• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batman vs Superman: A Origem da Justiça (Batman v Superman: Dawn of Justice, 2016)

Qual sua nota para o filme?

  • 10

    Votos: 2 7,7%
  • 9

    Votos: 2 7,7%
  • 8

    Votos: 6 23,1%
  • 7

    Votos: 7 26,9%
  • 6

    Votos: 3 11,5%
  • 5

    Votos: 2 7,7%
  • 4

    Votos: 1 3,8%
  • 3

    Votos: 3 11,5%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    26
Não... até procurei no IMDB pra ver quem era, mas não assisti a nenhum dos filmes/seriados que ele participou.

Postaram no Jovem Nerd uma notícia sobre os candidatos com uma fanart que eu curti muito do Josh Brolin como Batman:

josh_brolin_as_batman_by_poumap-d60nl1w.jpg
 
Super Cafe: Versus

ainda não achei nem legendado, nem dublado, infelizmente



Geniaaaaaaal! Batman total mind game pwnage!!!!

--

Agora que li os últimos posts e os artigos sobre os novos nomes é que entendi melhor a ideia. Acho que a forma menos caída de usar outro Batman sem ser o Bale é escolhendo um ator mais velho. A dúvida que fica (e é mais uma questão de completa ignorância minha sobre as HQs) é se isso não afeta de alguma forma a ideia da Liga da Justiça. Tipo, se o primeiro encontro entre Batman e Superman só acontecer quando Bruce já estiver na casa dos 40, então isso significa que essa será mais ou menos a idade dele na Liga. Não?
 
Última edição por um moderador:
Então, nos quadrinhos, com raríssimas exceções, personagem não envelhece... mas sim, acredito que cronologicamente falando a formação da Liga tenha acontecido somente alguns anos (2 ou 3, eu chuto) depois do primeiro encontro do Batman com o Superman (e não alguns meses ou mesmo os dois se encontrando pela primeira vez na formação dela). Então pra estre universo cinematográfico, ter um Batman quarentão agora significa sim um Batman mais velho quando a Liga for formada de fato.

Eu não sei qual caracterização que eles tão querendo pro Batman, imagino que por quererem um ator mais velho eles vão valorizar mais o lado detetive que o de artista marcial, e acho que ficaria muito mais interessante que um Batman mais porradeiro (como é mostrado na própria HQ Cavaleiro das Trevas).
 
Esse é um dos motivos de eu torcer o nariz pra HQs: os personagens não envelhecem e vira e mexe tem reboot. QUAL O PROBLEMA DE SEGUIR EM FRENTE???
Põe um muleque lá pra ser treinado e seguir o legado ou dá um filho pro personagem. Pronto. Problema cronológico resolvido.

Mas enfim... No cinema não tem como. Se não for fazer reboot TEM que ter envelhecimento. O Superman - segundo a Wikipedia - envelhece 4 vezes mais devagar que um humano (eu já tinha suspeitado disso, porque 30 anos depois Zod & turma ainda estão praticamente com a mesma cara e corpo em forma... é meio o_O.... porque nesse caso, ele não deveria crescer 4x mais devagar na infância também?), então ele tem um tempo prolongado.
A Diana eu não sei se é imortal ou não, mas pelos que sei de mitologia provavelmente é. Lanterna Verde tem várias opções, então dá pra montar uma cronologia de sucessão do cargo (estou ignorando o cannon porque muitas vezes, a exemplo de Homem de Ferro 3 e do próprio Man of Steel, o cinema ignora o cannon e faz o que é necessário ao formato, mesmo que mantendo a base original para ser reconhecível). Quanto ao resto dos integrantes da Liga eu não sei nada.

Não vejo problema em um Batman com mais de 40 anos. Tem velhinho de 80 anos que dá 10 a 0 em muito jovem por aí. Se ele se exercita constantemente (e sabemos que sim) ele ainda estará em forma.

Não acho que vão colocá-lo tão prioritariamente como 'detetive' porque senão a ideia de Superman x Batman fica meio sem sentido, né. É claro que vai ter apelação (leia-se kryptonita), mas mesmo assim tem que ter luta.
 
Última edição:
Esse é um dos motivos de eu torcer o nariz pra HQs: os personagens não envelhecem e vira e mexe tem reboot. QUAL O PROBLEMA DE SEGUIR EM FRENTE???
Põe um muleque lá pra ser treinado e seguir o legado ou dá um filho pro personagem. Pronto. Problema cronológico resolvido.

 
Última edição por um moderador:

Sim, quando eu falei lembrei exatamente desse desenho que só vi 1 ou 2 episódios e achei interessantissímo. Também lembrei que no game Injustice (precisa por como Spoiler??? Enfim... SPOILER DE INJUSTICE)

o Batman da Terra 1 tem um filho (apesar de vilão)

e, CLARO, lembrei também do Jason de Superman Returns, porque eu amei demais essa ideia!
 
Última edição por um moderador:
Eu adorava esse desenho. É muito bem feito.

Mas a verdade é que o Batman que mais vende é o Bruce Wayne. Então, no cinema, toda vez que investirem centenas de milhões de dólares em um filme do Batman, é claro que vai ser com o Bruce Wayne. De toda forma, eu acho que usar um Bruce entre 40 e 50 não tem o menor problema. O Robert Downey Jr tá com 48 anos, e foi e continua sendo um ótimo Homem de Ferro, por exemeplo. O 40 é o novo 30, né?
 
Achei uma revista Galileu da época do lançamento do Returns (Julho, 2006).
Eu me lembrava que havia uma reportagem muito boa, grande e completa sobre o personagem, mas especialmente sobre mitologia. A propósito, é assinada pelo Marcelo Forlani, do Omelete.
Estava relendo e achei duas citações interessantes a essa historia do Frank Miller (inclusive a questão do envelhecimento de ambos).

Em duas de suas mais famosas HQs, o seu futuro foi retratado de formas diferentes. Em "O Cavaleiro das Trevas", de Frank Miller, ele mantém a mesma visage dos seus dias de glória, enquanto Bruce Wayne, o Batman, visivelmente sente o envelhecimento. Já na graphic novel "O Reino do Amanhã", de Mark Waid e Alex Ross, o passar dos anos e a tristeza por saber que sua amada Lois Lane está morta deixam o kryptoniano envelhecido, mas principalmente triste, apagado. Como nenhuma das séries pode ser encarada como o único futuro possível para a Terra e o seu principal defensor, o mistério continua. (pág 37)

Mas é na graphic novel "O Cavaleiro das Trevas", de 1985, que fica claro o papel do herói como ferramenta daquele país [EUA]. Quando Batman começa a incitar o povo a se rebelar e procurar jeitos próprios de fazer justiça, ele entra em ação e parte pra cima do morcegão a mando do próprio presidente dos EUA. Um quebra-pau memorável. (pág. 39)

Eu não li a HQ em questão, de modo que essa é toda a informação que tenho. Eu estava mesmo curiosa pra saber o motivo da briga dos 2.
Eu espero realmente que o filme se distancie (e bastante) disso aí... mas ao mesmo tempo dá pra juntar com o fim de MoS pra ter uma pista do que pode acontecer (fim de MoS = a conversa com aquele general, quando logo depois a soldado diz que ele é "Hot' :lol:). Lembrando que:

Ele destruiu um satélite espião, que pode ser das indústrias Wayne e que não dá pra sentir firmeza que o general conseguiria convencer o governo que o Superman não é perigoso.
Então, talvez tenhamos o oposto da HQ: o governo pode ter convocado o Batman para manter o Superman nas rédeas. E esse Superman já deixou bem claro que não vai tolerar ser controlado.
 
Eu não li a HQ em questão, de modo que essa é toda a informação que tenho. Eu estava mesmo curiosa pra saber o motivo da briga dos 2.
Eu espero realmente que o filme se distancie (e bastante) disso aí...

O motivo da briga é bem ese mesmo... o Batman começa a trazer um novo senso de justiça e organização para o povo (inclusive mantendo Gotham como a única cidade sem necessidade de Lei Marcial durante um gigante blackout nos EUA) enquanto o Superman vira o cão de guarda do governo, fazendo tudo que o presidente manda. Eles não são inimigos, e algumas conversas entre os dois mostra inclusive que o Clark não gostaria de lutar contra o Bruce, mas quando o presidente manda, ele vai (e claro que o Batman está mais que preparado pra isso) XD

Eu espero realmente que o filme se distancie (e bastante) disso aí... mas ao mesmo tempo dá pra juntar com o fim de MoS pra ter uma pista do que pode acontecer (fim de MoS = a conversa com aquele general, quando logo depois a soldado diz que ele é "Hot' ).

Eu também! Até mesmo porque acho que o Superman ainda não vai ter toda essa moral no segundo filme não...

Eu acho muito difícil o Batman trabalhar para o governo... não é o tipo do cara que agiria a mando de alguém nem que fosse pra espionar uma possível ameaça. É certo que o Batman vai investigar e tentar colocar o Super no seu lugar, mas acho que será por conta própria.
 
Notícia: Bryan Cranston pode ser Lex Luthor

attachment.php

Bryan Cranston pode interpretar Lex Luthor no próximo filme do Superman, que também terá o Batman. A informação foi dada pelo repórter El Mayimbe, do Latino Review, que tuitou as seguintes frases: "o ator que será Lex é algo tão óbvio que se eu dissesse você não acreditaria. (...) Quem é a estrela de uma série de TV que está na última temporada e também esteve em dois filmes da Warner Bros.?"

Mayimbe se refere a Cranston, protagonista da série Breaking Bad, que se encerra esse ano, e um dos atores que estrelará Godzilla, outra produção da Warner Bros.. Ainda que tenha fama de ter boas fontes, a informação ainda deve ser tratada como um rumor, afinal, nem a presença de Luthor está garantida no filme.

Recentemente, foi confirmado que o filme deve apresentar um Homem-Morcego mais velho e nomes como Josh Brolin (Caça aos Gângsteres), Ryan Gosling (O Lugar Onde Tudo Termina) e Joe Manganiello (Magic Mike) surgem como possível escolhas do diretor Zack Snyder. Richard Armitage (O Hobbit), Matthew Goode (Watchmen) e Max Martini (Círculo de Fogo) também estão no páreo.

A trama do filme deve se relacionar a O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, tal qual dito no anúncio do longa durante a Comic-Con 2013, quando Harrry Lennix (o General Swanwick deO Homem de Aço) leu uma frase da HQ. "Quero que você lembre da minha mão na sua garganta. Quero que você lembre do único homem que o derrotou", diz Batman ao Superman.



Fonte: http://omelete.uol.com.br/cinema/batman-vs-superman-bryan-cranston-pode-ser-lex-luthor/

Mesmo não conhecendo o ator, achei a escolha ótima! Ele tem CARA de Lex e pelo que falaram e um ótimo ator!

A geração Smallville tá reclamando que 1) ele é "velho demais" para o papel e 2) não vai ser o Michael Rosenbaum.

Galera AINDA não percebeu que essa versão do Superman não é continuação (Graças a Deus!) de Smallville e que não tem absolutamente NADA a ver com a série???

Eu fui dar uma olhada na Wikipedia porque eu realmente tinha essa dúvida sobre a idade de Lex e se eles se conheceram na juventude ou não. Basicamente, o de Smallville seria o da versão original de 1940, que cresceu em 'Pequenopólis' (exceto por não ser cientista) e o que deve ser usado nos filmes atuais é a remodelação de 1986 que é empresário, que cresceu na periferia de Metrópolis e mais velho que Clark.



1003337_10152176216053018_1607095262_n.jpg
 
Eu esperava um nome mais de peso para interpretar o Luthor, como o Matthew McConaughey. Mas também não posso dizer nada do Cranston... Tem que esperar, e ver qual é a proposta que a Warner tem para o personagem.
 
E mais um nome entra pra lista de cotados para o novo Batman: Jeffrey Dean Morgan, o Comediante de Watchmen

Aparentemente, o próprio Zack Snyder teria interesse em Morgan para interpretar o Morcego.

comediante-batman.jpg


Fonte: Terra Zero

ps: não consegui dar resize na imagem.. malz aí :tsc:
 
Última edição:
Parece que o Mark Strong também está sendo fortemente considerado como o novo Lex Luthor:


Mark Strong fala da possibilidade de fazer Lex Luthor em Batman/Superman

Mesmo não conhecendo o ator, achei a escolha ótima! Ele tem CARA de Lex e pelo que falaram e um ótimo ator!

A geração Smallville tá reclamando que 1) ele é "velho demais" para o papel e 2) não vai ser o Michael Rosenbaum.

Galera AINDA não percebeu que essa versão do Superman não é continuação (Graças a Deus!) de Smallville e que não tem absolutamente NADA a ver com a série???

Eu fui dar uma olhada na Wikipedia porque eu realmente tinha essa dúvida sobre a idade de Lex e se eles se conheceram na juventude ou não. Basicamente, o de Smallville seria o da versão original de 1940, que cresceu em 'Pequenopólis' (exceto por não ser cientista) e o que deve ser usado nos filmes atuais é a remodelação de 1986 que é empresário, que cresceu na periferia de Metrópolis e mais velho que Clark.



Ver anexo 52673


É, nada a ver isso de acharem o cara "muito" velho. Mas seja esse tal Cranston ou o Strong, espero que façam um Luthor mais "sério", digamos. Pois, por mais que eu também não morra de amores por Smallville, e por mais que eu ache Gene Hackman e Kevin Spacey ótimos atores, o Luthor do Rosenbaum foi o único que vi que tinha (ou tentaram dar, pelo menos) alguma profundidade e camadas variadas, pois os outros dois que citei eram verdadeiros bocós como personagens. Não me lembro muito bem da série "Lois & Clark", mas acho que o Luthor dela também não fugia muito do tipo feito por Hackman e Spacey.
 
Entre estes dois aí, eu particularmente prefiro o Mark Strong pro papel.
Não sou nem de longe parte da geração Smallville, mas também to achando o Bryan Cranston um pouco velho pra fazer o Luthor. Acho que ele seria um excelente Comissário Gordon (se é que ele vai aparecer no filme), mas como Luthor eu não sei...
 
Parece que o Mark Strong também está sendo fortemente considerado como o novo Lex Luthor:


Mark Strong fala da possibilidade de fazer Lex Luthor em Batman/Superman




É, nada a ver isso de acharem o cara "muito" velho. Mas seja esse tal Cranston ou o Strong, espero que façam um Luthor mais "sério", digamos. Pois, por mais que eu também não morra de amores por Smallville, e por mais que eu ache Gene Hackman e Kevin Spacey ótimos atores, o Luthor do Rosenbaum foi o único que vi que tinha (ou tentaram dar, pelo menos) alguma profundidade e camadas variadas, pois os outros dois que citei eram verdadeiros bocós como personagens. Não me lembro muito bem da série "Lois & Clark", mas acho que o Luthor dela também não fugia muito do tipo feito por Hackman e Spacey.

Eu revi recentemente os filmes do Superman. Bom, o Gene Hackman puxou inegavelmente para a comédia. Não tem como servir para comparação. Tirando o Christopher Reeve com sua interpretação impecável e, claro, a trilha sonora do John Willians - e me dói muito o coração dizer isso - nada mais se aproveita daqueles filmes, mesmo dos 2 primeiros. Aliás, aquele Luthor era bandido e.... SÓ! Não era nem cientista, nem empresário... ele apenas se achava "a maior mente criminosa que o mundo já viu". Era bem tosco. Assim como a Lois Lane, o Jimmy Olsen, o Zod... beira o tragicômico... Só não é tão ruim quanto os do Batman, felizmente!!!

Já o Kevin Spacey, ele foi obrigado a dar continuidade à palhaçada do Gene Hackman. Ele ainda conseguiu dar uma crueldade e violência ao personagem que os filmes antigos (por causa da época, imagino) não tinham e não podiam ter.

Da série Lois & Clark eu lembro tão pouco. Lembro que eu adorava e não perdia UM episódio que passava na Globo... Mas infelizmente me sobraram poucas lembranças da trama e não lembro NADA daquele Lex Luthor... nem sequer quem era o ator.



Quanto aos atores cotados, achei o Mark Strong fisicamente mais parecido. Mas como o único filme que me lembro de ter visto dele foi Stardust [EDIT: mentira... também vi Lanterna Verde e John Carter] fico meio com pé atrás... Aquele filme não serve de referência pra nada. Acho que ficarei feliz com qualquer um dos dois e tenho certeza que será um Luthor sério e decente, pois essa é a linha dos filmes atuais da DC. É só ver o que fizeram com o Coringa, o qual eu nunca consegui levar a sério antes.
 
Última edição:
Notícia: Bryan Cranston pode ser Lex Luthor

attachment.php

Bryan Cranston pode interpretar Lex Luthor no próximo filme do Superman, que também terá o Batman. A informação foi dada pelo repórter El Mayimbe, do Latino Review, que tuitou as seguintes frases: "o ator que será Lex é algo tão óbvio que se eu dissesse você não acreditaria. (...) Quem é a estrela de uma série de TV que está na última temporada e também esteve em dois filmes da Warner Bros.?"

Mayimbe se refere a Cranston, protagonista da série Breaking Bad, que se encerra esse ano, e um dos atores que estrelará Godzilla, outra produção da Warner Bros.. Ainda que tenha fama de ter boas fontes, a informação ainda deve ser tratada como um rumor, afinal, nem a presença de Luthor está garantida no filme.

Recentemente, foi confirmado que o filme deve apresentar um Homem-Morcego mais velho e nomes como Josh Brolin (Caça aos Gângsteres), Ryan Gosling (O Lugar Onde Tudo Termina) e Joe Manganiello (Magic Mike) surgem como possível escolhas do diretor Zack Snyder. Richard Armitage (O Hobbit), Matthew Goode (Watchmen) e Max Martini (Círculo de Fogo) também estão no páreo.

A trama do filme deve se relacionar a O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, tal qual dito no anúncio do longa durante a Comic-Con 2013, quando Harrry Lennix (o General Swanwick deO Homem de Aço) leu uma frase da HQ. "Quero que você lembre da minha mão na sua garganta. Quero que você lembre do único homem que o derrotou", diz Batman ao Superman.



Fonte: http://omelete.uol.com.br/cinema/batman-vs-superman-bryan-cranston-pode-ser-lex-luthor/

Mesmo não conhecendo o ator, achei a escolha ótima! Ele tem CARA de Lex e pelo que falaram e um ótimo ator!

A geração Smallville tá reclamando que 1) ele é "velho demais" para o papel e 2) não vai ser o Michael Rosenbaum.

Galera AINDA não percebeu que essa versão do Superman não é continuação (Graças a Deus!) de Smallville e que não tem absolutamente NADA a ver com a série???

Eu fui dar uma olhada na Wikipedia porque eu realmente tinha essa dúvida sobre a idade de Lex e se eles se conheceram na juventude ou não. Basicamente, o de Smallville seria o da versão original de 1940, que cresceu em 'Pequenopólis' (exceto por não ser cientista) e o que deve ser usado nos filmes atuais é a remodelação de 1986 que é empresário, que cresceu na periferia de Metrópolis e mais velho que Clark.



Ver anexo 52673

É, nada a ver isso de acharem o cara "muito" velho. Mas seja esse tal Cranston ou o Strong, espero que façam um Luthor mais "sério", digamos. Pois, por mais que eu também não morra de amores por Smallville, e por mais que eu ache Gene Hackman e Kevin Spacey ótimos atores, o Luthor do Rosenbaum foi o único que vi que tinha (ou tentaram dar, pelo menos) alguma profundidade e camadas variadas, pois os outros dois que citei eram verdadeiros bocós como personagens. Não me lembro muito bem da série "Lois & Clark", mas acho que o Luthor dela também não fugia muito do tipo feito por Hackman e Spacey.

Se vocês não conhecem o Bryan Cranston, recomendo conhecer. Breaking Bad é uma das melhores séries da atualidade, e isso tem muito a ver com ele.

Entre estes dois aí, eu particularmente prefiro o Mark Strong pro papel.
Não sou nem de longe parte da geração Smallville, mas também to achando o Bryan Cranston um pouco velho pra fazer o Luthor. Acho que ele seria um excelente Comissário Gordon (se é que ele vai aparecer no filme), mas como Luthor eu não sei...

Acho que vai dar certo sim, se for o Cranston.
Sobre o Jim Gordon, não tem porque não ser o Gary Oldman de novo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo