• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aventuras de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Raphinha Revolti disse:
Ai geentee , que medroosa eeu heim , começeei a ver o trailer do jogoo e parei an parte q ela cata aqla faca !MAIS VAMO LÁ , no filme da disney , tem outra explicaçao , a nao ser :ALICEE É CHAPAADONA!

Congrats,vc acaba de dar a resposta alienada n° 1000!
:tedio:
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Farfael disse:
Há, taí um livro que eu adorei! Eu gosto muito de ficar lendo estes contos infantis, principalmente quando é algo bem feito. E eu confesso que adoro a versão da Disney "vamos pintando assim, as rosas cor de carmin..." Hehehe.

Quanto a esse jogo, na época era pesado demais pra eu jogar e depois ficou velho demais pra eu me interessar. Mas se não me engano o Tim Burton está com um projeto para fazer um filme nesse naipe, confere?

Olha, tem um monte de coisa da Disney que é maçante de tão florido, de tão cheiroso, de tão rosa que é. Mas tenho que reconhecer que essa versão de Alice é uma beleza de se assistir, deixa a gente em êxtase, faz viajar.

E aquela trilha sonora com aqueles violinos meio estridentes! Nostálgico.
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Lançamento da Editora Planeta

Eu sou Alice
Quem foi Alice Liddell, a menina que inspirou Lewis Carroll a escrever o clássico Alice no país das maravilhas?

Nesse livro, Melanie Benjamin mistura realidade e ficção para contar quem foi a menina Alice que encantou o tímido professor de matemática Charles Dodgson, que assinava Carroll. Aos 82 anos, a personagem se diz cansada de ser Alice e relembra sua história repleta de alegria e fantasia.

Recém-lançado nos Estados Unidos, este romance biográfico encanta os leitores na medida em que traz revelações da vida real de uma das mais importantes personagens da literatura do século XIX.
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Engraçado, esse livro, apesar de ser indicado para crianças e tal, é um clássico, e como todos os clássicos, ele é bem complexo. :sacou:
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Eu adoro Alice, tenho uma edição simples e honesta da L&PM, mas sonho mesmo é com a chiquetosa do marido da Anica :rofl:...



Rafaela disse:
Lançamento da Editora Planeta

Eu sou Alice
Quem foi Alice Liddell, a menina que inspirou Lewis Carroll a escrever o clássico Alice no país das maravilhas?

Nesse livro, Melanie Benjamin mistura realidade e ficção para contar quem foi a menina Alice que encantou o tímido professor de matemática Charles Dodgson, que assinava Carroll. Aos 82 anos, a personagem se diz cansada de ser Alice e relembra sua história repleta de alegria e fantasia.

Recém-lançado nos Estados Unidos, este romance biográfico encanta os leitores na medida em que traz revelações da vida real de uma das mais importantes personagens da literatura do século XIX.

Estou louca por este livro... deve ser deveras interessante!

estrelinhas coloridas...
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Essa onda toda gerada pelo filme está transformando a Alice e seu mundo em mercadoria pura e simples, ando com tanta birra que talvez eu nem veja o filme. Já saiu roupas na C&A, canecas, porta-qualquer-coisa, tudo. Vi no orkut de uma conhecida vários produtos baseados na Alice, coisas caríssimas, bolsas de 200 reais. Isso me deixa muito triste. Tem gente que nem sequer conhece a personagem, que jamais lerá os livros e ainda assim se veste e consome tudo sobre ela simplesmente porque está na moda... Para mim estão matando Alice, destituindo a obra do seu significado real...

Eu entendo o Bill Watterson, ao menos ele impediu que aquilo ele amava só fosse lembrado na estampa de alguma camiseta...
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

caRaquel disse:
Essa onda toda gerada pelo filme está transformando a Alice e seu mundo em mercadoria pura e simples, ando com tanta birra que talvez eu nem veja o filme. Já saiu roupas na C&A, canecas, porta-qualquer-coisa, tudo. Vi no orkut de uma conhecida vários produtos baseados na Alice, coisas caríssimas, bolsas de 200 reais. Isso me deixa muito triste. Tem gente que nem sequer conhece a personagem, que jamais lerá os livros e ainda assim se veste e consome tudo sobre ela simplesmente porque está na moda... Para mim estão matando Alice, destituindo a obra do seu significado real...

Eu entendo o Bill Watterson, ao menos ele impediu que aquilo ele amava só fosse lembrado na estampa de alguma camiseta...

É Alice virou objeto de desejo cult e pop, mas muitos só conhecem a história pela versão da Disney, é realmente uma pena...

estrelinhas coloridas...
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Báh caramba eu vou comprar também... esse precinho está muito amigo :sacou:

estrelinhas coloridas...
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

A mesma editora tem uma edição de Alice com notas e as mesmas ilustrações, mas tá bem mais cara.
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

é pq além de ser uma edição comentada, não é edição de bolso como essa. por isso o valor mais alto. :think:
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

caRaquel disse:
Essa onda toda gerada pelo filme está transformando a Alice e seu mundo em mercadoria pura e simples, ando com tanta birra que talvez eu nem veja o filme. Já saiu roupas na C&A, canecas, porta-qualquer-coisa, tudo. Vi no orkut de uma conhecida vários produtos baseados na Alice, coisas caríssimas, bolsas de 200 reais. Isso me deixa muito triste. Tem gente que nem sequer conhece a personagem, que jamais lerá os livros e ainda assim se veste e consome tudo sobre ela simplesmente porque está na moda... Para mim estão matando Alice, destituindo a obra do seu significado real...

Eu entendo o Bill Watterson, ao menos ele impediu que aquilo ele amava só fosse lembrado na estampa de alguma camiseta...


Mas isso não começou com Alice. A idéia de se obter lucros extras com a venda de produtos relacionados a filmes já é antiga. George Lucas que o diga. ;)

Mas eu vejo pelo lado positivo. Acho que essa onda toda vai despertar o interesse de muita gente para a obra de Lewis Carroll. Fico impressionado com a quantidade (e qualidade) de edições de Alice que tem surgido nas livrarias. As edições da Cosac Naify e da Zahar são excelentes. Vi hoje esta outra edição que achei muito bonita:

[attachment=1995]

Uma ilustração:

[attachment=1996]
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Eu sei que não Todd, mas no momento é a que mais evidencia isso tudo, entende? Criou-se vários "frus-frus" na época dos filmes do SdA, por exemplo, ou mesmo Guerra nas Estrelas, como você mesmo disse, mas acho que as proporções do "alicismo" ultrapassaram qualquer coisa que eu já tenha visto antes. Ao que me parece os produtos relacionados a Senhor dos Anéis e mesmo Guerra nas Estrelas pareciam ser coisas voltadas para os próprios fãs, ainda que isso significasse fãs novos. Quero dizer, eram bonequinhos, cadernos coisas que em geral é a grande trupe de fãs nerds que sofrem para adquirir, enquanto que a Alice, virou o novo roxo. Ainda que você não pretenda usar roxo as coisas todas são roxas porque é a nova cor da estação, ou você se veste de roxo ou não se veste. (metáfora escrota³, mas acho que dá para entender).

Eu não nego que tenha lados positivos, mas acho que os lados negativos de terem transformado ela numa mercadoria pura e simples ultrapassam isso tudo.
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Bom, to pensando em comprar essa edição que o JLM postou aí. Alguém já comprou e sabe dizer se é boa, texto integral e tudo?
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

é superlançamento, anne, disponível para venda a partir do dia 16/03/2010. eu já comprei o meu exemplar, mas ainda ñ chegou.
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

essa edição da Zahar já existe nas livrarias. eu ganhei a da cosac naify no natal e to na espera de que eles ainda lancem a continuação, "alice no país dos espelhos", senão comprarei essa do JLM
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Comprei a da Zahar, comentada, muito boa (as ilustrações são as originais de John Tenniel). Também comprei uma da Cosac Naify (a edição especial), esta, que vem numa caixa (na Livraria Cultura, o vendedor me disse que ele também tinha comprado esta "edição de compulsivo", igual a mim) :hihihi:

[attachment=2001]

E comprei esta edição importada, na Livraria Cultura, que tem umas ilustrações meio góticas:

[attachment=2002]
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Báh adorei esta edição com ilustrações mais góticas... vou dar uma conferida...

Todd gostei demais desse termo, vou usurpar pra mim também "edição de compulsivo" :sim:

estrelinhas coloridas...
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Mi Müller disse:
Todd gostei demais desse termo, vou usurpar pra mim também "edição de compulsivo" :sim:

estrelinhas coloridas...


"edição de compulsivo", gostei também :lol:

estrelinhas coloridas pra você também Mi :sim:
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Anne. disse:
Bom, to pensando em comprar essa edição que o JLM postou aí. Alguém já comprou e sabe dizer se é boa, texto integral e tudo?

acaba de chegar o meu exemplar e só posso dizer q ele ñ se encaixa no meu conceito de "livro de bolso". com capa dura e mais de 300 pgs e tamanho 13x19x2 ela é bem mais parecida com os livros daquela coleção nova da abril q com os de bolso q tenho da l&pm ou martin claret.

o acabamento e o papel são de primeira, e a tradução pelo pouco q já vi é primorosa (levou um jabuti por isso).

então, anne, se vc ñ quiser gastar + com outras edições mais parrudas, essa é a perfeita pra se ter na biblioteca.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo