• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bad Science in Movies

Em Serenity eles vão em palnetas que tem gravidade e clima aprecidos com o da Terra, não dizem que todos os planetas são assim.

Os Filmes menos realistas.

1. 2012, Iden. (2009)

2. Núcleo - Missão ao Centro da Terra, The Core (2003)

3. Armageddon, Iden (1998)

4. Volcano - A Fúria, Volcano (1997)

5. Reação em Cadeia, Chain Reaction (1996)

6. O Sexto Dia, The 6th Day (2000)

7. Quem Somos Nós, What the #$*! Do We Know? (2004)

E o último é um "Documentário".
 
Mas pqp também né... dizer que o princípio de "deseje" e "pense" o bom escolhe o nosso destino pelo Princípio da Incerteza também é demais.
 
Adoro "O Dia em que a Terra Parou". E essa semana fui querer me meter a ver o tal remake com o Keanu Reeves, apesar de já estar consciente da probabilidade 99,9% de o filme ser uma merda. Dito e feito né, filme ridídulo. Não sei como criam coragem para fazer esses remakes. E o pior é que, apesar de saber que vai ser uma droga, eu sinto muita vontade de ver, só para confirmar a previsão.

rsrsrs eu também não resisto.
Foi assim com "O Dia em que a Terra Parou" e com "Fúria de Titãs". E em cada um deles eu fiz uma das minhas irmãs ir comigo :grinlove:

The Last Starfighter era bacaninha! Eu gostei. Pô! Um viciado em Arcade sendo convocado de supetão para derrotar a Armada Ko-Dan era o delírio supremo de qualquer nerd oitentista :lol:

Imprecisão científica não quer dizer filme ruim. The Last Starfighter muito bom, no sentido de ser divertido e sem pretensão. Eu peguei o final dle em um desses canais que passam filmes dublados outro dia. Acho que se tivesse pego ele do início teria visto mesmo dublado.
 
Em defesa do 2001, digo que aquele movimento lento da aeromoça espacial é aceitável, considerando que ela andava com os sapatos grudados no piso da nave.

Se eu fosse apontar erros no filme, diria que não há penumbra no espaço aberto para a face das naves opostas ao Sol ficaram "meio-iluminadas". Só vemos este efeito nas fotos das missões lunares porque a areia refletia luz. E este caso da penumbra valeria para todos os filmes dessa lista =)

Tem um outro erro no 2001. Quando o Dave vai saltar do pod para a nave, ele enche os pulmões de ar. Segundo o Arthur C. Clarke, ele deveria ter esvaziado os pulmões. Ele lamenta não ter estado no set naquele dia pra corrigir o Kubrick.
 
Tava assistindo wall-e e na cena da dança no espaço eles adicionam algum certo atrito no espaço que freia o robozinho em alguns momentos durante a coreografia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo