• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aventuras de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

JLM disse:
o filme ñ conta a história dos livros. ou melhor, é uma história após a dos livros. lembra daquele peter pan com o robin williams? poizé, =.

Sim, me parece que a Alice do filme teria dezessete anos, e a historia seria um retorno ao Pais das Maravilhas após dez anos, não é isso?
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

20 anos, todd, e sim, o filme é posterior à história dos livros.
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Mas, ao ler o livro, me parece que o País das Maravilhas é fruto da própria imaginação da Alice, que sonha com a história. E a sua continuação (Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá) é fruto de uma brincadeira imaginária entre ela e sua gatinha de estimação. Pensando assim, como ela poderia voltar ao País das Maravilhas, depois de tantos anos, a não ser em seus sonhos?
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

se eu contar estrago o prazer d quem ñ viu o filme...
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Noooooossa, que curiosidade JLM! E acabei de ler o livro da Alice agorinha, e me disseram que o filme não se parece com o livro mesmo!

Quanto ao livro, ele é mesmo bem confuso, como um sonho. As coisas acontecem sem um motivo, o que é bem legal. Li algumas análises dele, mas num gostei muito delas não, especialmente de uma onde tudo é baseado na matemática, porque o Carroll era professor de matemática (lá no wikipedia). Enfim, é um livro único, que é visto diferentemente entre os seus leitores, pois uma criança verá uma historinha linda, e uma pessoa adulta verá várias críticas à variados temas! Só lendo pra ver do que eu to falando mesmo! XD
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

eeba eu comprei o livro, é uma "edição de bolso" da Disney, tem Alice no País das Maravilhas e Alíce Atrás do Espelho e o que Encontrou por lá, alguma coisa assim, só sei que comecei a ler :D:D
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

poxaa ..tava tão animada em ver o livro nas telas ...
então quer dizer que é diferente ? mas JLM foge muito da história ? :susto:
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

não é q foge, são histórias diferentes. a dos livros é alice menina, a do filme é alice mulher, 12 anos depois.
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

XD hmmn ...entendi
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Anne! disse:
Acho que nós temos o mesmo livro da Alice Claudinha! XD

Ah, deve ser Anne! A edição de bolso da Zahar lançada com a história da Alice através do espelho também, certo?

Anne! disse:
Quanto ao livro, ele é mesmo bem confuso, como um sonho. As coisas acontecem sem um motivo, o que é bem legal. Li algumas análises dele, mas num gostei muito delas não, especialmente de uma onde tudo é baseado na matemática, porque o Carroll era professor de matemática (lá no wikipedia). Enfim, é um livro único, que é visto diferentemente entre os seus leitores, pois uma criança verá uma historinha linda, e uma pessoa adulta verá várias críticas à variados temas! Só lendo pra ver do que eu to falando mesmo! XD

Eu ainda não comecei a ler, mas agora fiquei mais curiosa ainda.
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Que bom que despertei sua curiosidade Claudinha. E é essa edição da Zahar mesmo, achei ela linda! Com os desenhos originais e tudo.

JLM disse:
não é q foge, são histórias diferentes. a dos livros é alice menina, a do filme é alice mulher, 12 anos depois.

Noooooooooooooooooooooooooooooooosssaaaaaaaaa! Não sabia disso (na verdade, to tentando não saber quase nada do filme pra não estragar a surpresa!) e esse comentário seu só me deixou mais curiosa JLM! E achei uma ótima ideia! Aiaiaiai, to curiosa demais!
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

[align=center]
[/align]

Ok, babei. :babar:
 
Última edição por um moderador:
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Ai que coisa mais histérica e enervante! ¬¬
Isso me lembrou muita coisa: cinema, TV, game, iPod, LSD, o que seja, menos um livro.
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

E, ainda assim, é um livro. É o Alice, com a diferença que tu pode fazer as imagens se mexerem. Basicamente uma evolução daqueles livros infantis que têm figuras que podem ser movidas, puxando uma parte delas.

Se tá "histérico e enervante" aí é basicamente por causa da velocidade acelerada do vídeo, mas tu não precisa mexer rápido assim no iPad para fazer as imagens se moverem. :g:
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Jesuis, e eu que achava que fotografias dançantes só haviam em Hogwarts... x)
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Tilion disse:
Basicamente uma evolução daqueles livros infantis que têm figuras que podem ser movidas, puxando uma parte delas.

É, pensando assim faz sentido, dá pra aceitar melhor.
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Diego disse:
Jesuis, e eu que achava que fotografias dançantes só haviam em Hogwarts... x)

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Cara, é engraçado. Fiquei tontinha aqui, mas pensando bem, são aqueles livrinhos infantis mesmo. O que me deixa com medo de que as crianças do futuro aprendam a ler com iPad's do que com livros. Mas fazer o que, é a tecnologia!
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Terminei de ler Alice e adorei! É ótimo mesmo, com umas passagens e idéias muito inteligentes e a Alice que é fofa demais. Um texto que dá pra aproveitar bastante. Queria ler a edição comentada também. :sim:
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Comprei o livro e chegou ontem *_* O meu é aquela edição de bolso da Zahar (que acho que lançou agora) é tão bonitinha, estou ansiosa pra reler. :happyt:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo