• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aventuras de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Alice é ótimo. Era fã do desenho da Disney desde criança e por isso assisti a uma adaptação da Hallmark, mas só li há um ano mais ou menos, antes de toda a publicidade envolvendo o filme.

Às vezes dá a impressão de que o Carroll, alterna capítulos "chatos" e capítulos interessantes [sem e com os personagens mais famosos], mas na verdade todos acabam sendo muito engraçados.

Resolvi rever o desenho da Disney depois de ler o livro e achei hor-rí-vel! É até uma ofensa aquilo. Não sei para quê juntaram personagens de "Alice no País das Maravilhas" com "Alice no País dos Espelhos" sendo que a obra original se sustenta muito bem sozinha. E que gritaria, que correria, que barulho. Deve ter poucos segundos de silêncio no desenho... Não dá para parar para pensar... Nenhum jogo de palavras e diálogos inteligentes está lá. A única parte boa, e mesmo assim pelo terror [as melhores cenas da Disney são as de terror], é a das ostras e do canibalismo da Morsa [que é de Através do Espelho]. É muito perturbador... Mesmo!

Imagino que essa adaptação de Tim Burton deve seguir mais ou menos o mesmo estilo [também por ser da mesma Disney], por isso, apesar de gostar dos filmes dele, não tenho interesse em vê-lo.

A adaptação da Hallmark é que foi boa. Bem fiel, apesar de incluir, pelo que me lembro, Tweedledum e Tweedledee e os Cavaleiros Branco e Vermelho. Com o marketing em cima do filme, deve acabar reaparecendo em DVD por aí...:rolleyes:
 
Última edição:
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Quero só ver o filme que vai ser lançado...hihi, deve ser maravilhoso...
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Claudinha disse:
Eu estava querendo comprar esta edição também, vi no submarino quando estava em pré-venda, mas agora já não está mais disponível. :disgust:

caramba, então dei sorte. pensa no número de pessoas q correram atrás dessa edição pra esgotar em tão pouco tempo.
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

JLM disse:
caramba, então dei sorte. pensa no número de pessoas q correram atrás dessa edição pra esgotar em tão pouco tempo.

Muita sorte a sua! Eu que fui muito burra de não ter encomendado logo de cara, mas estava em pré-venda ainda, como eu ia adivinhar que iria esgotar tão rápido? Mas é por causa do filme que está chegando.
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Claudinha, na livraria cultura ainda tem ó:

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=7031653&sid=00142581812127673409461718&k5=306DDE7B&uid=
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Vou esperar no submarino, estou dando um gelo na Cultura por conta do processo da Denise, não achei que ia esgotar tão rápido ¬¬

estrelinhas coloridas...
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

o duro nestas outras é só o frete. no submarino o frete fica gratuito em compras acima de r$44,00, já nas outras esse valor é beeem maior.
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Mas tipo, só tem frete lá pra quem não é de SP, se for é grátis, eu sempre compro livros lá...
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

tayana disse:
Mas tipo, só tem frete lá pra quem não é de SP, se for é grátis, eu sempre compro livros lá...

Pois é tipo eu não sou de SP portanto tem frete XD eu pegar o meu na saraiva mesmo porque tenho um cupom pra gastar por lá!


estrelinhas coloridas...
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Biblioteca Britânica disponibiliza versão digital do manuscrito de "Alice"

da Livraria da Folha Divulgação

Escrito e ilustrado por Lewis Carroll, manuscrito pode ser lido na internet


A Biblioteca Britânica disponibiliza agora o manuscrito de "Alice no País das Maravilhas", em versão digital. O leitor terá acesso ao original da história, escrito e ilustrado por Lewis Carroll, pseudônimo do professor de matemática e diácono inglês Charles Lutwidge Dodgson (1832-1898).

A história da menina, que entra na toca do coelho e se perde em um mundo cheio de fantasias, surgiu em 1862, enquanto Carroll divertia as irmãs Lorina, Alice e Edith Liddell com a narrativa oral. Alice, com dez anos, pediu que ele escrevesse a história. Tocado pelo singelo pedido da menina, o matemático compôs o volume com 37 ilustrações e entregou o livro para a garota em novembro de 1864.

Alice leiloaria anos depois o volume, que foi comprado por um colecionador americano, mas retornou para a Inglaterra em 1948 quando um grupo de benfeitores o apresentou para a Biblioteca Britânica.

Para publicar, Carroll reescreveu a história e removeu algumas das referências pessoais que fez à família de Alice. Adicionou dois capítulos e lançou o livro com ilustrações do artista John Tenniel (1820-1914).

Fonte


attachment.php


O site: http://www.bl.uk/onlinegallery/ttp/alice/accessible/introduction.html
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Carambolas carambolantes que coisa mais legal!! E salve, salve o padroeiro da internet que nos permite ver essa beleza sem preicsar ir até Londres, o que covenhamos não é para o bolso de qualquer um XD

estrelinhas coloridas...
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Lana Lane disse:
Claudinha, na livraria cultura ainda tem ó:

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=7031653&sid=00142581812127673409461718&k5=306DDE7B&uid=

Obrigada Lana! Agora está disponível na maioria das livrarias, até mesmo na submarino, quando eu vi não tinha em nenhuma. Mas já encomendei o meu.

Katrina Galad disse:
Biblioteca Britânica disponibiliza versão digital do manuscrito de "Alice"

da Livraria da Folha Divulgação

Escrito e ilustrado por Lewis Carroll, manuscrito pode ser lido na internet


A Biblioteca Britânica disponibiliza agora o manuscrito de "Alice no País das Maravilhas", em versão digital. O leitor terá acesso ao original da história, escrito e ilustrado por Lewis Carroll, pseudônimo do professor de matemática e diácono inglês Charles Lutwidge Dodgson (1832-1898).

A história da menina, que entra na toca do coelho e se perde em um mundo cheio de fantasias, surgiu em 1862, enquanto Carroll divertia as irmãs Lorina, Alice e Edith Liddell com a narrativa oral. Alice, com dez anos, pediu que ele escrevesse a história. Tocado pelo singelo pedido da menina, o matemático compôs o volume com 37 ilustrações e entregou o livro para a garota em novembro de 1864.

Alice leiloaria anos depois o volume, que foi comprado por um colecionador americano, mas retornou para a Inglaterra em 1948 quando um grupo de benfeitores o apresentou para a Biblioteca Britânica.

Para publicar, Carroll reescreveu a história e removeu algumas das referências pessoais que fez à família de Alice. Adicionou dois capítulos e lançou o livro com ilustrações do artista John Tenniel (1820-1914).

Fonte


attachment.php


O site: http://www.bl.uk/onlinegallery/ttp/alice/accessible/introduction.html

O manuscrito disponível? Que legal!! E ele escreveu a história para as irmãs dele, não sabia.

Eu estava passando na livraria esses dias e vi este livro aqui.
Conta a história da Alice verdadeira que inspirou o autor. A capa que me chamou a atenção, achei uma graça.
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Claudinha disse:
Eu estava passando na livraria esses dias e vi este livro aqui.
Conta a história da Alice verdadeira que inspirou o autor. A capa que me chamou a atenção, achei uma graça.

Eu estou louca por este livro, adoro estas pseudo-biografias XD
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Pela primeira vez eu to lendo Alice. Já vi vááááárias vezes o filme, mas o livro nunca tinha lido. Inclusive, to muito curiosa para ver esse novo filme do Tim Burton (acho que é assim que escreve).
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

o filme ñ conta a história dos livros. ou melhor, é uma história após a dos livros. lembra daquele peter pan com o robin williams? poizé, =.
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Eiita! Bom saber então! Assim posso ler sem preconceitos e comparações com o filme (sempre me desiludo com os filmes depois que leio os livros deles).
 
RE: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Anne! disse:
Pela primeira vez eu to lendo Alice. Já vi vááááárias vezes o filme, mas o livro nunca tinha lido. Inclusive, to muito curiosa para ver esse novo filme do Tim Burton (acho que é assim que escreve).

Eu também nunca li Alice... mas hoje chegou o meu livro, logo eu começo a ler.:joy:
A edição está bem bonitinha, com capa dura e ilustrações, papel amarelo... adorei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo