1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Aulas no Rio

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Knolex, 20 Out 2001.

1. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Gostaria de saber se está cogitada alguma aula de Quenya no Rio?

A.R.E.

2. 1079

1079 Usuário

Idem....

Elfo

3. Leo

Leo Usuário

Gostaria de saber se uma dia vão fazer um curso de quênia pela internet, no melhor estilo Educação a Distância.

Ficaria legal, já que não são todas as cidades que possuem a sorte de terem pessoas letradas em alto elfico.

"Vamos pra Valinor"

4. FA_Drizzet

FA_Drizzet Usuário

Eu tb queria, já tentei aprender pelo Ardalambion traduzido, sei alguma coisa, mas é muito difícil..

"Você tem a problemática e eu a solucionática"
    -Dadá Maravilha

5. Legolas- The Elf

Legolas- The Elf Usuário

é... quenya ou Sindarin!!

Glória a Elberth!
    Glória a Varda!

6. 1198

1198 Usuário

Po , aulas no Rio seria um sonho...ms tem aula em São Paulo , por exemplo??

Pain inside is rising, I am the fallen one" -- Mordred´s Song

7. 1228

1228 Usuário

Realmente a melhor pagina de todas e a Ardalambion - la tem um curso de Quenya e um dicionario que cobre 1/5 do vocabulario publicado de Quenya - , mas esta em ingles. O Conselho Branco esta pensando em lancar um curso de Elfico (Quenya ou Sindarin).

Alguem ai ja sabem alguma coisa de Quenya???
    Tem algum site p/ sugerir?

A Eärendil Ancalima!
    A Varda Elentári!

8. Papacu Rasteiro

Papacu Rasteiro Usuário

eu tb gostaria
    seria interessante

O irmão do Gollum
    A diferença q eu so gatão e papo todas..

Eae Preciosa, quer tc?

"Quando uma coisa tem tudo para dar errado,dá errado"

9. Papacu Rasteiro

Papacu Rasteiro Usuário

Putz.... todo mundo falow q gostaria e ninguem respondeu

ALGUEM SABE DE ALGUMA AULA NO RIO???!?!? OU SABE ONDE PODEMOS PROCURAR?!?!??!

O irmão do Gollum
    A diferença q eu so gatão e papo todas..

Eae Preciosa, quer tc?

"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"

10. Deriel

Deriel Administrador

(Pare de gritar. Se ninguém respondeu é pq ninguém sabe.)

Uma coisa é importante destacar. Quenya e Sindarin são duas línguas de verdade, e duas línguas difíceis. Vamos pegar uma língua razoavelmente difícil... digamos Alemão ou Norueguês. O esforço pra se aprender Quenya ou Sindarin é o mesmo que pra alguém que não tem a mínima noção de Noruegues, aprender Noruegues. É difícil... é coisa pra meses, anos. O melhor curso (e o mais fácil tb) que existe é o do Ardalambion.

Só pra dar um toque do pq não tem aula em todo canto.

11. *Fimbrethil*

*Fimbrethil* Usuário

Agora eu desanimei geral, depois de 3 anos de aula de alemão, eu continuo fazendo, e naum sei porcaria nenhuma, pra aprender algo mais difícil do que isso... por favor...

"Se sonhar é um ato exclusivo de quem tem um coração, por que há tantos com um coração que se recusam a sonhar?"

Compartilhar