• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Base de Alcântara

Bowser disse:
Não interessa a mão de obra, a tecnologia não é brasileira.
8O Não interessa a mão de obra? Teoria interessante...

E o "design" é brasileiro. A tecnologia é feita por uma dúzia de pessoas pelo mundo afora. Implementar isso já é outra história.



Bowser disse:
Alguém falou que depois de desenvolvida a tecnologia, caberia à indústria viabilizar a produção, e era disso que eu tava falando. Entendeu tudo agora ou quer que eu desenhe?

Você escreveu na página anterior:
Bowser disse:

A minha explicação eh simples: eu não sei em que pode ser útil o Brasil lançar foguetes. Repassar tecnologia às indústrias? Vão vender foguetes em série?

Pelo que eu entendi, você não tem mínima idéia de como funciona uma indústria qualquer e como funciona pesquisa de tecnologias e sua transferência....

Saiba que:
-SIM, os foguetes podem ser vendidos em série. É claro que por serem equipamentos militares, estão cercados de regras...

-Quando uma tecnologia é desenvolvida, por exemplo numa universidade, nunca é feita produção em série. São criados alguns protótipos, que são testados até serem aprovados. Depois a idéia é transferida para a indústria, que como eu disse, viabiliza a produção em série. Uma coisa é fabricar 2 peças de um produto e garantir a sua qualidade. Outra é produzir e testar, 100, 1000 ou 10000 peças...
 
outra coisa
vc hj tem o playstation e outros, por conta dos voos espaciais, e a necessidade de processadores mais rapidos... tanto q q o 1º videogame soh surgiu dps dos voos espaciais..
assim como a tv a cores, e todas as outras
sem contar nos materiais isolantes e outros

tudo isso vem da tecnologia espacial
ou seja
se o brasil desenvolver uma tecnologia sustentavel, ele alem de exporta a mesma, irá fazer dinheiro lançando foguetes em alcantra, que eh o melhor ponto para lançamento de foguetes do mundo. ou seja
custo baixo, rentabilidade alta
 
jean disse:
Eru disse:
Eu vou ser um pouco mais veemente do que vcs...

Pra mim foi SABOTAGEM.

explique-se... :|

Acidentes acontecem, mas tão sucessivas vezes e tão coincidentemente na época do lançamento dos foguetes.

Não interessa pro Governo Americano o Êxito do programa espacial brasileiro, pois não só é ruim para a hegemonia da NASA, como também para as pretenções norte-americanas na base de Alcântara. E eles já mostraram antes, na história, que são capazes de tudo pra que a sua vontade seja cumprida.

Pronto, me expliquei.
 
Pior que tinha um jornal dizendo que quando o projeto do VLS começou, os EUA o classificaram como um míssil balístico intercontinental com capacidade de carregar ogivas nucleares... 8O
 
O que eu penso é o seguinte....

Pra que o Brasil vai se meter em construção de Naves e tudo mais se nem consegue alimentar seu povo direito???
:doh:

Fica se preocupando em ser vistoso e chamar a atenção da mídia internacional, mas nem pensa em resolver o problema da fome e do desemprego....

Um grande Nhé pro Brasil.....
Tem que se ferrar mesmo para larga mão de ser besta, por mais triste que isso seja...
:disgusti:
 
BassRing disse:
O que eu penso é o seguinte....

Pra que o Brasil vai se meter em construção de Naves e tudo mais se nem consegue alimentar seu povo direito???
:doh:

Fica se preocupando em ser vistoso e chamar a atenção da mídia internacional, mas nem pensa em resolver o problema da fome e do desemprego....

Um grande Nhé pro Brasil.....
Tem que se ferrar mesmo para larga mão de ser besta, por mais triste que isso seja...
:disgusti:

Hummmmmmm não acho que você esteja totalmente certo...

O país precisa colocar satélites em órbita, isso é uma necessidade, pra que a telefonia funcione, pra previsão de tempo, pra controlar queimadas e muitos etcs...

Como a tecnologia pra se colocar isso em órbita é protegida, já que poucos países sabem fazer isso, o mercado é praticamente monopolizado, o que custa bilhões pros países que não sabem colocar satélites em órbita, fazê-lo.

Não vejo mal nenhum em tentar desenvolver isso aqui, já que os custos seriam infinitamente mais baixos e além disso, o país poderia cobrar pra colocar também o de outros países... O bLaCk_oRiOn já desenvolveu isso na página anterior.

Portanto, o que o país tenta é não depender mais de outros e usar a capacidade das pessoas daqui pra desenvolver isso. Não creio que é uma questão de se comparar com fome ou chamar a atenção da mídia internacional.
 
Bom, até ai voçê tem razão......

Mas o que eu fico irritado é que as vezes o Brasil dá mais valor para essas coisas do que para os principais e reais problemas que aconrecem no Brasil......

Do que adianta um satélite bom, que você mesmo disse, para telefonia e essas coisas de satélites, se tem milhares de gente, tanto no Nordeste como no resto do Brasil inteiro, que mal sabem o que é um celular ou nem tenham um telefone em casa....

Tanta gente passando frio, fome e mal sabem "desenhar" o próprio nome.

O que eu quis dizer, também, é que voçê mais sobre o assunto de Alcantará do que os mortos de fome lá de cima....

E isso é difícil de aceitar.


Voçê disse que o mercado é monopolizado. Dê uma olhada no Japão, lá no começo, qual era as primeiras preocupações deles.... Prioridades totalmente diferentes do Brasil, que é um país emergente e que se deve começar do começo......

Ainda continua dando um grande Nhé para o Brasil... :disgusti:
 
BassRing disse:
Mas o que eu fico irritado é que as vezes o Brasil dá mais valor para essas coisas do que para os principais e reais problemas que aconrecem no Brasil......
Mais valor? Justamente é a falta de incentivo que faz deles uns heróis em tentarem fazer o país independente do exterior nessa questão.

BassRing disse:
Do que adianta um satélite bom, que você mesmo disse, para telefonia e essas coisas de satélites, se tem milhares de gente, tanto no Nordeste como no resto do Brasil inteiro, que mal sabem o que é um celular ou nem tenham um telefone em casa....
Mas o satélite não serve apenas pra celular. A fixa também depende dele. E ele TEM que existir, portanto, não adianta querer acabar com a fome por esse caminho. O que você quer? Que o país não tenha mais telefone pra acabar com a fome?

BassRing disse:
O que eu quis dizer, também, é que voçê mais sobre o assunto de Alcantará do que os mortos de fome lá de cima....
Não entendi nada dessa frase :clap:

:lol:

BassRing disse:
Voçê disse que o mercado é monopolizado. Dê uma olhada no Japão, lá no começo, qual era as primeiras preocupações deles.... Prioridades totalmente diferentes do Brasil, que é um país emergente e que se deve começar do começo......
Começar do começo :think: O fato é que o programa não é uma prioridade... tanto que os recursos não são vultuosos... e caso o país tenha sucesso, ganhará muito dinheiro com isso, além de economizar muito pra colocar seus satélites em órbita... Só um exemplo vá... queimadas são detectadas por eles. Com essas informações, dá pra saber onde estão e tentar combatê-los. Outra: o Sivam usa satélites. Detecta aviões clandestinos que transportam droga e alimenta a violência nas cidades, etc... portanto, uma coisa puxa a outra. Então, do jeito que você diz, não vamos mais dar dinheiro pra Esportes, pra acabar com a fome. Entende o que é prioridade?

BassRing disse:
Ainda continua dando um grande Nhé para o Brasil... :disgusti:
Se for por causa disso, vai nessa garotão :clap:
 
Tisf disse:
BassRing disse:
Mas o que eu fico irritado é que as vezes o Brasil dá mais valor para essas coisas do que para os principais e reais problemas que aconrecem no Brasil......
Mais valor? Justamente é a falta de incentivo que faz deles uns heróis em tentarem fazer o país independente do exterior nessa questão.

Ah...bom.... Veja bem....
Droga agora vc me pegou....
:think:

Tisf disse:
BassRing disse:
Do que adianta um satélite bom, que você mesmo disse, para telefonia e essas coisas de satélites, se tem milhares de gente, tanto no Nordeste como no resto do Brasil inteiro, que mal sabem o que é um celular ou nem tenham um telefone em casa....
Mas o satélite não serve apenas pra celular. A fixa também depende dele. E ele TEM que existir, portanto, não adianta querer acabar com a fome por esse caminho. O que você quer? Que o país não tenha mais telefone pra acabar com a fome?

Não, mas que se importe mais com a faixa pobre do que a faixa rica....
Alias, eu quero que o país tome vergonha na cara e distribua a renda melhor.... :evil:

Tisf disse:
BassRing disse:
O que eu quis dizer, também, é que voçê mais sobre o assunto de Alcantará do que os mortos de fome lá de cima....
Não entendi nada dessa frase :clap:

:lol:

Nem eu me lembro mais o que eu escrevi.....
:lol:

Tisf disse:
BassRing disse:
Voçê disse que o mercado é monopolizado. Dê uma olhada no Japão, lá no começo, qual era as primeiras preocupações deles.... Prioridades totalmente diferentes do Brasil, que é um país emergente e que se deve começar do começo......
Começar do começo :think: O fato é que o programa não é uma prioridade... tanto que os recursos não são vultuosos... e caso o país tenha sucesso, ganhará muito dinheiro com isso, além de economizar muito pra colocar seus satélites em órbita... Só um exemplo vá... queimadas são detectadas por eles. Com essas informações, dá pra saber onde estão e tentar combatê-los. Outra: o Sivam usa satélites. Detecta aviões clandestinos que transportam droga e alimenta a violência nas cidades, etc... portanto, uma coisa puxa a outra. Então, do jeito que você diz, não vamos mais dar dinheiro pra Esportes, pra acabar com a fome. Entende o que é prioridade?

Pra mim prioridades são o que o povo mais prescisa.....
Se o povo prescisa mais de educção e saúde, essa é a prioridade...

Tisf disse:
BassRing disse:
Ainda continua dando um grande Nhé para o Brasil... :disgusti:
Se for por causa disso, vai nessa garotão :clap:

Pensando melhor, minha colocação foi injusta....
Por que, apesar de tudo, ainda existe gente que quer levantar nosso Brasilzão....

:clap:
 
Eu acho que explodiu porque eles tem que cortar um pouco na segurança pra conseguir manter o projeto.
A pesquisa nessa área não é prioridade. E é uma coisa indispensável que pode ajudar um pouco o Brasil a se desenvolver, ganhar dinehiro e poder melhorar a eduçação, criar novas tecnologias e indústrias e dar mais emprego. E por aí vai...
 
BassRing disse:
Não, mas que se importe mais com a faixa pobre do que a faixa rica....
Alias, eu quero que o país tome vergonha na cara e distribua a renda melhor.... :evil:
Mas a questão de distribuição de renda é muito mais complicada... Aliás tem um tópico legal sobre isso no Insônia :think:

BassRing disse:
Tisf disse:
BassRing disse:
Voçê disse que o mercado é monopolizado. Dê uma olhada no Japão, lá no começo, qual era as primeiras preocupações deles.... Prioridades totalmente diferentes do Brasil, que é um país emergente e que se deve começar do começo......
Começar do começo :think: O fato é que o programa não é uma prioridade... tanto que os recursos não são vultuosos... e caso o país tenha sucesso, ganhará muito dinheiro com isso, além de economizar muito pra colocar seus satélites em órbita... Só um exemplo vá... queimadas são detectadas por eles. Com essas informações, dá pra saber onde estão e tentar combatê-los. Outra: o Sivam usa satélites. Detecta aviões clandestinos que transportam droga e alimenta a violência nas cidades, etc... portanto, uma coisa puxa a outra. Então, do jeito que você diz, não vamos mais dar dinheiro pra Esportes, pra acabar com a fome. Entende o que é prioridade?

Pra mim prioridades são o que o povo mais prescisa.....
Se o povo prescisa mais de educção e saúde, essa é a prioridade...
Eu entendo o que você quer dizer... mas o país tentar desenvolver a tecnologia não quer dizer que ele não está dando prioridade ao combate da fome por exemplo... aliás, o que está tendo agora é justamente maior preocupação com isso. Mas isso não vai fazer parar outras frentes de desenvolvimento do país. Veja, se aqui são formados engenheiros qualificados, onde eles vão trabalhar? Pelo menos um projeto desses faz com que esses profissionais tenham mercado. E o dinheiro que se ganharia com o sucesso dele, poderia até ser revertido à saúde ( mas isso não posso afirmar, estou fazendo uma suposição ).
Portanto, eu digo também que prioridade é diminuir a violência... e que ela está ligada ao tráfico de drogas/armas. Uma fiscalização rigorosa feita pelo Sivam impede que aviões tragam isso pela fronteira do norte. Essa é outra frente... o país tem que estar em várias frentes...

BassRing disse:
Tisf disse:
BassRing disse:
Ainda continua dando um grande Nhé para o Brasil... :disgusti:
Se for por causa disso, vai nessa garotão :clap:

Pensando melhor, minha colocação foi injusta....
Por que, apesar de tudo, ainda existe gente que quer levantar nosso Brasilzão....

:clap:
E é por essas pessoas que querem levantar nosso Brasilzão que temos que acreditar que ele ainda tem chances de ser uma grande nação :beer:
 
Ter argumentos válidos contra o programa espacial é uma coisa. Não usar o mínimo de pesquisa pra saber para que serve o programa (além de jogar foguetinhos no espaço) eu costumo usar o botão ignorar. :x

Aliás em termos de pesquisa, ninguém faz o menor esforço para se informar antes de falar merda.

As maravilhas do botão ignorar!

Vamos ver...

Por que somos subdesenvolvidos?

Porque ao invés de termos nossa própria tecnologia, temos de DEPENDER da tecnologia dos outros.

Meteorologia? Satélite dos japoneses ou americanos: escolha! Custo? Ah, ninharia... tipo melhor economizar uns milhões de dólares por ano que seriam usados em tecnologia espacial do que pensar nos milhões de dólares por mês que temos de pagar para usar telefone, saber das condições meteorológicas (e prever desastres naturais), não ficar totalmente isolado e alienado do resto do mundo...

Sério! É melhor ser inquilino do que ser dono, né? :roll:

Mas deixando de lado o lado PRÁTICO de ser independente dos gringos nessas questões... bem, indústria farmacêutica.

Temos uma fila interessante de pesquisadores do mundo todo para as viagens tripuladas da NASA. Tipo, só eles podem oferecer os laboratórios de micro-gravidade essenciais para análises de moléculas complexas (a convecção térmica impede a cristalização aqui na Terra).

Tipo, milhões de dólares por apenas uma experienciazinha que temos de implorar para eles nos colocarem na lista de espera.

A pele artificial por exemplo... estamos quase lá, sabem? Já foi desenvolvido uma espécie de gelatina hidratante para queimados graves... que já virou uma espécie de compressa.

Tem outras coisas importantes da medicina, da biologia, da quimica, da física, sendo pesquisadas com verbas precárias. É uma briga para conseguir verbas...

Ah, mas continuemos com nossas outras dependências. Antes de falar que a reforma agrária ameaça um dos poucos ítens que os americanos não sabotaram na concorrência comercial (vamos voltar a ser agricultura de subsistência, ueba!)

Enquanto ainda temos ALGUMA competitividade em alguma coisa, é URGENTE colocarmos esforços em desenvolver outras áreas. A última coisa que um dirigente precisa é sacrificar sua única vaca leiteira para matar a fome de todo mundo.

O programa espacial assim como outras pesquisas PARECE que não enche o prato do brasileiro. Até aí o fome zero não garante NADA para o futuro do Brasil (exceto potenciais crianças que vão crescer e se tiverem sorte fazer algo pelo Brasil... ou simplesmente ficarem desempregadas já que não estamos pensando em desenvolver o país até lá, só alimentá-las...)

O negócio da sabotagem, a meu ver Eru, é válido, mas praticamente nem precisam: a sabotagem vem de nós mesmos, da nossa implicância em questionar o uso de dinheiro público em pesquisas, mas não o mesmo rigor para os desvios de verba e burocracias. A sabotagem foi desmotivar o governo a investir na educação, na pesquisa como um todo, por anos. A falta de verbas ali é reflexo disso.

Ou vocês acham que cientista não apresenta presta contas e relatórios todo santo ano?!? Pede o mesmo para o Judiciário, ou o Executivo ou o Legislativo, por INSS... céus, até lei provisória já virou definitiva e ninguém cobra NADA do Legislativo!

Sabe com o que eu fico irritada? Com a total ignorância e falta de sair pra procurar as respostas do pessoal. Com a inépcia de usar um dicionário para procurar palavras que não entendem. Para usar o Google e ver o que está sendo feito do programa espacial.

Não me irrita tanto a fome dos pobrezinhos: sou cruel. Que adianta eles sobreviverem para daqui a uns anos eu pedir câmara de gás para eles? (pois então estarão crescidinhos e devidamente marginalizados e assustadores o bastante para a sociedade pedir a pena de morte)

O que me irrita são esses pseudo-senhores. Seria até bem feito se esses pseudo-senhores ganhassem uma bala perdida de vez em quando. Justiça que seja feita, pois do outro lado teremos as câmaras de gás matando os pobrezinhos.
 
Sapiens disse:
Eu acho que explodiu porque eles tem que cortar um pouco na segurança pra conseguir manter o projeto.
A explosão não teve a ver com o corte em segurança. Os recursos são poucos, mas eles não são irresponsáveis.
Houve ignição espontânea por algum impulso eletromagnético.
 
Primula disse:
Não me irrita tanto a fome dos pobrezinhos: sou cruel. Que adianta eles sobreviverem para daqui a uns anos eu pedir câmara de gás para eles? (pois então estarão crescidinhos e devidamente marginalizados e assustadores o bastante para a sociedade pedir a pena de morte)

Trate eles como bandidos que eles tonarão bandidos..... :|
 
BassRing disse:
Primula disse:
Não me irrita tanto a fome dos pobrezinhos: sou cruel. Que adianta eles sobreviverem para daqui a uns anos eu pedir câmara de gás para eles? (pois então estarão crescidinhos e devidamente marginalizados e assustadores o bastante para a sociedade pedir a pena de morte)

Trate eles como bandidos que eles tonarão bandidos..... :|
O problema ao meu ver não é esse... o que a Primula quis dizer é que sem chances na vida fatalmente eles irão pra marginalidade. E isso é fato. :?

Ah sim uma coisa que eu gostaria de falar é que no início do programa espacial americano, houveram acidentes e muitos achavam que era uma besteira o gasto deles com isso.
 
Então vamos mata-los de fome só por que a gente não dá chances pra eles....
Essa é umas das prioridades que eu falo, Tisf...

Se houvesse emprego e uma distribuição de renda igual, não haveria passando fome e muito menos gente sem escolaridade..... :(
 
BassRing disse:
Se houvesse emprego e uma distribuição de renda igual, não haveria passando fome e muito menos gente sem escolaridade..... :(
Então você se contradisse: a prioridade seria meprego e não a fome diretamente :aham:
Por isso que eu digo: várias frentes :wink:

Sapiens disse:
Isso quer dizer o que? :lol: Sabotagem?
Não! Até porque não acredito que possa ter sido isso...

Isso quer dizer que algum celular ou bip ou algo assim pode ter acionado. Mas ainda estão investigando...
 
Tisf disse:
BassRing disse:
Primula disse:
Não me irrita tanto a fome dos pobrezinhos: sou cruel. Que adianta eles sobreviverem para daqui a uns anos eu pedir câmara de gás para eles? (pois então estarão crescidinhos e devidamente marginalizados e assustadores o bastante para a sociedade pedir a pena de morte)
Trate eles como bandidos que eles tonarão bandidos..... :|
O problema ao meu ver não é esse... o que a Primula quis dizer é que sem chances na vida fatalmente eles irão pra marginalidade. E isso é fato. :?

Transfere o título de slow pra ele, Tisf...

Temos tecnologia para termos nossas próprias indústrias? Não. Então que empregos teremos para as crianças do futuro? Vão ser empregos "só na promessa" como tantas vezes prometeram NOSSOS políticos? :roll: (enfase nos NOSSOS: no final é responsabilidade também minha apesar de sempre votar consciente, não conseguir convencer um bando de amebas o quão trouxas eles são)

Fato é que não vão surgir empregos do nada. É necessário trabalhar nisso, criar condições para elas surgirem.

E UMA das condições é sermos independente em conhecimento tecnológico, biológico, escambau a quatro. Sem isso, teremos indústrias brasileiras que pagam pau para outras indústrias para usar tecnologia DOS outros. (royalties, patentes, etc..)

Tisf disse:
Ah sim uma coisa que eu gostaria de falar é que no início do programa espacial americano, houveram acidentes e muitos achavam que era uma besteira o gasto deles com isso.

Lavoisier costumava queimar diamantes. Com certeza os girondinos e jacobinos acharam isso um absurdo, considerando-se que o povo passava fome. Guilhotina nele.

(preciso dizer que perda foi pra França?)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo