• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[AXN / Globo] Lost

V disse:
Ainda bem que os spoilers não eram cabeludos. Eu só sei que o Sawyer vai planejar algum esquema, mas até aí... :lol:

Creio eu que você editará esse post ao ver o episódio em questão.
:tsc:
 
TT1 disse:
Bom, eu achei uma teoria tão boa, mas tão boa que Lost perdeu parte da graça pra mim, porque essa teoria está tão coerente que praticamente nao deixa nada de fora. Se nao for isso, deveia ser.

Pra quem quiser ler a teoria, está em inglês, e é grande:
http://www.4815162342.com/forum/viewtopic.php?t=7712

Eu não gostei não, acho que tem muitos furos. Começa bem, mas do meio pro final perde a noção.

Parece um cruzamento de O Jogo do Exterminador com Matrix.

EDIT: Essa teoria aqui embaixo é muito melhor. Também é longa e em inglês.

http://www.4815162342.com/forum/viewtopic.php?t=11351
 
Última edição:
TT1, também não achei a teoria lá essas coisas. Muito forçada.

E concordo com o paulo, é
muito Matrix pro meu gosto


Agora, algumas suposições minhas:

- O verdadeiro Sawyer é o pai do Locke. E pior que já andei vendo que muita gente tb acha isso.
- quem tava pegando a Sarah, mulher do Jack... Isso tem cara de Sawyer,... mas tb podia ser o careca coreano que deu o fora na Sun... só pra poder fazer um link entre os coreanos e o resto.
- A Libby deve conhecer o Hurley da clínica onde ele ficou internado.

Enfim, nada disso acima tem relação com o mistério ou com a trama em si, mas são divagações que tive e que acbaaram sendo confirmadas por especulações de outros lugares...
 
Os flashbacks do episódio 15 foram os únicos que prestaram pra alguma coisa até agora.
 
po tem uns flashbacks que ajudam a gnt a entender alguns personagens ...
mas o do 15 eh bom mesmo ... ajuda a entender o que acontece la...
 
Essa semana sai o 16.... espero que seja bom, e revele algumas coisas IMPORTANTES, afinal o nome do episódio é "The Whole Truth"
 
Pois é, mas

parece que o episódio é do Jin e da Sun. Se o título se referir a eles, acho improvável que seja algo grandioso. Ah, suspeito que a Sun vai ficar grávida, pelos promos desse episódio.
 
eh ela deve ficar gravida mesmo... tem um episodio que mostra a sun e o jin saindo da barraca, mas essas promos sempre enganam entao vai saber o que vai acontece... so vendo mesmo!
 
Escondido!!! disse:
po tem uns flashbacks que ajudam a gnt a entender alguns personagens ...

Eu não acho que ajuda em nada, e na maioria das vezes atrapalha bastante.


O maior exemplo disso deve ser o episódio 13, onde
o flashback mostra exatamente a mesma situação que está acontecendo na ilha. Além de tornar tudo extremamente redundante (não era necessário mostrar o passado de golpista do Sawyer pra explorar o lance do "tigre não mudar as listras"), esse flashback estragou totalmente a surpresa que eles tentaram criar. Quando o Sawyer tá no banheiro com a moça e ele explica que o "long con" consiste em fazer a pessoa acreditar que algo foi idéia dela mesma eu tive que rir -- não dá pra acreditar em como eles subestimam a nossa inteligência. Sem o flashback a história em questão até daria um episódio divertido de meia hora; com ele, foi um episódio de uma hora onde você passa a maior parte do tempo desejando que a coisa chegue logo ao ponto.


Btw, o 15 foi provavelmente o melhor, desconsiderando o fato do
Locke ter agido como um retardado no final, entrando no joguinho do prisioneiro que é TÃO OBVIAMENTE um dos "Outros" e etc. A não ser que ele tenha fingido aquele xilique só pro prisioneiro acreditar que o seu plano de jogar um contra o outro está funcionando, mas isso seria muito esperto da parte do Locke e dos roteiristas, então sei lá.
 
Última edição:
Pois é, V. Mas esse cara é tão obviamente um Outro que já tô começando a ter dúvidas se é mesmo :mrgreen:
 
Como eu já disse aqui anteriormente sobre ele

HENRY GALE MINESSOTA é anagrama de SEE ANOTHER MAN LYING

e anagramas passados mostraram o destino de outros personagens.

Ah, cultura inútil

os números 4, 8, 15, 16, 23 e 42 são os números das camisas imortalizadas pelo NY Yankees.
 
Fingolfin disse:
Como eu já disse aqui anteriormente sobre ele

HENRY GALE MINESSOTA é anagrama de SEE ANOTHER MAN LYING

Onde foi parar o segundo S? E de onde tiraram esse terceiro N? As letras sofreram uma transmutação? Realmente acontece de tudo nessa ilha.
 
V, é que ele escreveu errado. Não é Minessota, é Minnesota.

Putz, mas agora pensei numa parada:

O anagrama pode dizer exatamente o oposto. "See another man lying" pode não significar que o homem mentindo seja o Henry, e sim alguma outra pessoa. Até mesmo pq nós já estamos inclinados a considerar ele o mentiroso. Então o anagrama pode ser um recado do tipo "Ei, você aí, presta atenção... veja bem, OUTRO cara é que tá mentindo".

Enfim, o bom disso tudo é que não dá pra ter certeza de nada. Ainda mais depois de algumas suposições/spoilers que andei lendo.
 
Última edição:
Amanhã é o grande dia. Mas enfim, como vocês coneguem se divertir lendo spoilers?
 
Knolex disse:
O anagrama pode dizer exatamente o oposto. "See another man lying" pode não significar que o homem mentindo seja o Henry, e sim alguma outra pessoa. Até mesmo pq nós já estamos inclinados a considerar ele o mentiroso. Então o anagrama pode ser um recado do tipo "Ei, você aí, presta atenção... veja bem, OUTRO cara é que tá mentindo".

Se for o que voce disse a pessoa que estaria mentindo entao seria a Rousseau porque foi ela que falou pro Sayid que o Gale so iria mentir, mas se bem que ela nao eh um man ne .... mas eu acho que o Gale eh mesmo o mentiroso, po o sayid mesmo fala que nao sentiu pena em torturar ele e a cara que ele fez quando o locke fico irritado por causa do que ele disse ... uma cara de satisfação do tipo "ele estao caindo no meu jogo"
 
16º foi muito bom... menos revelações, mas em compensação...

A cena final do Henry valeu por todo episódio. PQP! Sendo um Outro ou não ele é um personagem foda. A ironia dele é fantástica. Diferente da do Sawyer, a dele é cruel.

Ana Lúcia tá começando a subir no meu conceito... Ainda não gosto dela, mas ela deixou de parecer uma vaca...

já o Charlie tá bem babaquinha desde Fire + water, hein..

e o Sayid tá meio cego de ódio... contrasta com aquele cara 100% racional da primeira temporada...

Depois do Locke andando agora o milagre é a Sun estar grávida...

Ah sim, o "minha escotilha" do Locke ficou tosco... adoro ele, mas nessa escorregou.... e o Hurley apareceu menos de um minuto, mas valeu, a cena foi engraçada.
 
Achei o episódio 16 fraco. Enrolou muito e disse muito pouco. Teve lá 1 ou 2 cenas boas mas não acrescentou nada a trama. Foi apenas 1 hora de Ilha, sem q nada de marcante acontecesse.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo