cylons, e também não sabemos com certeza se os 4 estão realmente do lado dos humanos, como você disse. Isso aí é o seu palpite.
Palpite nada. Eles estão a favor dos humanos, isso talvez mude no futuro, mas aí já é entrar no campo do achismo desfundamentado.

No momento não podemos dizer se é melhor acabar ou não com os 5, o que é sensato fazer é juntar inteligência a respeito deles e só depois decidir como agir. O padre lá estava agindo por impulso, e a 6 viu que isso não era o mais inteligente a fazer. Por isso que eu não vejo esse acontecimento como algo de ruim pra eles, ou seja, o contrário do que você pensa.
Não foi por impulso, os cylons foram programados para não pensarem na existência dos Cinco, o Padre estava apenas sendo coerente com sua programação. Impulsiva foi a Seis, que preferiu deflagrar uma guerra interna a dialogar e por dar consciência aos Centuriões, uma tática no mínimo ousada.
 
Palpite nada. Eles estão a favor dos humanos, isso talvez mude no futuro, mas aí já é entrar no campo do achismo desfundamentado.
É palpite sim. Simplesmente não tem como saber com certeza. Aceite isso. Eles mesmo temem a possibilidade de dar um "clique" na cabeça deles e subitamente mudarem de lado.
Não foi por impulso, os cylons foram programados para não pensarem na existência dos Cinco, o Padre estava apenas sendo coerente com sua programação. Impulsiva foi a Seis, que preferiu deflagrar uma guerra interna a dialogar e por dar consciência aos Centuriões, uma tática no mínimo ousada.
Em vez de pensar a respeito ele simplesmente foi de acordo com sua programação, optando pelo caminho mais fácil. Isso demonstrou que essa mentalidade está em decadência, e a 6 viu isso. Ela está dando um passo a frente. Está excedendo sua programação (assim como a 6 capturada a bordo da BSG). E nós sabemos que ela está pelo menos parcialmente certa, porque sua intuição de que os 5 finais (no caso 4 conhecidos) estão com os humanos está correta.

Não é uma atitude inteligente dar um fim nos 5 finais sem saber qual é o propósito deles. A 6, ao contratio do padre, está pensando antes de agir. Se no futuro ficar claro de que os 5 são uma ameaça aos cylons, aí sim ela cometeu um erro. No momento o que ela fez foi seguir um meio termo entre essas duas escolhas. Ela ta jogando cautelosamente, sem arriscar, o que no momento é melhor. O padre está apostando na sua programação. Ele mesmo diz que o último lugar em que os 5 estariam era com os humanos. E como sabemos, eles estão.

Adama fez algo semelhante no episódio. Ele deveria seguir a frente (Roslin) ou voltar (Kara). Ele optou por um meio termo, que foi seguir em frente e deixar Kara pra trás. Assim como a 6, ele não tomou uma decisão final.
 
Última edição:
Episódio 4x03:
Pra mim está claro que é só uma questão de tempo para os Centuriões/Raiders se rebelarem (aquela "face" do Centuirão limpador disse tudo), corroborando aquele ditado de BSG que tudo que já aconteceu há de acontecer novamente.

E eu teria achado mais dramático se a Callie tivesse realmente se matado - e junto com o bebê, embora o fato que ele seja um híbrido não possaser ignorando.
 
4x03

Pior episódio da série.

Btw, o episódio meio que fez uma referência a Lost: Teve aqueles dois caras chamados Jacob e Aaron.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo