• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[AXN / Globo] Lost

Teve flashback sim. Só que foram inúteis (eu sei, vc acha 90% deles inúteis). Nesse caso, até eu, que gosto do fb, achei desnecessários.

E é o que eu disse, os 2 minutos finais pra mim valeram o episódio todo.
 
Eu gostei do episódio por fugir do comum de "estamos ferrados e vamos morrer". Me parece um episódio que serve como uma ilha de tranquilidade no meio da confusao.

Eu gostei, mas realmente não é um episódio essencial a historia da trama.
 
Sobre o comentario do Chester
Essa foto é daquelas que nao dizem absolutamente nada. Só enxerga o Henry ali quem quer
 
po eh sim ... eh igualzinho e po o henry so pode ser da dharma como eh que ele ta a 4 meses na ilha e tem o cabelo a barba cortado direitinho ??
 
Esse (16) foi um dos melhores até agora. Top 5 com certeza, possivelmente top 3.

É provavelmente a segunda vez nessa temporada que o flashback realmente é necessário para explicar as coisas, e apesar das reviravoltas serem facilitadas pelo jeito meio manipulador com que os fatos vão sendo mostrados (primeiro a gente acha que a Sun milagrosamente ficou grávida, mas aí a gente descobre que é o Jin que não podia ter filhos; aí a gente acha que a Sun tá grávida daquele outro cara, mas aí a gente descobre que na verdade ela não chegou a fazer nada com aquele cara etc), esses fatos são até estruturados direitinho, cada cena tem a sua razão de ser e etc.

O que é interessante; numa temporada quase totalmente concentrada em trama, um dos episódios com menos cenas dispensáveis é composto quase inteiramente de caracterização. Foi bem divertido na verdade, apesar de prosaico -- é tudo sobre interações, sobre como as pessoas não conseguem deixar de lado os erros da sociedade em uma situação onde as antigas regras não funcionam (como num filme do Romero, ou algo assim), e tudo isso é mostrado com bom-humor, desde o joguinho de poder entre Jack e Locke (Locke falando "My hatch" a fala mais significativa, e também a mais forçada (isso foi um erro, roteiristas, sejam mais sutis. obrigado)) até a viagem-dos-três-malditos (o Charlie tá mais interessante como panaca do que como arrependido, e dá pra ver o esforço que eles tão fazendo pra tornar a Ana Lúcia menos insuportável (apesar de eu não ter certeza se é necessário; algumas pessoas simplesmente são insuportáveis)), passando pelo Sawyer sabendo da gravidez da Sun antes do Jin ("Yo, daddy-o! Way to go, papa-san." :rofl: ).

E sim, obviamente o melhor final até agora, apesar de previsível.
 
Última edição:
Sobre essas fotos, duas coisas:

No caso da foto 1: Quem garante que ali é o Henry? Como o TT1 disse, vê o Henry ali quem quer. Mas OK, suponhamos que seja o mesmo ator. Não se lembram do roteiro que o Hurley lê na ilha? Bad Twin. Gêmeo Mau. A gente sabe que em Lost muita coisa que passa despercebida pode ser usada depois.


Sobre a foto 2: Se ele for um Outro, conhece bem a ilha. Um balão com as descrições dele poderia ter caído lá e, por ser de longa data dali, ele conheceria bem a localização e a aparência. Ou até mesmo poderia ser um balão plantado no local (como podemos ter certeza se não há câmeras na escotilha e todos eles estejam sendo vigiados?).

Enfim, nenhuma das duas fotos prova se ele é um Outro ou não.
 
Knolex, como você pôde achar esses flashbacks inúteis. Assiste o episódio de novo na minha opinião. Tipo,
seria impossível entender o que a situação significa pro Jin e pra Sun sem todos aqueles detalhes do passado dos dois. Não foi que nem no episódio do Sawyer (13), por exemplo, onde os flashbacks simplesmente mostraram a mesma situação que estava ocorrendo na ilha, à guisa de correlação (não precisavam explicar que o Sawyer é um pilantra, a gente já sabe disso). No caso de Jin & Sun, a coisa realmente pareceu crucial, uma conseqüência da história, uma peça de quebra-cabeça que estava faltando, etc. Foi um episódio "ao contrário", basicamente -- a caracterização está na ilha, e a trama está no flashback; pra gente entender o estado em que os personagens se encontram (e, principalmente, pro clímax funcionar emocionalmente (o clímax é a parte em que a Sun conta "toda a verdade" pro Jin, caso alguém não tenha percebido)), a gente precisava saber exatamente o que a situação significa pra eles. Muito mais significativo do que números e escotilhas e whatever foi o Jin acreditar na Sun quando ela diz que nunca esteve com outro homem -- talvez por ser o personagem mais efetivamente isolado (as barreiras linguísticas se tornam uma "ilha" dentro da própria ilha) ele foi basicamente a primeira pessoa ali que conseguiu deixar o passado pra trás.
 
V,

Quando eu disse inútil, eu quis dizer que ele só serve pra explicar a situação, e não desenvolver os personagens. Tipo, o fb explica pq a gravidez é uma surpresa e tal, mas nossa opinião sobre a Sun ou o Jin não muda. Não descobrimos outra faceta deles, apenas o fato dele ser estéril e tal. Na primeira temporada, os fb deles foram bem melhores, na minha opinião. No primeiro a gente conhece a asiática apaixonada que vê o marido se tornar uma pessoa diferente, um monstro que faz o serviço sujo do pai. E depois, episódios a frente, vemos que não é bem assim, e passamos a entender melhor o Jin.

Esse episódio dessa semana não muda nada sobre os dois, apenas levanta o fato de como a Sun aprendeu inglês e ele ser estéril. Por isso que não gostei tanto.

Aliás, de acordo com o resumo da própria ABC,

isso que vc falou dela ter dito toda a verdade pode não ser bem assim.

A cara dela depois de abraçar ele abre margem pra dúvidas. Será que é alívio por ter contado tudo ou ela omitiu (ou mentiu)?

Ela ia fugir dele. Não aguentava mais. E no outro episódio demonstrou ter ficado atraída pelo carequinha antes de conehcer o Jin.

Enfim, acredito que o filho seja um milagre mesmo e ela nunca tenha traído o Jin, mas acreditar nisso não significa que eu tenha certeza. E não duvido nada que mais pra frente mostre mais sobre isso.

Até pq todos da ilha tem seus pecados ou fantasmas do passado... Só a Sun que não tem nada (ser esposa oprimida não é fantasma - pelo menos se compararmos com a história do Locke, etc)... uma traição ia colocar ela num patamar mais próximo dos outros sobreviventes...
 
Eu gostei desse episódio, mas não quanto como de outros dessa temporada. Também achei importante o flashback para a história, apesar de achar que a maioria deles nao servem pra nada... e esse final do Henry Gale também foi ótimo, e eu fiquei loco pra ver o que o trio vai encontrar. Agora, foi só eu, ou vocês também perceberam que os monstros, ursos polares e o cara da escotilha não apareceram mais? Será que eles vão voltar ? E quando?
 
Alialath disse:
Eu gostei desse episódio, mas não quanto como de outros dessa temporada. Também achei importante o flashback para a história, apesar de achar que a maioria deles nao servem pra nada... e esse final do Henry Gale também foi ótimo, e eu fiquei loco pra ver o que o trio vai encontrar. Agora, foi só eu, ou vocês também perceberam que os monstros, ursos polares e o cara da escotilha não apareceram mais? Será que eles vão voltar ? E quando?

Ah, o Desmond acho que é proposital.. acho que aparece lá pro fim da temporada... Urso polar só apareceu no piloto e depois no episódio do Walt... e o lostzilla apareceu há pouco tempo, no episódio do Eko.
 
Fingolfin disse:
Se vc tá curioso sobre o Henry Gale esta foto pode ajudar um pouco. Ou quem sabe atrapalhar ainda mais
http://img108.imageshack.us/img108/2698/lost1mo.jpg

Onde é que arranjou essa imagem?! É de fonte confiável? Se for vem mudar muita coisa, pelo menos para mim. Depois daquele monólogo do Henry estava quase convencido que ele era um dos Outros.

Quanto à primeira foto, é muito difícil tirar conclusões a partir dela. A sério, pode ser qualquer um.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Onde é que arranjou essa imagem?! É de fonte confiável? Se for vem mudar muita coisa, pelo menos para mim. Depois daquele monólogo do Henry estava quase convencido que ele era um dos Outros.

Quanto à primeira foto, é muito difícil tirar conclusões a partir dela. A sério, pode ser qualquer um.

Eu peguei no forum Lost Brazil. Se vc observar a cadeira do diretor ali, está escrito Lost
 
O quarto episódio da segunda temporada que acabou de passar na AXN só reafirma o quão foda o seriado tá ficando. Não foi um dos melhores, de maneira geral, até agora, mas trouxe umas discussões fodíssimas. Tudo a dinâmica daquela maldita ilha tem aflorado cada vez mais, além da traseira do avião ter deixado a coisa toda mais emocionante ainda. A cena do Bernard foi uma das mais marcantes, até agora, na série.
 
Tá liberado - Não é crime baixar seriados da internet

... Segundo declaração de Elie Wahaba (Gerente Sênior VP da América Latina e Caribe da Fox) ao jornal paulistano não é crime baixar episódios disponíveis na internet desde que seja para uso próprio “As pessoas baixam porque querem assistir antes”, o problema para a Fox seria a comercialização destes episódios em CDs ou DVDs sejam na própria rede mundial de computadores ou em barraquinhas e standes.

Já Stefania Granito (Gerente de Marketing dos canais da Sony como AXN e Animax) concorda com o Elie: “Os fãs promovem grupos de discussão na Internet, e isso ajuda na divulgação da série. Nos sites, eles disponibilizam links para quem quer baixar os capítulos para ver ou rever. Não consideramos que isso seja pirataria porque eles não estão comercializando o programa”...

----------------

Me pergunto se nos EUA eles tem a mesma opinião???
 
Pois é, TT1, mas a própria ABC vai disponibilizar os ep. para download, só que incluindo os comerciais no meio.
 
Mas é bem isso. Quem considera crime ou não, não são os distribuidores mas sim a Justiça.

Se os distribuidores querem distribuir gratuitamente então eles devem disponibilizar em sua página o link de download(como a ABC pretende fazer nos próximos meses, mas ainda não fez).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo