• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batman vs Superman: A Origem da Justiça (Batman v Superman: Dawn of Justice, 2016)

Qual sua nota para o filme?

  • 10

    Votos: 2 7,7%
  • 9

    Votos: 2 7,7%
  • 8

    Votos: 6 23,1%
  • 7

    Votos: 7 26,9%
  • 6

    Votos: 3 11,5%
  • 5

    Votos: 2 7,7%
  • 4

    Votos: 1 3,8%
  • 3

    Votos: 3 11,5%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    26
Na boa... eu acho que colocar o Blake de Batman é muito pior que ignorar a trilogia do Nolan e introduzir um novo Batman... =P
 
Nunca ouvi falar nesse site nem sei qual a confiabilidade e apesar de não ter botado fé, vamos lá, segundo fontes confiáveis o Tyler Hoechlin tá entre os cotados pra fazer o papel do Batman.

Também fala detalhes da trama, que aparentemente foi escrita pelo filho do Snyder, ou por ele mesmo caso não tenha filhos:
The sequel is set a year after Man of Steel, and the world is still getting used to having this powerful god on the planet who isn't fully trusted by everybody. Batman certainly doesn't trust Superman. Superman doesn't trust Batman; either of which causes the two to clash when they initially meet. They do however pair up to defeat the villains (not 100% confirmed who the villains are). COULD be Luthor and Joker, but only a select few really know that. Luthor is definitely in the sequel and he doesn't like Superman, believing him a threat to the planet.
 
Colocar o Joker nesse filme seria um fail colossal. Além de ter a memória recente do Ledger, o Joker é um vilão que não combina em nada com o Superman. Pode até funcionar um pouco nas comics, mas mesmo lá é sempre em situações exageradamente forçadas, que deformam o personagem. Em um filme, então, ficaria um lixo.

Esse filme tem potencial para ser absurdamente foda, mas também pode ser a coisa mais horrorosa do mundo. O pessoal que tá fazendo tem que tomar muito cuidado, ou então a Warner vai perder duas das suas principais franquias até o final da década. Se esse negócio der errado, tenta dar reboot só daqui a 10 anos, porque até lá já elvis.
 
Realmente, ta muito cedo pra um novo Coringa... na verdade eu acho que não seria uma boa usar nenhum dos vilões usados na trilogia do Nolan. Mas, se for usar algum, talvez o melhor/mais coerente seja o Ra's Al Ghul.

Em todo caso, eu apostaria mais numa dupla do Luthor com algum outro vilão do Superman ou algum da Liga, talvez Brainiac, Savage (se adaptarem ele bem) ou até mesmo o próprio governo dos EUA através do CADMUS.
 
Uma curiosidade: no filme "Eu sou a lenda" (2007), bem no início, na Times Square, aparece num outdoor uma imagem do logo do filme "Batman vs Superman" e o logo é bem parecido com o que saiu na comic con. Um leitor do Legião dos Heróis quem deu a dica.

batman-vs-superman-i-am-legend.jpg
 
Quando a Warner lançou Batman Begins e Superman Returns, a idéia era lançar um Batman vs Superman mesmo. Só que o projeto foi pra prateleira, porque o Batman Begins saiu muito a cima do que se esperava, e Superman Returns foi um lixo.
 
Superman Returns não foi um lixo, mas não vou entrar nesse assunto aqui. Depende de como se vê esse filme. Enfim... (Curiosidade: não sei se mais alguém reparou, mas nesse filme Gothan é citada quando estão passando na TV reportagens da volta do Super e sua aparição nas principais cidades do mundo).

Essa notícia do ator do "novo" Batman e da utilização do coringa também saiu no NerdPai: http://nerdpai.com/noticias-sobre-batman-homem-de-aco-e-envolve-o-frank-miller/
Tyler Hoechlin (a versão americana de Garibaldi... ops, Tiago Lacerda) vai fazer teste pra ver se entra em sintonia com o Henry. Se eles interpretarem bem juntos, ok.... Mas pra mim vai ser como quando substituíram o Dumbledore: eu vou ficar lembrando do Bale o tempo todo. Gostei da teoria envolvendo o personagem do Levitt. É a melhor opção pra não fazer um reboot, mesmo que usem outro ator.

Minha preocupação maior é com essa história de usar o Coringa.
Nunca gostei do universo do Batman (acho ridículo demais, surreal demais, infantilizado demais), mas passei a gostar com esse universo criado pelo Bale e o Nolan e como Man of Steel seguiu essa mesma linha realista não faz nenhum sentido 'retroceder' no 2º filme. Vai matar a franquia. E como fazer um Coringa coerente que não seja o Ledger? Não vejo como! A não ser que peguem algum ator MUITO PHODA (porque com toda aquela maquiagem a aparência é o de menos. Só precisa ser um ator meio gordinho, rs).

O pessoal do Omelete especulou que a trama seria tanto o Luthor quanto o Wayne muito fulos da vida com o Superman por causa destruição causada, já que eles são os maiores empresários desse universo.

Bom...

1º NÃO AGUENTO MAIS ver o Luthor no cinema. Sei que esse será "rebootizado", mas mesmo assim... fica parecendo que não tem opção de vilão pro Super.

2º O pessoal do Omelete acha que o Brainiac não poderia ser usado para não parecer "cópia" da Marvel por ser um vilão parecido com outro já usado nos filmes Marvel. Acho isso bobagem. Meu sonho é ver o Brainiac no cinema e, de preferência, que fosse a versão que eu conheço: o computador de Krypton que fugiu antes da destruição do planeta.

3º Savage seria fantástico! Adoraria ver ele no cinema. Acho que ele seria ótimo vê-lo em um filme da Liga (que sim, eu quero muito), mas se fosse no próximo também seria ótimo.

4º E a história da SuperGirl, como fica?

Por fim,

Que não inventem de botar o Coringa ameaçando a Lois. Eu até que curti a história (Injustice) mas ainda to traumatizada. Não consigo engolir bem mudança completa de personalidade do Superman.
 
Última edição:
Que papo louco é esse de Coringa?????? o_O

Impossível trazer o Coringa de volta pelo próximos 10 anos.

Outra coisa, um Batman que não seja o Bruce Wayne??????? O Batman para enfrentar o Superman TEM que ser o Bruce Wayne. Se o Bale não quer mais fazer, foda-se ele. Coloquem outro cara para ser o Bruce e pronto. É um risco grande com certeza, mas é menos pior do que colocar um outro cara como Batman. Nada contra o Joseph Gordon Levitt, mas ele de Batman não dá. A menos que seja em uma parada tipo que foi dito aí, Bruce como Batman principal e o Levitt como um Batman de Gotham. Ainda sim, preferia vê-lo como Asa Noturna, porque Robin não dá. Alguém teria quer ser muito brilhante para criar um Robin que não ficasse ridículo no cinema.

Voltando a questão do vilão, não deveria ser ninguém do universo do Batman. O filme é do Superman. Na verdade, acho que não deveria haver um vilão propriamente, talvez só uma insinuação para um próximo filme. Acho que esse filme devia ser uma construção da relação entre os dois principais heróis da DC, para lançar as bases de uma futura Liga da Justiça (sim, eu sonho em ver a Liga no cinema). Talvez uma parceria Luthor X Brainiac pudesse ser legal, mas como algo construido para um próximo filme. Não sei, é complicado.

Para finalizar, não gostei da mudança de título.

PS: Que parada é essa da Super Girl??????? Seria foda vê-la em filme, mas acho que complicaria ainda mais as coisas.

--------------------------------------------------------------------------------

Só Elriowiel Aranel gosta de Superman Returns. lol
 
Última edição:
Que papo louco é esse de Coringa?????? o_O

Impossível trazer o Coringa de volta pelo próximos 10 anos.

Concordo

Outra coisa, um Batman que não seja o Bruce Wayne??????? O Batman para enfrentar o Superman TEM que ser o Bruce Wayne.

Eu concordo com isso... Mas ao mesmo tempo tenho medo que estraguem o que já foi estabelecido.

Estou disposta a dar um voto de confiança porque até agora o Nolan não me decepcionou nem no Batman, nem no Superman (sim, eu sei que o diretor é o Snyder.... mas vcs entenderam...). Então vou tentar conter a ansiedade antes da hora.

Nada contra o Joseph Gordon Levitt, mas ele de Batman não dá.

Mas não seria ele o ator. O ator que está sendo cogitado é o Tyler Hoechlin. Seria apenas o personagem (cujo nome esqueci) que o Levitt representou no último Batman.

Voltando a questão do vilão, não deveria ser ninguém do universo do Batman. O filme é do Superman. Na verdade, acho que não deveria haver um vilão propriamente, talvez só uma insinuação para um próximo filme. Acho que esse filme devia ser uma construção da relação entre os dois principais heróis da DC, para lançar as bases de uma futura Liga da Justiça (sim, eu sonho em ver a Liga no cinema). Talvez uma parceria Luthor X Brainiac pudesse ser legal, mas como algo construido para um próximo filme. Não sei, é complicado.

Para finalizar, não gostei da mudança de título.

Eu acho MUITO complicado fazer um filme do Superman sem vilão.
Com relação à construção da equipe é possível (e acho necessário) ter tanto a relação com outros heróis, quanto ter ao menos 1 vilão. Os filmes da Marvel não deixaram de ter um antagonista até chegar nos Vingadores.
Mas concordo que sendo filme do Superman, tem que ser mais voltado ao universo dele. Embora eu nem considere esse como "2º Man of Steel" (porque pra isso teria que ser um filme solo). Eu considero como um filme do Superman E do Batman.

PS: Que parada é essa da Super Girl??????? Seria foda vê-la em filme, mas acho que complicaria ainda mais as coisas.

Você chegou a abrir o link que eu deixei? Lá explica.

É referente à essa cena de Man of Steel:

Man-of-Steel-image-18.jpg


Repare na capsula aberta.


Só Elriowiel Aranel gosta de Superman Returns. lol

Ah, você vai descobrir que não é bem assim. Eu vou ver se tem um tópico sobre o filme por aqui para não criar off topic nesse que não tem nada a ver.

Link: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=6288&page=14
 
Última edição:
Notinha do AICN, o Snyder vai se reunir com o Frank Miller pra discutir o rumo do filme e além disso, estão atrás de uma ator na casa dos 40 anos pra fazer o Batman.

According to the Independent, Zack Snyder will be meeting with Frank Miller on the direction that BATMAN VS. SUPERMAN (or vice versa) will take. At Comic-Con, Snyder evoked Miller's classic THE DARK KNIGHT RETURNS as an inspiration for the upcoming Bats/Supes movie, and since Snyder and Miller have worked together before, it seems only natural that Snyder would seek Miller's blessing or advice.

Still, I'm concerned about Warner Brothers going straight to an adversarial relationship between the two right off the bat (so to speak). Their relationship, to me, remains one of the most interesting in comics - they share many of the same goals, but are diametrically opposed to each otther's methods in getting there. There's a really good novel by Kevin J. Anderson (writer of the STAR WARS Jedi Academy series, among other works) called ENEMIES AND ALLIES that speculates what it would be like if Batman and Superman met during the Cold War, and it does a great job of accentuating their differences while making them compelling as friends and teammates. It's also a really great explanation on how Bruce Wayne procures himself a bit of kryptonite in case Superman goes bad. I'd much rather have Snyder set up that relationship before having them come to blows.

But according to Batman-On-Film, if their rumor is correct, it certainly appears that Snyder may be leaning towards the Miller iteration of things. Rumor has it that Snyder is looking for older actors to play Bruce Wayne/Batman. Names are being thrown around like Jon Hamm (an obvious choice) or Gerard Butler, but the name that seems to be getting people (including Latino Review's ElMayimbe) excited is Josh Brolin. Brolin's slate seems pretty full, but hey, it's Batman. He's grizzled enough to be believable as an older hero who needs to teach Kal-El a lesson or two. Again, this is rumor and conjecture, but (and I may be mistaken) Superman tends to be cast with unknowns or fresh faced actors. But Batman casting tends to lean towards more established actors. Brolin would certainly fit that bill.

What do you think? Is Brolin (or any of the other 40something actors out there) a good choice? Or is this rumor not credible to you?
 
Mas não seria ele o ator. O ator que está sendo cogitado é o Tyler Hoechlin. Seria apenas o personagem (cujo nome esqueci) que o Levitt representou no último Batman.

Eu quis dizer se resolvessem seguir fielmente com o final do Rises. Por isso disse que um ator novo seria dos males o menor.


Eu acho MUITO complicado fazer um filme do Superman sem vilão.
Com relação à construção da equipe é possível (e acho necessário) ter tanto a relação com outros heróis, quanto ter ao menos 1 vilão. Os filmes da Marvel não deixaram de ter um antagonista até chegar nos Vingadores.
Mas concordo que sendo filme do Superman, tem que ser mais voltado ao universo dele. Embora eu nem considere esse como "2º Man of Steel" (porque pra isso teria que ser um filme solo). Eu considero como um filme do Superman E do Batman.

Eu sei que é complicado, até coloquei isso no meu próprio post. Mas é que eu queria ver um aprofundamento da relação entre o Batman e o Superman, então acho que se tiver um vilão no meio vai meio que atrapalhar isso. Por isso acho que poderia rolar um vilão "nas sombras", até manipulando as coisas, mas que só aparecesse mesmo em um outro filme ou então no final desse. Não gostaria de ver um filme Superman e Batman X Um vilão qualquer. A idéia é Superman X Batman. Então deveria ser um filme que mostrasse os dois heróis em posições antagônicas, para por fim se entenderem e deixar a base para a Liga.

Quanto a comparação com Vingadores, acho que não se aplica. No universo Marvel os heróis não interagem até chegar na iniciativa Vingadores. Cada herói existia separado apesar de estarem dentro de um mesmo universo. Outra questão é que considero os heróis dos Vingadores mais simples do que os heróis da Liga da Justiça. Acho que por isso é tão difícil colocar os personagens da Liga dentro de um mesmo universo de forma convincente. Vide o drama da Mulher Maravilha, coitada.


Você chegou a abrir o link que eu deixei? Lá explica.

É referente à essa cena de Man of Steel:

Man-of-Steel-image-18.jpg


Repare na capsula aberta.

Eu entendi, foi mais como uma pergunta retórica. Seria muito legal, mas acho também muito viagem. Como eu disse, complicaria ainda mais o que já é complicado.


Ah, você vai descobrir que não é bem assim. Eu vou ver se tem um tópico sobre o filme por aqui para não criar off topic nesse que não tem nada a ver.

Calma, só tava pilhando contigo. Porque não é a primeira vez que te vejo defender Superman Returns.
 
Eu ainda não tenho uma opinião definida a respeito de quem possam ser os melhores atores e vilões pra um eventual Batman vs Superman.

Mas se a intenção é tirar isso do papel, só torço pra que isso seja visto com muito critério e cuidado, pois trata-se de dois personagens que tem um universo próprio a parte, uma legião grande de fãs de cada um deles e se fizerem muito as pressas só pensando em lucrar alto na bilheteria e pegando o vácuo recente de Batman Begins e Superman Returns, a chance de virar algo avacalhado se torna enorme.

Só pra deixar bem claro que não tenho absolutamente nada contra fazerem um filme com os dois, até porque acho interessante a idéia pra que finalmente tenhamos um filme com a Liga da Justiça completa.
 
Notinha do AICN, o Snyder vai se reunir com o Frank Miller pra discutir o rumo do filme e além disso, estão atrás de uma ator na casa dos 40 anos pra fazer o Batman.

According to the Independent, Zack Snyder will be meeting with Frank Miller on the direction that BATMAN VS. SUPERMAN (or vice versa) will take. At Comic-Con, Snyder evoked Miller's classic THE DARK KNIGHT RETURNS as an inspiration for the upcoming Bats/Supes movie, and since Snyder and Miller have worked together before, it seems only natural that Snyder would seek Miller's blessing or advice.

Still, I'm concerned about Warner Brothers going straight to an adversarial relationship between the two right off the bat (so to speak). Their relationship, to me, remains one of the most interesting in comics - they share many of the same goals, but are diametrically opposed to each otther's methods in getting there. There's a really good novel by Kevin J. Anderson (writer of the STAR WARS Jedi Academy series, among other works) called ENEMIES AND ALLIES that speculates what it would be like if Batman and Superman met during the Cold War, and it does a great job of accentuating their differences while making them compelling as friends and teammates. It's also a really great explanation on how Bruce Wayne procures himself a bit of kryptonite in case Superman goes bad. I'd much rather have Snyder set up that relationship before having them come to blows.

But according to Batman-On-Film, if their rumor is correct, it certainly appears that Snyder may be leaning towards the Miller iteration of things. Rumor has it that Snyder is looking for older actors to play Bruce Wayne/Batman. Names are being thrown around like Jon Hamm (an obvious choice) or Gerard Butler, but the name that seems to be getting people (including Latino Review's ElMayimbe) excited is Josh Brolin. Brolin's slate seems pretty full, but hey, it's Batman. He's grizzled enough to be believable as an older hero who needs to teach Kal-El a lesson or two. Again, this is rumor and conjecture, but (and I may be mistaken) Superman tends to be cast with unknowns or fresh faced actors. But Batman casting tends to lean towards more established actors. Brolin would certainly fit that bill.

What do you think? Is Brolin (or any of the other 40something actors out there) a good choice? Or is this rumor not credible to you?

Salto temporal. MOS então aconteceria bem depois de Rises. Seguiria o que acontece em The Dark Knight Returns do Miller. Mas acho que ficaria difícil depois encaixar esse Batman coroa na sequência do universo para fazer surgir a Liga.
 
Salto temporal. MOS então aconteceria bem depois de Rises. Seguiria o que acontece em The Dark Knight Returns do Miller. Mas acho que ficaria difícil depois encaixar esse Batman coroa na sequência do universo para fazer surgir a Liga.

Acho que encaixa certinho.

Em Batman Begins, o Bruce Wayne devia ter uns 30 anos quando retorna do treinamento do Ras Al'Ghul. Entre o Begins e o Dark Knight foi 10 meses de diferença. Entre o TDK e Rises foram 8 anos de diferença. Aliás, encontrei a informação agora, o Bruce tá com 39 anos no Rises.


E eu acho normal. Acho que fica mais legal se o Batman for um pouco mais experiente quando o Kal'El estiver começando. Sem contar que a diferença vai ser de 39 pra 33. Nem é uma diferença significativa física (para o mundo fantástico das HQs e do cinema), mas pode representar uma diferença de experiência grande.
 
Notinha do AICN, o Snyder vai se reunir com o Frank Miller pra discutir o rumo do filme e além disso, estão atrás de uma ator na casa dos 40 anos pra fazer o Batman.

Pois é... essa notícia me deixou muito receoso, espero mesmo que o Snyder não pegue muitas idéias do Miller pra esse filme, especialmente porque parece que ele não é muito fã do Superman. Já estou até vendo que essa vai ser a primeira continuação da história em que o heroi principal será coadjuvante de outro heroi =P
 
Acho que encaixa certinho.

Em Batman Begins, o Bruce Wayne devia ter uns 30 anos quando retorna do treinamento do Ras Al'Ghul. Entre o Begins e o Dark Knight foi 10 meses de diferença. Entre o TDK e Rises foram 8 anos de diferença. Aliás, encontrei a informação agora, o Bruce tá com 39 anos no Rises.


E eu acho normal. Acho que fica mais legal se o Batman for um pouco mais experiente quando o Kal'El estiver começando. Sem contar que a diferença vai ser de 39 pra 33. Nem é uma diferença significativa física (para o mundo fantástico das HQs e do cinema), mas pode representar uma diferença de experiência grande.

Verdade. Mas é que os atores citados me pareceram tão velhos. lol
 
Começar um projeto Kickstarter pra arrecadar fundos, tipo uns US$15 milhões pra pagar o cache e convencer o Bale a voltar pra mais esse filme. Ou arrecadar essa quantia e doar pra uma instituição de caridade em nome dele, tipo uma chantagem emocional.
 
The Dark Knight Rises... again :rofl:

btw, começaram a pipocar uns nomes cogitados pra fazer o Bátema... não sei até que ponto as especulações tem algum fundamento, mas o pessoal do omelete divulgou alguns cogitados:

- Richard Armitage (Thorín, d'O Hobbit)
- Josh Brolin (Agente K jovem em MIB 3)
- Ryan Gosling (que eu não conheço nada que fez)
- Joe Manganiello (o lobisomen de True Blood que eu não lembro o nome pq não assisto desde a 3a temporada =P)
- Matthew Goode (Ozymandias em Watchmen)
- Max Martini (que eu não conheço tb)

Além disso já falaram também que farão um Morcego mais "experiente" neste filme, e pode-se perceber isso pelos nomes cogitados, alguns deles já não são mais tão jovens assim.

fontes: http://omelete.uol.com.br/cinema/ba...-e-matthew-goode-podem-viver-o-homem-morcego/
e http://omelete.uol.com.br/cinema/ba...-pode-apresentar-um-homem-morcego-mais-velho/

Não to gostando do rumo que a coisa ta tomando... não gosto da ideia de um Batman muito mais velho que o Superman nem de que eles usem o Cavaleiro das Trevas (HQ) como base. Pelo jeito teremos um "Man of Steel 2: The Dark Knight Returns" by Zack Snyder com roteiros de David Goyer e consultoria criativa de Frank Miller =P
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo