• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bad Science in Movies

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
Não entendi pq Solyaris se enquadra em "all planets have Earth gravity" e "one climate planet-wide". Ninguém chega a descer no planeta, eles ficam na estação espacial que o orbita.

Aliás, até onde me lembro, pouca coisa é falada sobre essas características do planeta. De qualquer forma, o primeiro não seria necessariamente um erro, já que a história aborda somente um outro planeta, e o fato dele ter a mesma gravidade que a Terra não é necessariamente um erro.

Deriel

Administrador
Não entendi pq Solyaris se enquadra em "all planets have Earth gravity" e "one climate planet-wide". Ninguém chega a descer no planeta, eles ficam na estação espacial que o orbita.

Aliás, até onde me lembro, pouca coisa é falada sobre essas características do planeta. De qualquer forma, o primeiro não seria necessariamente um erro, já que a história aborda somente um outro planeta, e o fato dele ter a mesma gravidade que a Terra não é necessariamente um erro.
Ok, spoiler pesado do fim do filme:

O final do Solaris ele está na superfície do planeta, lá quando começa a chover dentro da casa

Claro que é sobre o Solaris, já que existiu apenas um filme e nunca foi feito nenhum remake vagabundo, desinformado e distorcido, né?

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
Ok, spoiler pesado do fim do filme:

O final do Solaris ele está na superfície do planeta, lá quando começa a chover dentro da casa
Vou dar uma re-olhada, não lembro muito bem dessa parte :dente:

De qualquer forma, a partir disso só dá para inferir a questão da gravidade, que não é necessariamente um erro.

Claro que é sobre o Solaris, já que existiu apenas um filme e nunca foi feito nenhum remake vagabundo, desinformado e distorcido, né?
Faltou criminoso na lista. Aliás, é até por isso que eu sempre prefiro usar o nome russo mesmo, Solyaris, pra evitar que algum jacu faça confusão.

Skywalker

Great Old One
O Alien tem "easy interbreeding between humans and aliens"?

O parto do xenomorfo que o diga, hahahah!

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Eu acho que pode ser "dodging faster than light-weapons"
Deve ser isso mesmo.

De qualquer forma, filmes sobre viajem espacial eu lembro desse curta de mais de 100 anos atras:

Gelo que não derrete no sol. Nave espacial feito de trem e zepelin. Submarino que cai do sol pra Terra.
Sensacional.

Última edição por um moderador:

Lordpas

Le Pastie de la Bourgeoisie
Segundo a NASA:

Os Filmes menos realistas.

1. 2012, Iden. (2009)

2. Núcleo - Missão ao Centro da Terra, The Core (2003)

3. Armageddon, Iden (1998)

4. Volcano - A Fúria, Volcano (1997)

5. Reação em Cadeia, Chain Reaction (1996)

6. O Sexto Dia, The 6th Day (2000)

7. Quem Somos Nós, What the #$*! Do We Know? (2004)

Os Filmes mais realistas.

1. Gattaca - A Experiência Genética, Gattaca (1997)

2. Contato, Contact (1997)

3. Metropolis, Iden (1927)

4. O Dia em que a Terra Parou, The Day the Earth Stood Still (1951)

5. Woman in the Moon, Iden (1929)

6. O Monstro do Ártico, The Thing from Another World (1951)

7. Parque dos Dinossauros, Jurassic Park (1993).
Dos melhores eu não assisti Metropolis... e para mim Woman in the moon, que na verdade se chama algo em alemão mesmo, pode até ser cientificamente plausível, mas é chato que dói.

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
Metropolis é fodão, faz jus ao terceiro lugar. E com méritos adicionais pela época.

Sentinela

.............
Curioso é que os mais novos são os menos realistas. Parece que o público ultimamente só quer ver pirotecnia na tela.

Edit: Interessante é que os dois com "Clean bill of accuracy" foram feitos retratando missões da NASA e contaram com o apoio dela na produção.

Última edição:

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Metropolis pode não ter furos sonhadores partindo do contexto que ele desenha.
Mas o contexto que ele desenha eu acho bem improvavel.

ExtraTerrestre

Usuário
O Douglas Adams é o mais inteligente.

Criou o Gerador de Improbabilidade Infinita e pronto.

Transgressões à Física, furos de roteiro, tudo perdoado.

dermeister

Ent cara-de-pau
Muito batuta!
Em defesa do 2001, digo que aquele movimento lento da aeromoça espacial é aceitável, considerando que ela andava com os sapatos grudados no piso da nave.

Se eu fosse apontar erros no filme, diria que não há penumbra no espaço aberto para a face das naves opostas ao Sol ficaram "meio-iluminadas". Só vemos este efeito nas fotos das missões lunares porque a areia refletia luz. E este caso da penumbra valeria para todos os filmes dessa lista =)

Fernanda

Andarilho de Eriador e
Em Serenity eles vão em palnetas que tem gravidade e clima aprecidos com o da Terra, não dizem que todos os planetas são assim.

Os Filmes menos realistas.

1. 2012, Iden. (2009)

2. Núcleo - Missão ao Centro da Terra, The Core (2003)

3. Armageddon, Iden (1998)

4. Volcano - A Fúria, Volcano (1997)

5. Reação em Cadeia, Chain Reaction (1996)

6. O Sexto Dia, The 6th Day (2000)

7. Quem Somos Nós, What the #$*! Do We Know? (2004)

Eu vi só os quatro primeiro. Armageddon, se você desligar o cérebro, ignorar as falas e cenas previssíveis, é divertido pra caramba.

Os outros três são muito chatos. Em 2012 eu comecei a rir, parecia paródia de filme catástrofe.

Os Filmes mais realistas.

1. Gattaca - A Experiência Genética, Gattaca (1997)

2. Contato, Contact (1997)

3. Metropolis, Iden (1927)

4. O Dia em que a Terra Parou, The Day the Earth Stood Still (1951)

5. Woman in the Moon, Iden (1929)

6. O Monstro do Ártico, The Thing from Another World (1951)

7. Parque dos Dinossauros, Jurassic Park (1993).

Desses eu só não vi "Woman in the Moon" e "O Monstro do Ártico"

Eu adoro "Gattaca". "O Dia em que a Terra Parou" e "Metrópolis" são ótimos filmes. Eles são impressionantes.

Contato é muito bom, mas eu quero ler o livro que dizem que é ainda melhor.

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
Metropolis pode não ter furos sonhadores partindo do contexto que ele desenha.
Mas o contexto que ele desenha eu acho bem improvavel.
Sim, mas aí é outra outra coisa né. Aliás, isso torna a coisa ainda mais foda: conciliar uma realidade improvável sem realizar transgressões científicas.

Eu adoro "Gattaca". "O Dia em que a Terra Parou" e "Metrópolis" são ótimos filmes. Eles são impressionantes.
Gattaca é muito bacana também.
Adoro "O Dia em que a Terra Parou". E essa semana fui querer me meter a ver o tal remake com o Keanu Reeves, apesar de já estar consciente da probabilidade 99,9% de o filme ser uma merda. Dito e feito né, filme ridídulo. Não sei como criam coragem para fazer esses remakes. E o pior é que, apesar de saber que vai ser uma droga, eu sinto muita vontade de ver, só para confirmar a previsão.

ExtraTerrestre

Usuário
Mas vá saber também o quanto essa realidade era plausível na cabeça do Lang.

Será que ele pensava naquele mundo dantesco como algo possível ou como mensagem artística mesmo?

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
The Black Hole! Filme da Disney com Maxmillian Schell, eu lembro! É... para a época em que foi lançado foi bom, mas não tem como uma nave de emergência atravessar incólume o Horizonte de Evento enquanto a Cygnus era esmigalhada.

Ah... The Last Starfighter era bacaninha! Eu gostei. Pô! Um viciado em Arcade sendo convocado de supetão para derrotar a Armada Ko-Dan era o delírio supremo de qualquer nerd oitentista :lol:

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.495,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: