• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Base de Alcântara

Isso quer dizer que algum celular ou bip ou algo assim pode ter acionado. Mas ainda estão investigando...
Putz, se for tão fácil de acioanar um foguete assim então a coisa é mal feita...
 
Sapiens disse:
Isso quer dizer que algum celular ou bip ou algo assim pode ter acionado. Mas ainda estão investigando...
Putz, se for tão fácil de acioanar um foguete assim então a coisa é mal feita...
Sapiens não seja simplista! :lol:

Primeiro, estão investigando ainda... e nas áreas que são lançados não pode ter nenhum material desse tipo, porque interfere nos equipamentos também... o fato é que falar que é "mal feita" é a velha forma de se menosprezar sem saber... Avião já caiu por causa de celular...


Pri --> :kiss:
 
Bach....
Chega.....

Minha opinião é que temos que dar prioridade à coisas mais urgentes e pronto.
Isso nunca vai acabar, pois as opiniões são diferentes e ninguem cede....O que é totalmente errado, porem fato.

8-)
 
*Tendo uma aula nesse tópico*

Ps-sor Tisf (:lol:) que tipo de tecnologia podemos adquirir através das pesquisas espaciais? Motores? :osigh:
 
:lol:

Eu não entendo muito do assunto... por isso só estou entrando no âmbito de que tenho algum conhecimento apenas...

Olha só, essas pesquisar feitas no espaço podem servir pra achar curas de doenças, e até desenvolvimento de novos materiais e motores mesmo! Mas isso alguém que saiba mais pode te falar... bLaCk, Primula...
Com relação aos satélites mesmo, a gente já citou porque são importantes: transmissão de dados, telefonia, mapeamento de áreas, regiões onde estão havendo queimadas, controle do tráfego aéreo, etc...
 
ßå®ßá®vø®e disse:
*Tendo uma aula nesse tópico*

Ps-sor Tisf (:lol:) que tipo de tecnologia podemos adquirir através das pesquisas espaciais? Motores? :osigh:

Putz, a tecnologia que eu mais queria que o Brasil dominasse é a de produção de semicondutores em larga escala. A gente atualmente só faz semicondutores para uso em aplicações discretas, o filé minon dessa área é a produção de processadores, controladores e chips integrados em geral. Acho que tem uns 2 ou 3 países que dominam essa técnica completamente.

Mas logo a gente chega lá...
 
O que ainda é um estrago maior na minha opinião é a perda de profissionais.

Estamos falando de mentes com décadas de experiência na área. Agora no lixo.

Fora o que o ITA forma a cada ano em Engenharia Aeronáutica, ainda é necessário muita dedicação e estudo para que novos profissionais se equiparem aos que faleceram na tragédia.

Triste realidade. Para um pacato projeto de $ 6,5 milhões de reais.
 
Na minha opnião a explosão foi sabotagem. Todo mundo sabe que os americanos estão de olho na nossa base, porquê ela está localizada na linha do Equador, coisa que eles não têm no território deles. Aí, logo no dia em que os ucranianos vão assinar o contrato com o Brasil o foguete explode... e não estava sendo feito nenhum teste perigoso; esses já tinham sido feitos. Só se um passarinho passou e fez um cocô bem quente em cima do foguete, que ativou a ignição e o foguete explodiu... essa história tá muito mal contada.
 
Minha opinião é que temos que dar prioridade à coisas mais urgentes e pronto.
Não podemos dar prioridade às coisas urgentes e ao mesmo tempo financiar pesquisas espaciais? Eu entendi o que vc quer dizer, mas não é porque tem fome no Brasil que agora todo o dinheiro vai pra tentar acabar com ela. Tem que ser feitas várias coisas.
Isso nunca vai acabar, pois as opiniões são diferentes e ninguem cede....O que é totalmente errado, porem fato.
Esse fórum é pra isso: pra tentar mudar de opinião e/ou aprender. Bem, cada um pode pensar do jeito que quizer.
 
DESASTRE DE ALCÂNTARA
Enredo mortal de uma longa novela

Ulisses Capozzoli
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/ofjor/ofc260820031.htm

O desejo de se produzir um míssil a partir do foguete é a principal razão para a versão atual do VLS utilizar combustível sólido e não líquido. Foguetes com combustível sólido, na versão míssil, podem ser armazenados em silos especiais e lançados a qualquer momento, ao contrário de lançadores com combustível líquido, que devem ser preparados por longos períodos para voar e, por isso, não interessam de um ponto de vista militar.




Até
 
Na minha opnião a explosão foi sabotagem. Todo mundo sabe que os americanos estão de olho na nossa base, porquê ela está localizada na linha do Equador, coisa que eles não têm no território deles. Aí, logo no dia em que os ucranianos vão assinar o contrato com o Brasil o foguete explode... e não estava sendo feito nenhum teste perigoso; esses já tinham sido feitos. Só se um passarinho passou e fez um cocô bem quente em cima do foguete, que ativou a ignição e o foguete explodiu... essa história tá muito mal contada.

Conspirações rlz.
Minha opinião é que temos que dar prioridade à coisas mais urgentes e pronto.

Pesquisas espaciais são tão importantes quanto acabar com a fome (q nunca vai acabar, já q nem tem comida pra todo mundo
 
Riff disse:
Pesquisas espaciais são tão importantes quanto acabar com a fome (q nunca vai acabar, já q nem tem comida pra todo mundo

Quem disse que não?!

A comida que o mundo produz atualmente consegue suprir as necessidades de TODA a população mundial, dando a cada um uma dieta satisfatória e nutrientes necessários ao crescimento e a boa formação de todos.

A questão maior e mais séria é que a renda é concentrada, assim como os alimentos e também pelo fato de não vivermos num regime igualitário.

Mas que tem comida pra todo mundo tem.
 
Riff disse:
Pode até ter comida pra todo mundo, mas nem todo mundo vai ter comida, nunca

Sim, foi exatamente o que eu falei no post anterior. As desigualdes aprofundam esse estigma.
 
Pelo que vejo no trecho postado pelo Alumínio há um tempo é que o Brasil tá interessado nas tecnologias dos mísseis :o?: quero dizer... nao precisamos construir misseis, praq? vender pros EUA? :lol: :lol: :lol: eu acho mais eh que diviam aproveitar que Marte tah logo ali e fazer uma nave em menos de um mes e voar pra lá com uma tripulação assim: Eurico Miranda, Marta Suplicy e Collor...
e quem apertaria a ignição deveria ser o Enéas :mrgreen:

vlw pssor tisf :wink: :lol:
 
ßå®ßá®vø®e disse:
Pelo que vejo no trecho postado pelo Alumínio há um tempo é que o Brasil tá interessado nas tecnologias dos mísseis :o?: quero dizer... nao precisamos construir misseis, praq?

Pra que? Bom, eu ainda acho que o Brasil precisa de uma saída para o Pacífico...

Putz, se o período Imperial do Brasil tivesse durado mais alguns anos, a gente tinha chego lá...
 
olha, eu acho q o Brasil jah tem tragedias dimais, agora vem alcantara, nossaa, cara, moh sacanagem, eu morei em são luis, por 2 anos, e sem querer falar nada, masi lah eh bom... hehehehe
voltanu ao assunto, a base de alcantara era assim: 90% da base era americana, o resto brasileira, e nenhum brasileiro poderia colocar os pes na artre americana, se naum, ou omorreria ou era despedido..... e agora os americanos naum taum fazendo nda sobre esse acidente..... os americanos anum prestram...
mais msm assim, imagina q sacanagem, uma pessoa de sao jose dos campos, ir trabalhar no fim do mundo q eh o maranhao, e morrer num acidente ocorrido por uma erro que custou a vida de varias pessoas... :x
 
Pra que? Bom, eu ainda acho que o Brasil precisa de uma saída para o Pacífico...

O Peru entrou no mercosul, é só o Brasil usar a saida do Peru
Putz, se o período Imperial do Brasil tivesse durado mais alguns anos, a gente tinha chego lá...

O q vc diz com periodo imperial, D.pedro 2 nem tinha condições de fazer isso :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo