• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bad Science in Movies

Deriel

Administrador
Muito batuta!


attachment.php
 

Anexos

  • zz5eaf3005.jpg
    zz5eaf3005.jpg
    94,5 KB · Visualizações: 204
Não entendi pq Solyaris se enquadra em "all planets have Earth gravity" e "one climate planet-wide". Ninguém chega a descer no planeta, eles ficam na estação espacial que o orbita.

Aliás, até onde me lembro, pouca coisa é falada sobre essas características do planeta. De qualquer forma, o primeiro não seria necessariamente um erro, já que a história aborda somente um outro planeta, e o fato dele ter a mesma gravidade que a Terra não é necessariamente um erro.
 
Não entendi pq Solyaris se enquadra em "all planets have Earth gravity" e "one climate planet-wide". Ninguém chega a descer no planeta, eles ficam na estação espacial que o orbita.

Aliás, até onde me lembro, pouca coisa é falada sobre essas características do planeta. De qualquer forma, o primeiro não seria necessariamente um erro, já que a história aborda somente um outro planeta, e o fato dele ter a mesma gravidade que a Terra não é necessariamente um erro.

Ok, spoiler pesado do fim do filme:

O final do Solaris ele está na superfície do planeta, lá quando começa a chover dentro da casa

Claro que é sobre o Solaris, já que existiu apenas um filme e nunca foi feito nenhum remake vagabundo, desinformado e distorcido, né?
 
Ok, spoiler pesado do fim do filme:

O final do Solaris ele está na superfície do planeta, lá quando começa a chover dentro da casa

Vou dar uma re-olhada, não lembro muito bem dessa parte :dente:

De qualquer forma, a partir disso só dá para inferir a questão da gravidade, que não é necessariamente um erro.

Claro que é sobre o Solaris, já que existiu apenas um filme e nunca foi feito nenhum remake vagabundo, desinformado e distorcido, né?

Faltou criminoso na lista. Aliás, é até por isso que eu sempre prefiro usar o nome russo mesmo, Solyaris, pra evitar que algum jacu faça confusão.
 
O Alien tem "easy interbreeding between humans and aliens"?

O parto do xenomorfo que o diga, hahahah!
 
Eu acho que pode ser "dodging faster than light-weapons"
Deve ser isso mesmo.



De qualquer forma, filmes sobre viajem espacial eu lembro desse curta de mais de 100 anos atras:


Gelo que não derrete no sol. Nave espacial feito de trem e zepelin. Submarino que cai do sol pra Terra.
Sensacional.
 
Última edição por um moderador:
Segundo a NASA:


Os Filmes menos realistas.


1. 2012, Iden. (2009)

2. Núcleo - Missão ao Centro da Terra, The Core (2003)

3. Armageddon, Iden (1998)

4. Volcano - A Fúria, Volcano (1997)

5. Reação em Cadeia, Chain Reaction (1996)

6. O Sexto Dia, The 6th Day (2000)

7. Quem Somos Nós, What the #$*! Do We Know? (2004)


Os Filmes mais realistas.


1. Gattaca - A Experiência Genética, Gattaca (1997)

2. Contato, Contact (1997)

3. Metropolis, Iden (1927)

4. O Dia em que a Terra Parou, The Day the Earth Stood Still (1951)

5. Woman in the Moon, Iden (1929)

6. O Monstro do Ártico, The Thing from Another World (1951)

7. Parque dos Dinossauros, Jurassic Park (1993).

Dos melhores eu não assisti Metropolis... e para mim Woman in the moon, que na verdade se chama algo em alemão mesmo, pode até ser cientificamente plausível, mas é chato que dói.
 
Metropolis é fodão, faz jus ao terceiro lugar. E com méritos adicionais pela época.
 
Curioso é que os mais novos são os menos realistas. Parece que o público ultimamente só quer ver pirotecnia na tela.

Edit: Interessante é que os dois com "Clean bill of accuracy" foram feitos retratando missões da NASA e contaram com o apoio dela na produção.
 
Última edição:
Metropolis pode não ter furos sonhadores partindo do contexto que ele desenha.
Mas o contexto que ele desenha eu acho bem improvavel.
 
O Douglas Adams é o mais inteligente.

Criou o Gerador de Improbabilidade Infinita e pronto.

Transgressões à Física, furos de roteiro, tudo perdoado.
 
Muito batuta!
attachment.php

Em defesa do 2001, digo que aquele movimento lento da aeromoça espacial é aceitável, considerando que ela andava com os sapatos grudados no piso da nave.

Se eu fosse apontar erros no filme, diria que não há penumbra no espaço aberto para a face das naves opostas ao Sol ficaram "meio-iluminadas". Só vemos este efeito nas fotos das missões lunares porque a areia refletia luz. E este caso da penumbra valeria para todos os filmes dessa lista =)
 
Em Serenity eles vão em palnetas que tem gravidade e clima aprecidos com o da Terra, não dizem que todos os planetas são assim.

Os Filmes menos realistas.

1. 2012, Iden. (2009)

2. Núcleo - Missão ao Centro da Terra, The Core (2003)

3. Armageddon, Iden (1998)

4. Volcano - A Fúria, Volcano (1997)

5. Reação em Cadeia, Chain Reaction (1996)

6. O Sexto Dia, The 6th Day (2000)

7. Quem Somos Nós, What the #$*! Do We Know? (2004)

Eu vi só os quatro primeiro. Armageddon, se você desligar o cérebro, ignorar as falas e cenas previssíveis, é divertido pra caramba.

Os outros três são muito chatos. Em 2012 eu comecei a rir, parecia paródia de filme catástrofe.


Os Filmes mais realistas.

1. Gattaca - A Experiência Genética, Gattaca (1997)

2. Contato, Contact (1997)

3. Metropolis, Iden (1927)

4. O Dia em que a Terra Parou, The Day the Earth Stood Still (1951)

5. Woman in the Moon, Iden (1929)

6. O Monstro do Ártico, The Thing from Another World (1951)

7. Parque dos Dinossauros, Jurassic Park (1993).

Desses eu só não vi "Woman in the Moon" e "O Monstro do Ártico"

Eu adoro "Gattaca". "O Dia em que a Terra Parou" e "Metrópolis" são ótimos filmes. Eles são impressionantes.

Contato é muito bom, mas eu quero ler o livro que dizem que é ainda melhor.
 
Metropolis pode não ter furos sonhadores partindo do contexto que ele desenha.
Mas o contexto que ele desenha eu acho bem improvavel.

Sim, mas aí é outra outra coisa né. Aliás, isso torna a coisa ainda mais foda: conciliar uma realidade improvável sem realizar transgressões científicas.


Eu adoro "Gattaca". "O Dia em que a Terra Parou" e "Metrópolis" são ótimos filmes. Eles são impressionantes.

Gattaca é muito bacana também.
Adoro "O Dia em que a Terra Parou". E essa semana fui querer me meter a ver o tal remake com o Keanu Reeves, apesar de já estar consciente da probabilidade 99,9% de o filme ser uma merda. Dito e feito né, filme ridídulo. Não sei como criam coragem para fazer esses remakes. E o pior é que, apesar de saber que vai ser uma droga, eu sinto muita vontade de ver, só para confirmar a previsão.
 
Mas vá saber também o quanto essa realidade era plausível na cabeça do Lang.

Será que ele pensava naquele mundo dantesco como algo possível ou como mensagem artística mesmo?
 
The Black Hole! Filme da Disney com Maxmillian Schell, eu lembro! É... para a época em que foi lançado foi bom, mas não tem como uma nave de emergência atravessar incólume o Horizonte de Evento enquanto a Cygnus era esmigalhada.

Ah... The Last Starfighter era bacaninha! Eu gostei. Pô! Um viciado em Arcade sendo convocado de supetão para derrotar a Armada Ko-Dan era o delírio supremo de qualquer nerd oitentista :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo